quarta-feira, 15 de abril de 2015

Portfólio Mensal / Março de 2015.

Viver noutro país, mesmo que temporariamente, é sinónimo de aprender uma nova cultura e desenvolver novos hábitos. Eu estou há pouco mais de um mês em França e já me apercebi de algumas diferenças. Por exemplo, aqui não existem três contentores destinados à reciclagem. Há apenas um que contém um pequeno orifício para colocar as embalagens, pelo que o processo de dar uma nova vida ao lixo é mais demorado do que em Portugal. No entanto, tenho que confessar que o que mais me faz confusão é os horários. Para além das lojas fecharem muito cedo, mas isso também se verifica nos outros países que eu já visitei, aqui é normal as pessoas almoçarem às 11h30. Felizmente, eu posso fazer as minhas refeições um pouco mais tarde e o que costuma acontecer é que o meu almoço nunca é o que está na ementa, visto que esse já esgotou há uma hora atrás.
Bem, voltando ao tema do post, Março iniciou-se com a minha chegada a Lille. Aqui descobri várias gordices que fizeram com que os meus planos de ter dois meses saudáveis não passassem da teoria. Dentro de todas as pastelarias que visitei, tenho que destacar a Méert cujas fantásticas obras de arte se encontram presentes na terceira imagem. Em relação ao Serozinc e aos produtos da Maybelline, estes foram algumas das compras que fiz no mês passado. Por enquanto, não vos vou mostrar tudo o que já adquiri, pelo que aconselho-vos a espreitarem o Instagram e o Facebook do Be Fashion. Lá podem encontrar algumas novidades que fui partilhando com vocês e, claro, mais fotografias e detalhes dos meus dias. Falando um pouco mais acerca dos produtos que adquiri, o Serozinc superou as minhas expectativas, enquanto que o primer tem uma textura de plástico líquido que não me agrada. A base foi um óptimo negócio, pois foi muito barata e até tem boa qualidade. No entanto, não sei se se encontrará à venda durante muito mais tempo.
Apesar de não ter banheira no estúdio onde estou acomodada, decidi ir à LUSH ver as novidades. Na realidade, eu não comprei nada, mas não podia deixar de vos apresentar o Bubblegrub que é a espuma de banho mais querida de sempre! No parágrafo anterior, falei-vos da Méert e mostrei-vos o expositor geral, sendo que em cima podem ver dois dos três bolos que já provei. Não vou negar, os bolos são caros, mas valem cada cêntimo que custam! Eles sabem melhor do que parecem e a delicadeza com que cada unidade é feita deixa-me completamente estonteada. Outra coisa que vos quero falar é do cinema. Contrariamente ao que eu estava à espera, existem imensos filmes legendados. Para além disso, quando a Primavera começa, durante três dias, todas as sessões de cinema ficam a apenas 3.50€. Eu aproveitei essa campanha para ver o Blackhat e, para ser sincera, fiquei desiludida. No próximo mês, vai haver uma promoção semelhante em Portugal, a qual podem consultar aqui. Por fim, na quarta fotografia, podem ver o sítio onde eu vou quase todos os fins-de-semana. A Grand Place pertence à zona velha de Lille e, para quem conhece Lisboa, é semelhante ao Terreiro do Paço. Quanto ao sushi, deixem-me que vos diga que os franceses estão a anos-luz da nossa qualidade e variedade de peças. Ainda assim, dá para matar as saudades que eu tenho de ir a um bom restaurante japonês!

6 comentários:

  1. só fotos de comida, sua gulosa!

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Aquelas cookies com pepitas de chocolate devem ser deliciosas e (a julgar pela foto) são enoormess! :D
    Estou a seguir :)
    Beijinho*
    http://susieandfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tanta coisa boa *-* Mas também, Paris é Paris <3
    beijoca*

    ResponderEliminar
  4. Aquela primeira bolacha tem um aspecto ! UAU !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. TehTeh: É o que eu digo: o meu Instagram é só comida e produtos de beleza! :P

    Susana Gomes: Acredita, as cookies eram enormes e super saborosas. Nada bom para quem quer manter um estilo de vida saudável! xD Espero que gostes do meu blog.

    Diana: Eu não estive em Paris, mas, sim, em Lille! :P Em todo o caso, obrigada! :D

    Tijana Momcilovic: Thanks! :) Have a nice day! *

    Carina G.: E olha que a fotografia não faz jus ao sabor da bolacha! :) Tenho tantas saudades das gordices francesas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. epah, os teus portefolios deixam-me sempre com fome! ah, e é bom ter-te de volta em pleno =)

    xoxo

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube