quinta-feira, 30 de abril de 2015

Mais Andy / Portugal vs França - As Saudades.

Quando estiverem a ler este post, provavelmente, já estou a caminho de Portugal. Assim sendo, penso que não há nada melhor para o tema de hoje do que partilhar com vocês as três coisas que mais falta me fizeram enquanto estive em França. Não vou referir nada óbvio, como a família e assim, apenas aqueles pequenos detalhes que em Portugal me passam ao lado, mas que aqui me apercebi do seu valor.
- Eu acho que toda a gente já sabe que eu adoro sushi. Em Portugal, consegue-se encontrar uma boa qualidade e variedade de peças em inúmeros restaurantes e por um preço bastante justo. No entanto, em França, o sushi não é assim tão bom. Se não estou em erro, fui a quatro sítios diferentes e não houve um que me apresentasse mais do que cinco peças. Sashimi? Nem por sombras. Sushi de fusão? O que é isso?! Para ser sincera, acho que a febre do peixe cru ainda não atingiu os franceses e é por isso que a sua interpretação de sushi é tão rústica.

- Eu não sei quanto a vocês, mas eu sou do tipo de pessoa que gosta de passear no centro comercial à noite. Em França, e tal como os restantes países europeus que eu já visitei, as lojas têm o mau costume de fechar às 20h. Por norma, eu saía do trabalho às 18h30/19h, pelo que o único dia que tinha disponível para ir às compras era o sábado, pois no domingo também está tudo fechado. Este pequeno detalhe fez com que os dias parecessem muito maiores do que realmente são e o facto do resto da cidade também fechar muito cedo não ajudou.

- Por fim, o terceiro ponto está relacionado com a língua. Eu nunca fui muito amiga das letras, mas sempre tive um português suficientemente bom para me conseguir exprimir sem ter que pensar muito nas palavras a utilizar. Bem, se já é complicado ter que mudar todo o nosso pensamento para uma outra língua, imaginem eu que falava três idiomas distintos por dia. Às tantas, já trocava o português com o francês e o inglês. Nos dias em que estava mais cansada, esqueçam, até perceber o que os outros me diziam era um problema. Contudo, a questão das línguas também é uma das coisas que considero mais positivas de se viver noutro país, pois, em dois meses, o meu francês melhorou imenso.

No geral, estes dois meses a viver no estrangeiro foram óptimos e, sem dúvida, aumentaram ainda mais o meu desejo de morar noutro sítio. Eu sei que tenho alguns leitores que são emigrantes, por isso digam-me o que sentem mais falta de Portugal! :)

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Wishlist / A Cobiçar #22...

À semelhança do que costumo fazer noutras rubricas, provavelmente, vou começar a numerar esta. Não sei, digam-me o que acham. Eu vejo algumas vantagens, sendo a mais óbvia o facto de conseguir responder mais facilmente aos comentários nos posts antigos. Bem, mas, deixando a introdução de parte, hoje vou partilhar com vocês alguns produtos que fazem parte dos meus desejos consumistas.
Para celebrar o Dia da Mãe, a The Body Shop alterou temporariamente a imagem da linha Vitamin E. Além disso, adicionou novos produtos à colecção, sendo o Eyes Cube um deles. Não sei se se lembram, mas, há uns anos atrás, eu falava imenso de uma marca chamada Express Solution que tinha um artigo muito semelhante a este da TBS. Entretanto, essa marca foi descontinuada e eu nunca mais encontrei nenhum stick para os olhos à venda, pelo que acho que vou investir no Eyes Cube. Outra coisa que também já tinha comentado com vocês é o facto do meu aniversário se estar a aproximar. Ainda faltam três meses, mas já começo a sentir o peso de um quarto de século de vida. Para ser sincera, o meu rosto ainda não apresenta nenhum sinal de idade e eu quero que assim continue por muito mais tempo e, por isso, tenciono investir no emblemático ANR da Estée Lauder. No entanto, a minha próxima compra vai ser uma máscara de utilização nocturna. Ultimamente, tenho sido bastante desleixada nesse campo e tenho quase a certeza que uma máscara para aplicar e deixar actuar durante a noite vai colmatar essa falha. Ainda não sei em qual vou investir, mas estou inclinada para experimentar uma das duas que constam na imagem.
A nível de acessórios, desde que vi a nova colecção da Pandora, soube que tinha que adicionar algumas peças à minha pulseira. Quero especialmente o travão cheio de margaridas, pois acho-o muito bonito e elegante. No entanto, não ponho de parte a hipótese de adquir a conta com as borboletas. Ainda assim, a coisa que eu mais quero comprar é, sem dúvida, a GoPro Hero4 Silver. Eu não sei o que originou este desejo, mas a vontade de juntar esta máquina aos equipamentos que tenho para gravar e fotografar já tem alguns meses. Honestamente, quando penso na GoPro, penso numa boa câmara para vlogs e capaz de acompanhar todas as actividades que eu gosto de fazer, como ir a parques temáticos.

E vocês, já se renderam às máscaras de utilização nocturna? Se sim, qual me recomendam?

terça-feira, 21 de abril de 2015

Mais Andy / Série do Momento #1.

Eu sou daquelas pessoas que gosta de ver televisão. Em Portugal, tenho sempre a minha ligada mesmo que esteja a fazer mil e uma coisas diferentes e não esteja a prestar atenção ao que está a passar no ecrã. Na realidade, eu achava que não ia conseguir viver sem televisão, mas depois apercebi-me que o meu portátil é muito mais versátil e que mexer num comando não me faz assim tanta falta. Assim sendo, grande parte dos meus tempos livres são passados em frente ao computador, mais propriamente a ver séries.
Se tivesse que contabilizar, diria que já assisti a mais de cem episódios nestes últimos meses. Algumas das séries comecei a seguir, outras já eram velhas conhecidas minhas. A que eu vos quero falar hoje pertence ao campo das novidades e chama-se "Arrow". Não sei se vocês estão familiarizados com a história do Oliver Queen ou não, mas, basicamente, ele é um jovem abastado que fica perdido numa ilha durante cinco anos. Durante esse tempo, a sua sobrevivência foi posta em causa inúmeras vezes, o que fez com que desenvolvesse técnicas de combate e outras habilidades que, até então, não tinha. Quando regressou a Starling City, em vez de ter continuado com a sua vida boémia e despreocupada, decidiu cumprir a promessa que fez ao seu pai e começou a combater o crime e a corrupção existentes naquela cidade. Actualmente, a série conta com três temporadas e é transmitida na AXN. Eu já vi todos os episódios disponíveis online e garanto-vos que são viciantes, principalmente se forem fãs de super-heróis e de histórias baseadas em bandas-desenhadas.

E vocês, que série têm gostado de ver?

sábado, 18 de abril de 2015

24º Sorteio / 4 Anos de Be Fashion - I.

Acreditam que faz hoje quatro anos desde que a minha jornada pelo mundo dos blogs começou?! Confesso que nunca fez parte dos meus planos prolongar este hobbie por mais de um ano. Eu não sou assim, eu canso-me das coisas e tinha quase a certeza que também me iria fartar de escrever aqui. Ter um blog não é fácil, existem várias vantagens, é certo, mas os pontos negativos também são uns quantos. Como é óbvio, o balanço geral é positivo e por isso é que hoje, quatro anos depois, continuo a dedicar algum do meu tempo a escrever, colocar vídeos no YouTube e fotografias no Instagram e no Facebook. Bem, para assinalar esta data, juntei-me à minha amiga Marisa do PurEssence para vos oferecer várias coisas.
Como primeiro presente, eu, a Marisa e o site Lookfantastic temos para vos oferecer uma beauty box. Não me perguntem o que é que está lá dentro porque eu não sei, mas afinal quem é que não gosta de surpresas?! :) Para se habilitarem a ganhar esta caixinha, só têm que preencher o formulário abaixo. Em relação aos restantes prémios, estes irão ser sorteados daqui a dois meses.
Notas importantes:
- O sorteio é internacional;
- Divulgações que apresentem links que não sejam directos ou que remetam para perfis privados serão eliminadas sem qualquer tipo de aviso;
- O passatempo termina no dia de aniversário do PurEssence: 14 de Junho de 2015;
- O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Rafflecopter;
- O envio do prémio sorteado fica a cargo do site Lookfantastic;
- Qualquer dúvida, podem enviar um e-mail para andy.befashion@gmail.com.

Boa sorte a tod@s!!

●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●   ENCERRADO   ●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●
Vencedora: Mafalda Branco | Filomena Rodrigues | Isabel Maria

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Portfólio Mensal / Março de 2015.

Viver noutro país, mesmo que temporariamente, é sinónimo de aprender uma nova cultura e desenvolver novos hábitos. Eu estou há pouco mais de um mês em França e já me apercebi de algumas diferenças. Por exemplo, aqui não existem três contentores destinados à reciclagem. Há apenas um que contém um pequeno orifício para colocar as embalagens, pelo que o processo de dar uma nova vida ao lixo é mais demorado do que em Portugal. No entanto, tenho que confessar que o que mais me faz confusão é os horários. Para além das lojas fecharem muito cedo, mas isso também se verifica nos outros países que eu já visitei, aqui é normal as pessoas almoçarem às 11h30. Felizmente, eu posso fazer as minhas refeições um pouco mais tarde e o que costuma acontecer é que o meu almoço nunca é o que está na ementa, visto que esse já esgotou há uma hora atrás.
Bem, voltando ao tema do post, Março iniciou-se com a minha chegada a Lille. Aqui descobri várias gordices que fizeram com que os meus planos de ter dois meses saudáveis não passassem da teoria. Dentro de todas as pastelarias que visitei, tenho que destacar a Méert cujas fantásticas obras de arte se encontram presentes na terceira imagem. Em relação ao Serozinc e aos produtos da Maybelline, estes foram algumas das compras que fiz no mês passado. Por enquanto, não vos vou mostrar tudo o que já adquiri, pelo que aconselho-vos a espreitarem o Instagram e o Facebook do Be Fashion. Lá podem encontrar algumas novidades que fui partilhando com vocês e, claro, mais fotografias e detalhes dos meus dias. Falando um pouco mais acerca dos produtos que adquiri, o Serozinc superou as minhas expectativas, enquanto que o primer tem uma textura de plástico líquido que não me agrada. A base foi um óptimo negócio, pois foi muito barata e até tem boa qualidade. No entanto, não sei se se encontrará à venda durante muito mais tempo.
Apesar de não ter banheira no estúdio onde estou acomodada, decidi ir à LUSH ver as novidades. Na realidade, eu não comprei nada, mas não podia deixar de vos apresentar o Bubblegrub que é a espuma de banho mais querida de sempre! No parágrafo anterior, falei-vos da Méert e mostrei-vos o expositor geral, sendo que em cima podem ver dois dos três bolos que já provei. Não vou negar, os bolos são caros, mas valem cada cêntimo que custam! Eles sabem melhor do que parecem e a delicadeza com que cada unidade é feita deixa-me completamente estonteada. Outra coisa que vos quero falar é do cinema. Contrariamente ao que eu estava à espera, existem imensos filmes legendados. Para além disso, quando a Primavera começa, durante três dias, todas as sessões de cinema ficam a apenas 3.50€. Eu aproveitei essa campanha para ver o Blackhat e, para ser sincera, fiquei desiludida. No próximo mês, vai haver uma promoção semelhante em Portugal, a qual podem consultar aqui. Por fim, na quarta fotografia, podem ver o sítio onde eu vou quase todos os fins-de-semana. A Grand Place pertence à zona velha de Lille e, para quem conhece Lisboa, é semelhante ao Terreiro do Paço. Quanto ao sushi, deixem-me que vos diga que os franceses estão a anos-luz da nossa qualidade e variedade de peças. Ainda assim, dá para matar as saudades que eu tenho de ir a um bom restaurante japonês!

domingo, 12 de abril de 2015

YouTube / Take #9.

Há quem diga que não é necessário um grande investimento para se ter um canal de YouTube com algum sucesso. Eu, sinceramente, não sei se concordo. Infelizmente, o meu portátil de baixo custo não consegue acompanhar o editor de vídeos que costumo utilizar. Não sei se o problema é do Camtasia ou do meu computador, mas eu acredito que a culpa seja deste último. Isto tudo para vos dizer duas coisas: os planos que eu tinha de colocar um vídeo todas as semanas foram pelo cano abaixo e, se quiserem criar um canal, comprem um portátil com um processador suficientemente bom para aguentar alguns programas sem ficar demasiado lento.
  
Bem, a boa notícia é que, depois de uma semana com muita paciência e horas em frente ao meu querido HP, consegui colocar um vídeo novo online. Assim sendo, para além destes quatro vídeos, podem ver as compras que fiz nos meses de Dezembro e Janeiro no canal AndyBeFashion. Em relação aos próximos capítulos, estou indecisa entre o meu primeiro vlog, que ainda não sei se está alguma coisa de jeito, e as cinco coisas aleatórias que tenho gostado nos últimos tempos. Digam-me, o que preferem? :)

quarta-feira, 8 de abril de 2015

De Malas e Bagagens / Necessaire de Viagem #10 - II.

Bem, eu hoje trago-vos a continuação dos produtos de beleza que trouxe para Lille. Para quem não leu o primeiro post, até ao início do mês de Maio, vou trocar o 11º andar onde habito normalmente por uma residência francesa. Apesar de estar num sítio cheio de farmácias e preços apetecíveis, decidi terminar com muitos dos cosméticos que tenho em casa, pelo que tive que repartir o conteúdo das três belas necessaires que trouxe em dois posts.
É exactamente nos artigos faciais que se nota o meu objectivo de acabar tudo o que tenho em utilização. Prova disso é o restinho de Ocean Salt da LUSH que se encontra dentro do boião com a tampa dourada, e que depois servirá para transportar a máscara capilar que sobrar, e o tónico da linha Optíva da Boots Laboratories, cuja embalagem também será reaproveitada. O Benamôr também já está a dar as últimas, sendo que, provavelmente, vou precisar de comprar um creme para a noite. Em relação à maquilhagem, optei por levar tudo aquilo que costumo usar em Portugal. Aliás, neste post, estão presentes alguns dos meus produtos favoritos de sempre. No entanto, tenho que mencionar que o verniz da Cliché tem uma péssima qualidade e que a máscara da HRubinstein não é nada de especial. Eu tenciono despachá-los durante a minha estadia em França. Vamos ver se consigo!

Eu tenho algumas ideias de posts relacionados com Lille. Digam-me, estariam interessados? :)

sábado, 4 de abril de 2015

Mais Andy / Aleatório do Momento #1.

A rubrica "Mais Andy" nasce da necessidade que eu por vezes tenho de partilhar coisas mais pessoais com vocês. A verdade é que eu já há algum tempo tinha o desejo de criar um espaço dedicado a mostrar-vos o meu outro lado, um lado não tanto relacionado com o mundo de beleza. Para além de comida, curiosidades, relatos de viagens e, quiçá, alguns desabafos, tenciono falar-vos de programas televisivos e outras actividades que preenchem o meu serão.
Para inaugurar esta rubrica, vou-vos falar acerca de um refrigerante que tem acompanhado a minha estadia em Lille: a Coca Coca de baunilha. Curiosamente, a Coca Cola está longe de ser a minha bebida de eleição, mas a versão de baunilha apresenta um toque doce que, na minha opinião, eleva aquele que é considerado o refrigerante mais popular de sempre. Em Portugal, podem encontrar esta Coca Cola nas lojas que comercializam alimentos que não se encontram à venda no supermercado. Já em França, conseguem comprá-la em qualquer superfície comercial.

E vocês, também são fãs de Coca Colas pouco convencionais? Já agora, desejo-vos uma óptima Páscoa! ;)