domingo, 31 de maio de 2015

Cinema / Filmes da Semana #50.

Bem, eu já perdi a conta há quantidade de meses que este post estava guardado em rascunho. Aliás, esta é a terceira vez que eu escrevo uma introdução, pois as outras duas (uma sobre o Natal e a outra acerca da oscilação da temperatura) já não fazem sentido. Indo, então, ao encontro do tema de hoje, vou-vos falar de cinema, mais propriamente dos filmes que vi há muitos meses atrás. Vamos ver se eu ainda me lembro deles?! :)

- Armados em Polícias
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 104 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Dois amigos fazem-se passar por polícias, mas metem-se em sarilhos quando implicam com um perigoso membro da máfia russa."
Recomendo? Em quase todos os posts de cinema, tenho por hábito incluir uma comédia leve, divertida e óptima para se ver com a família. A desta semana, sem dúvida, correspondeu às minhas expectativas, sendo engraçada ao ponto de me fazer rir uma data de vezes. Recomendo!

- Dentro da Tempestade
Classificação (IMDb): 5.9/10 ★ Género: Acção/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 89 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Visto através dos olhos e lentes de caçadores profissionais de tempestades, audaciosos amadores em busca de emoção e corajosos habitantes da cidade, "Dentro da Tempestade" coloca-nos directamente no centro do furacão para experimentar a Mãe Natureza no seu extremo. Com realização de Steve Quale e argumento de John Swetnam. Os produtores executivos são Richard Brener, Walter Hamada, Dave Neustadter, Mark McNair, Jeremy Stein e Bruce Berman. O filme tem nos principais papéis Richard Armitage (trilogia "O Hobbit"), Sarah Wayne Callies ("The Walking Dead"), Matt Walsh ("Ted") e conta ainda com Alycia Debnam-Carey, Arlen Escarpeta, Nathan Kress, Jon Reep e Jeremy Sumpter."
Recomendo? Na minha opinião, guiões que retratam desastres naturais acabam por girar todos à volta do mesmo. O "Dentro da Tempestade" não tem nada de inovador, pelo que não ficou aquém do que eu tinha idealizado. Se gostam deste género de histórias, então, vão gostar de ver um furacão a destruir Silverton, uma cidade americana. Pelo menos, eu gostei!

- Drácula: A História Desconhecida
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 92 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "A história original do homem que se tornou Drácula. Gary Shore realiza e Michael De Luca produz este épico de acção e aventura, que conta ainda com Sarah Gadon, Dominic Cooper, Diarmaid Murtagh e Samantha Barks nos principais papéis."
Recomendo? Se bem me lembro, Vlad Tepes fez um pacto com um vampiro para conseguir vencer uma batalha. Acabou por cair em tentação e os poderes que ele queria que não passassem de temporários tornaram-se permanentes. No final, torna-se verdadeiramente no vampiro que todos nós conhecemos e é também nessa altura que ele perde a sua família. Admito que não seja um título que vá ao encontro de todos os gostos, mas os fãs deste género de histórias não podem perder esta versão do Drácula!

- John Wick
Classificação (IMDb): 7.2/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 101 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Quando um assassino profissional, já retirado, é forçado a regressar à acção por um brutal gangster russo, caça os seus adversários da forma impiedosa que o tornaram uma lenda do mundo do crime, em John Wick, um conto estilizado de vingança e redenção, ambientado numa Nova Iorque brilhantemente recriada e interpretado pelo vencedor do World Stunt Award, Keanu Reeves."
Recomendo? Muito sinceramente, a impressão que fiquei acerca deste filme foi positiva. Gostei, não achei nada de extraordinário, mas é uma história recheada de acção e violência que era exactamente o que eu queria na altura em que decidi ir ver o "John Wick".

- Maze Runner: Correr ou Morrer
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 113 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Maze Runner é um emocionante filme de acção e aventura baseado no livro homónimo do autor americano James Dashner. O filme chega aos cinemas já em Setembro deste ano e a acção decorre num cenário pós-apocalíptico, onde uma comunidade de rapazes descobre que estão presos num labirinto misterioso. Juntos, terão de descobrir como escapar, resolver o enigma e revelar o arrepiante segredo acerca de quem os colocou ali e por que razão. Sem dúvida, um filme de cortar a respiração recheado de suspense do primeiro ao último minuto."
Recomendo? O "Maze Runner" é aquilo que eu chamo de uma escolha segura, pois tem tudo o que eu aprecio ver no cinema: acção, aventura e um toque de fantasia. Eu lembro-me que não me senti aborrecida nem por um segundo e que a minha atenção esteve presa ao ecrã durante quase duas horas. Acho que isso é sinal mais do que evidente que eu gostei do filme e voltaria a vê-lo de bom grado.

- O Caminho Entre o Bem e o Mal
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 114 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Baseado no best-seller de Lawrence Block, a história de Matt Scudder, um ex-polícia de Nova Iorque que agora trabalha fora da lei como detective particular. Quando Scudder decide relutantemente ajudar um traficante de droga a apanhar os homens que raptaram e assassinaram a sua mulher, descobre que esta não foi a primeira vez que estes homens cometeram este tipo hediondo de crime... nem será a última. Caminhando numa linha ténue entre o certo e o errado, Scudder persegue as pistas dos assassinos pelas ruelas da cidade de Nova Iorque, tentando encontrá-los antes que eles matem novamente."
Recomendo? Muito sinceramente, esta película despertou em mim sentimentos opostos. Por um lado, gostei do facto da história ser fora do normal e interessante, mas, por outro, era demasiado bizarra e tinha cenas que uma pessoa olhava e pensava "que estupidez"! Não era bem aquilo que eu estava à espera, mas, no geral, confesso que não desgostei do filme.

HOT da Semana: "Maze Runner: Correr ou Morrer"
NOT da Semana: -

Em relação aos filmes mais recentes, recomendo o Tomorrowland que vi na passada sexta-feira. E vocês, qual foi o último título que assistiram no cinema?

9 comentários:

  1. Já vi o Let's Be Cops e adorei, é mesmo hilariante :P

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
  2. Pois é minha linda, estou de volta ehhehe!!
    Ando mortinha para ver o filme o bem contra mal..tenho que tirar um bocadinho para poder ver,.

    Aquela marca a Purah é excelente. se procurares produtos para o teu tipo de cabelo vais adorar... Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também gostei do Maze Runner, até fiquei surpreendida.

    O último filme que vi no cinema foi o Mad Max Fury Road. Tanto esse como o Ex Machina são filmes a ir ver ao cinema, muito bons mesmo.

    ResponderEliminar
  4. eu só vi o maze runner... fiquei com um bocado de medo de ter pesadelos com aquelas criaturas, confesso =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Eu este mês só vi o Avengers 2 vezes e o Ex Machina :P
    Quero ver se aproveito Junho para ir ver mais 1 ou 2 :3
    beijoca*

    ResponderEliminar
  6. Vi alguns dos que falas. O Maze Runner foi interessante não esperava muito dele
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Só vi o Drácula e o Maze Runner e gostei mesmo muito!

    O último filme que vi também foi o TomorrowLand e recomendo, assim como o Mad Mac e os Avengers :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Joana Freitas: É mesmo! :) Ultimamente, andam a sair uns filmes muito giros com polícias.

    FilipeKoala: Obrigada! :D

    Xique Xique by Anastácia: Eu já andei à procura da marca e fiquei curiosa com a linha Deep Care! ;)

    Tatiana Lopes: Eu também gostei do Mad Max, mas não cheguei a ver o Ex Machina! :P

    TehTeh: A sério?! xD Como é possível, TehTeh? O filme nem é nada assustador.

    Diana: Por acaso, não cheguei a ver o Ex Machina. Gostaste? :)

    Liliana Pinto: É, não é?! Eu também pensava que ia ser só mais uma aventura com malta jovem, mas a verdade é que adorei o Maze Runner.

    Joana R.: Eu já vi todos os filmes que referiste e concordo contigo! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube