domingo, 7 de junho de 2015

Cinema / Filmes da Semana #51.

Há dias em que nada corre como planeado e este fim-de-semana foi assim. Em primeiro lugar, tive alguns problemas para levantar o gel de banho em miniatura que a The Body Shop estava a oferecer. Depois foi o facto de querer comprar um produto que vai ser descontinuado, pelo que já não o consegui encontrar. Hoje tinha pensado em gravar um vídeo de compras, mas a vontade não se dignou a aparecer e, por isso, decidi escrever mais um post sobre cinema. Bem, pelo menos, filmes não me faltam, visto que estive mais de seis meses sem actualizar esta rubrica.

- Caminhos da Floresta
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Comédia/Fantasia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (Cinemas NOS): ""Caminhos da Floresta" é uma abordagem moderna dos adorados contos dos irmãos Grimm, combinando os enredos de algumas histórias de eleição e explorando as consequências dos desejos e feitos das personagens. Este musical bem-humorado e emocionante acompanha os contos clássicos de Cinderela (Anna Kendrick), o Capuchinho Vermelho (Lilla Crawford), João e o Pé de Feijão (Daniel Huttlestone) e Rapunzel (MacKenzie Mauzy), unidos numa história original que envolve um padeiro e a sua mulher (James Corden e Emily Blunt), o seu desejo de iniciar uma família e a sua interação com a bruxa (Meryl Streep) que os amaldiçoou."
Recomendo? Eu juro-vos que adorava escrever os melhores e mais positivos adjectivos sobre este filme, mas a verdade é que o achei aborrecido. A história tinha tudo para me agradar, pois é um musical que junta várias personagens de contos que eu adoro numa trama única e nunca antes vista. No entanto, o guião era demasiado infantil e não tinha grande conteúdo. No meu ponto de vista, os "Caminhos da Floresta" são uma boa proposta para se ver com crianças, visto que, à partida, é capaz de as entreter. Como sugestão para jovens adultos, sinceramente, há títulos mais apropriados.

- O Excêntrico Mortdecai
Classificação (IMDb): 5.5/10 ★ Género: Acção/Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "O nobre Charlie Mortdecai (Johnny Depp), um pouco escrupuloso comerciante de arte e bon vivant de Londres, está com sérios problemas de liquidez. Para além de todas as suas dívidas aristocráticas, Charlie precisa de arranjar 8 milhões de libras em menos de uma semana, ou perderá a sua ancestral propriedade e, juntamente com ela, a sua encantadora esposa, Johanna (Gwyneth Paltrow). Quando um restaurador de arte, a trabalhar num Goya há muito perdido, é assassinado e o quadro desaparece, os problemas de Charlie podem ser ultrapassados se encontrar a obra-prima perdida e reclamar a recompensa."
Recomendo? O Mortdecai é um bom exemplo de um filme que desvenda todo o seu potencial no trailer. Não tem grande acção nem várias cenas divertidas. No geral, é uma película engraçada, mas, mais uma vez, estava à espera de muito mais!

- O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 144 min.
Sinopse (Cinemas NOS): ""O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" traz-nos a épica conclusão das aventuras de Bilbo Baggins (Martin Freeman), Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage) e da Companhia de anões. Os anões de Erebor recuperaram as enormes riquezas da sua terra natal, mas têm agora de enfrentar as consequências de terem despertado a ira do temível dragão Smaug, que se abate sobre os homens, mulheres e crianças indefesos da Cidade do Lago."
Recomendo? Muito sinceramente, acho que é impossível não gostar do Hobbit. As películas são longas, estão bem estruturadas, possuem um guião que prende qualquer espectador e os efeitos especiais exibem a qualidade expectável de um filme desta categoria. Quanto à terceira e última parte desta saga, se bem me lembro, correspondeu às minhas expectativas, pelo que gostei bastante. Aliás, para mim, não há como perder a odisseia de Bilbo.

- O Sétimo Filho
Classificação (IMDb): 5.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 102 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Numa era em que reina a feitiçaria e onde lendas e magia colidem, o último guerreiro de uma ordem mística (Jeff Bridges, vencedor de um Óscar) parte numa viagem para encontrar um profetizado herói que nasceu com poderes incríveis, o último Sétimo Filho (Ben Barnes). Arrancado da sua vida pacata de agricultor, o jovem e improvável herói embarca numa arriscada aventura com o seu aguerrido mentor para destronar uma rainha malévola (Julianne Moore) e o seu exército de assassinos sobrenaturais."
Recomendo? Apesar de ter tudo para ser um grande favorito, "O Sétimo Filho" desiludiu-me imenso. A história até tinha potencial, as cenas mal desenvolvidas e sem qualquer cunho pessoal é que arruinaram qualquer hipótese de ser um sucesso. Infelizmente, o trailer e a sinopse cativam muito mais do que o filme propriamente dito. Não recomendo!

- Taken 3
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Acção/Crime ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 109 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "Depois de perder a sua mulher morrer num brutal assassinato, o ex-agente secreto Bryan Mills, consumido pela raiva, vai ter de correr para escapar à implacável perseguição da CIA, FBI e da polícia. Por uma última vez, deverá usar as suas habilidades para procurar os verdadeiros assassinos, impor a sua única marca de justiça e proteger a única coisa que mais importa para ele agora: a sua filha."
Recomendo? De há uns anos para cá, tenho seguido o trabalho de certos actores, sendo o Liam Neeson um deles. Curiosamente, foi a primeira parte desta saga que fez com que começasse a dar atenção ao actor. Bem, eu acho que a qualidade dos Takens tem vindo a diminuir de ano para ano. Ainda assim, foi um dos melhores títulos que vi antes de ir para França, pelo que recomendo-vos vivamente a perdem umas horas da vossa vida com este agente secreto.

- The Hunger Games: A Revolta Parte 1
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 123 min.
Sinopse (Cinemas NOS): "O fenómeno mundial de Os Jogos da Fome continua a incendiar o mundo com The Hunger Games: A Revolta Parte 1, onde encontramos Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) no Distrito 13, depois de estilhaçar literalmente os jogos para sempre. Sob a liderança da Presidente Coin (Julianne Moore) e o conselho dos seus amigos de confiança, Katniss estende as suas asas ao lutar para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e uma nação comovida pela sua coragem. The Hunger Games: A Revolta Parte 1 é realizado por Francis Lawrence com base num argumento de Danny Strong e Peter Craig e é produzido pela Color Force de Nina Jacobson, em parceria com o produtor Jon Kilik. O romance em que o filme é baseado é o terceiro da trilogia escrita por Suzanne Collins de que foram editados mais de 65 milhões de cópias, apenas nos Estados Unidos."
Recomendo? Muitos de vocês, devem saber que eu sou fã dos Hunger Games. No entanto, tenho que vos confessar que esperava ver muito mais acção do que aquela que estava presente na penúltima parte desta saga. Eu ainda não li nenhum dos livros, mas vamos lá ver se o final é melhor e não desilude. Não interpretem a minha crítica como um "não recomendo". Eu não fiquei arrependida do tempo e dinheiro que gastei para ir ver a primeira parte da última obra de Suzanne Collins. Simplesmente, achei que toda a história era demasiado linear, sem grandes altos e baixos nem emoções fortes para me prenderem ao grande ecrã.

HOT da Semana: "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos"
NOT da Semana: "O Sétimo Filho"

Eu sei que já é tarde, mas, digam-me lá, o que fizeram neste fim-de-semana? :)

9 comentários:

  1. De todos só vi o Hobbit e gostei bastante :3
    Quero ver se eventualmente começo a ver a triologia do Taken :3
    beijoca*

    ResponderEliminar
  2. tem piada, que eu leio as criticas ao mockingjay e eu penso sempre... meh, eu achei que era menos chato do que eu esperava =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Concordei que o caminhos da floresta deixou muito a desejar! Alguém que concorde comigo hehehe
    Também me desiludi com o Sétimo Filho, especialmente tendo em conta os actores que participam.

    Em relação ao Hobbit e Hunger Games, adoro ambos!

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  4. O excêntrico de Mortdecai foi dos que mais gostei... Mas é normal para quem é fã de Depp. lol
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a review de todos menos o Hobbit.
    Sou grande fã de Tolkein e dos filmes do Senhor dos Anéis, mas a trilogia do Hobbit foi uma grande decepção. Para mim é uma grande desculpa para o estúdio fazer dinheiro e prolongou uma história divertida e pequena até à exaustão.

    ResponderEliminar
  6. Adoro J.R.R. Tolkien e como tal, não podia perder os filmes do Hobbit. No entanto, há muita coisa que deixou a desejar... e prolongarem um livro tão pequenino só para "render" não foi muito bonito da parte dos estúdios. Posto isto, não foi dos melhores trabalhos. No entanto, adorei a primeira parte de "A Revolta". Quanto aos outros, queria ver o "O Excêntrico Mortdecai" mas tiraste-me a vontade... por isso, vou apostar no " O Sétimo Filho" :D

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  7. já tenho os caminhos da floresta para ver o hobitt já vi dois filmes, estou ansiosa para p
    õr o cinema em dia, amo este tipo de filmes e animação e terror "espiritismo" os de cortar cabeças já não sou nada fã

    ResponderEliminar
  8. Os caminhos da floresta também foi uma enorme desilusão para mim. Antes de o ver, vi bastantes criticas negativas em relação ao filme, mas sendo da Disney e com aquele elenco pensei que não fosse assim tão mau como falavam... E afinal, não gostei mesmo do filme. É aborrecido, o guião é péssimo, para não falar que é demasiado longo, se não fosse isto seria um bom filme de entretenimento para famílias, sim.

    ResponderEliminar
  9. Diana: Amiga, tens que ver a saga Taken! :) O primeiro filme, então, é brutal.

    TehTeh: A sério?! Não parece nada teu, TehTeh! xD

    Joana R.: Joana, pelos vistos, não somos as únicas! :D A InêsG também não gostou dos "Caminhos da Floresta"! haha

    Liliana Pinto: Eu não sou grande fã do actor, confesso, mas acho que ele já entrou em filmes bem mais interessantes. Por acaso, estou curiosa com o Black Mass, vamos ver...

    Tatiana Lopes: Para quem nunca leu os livros do Tolkien (eu), é bom ter muitos detalhes e isso só é possível se se fizerem vários filmes. No entanto, compreendo o teu ponto de vista! :P Eu pensei exactamente o mesmo da saga do HP e do Twilight! xD

    Helena Duque: Eu como uma desvantagem, antes pelo contrário. Agora a verdade é que nem sempre corre bem a forma como começa e termina cada parte. Espero que gostes d'"O Sétimo Filho"! :)

    Laudina cecilio: Eu também sou fã de animação e aventura, agora de terror nem por isso! :P Acho-os sempre demasiado parvos.

    InêsG: Obrigada pelo teu comentário! :) Fico feliz por saber que não fui a única a achar os "Caminhos da Floresta" um grande flop! xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube