sexta-feira, 26 de junho de 2015

Cosmética / A LUSH e #GayIsOK.

"E se o seu amor fosse ilegal?" É com esta pergunta que a LUSH apresenta o seu mais recente sabonete, um produto solidário que visa angariar 250 mil libras para apoiar a comunidade LGBT e os seus activistas. Esta campanha, organizada em conjunto com a All Out, tem como intuito sensibilizar as pessoas para três realidades: em pleno século XXI, é crime ser-se homossexual em 76 países, sendo que em dez pode ser aplicada a pena capital ou a prisão perpétua; não existe nenhum sítio no mundo onde os homossexuais, bissexuais ou transsexuais sejam tratados da mesma forma que os heterossexuais; 2.8 biliões de pessoas vivem em países em que assumir a sua orientação sexual implica sacrificar a família, liberdade, segurança ou dignidade.
Esta campanha arrancou ontem e convida toda a gente a partilhar uma fotografia nas redes sociais com a hashtag #GayIsOK. Se quiserem contribuir com algum dinheiro, podem comprar o sabonete que a LUSH criou para este efeito ou fazer uma doação no site da All Out. O sabonete encontra-se à venda até ao dia 5 de Julho, tanto nas lojas físicas como online, e possui o mesmo aroma que a fragrância Love. Para mais informações acerca desta campanha, cliquem aqui.

Ainda acerca desta temática, é com um enorme sorriso que vos digo que o casamento homossexual foi hoje legalizado em todos os estados dos EUA. Aos poucos, as mentalidades vão mudando e acredito que estamos a caminhar para um mundo menos preconceituoso e sem tanta discriminação.

5 comentários:

  1. giro o sabonete! pena não have lush aqui se não ia à loja tirar a selfie... de outra forma acho que fica um pouco sem jeito =P

    mas é uma ideia boa e engraçada!

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Uma das melhores ideias da Lush, sem sombra de dúvida! Tenho acompanhado com atenção o facebook deles desde que lançaram a campanha, genial!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Adorei a iniciativa e ainda mais o cheirinho do produto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Achei uma iniciativa super boa, não estava nada à espera e acho que foi uma excelente ideia :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. TehTeh: Obrigada por comentares! :D

    Maria Inês: Eu já adorava a marca pelas suas campanhas a favor dos animais, mas esta superou todas as expectativas.

    Liliana Pinto: Por acaso, o que me cativou mais no sabonete foi mesmo o facto de ter brilhantes! :P

    Joana R.: É, não é?! :) A LUSH tem sempre ideias brutais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube