sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Cosmética / O Ginásio e Eu.

A minha relação com o desporto é, numa palavra, péssima! Durante o ensino obrigatório, Educação Física sempre foi a disciplina que me baixou a média e deixava com vontade de ficar em casa a dormir. Não tenho jeito para o desporto, a minha coordenação motora é má e a vontade de ver pessoas a correr e participar em desportos de equipa também não é nada por aí além. No entanto, ao longo da minha vida, pratiquei diversas actividades extra-curriculares, coisa que acabou no mesmo instante em que me divorciei do exercício obrigatório. Por minha vontade, continuava com o mesmo estilo de vida que tenho levado nos últimos seis anos, mas a verdade é que a idade vai avançando, o metabolismo diminui e a minha gula continua imparável. Para além disso, tenho alguns problemas de saúde que exigem um peso controlado.
Eu não sou gorda, longe disso, mas também não tenho o corpo de antigamente. Deste modo, decidi que 2015 vai ser o ano em que me vou inscrever num ginásio ou em qualquer coisa do género. Eu já andei a pesquisar sítios e desportos para frequentar, mas ainda não tenho bem a certeza do que quero fazer nem sequer do que gosto. Em todo o caso, o post de hoje serve para vos dar umas dicas do que eu considero importante levar para o ginásio.
Provavelmente, não vou tomar banho no ginásio. Não vejo nenhum motivo suficientemente forte para o fazer, mas um gel de banho, um champô e um condicionador são essenciais na mala de qualquer ginasta. Por outro lado, um sérum e um produto de styling capilar também são importantes para sair do ginásio com um cabelo bonito e arranjado. Nutrir o corpo é uma coisa que pode ser adiada, mas, a nível de artigos faciais, para mim, é fulcral ter uma água micelar, um hidratante e um protector solar. Quanto à maquilhagem eu reduzo os produtos a três: base, máscara e bálsamo labial. Para quem tem a pele oleosa, uma boa dica é optar por uma base em pó, pois assim poupa-se tempo e espaço. Obviamente, o ginásio é uma óptima altura para usufruir de todas as amostras acumuladas e é isso que eu tenciono fazer.

E vocês, dão-se bem com o desporto? :)

6 comentários:

  1. Eu e deporto também não nos damos bem...o meu desporto preferido é andar. Andar e andar e andar...é disso que eu gosto e é isso que faço sempre que posso.
    Ginásios também não são comigo. Só gosto de fazer passadeira...

    beijoca*

    ResponderEliminar
  2. epah... eu vim aqui só por causa do ursinho fofinho =P

    feliz natal =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. A minha ideia não é encher a pulseira, porque isso já é demasiado feminino. Só quero ter mais uma ou duas! Muito obrigado pelo conselho, por acaso não sabia :D
    Beijinho
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Quem me dera ter a tua força de vontade! E eu preciso mesmo porque estou gorda e na universidade (ou seja, é besteira atrás de besteira em termos de comida e bebida). A ver se ganho coragem para começar a fazer algo também porque se não, não chego aos 50!

    Boas entradas, querida Andy!

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  5. eu tb sou assim , mt ciosa das minha mala do gym, tudo do melhor pra pele da boneca!

    ResponderEliminar
  6. Diana: Eu também gosto muito de andar, mas não é suficiente para combater as calorias que ingiro. Já pensei em inscrever-me em zumba, mas não sei... Ainda não encontrei o desporto que me cativasse! xD

    TehTeh: Obrigada, mas não é um urso. É um koala! ;)

    Miguel Gouveia: Não tens que agradecer! É para isso que cá estamos.

    Helena Duque: Bem, eu ainda não me inscrevi no ginásio, mas espero que ganhes coragem para iniciares um estilo de vida mais saudável. Um bom ano! <3

    Vou brilhar ate raiar pagina: Para ser sincera, eu acho que vou deixar a maioria dos produtos em casa. Tendo em conta que vivo apenas a cinco minutos a pé do ginásio, não se justifica andar com uma mala cheia de tralha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube