sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Perfumes / 5 Aromas de Outono - 2015.

Se eu tivesse que escolher um cheiro para o Outono, diria que era um misto entre doce de abóbora e folhas molhadas. Estranho? Talvez não, mas, felizmente, não temos que fazer esse esforço. As marcas fazem-no por nós. Todas as estações somos invadidos por inúmeras novidades e hoje venho partilhar com vocês cinco fragrâncias que me chamaram a atenção.
Bem, ao que parece, as fragrâncias florais são a grande tendência deste Outono. O Live Irresistible da Givenchy conjuga notas de rosa com ananás e pimenta. Ainda na onda dos florais frutados, o Daisy Dream Forever da Marc Jacobs invoca frutos típicos de Verão, como limão, lichia e pêra, e combina-os com jasmim, glicínia e madeira branca. Por outro lado, o Floral Touch da Tous tem uma abertura cítrica que depois passa a floral e termina com notas amadeiradas e almiscaradas. Numa perspectiva bem mais barata, o Black Musk da The Body Shop tem o típico cheiro outonal. Baunilha, chocolate, pimenta rosa e, claro, almíscar são algumas das notas que podem encontrar no novo perfume da marca. Por fim, o Make B Universe d'O Boticário tem uma particularidade que o eleva enquanto fragrância. Aquando a construção do perfil olfactivo do MBU, a marca enviou uma rosa para o espaço e utilizou uma tecnologia patenteada para captar o seu aroma, originando, então, uma nota única e exclusiva: Living space rose. Conta também com a presença de limão, manjericão, lavanda, jasmim, mirra e incenso que se traduzem num floral amadeirado com características outonais.

Eu acho que o meu perfume favorito é o da Givenchy. E vocês, já cheiraram alguma destas fragrâncias?

4 comentários:

  1. eu nunca cheirei nenhum desses perfumes, mas odeio a embalagem do daisy dream forever... por alguma razão lembra-me um perfume muito infantil, tipo os da britney spears ou algo do género =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei nenhum desses que mostras mas quero muito passar por uma TBS e cheirar esse perfume :)

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso não costumo mudar de perfume consoante a estação...sei que o devia fazer mas acabo por continua a usar o que uso actualmente.
    No entanto estou a pensar comprar agora um perfume novo para ir trocando com o leelee da Benefit.
    Ou vou apostar numa das tuas sugestões ou vou tentar adquirir outro da Benefit - porque adoro os aromas deles...
    Beijocas :3

    ResponderEliminar
  4. TehTeh: Eu não sou grande fã da qualidade dos perfumes da MJ, mas, por acaso, acho-os impecáveis em termos de embalagem! :)

    Adriana Castro: Se fores como eu, vais adorar o Black Musk! :D Depois partilha comigo a tua opinião.

    Diana: LeeLee! <3 Se vais um comprar um perfume para intercalar com o LeeLee, eu aconselhava-te algo oriental, tal como o La Vie Est Belle da Lancôme ou o Black Opium da YSL. O Black Musk também entra no campo dos orientais, se quiseres seguir as sugestões deste post.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube