Para terminar o mês de Novembro, e enquanto armazeno forças para enfrentar a primeira semana de Dezembro, trago-vos um post sobre cinema. Mais uma vez, os filmes destacados já não se encontram disponíveis no cinema, mas até são relativamente recentes.
- Guardiões da Galáxia
Sinopse (Cinemas NOS): "Esta aventura da Marvel, mostra o aventureiro espacial Peter Quill alvo de um caçador de recompensas depois de roubar uma esfera cobiçada por um vilão traiçoeiro, mas, quando Quill descobre os seus poderes, tem de encontrar uma forma de reunir o quarteto de rivais inadaptados para salvarem o universo."
Recomendo? Para mim, os títulos da Marvel são sinónimo de ida obrigatória ao cinema. Regra geral, não me desiludem, mas, desta vez, a Marvel conseguiu surpreender-me. Aliar acção a heróis e comédia sem cair no vulgar não é fácil. A Marvel foi bem sucedida na medida em que não diminuiu a qualidade a que estamos habituados e conseguiu incluir uma panóplia de cenas engraçadas e com piada. Sem dúvida, recomendo!
- Hércules
Sinopse (Cinemas NOS): "Simultaneamente homem e mito, Hércules (Dwayne Johnson) lidera um grupo de mercenários que tentam ajudar a pôr fim a uma sangrenta guerra civil na Trácia e a devolver o trono ao rei legítimo. Uma alma atormentada desde que nasceu, Hércules tem a força de um Deus mas sofre como um ser humano. Vilões inimagináveis testarão o mítico poder de Hércules, nesta corajosa abordagem do realizador Brett Ratner a um dos heróis de acção mais épicos de todos os tempos. Não perca a estreia da supermodelo Irina Shayk no seu primeiro papel no grande ecrã e viva por dentro a aventura."
Recomendo? Na onda dos remakes dos desenhos animados de infância, o "Hércules" conta a história de um homem meio humano meio Deus. No geral, é um filme interessante, previsível, mas capaz de cativar os espectadores. Para ser sincera, a única coisa que me desiludiu foi a prestação da Irina Shayk que não passou de mediana.
- Lucy
Sinopse (Cinemas NOS): "De "A História de Nikita" e "León - O Profissional" a "O 5º Elemento", o argumentista e realizador Luc Besson criou algumas das mais duronas e memoráveis heroínas de acção da história do cinema. Agora, Besson dirige Scarlett Johansson em Lucy, um thriller de acção sobre uma mulher que se envolve acidentalmente num negócio obscuro, que acaba por dar uma reviravolta e se transformar numa implacável guerreira que evolui além da lógica humana."
Recomendo? Quanto à "Lucy", estava à espera de algo muito mais credível. Vocês sabem que eu gosto de filmes com poderes especiais e guiões irreais, mas este é simplesmente idiota. Para quem não está a par da história, basicamente, gira em torno de uma rapariga, a Lucy, que se vê capaz de aceder a mais do que os 10% do cérebro que qualquer humano utiliza. Este alcance é feito de forma gradual e, quando atinge os 50%, o guião começa a descambar e a perder todo o sentido. Acreditem, este título ficou mesmo muito aquém das minhas expectativas!
- Os Mercenários 3
Sinopse (Cinemas NOS): "Barney (Stallone), Christmas (Statham) e os restantes Mercenários reencontram-se com Conrad Stonebanks (Gibson), que, no passado, criou os Mercenários juntamente com Barney. Mas Stonebanks traiu os Mercenários, quando se tornou um negociador de armas cujo negócio ilegal acabou por ser desmantelado pelo grupo de soldados que ajudou a criar. Na altura, Stonebanks fingiu a sua morte e regressa agora para se vingar dos Mercenários liderados por Barney, que, para combater esta velha ameaça, decide recrutar novos e jovens membros para reforçar a sua equipa."
Recomendo? "Os Mercenários 3" tornaram-se populares por reunirem grande parte dos actores de acção de Hollywood e é exactamente isso que esta película é: duas horas de lutas e explosões! Para quem gosta da ideia, então, vale a pena o investimento num bilhete de cinema. Em todo o caso, é uma boa sugestão para um serão entre amigos.
- Planeta dos Macacos: A Revolta
Sinopse (Cinemas NOS): "Quinze anos após a conquista da liberdade, César (Andy Serkis) e os restantes macacos vivem em paz na floresta de São Francisco. Lá desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, para que consigam sobreviver. Enquanto isso, os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório. Um grupo de sobreviventes liderado por Dreyfus (Gary Oldman) pretende atacar os macacos e usá-los como cobaias na procura de uma vacina. Só que Malcolm (Jason Clarke), que conhece bem como os macacos vivem por ter conquistado a confiança de César, luta para impedir que o confronto aconteça."
Recomendo? É impossível opinar acerca desta trama sem pensar na sua prequela. Comparando as duas, para mim, a primeira parte é um pouco superior em termos de qualidade, história e efeitos especiais. A continuação, como podem prever pelo título, é rica em cenas de acção, o que, claro, podem não agradar a alguns dos fãs desta saga.
- Sex Tape: O Nosso Vídeo Proibido
Sinopse (Cinemas NOS): "Jay (Jason Segel) e Annie (Cameron Diaz) são um casal com um casamento feliz, mas que, com duas crianças e profissões que os ocupam a tempo inteiro, se depara com a dificuldade em ter tempo um para o outro. Para agitar um pouco o ambiente decidem - e porque não? - filmar-se num momento de intimidade. Parece ser uma ideia fantástica, até descobrirem que este vídeo privado já não é assim tão privado. Em vez de uma recordação de uma noite mais selvagem, o vídeo foi acidentalmente colocado na cloud para todos verem. Com as suas reputações em risco, começa a corrida para recuperar o vídeo..."
Recomendo? Tirando o facto deste filme ser todo ele uma grande publicidade à Apple, eu até gostei do Sex Tape. Não é uma comédia transcendente, mas é suficientemente divertida para animar o espectador.
HOT da Semana: "Guardiões da Galáxia"
NOT da Semana: "Lucy"
E vocês, têm ido ao cinema? Se sim, que títulos recomendam?