sexta-feira, 3 de julho de 2015

Cosmética / Os Mais Usados - Primavera 2015.

É oficial: chegou o mês de Julho e com ele a época de calor está finalmente inaugurada. Eu sei, eu sei, o Verão já começou há alguns dias, mas é em Julho que as pessoas começam a entrar de férias e a aproveitar os dias quentes e compridos. Bem, eu não sei se as minhas rotinas vão mudar muito, mas sei que vou festejar os últimos dias do mês, mais que não seja pelo facto de fazer anos no dia 21 de Julho. Quanto ao post de hoje, vou partilhar com vocês alguns artigos que fizeram parte da minha Primavera.
Se bem se lembram, a estação passada foi um pouco atribulada. Entre o clima de França e o de Portugal, houve dois produtos que fizeram maravilhas pela minha pele. A água micelar da Avène foi-me dada a conhecer aquando a compra que fiz de um kit de viagem. Na realidade, não acho que seja a melhor água do mercado, mas, sem dúvida, gostei imenso dela, tanto que adquiri uma embalagem com 400 ml. Por outro lado, o Serozinc revelou-se como sendo um dos melhor produtos que já coloquei no meu rosto. Eu noto mesmo a diferença e só tenho pena que não exista à venda no nosso país. Em relação ao OSFC da Clarins, utilizei-o quase todos os dias para desmaquilhar a pele e o que mais me agrada nele é o facto de combinar o conforto de um óleo com a praticidade de um líquido. Mal cheguei a Portugal, decidi apostar em alguns artigos que sempre quis testar, sendo um deles o Gentle Exfoliator da Clarins. Eu confesso que estava um pouco relutante acerca da eficácia deste produto, mas, felizmente, não poderia estar mais enganada. A nível de hidratantes, destaco o UFOFL da Kiehl's e o gel para os olhos da linha Hydra Sparkling da Givenchy. Quanto ao primeiro creme, já vos falei imenso dele, mas o segundo é uma novidade para vocês. Para ser sincera, eu acho que ele previne o aparecimento dos papos e diminui a coloração das olheiras, mas a verdade é que eu ainda não consegui perceber se ele vale os 45€ que custa. De resto, usei e abusei do Dream Screen da Benefit [Review] e do Mint Julips da LUSH [Review].

No que toca ao cabelo, os últimos meses têm sido uma luta constante contra o frizz. Nesse âmbito, o Uniq One da Revlon e o Smoothing Lusterizer da TIGI tornaram-se grandes favoritos, principalmente o U1. Para além disso, o Leite Umidificador d'O Boticário revelou-se como sendo um bom aliado nesta luta. Ainda assim, o que mais me agrada neste spray é o facto de ser uma óptima ajuda naqueles dias em que tenho os caracóis desfeitos e não me apetece lavar o cabelo. Em relação aos artigos corporais, tenho que salientar o gel de banho da DOP como sendo um dos produtos mais cheirosos que alguma vez adquiri. A sério, se tiverem oportunidade de experimentar esta marca, não hesitem! Para esfoliar o corpo, o óleo d'O Boticário foi o produto escolhido na maior parte das vezes, enquanto que o creme de mãos da Neutrogena e a manteiga da linha Ginger Sparkle da TBS [Colecção ; Review - Pink Grapefruit] foram os cremes eleitos para irem comigo para França. Infelizmente, o creme da Neutrogena não tem uma absorção tão rápida como promete. Já o óleo esfoliante e a manteiga da The Body Shop são dois artigos que adoro e recomendo imenso.
E vocês, já testaram algum destes produtos?

9 comentários:

  1. O Serozinc parece ser muito bom. A Bioderma agora também tem uma versão parecida - ambos fora do nosso alcance...shame.
    Overall percebo todas as tuas escolhas :3 Ando curiosa com a kiehl's mas acabo sempre por me esquecer de lá passar.
    beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Unique Oneeee <3 Faz um excelente trabalho!! Ainda bem que resultou muito bem contigo também.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. ora bem... eu tenho experiencia com muito poucos desses produtos... e curiosamente acho que não voltava a usar nem o unique one nem a linha de gengibre da TBS =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Também estou rendida ao uniq one, de resto nunca utilizei nada :S
    A não ser o esfoliante do boti, que fiz alergia :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tenho que experimentar esse ativador de cachos do Boti! Tenho tanta curiosidade :P

    ResponderEliminar
  6. Acho que apenas utilizei o produto do boticário e honestamente não fiquei fã. Endurece-me o cabelo...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Não partilhamos favoritos mas fiquei com curiosidade com alguns produtos, nomeadamente os da Clarins :)

    ResponderEliminar
  8. Desses produtinhos já utilizei a manteiga corporal da The Body Shop e adoro-a! A manteiga é bastante hidratante e o aroma fenomenal :)
    Neste momento também estou a usar o óleo esfoliante d'Oboticário e adoro a combinação. Foi o 1º óleo com esfoliação que utilizei e gosto imenso a pele fica super macia após esfoliar.
    Os outros produtos fiquei curiosa para experimentar.
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  9. Diana: Não sabia que a Bioderma já tinha uma versão do Serozinc. Como é que se chama, sabes? Quanto à Kiehl's, eu confesso que gosto muito da marca, mas também me esqueço que ela existe! xD

    Laçarote Vermelho: Eu estou a gostar muito dele por ser super prático! :) Obrigada por me dares a conhecer o U1! <3

    TehTeh: Bem, eu ia jurar que eras fã da linha de gengibre da The Body Shop! xD Obrigada por comentares.

    Joana R.: É verdade, eu li o teu comentário lá no grupo. Tenho pena que não te tenhas dado bem com o óleo esfoliante, pois é um dos melhores esfoliantes que já experimentei! *

    Joana Freitas: Eu adoro! :) Tenho o creme, mas gosto muito mais do spray.

    Liliana Pinto: A sério?! Se calhar, utilizaste quantidade a mais, não? Eu uso-o várias vezes e nunca senti o meu cabelo mais duro.

    Adriana Castro: Eu recomendo imenso os produtos da Clarins, principalmente o Gentle Exfoliator! :)

    Cláudia Mendonça: Existem mais óleos esfoliantes para além dos d'O Boticário? :) Eu acho que nunca vi mais nenhum à venda.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube