domingo, 31 de janeiro de 2016

Cinema / Filmes da Semana #54.

Para terminar o primeiro mês do ano, trago-vos um post de uma rubrica que eu acho que não vai ser muito actualizada nos próximos tempos. Afinal, estou em Londres e ir ao cinema aqui traduz-se em cerca de 40€ por casal. Como consigo imaginar mil e uma formas mais divertidas de investir esse dinheiro, é pouco provável que vá mais do que duas vezes ao cinema. Em todo o caso, tenho uma panóplia de filmes guardados para vos falar e os de hoje são ideais para um serão com os amigos.

- Homem-Formiga
Classificação (IMDb): 7.4/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 117 min.
Sinopse (SAPO Mag): "O cientista Hank Pym convence um ladrão chamado Scott Lang a trabalhar para ele, com o propósito de experimentar e defender a sua tecnologia de manipulação do tamanho dos seres vivos, criando assim o Homem-Formiga, uma criatura com uma super-capacidade de encolher fisicamente e ao mesmo tempo ficar muito mais forte, para combater os malfeitores do mundo."
Recomendo? O Homem-Formiga é um super-herói diferente do habitual e foi exactamente isso que me chamou a atenção, uma vez que o trailer não era dos mais interessantes. Admito, aquilo que eu idealizei foi exactamente o que obtive: duas horas cheias acção, algumas piadas e bastante diversão. Tudo isto com a qualidade habitual das produções da Marvel, que vocês já sabem que eu adoro. É certo que não estamos perante a história do século, mas, ainda assim, é capaz de prender o espectador. Gostei!

- Magic Mike XXL
Classificação (IMDb): 5.7/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 115 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Três anos depois de Mike ter abandonado a vida de stripper quando ainda estava no topo, os restantes elementos dos Kings of Tampa estão também prontos para se afastarem das luzes do palco. Mas querem fazê-lo à sua maneira: deitar a casa abaixo com uma última e bombástica actuação em Myrtle Beach, com o lendário Magic Mike a partilhar o palco com eles. Na estrada a caminho do seu último espectáculo, com paragens em Jacksonville e Savannah para rever velhos amigos e fazer novos, Mike e os rapazes aprendem novos passos e ultrapassam-se de uma forma surpreendente."
Recomendo? Eu sou sincera: o MMXXL ficou um pouco atrás do seu antecessor. As cenas continuam a ser capazes de atrair o público feminino no geral, mas o seu cunho pessoal perdeu-se um pouco neste filme. Na minha opinião, isso deveu-se ao facto de juntarem o romance banal que estamos habituados a ver em 90% das comédias. Ainda assim, é um título que eu aconselho a ver, principalmente num serão entre amigas.

- Mínimos
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 91 min.
Sinopse (SAPO Mag): "A história dos Mínimos começa nos primórdios dos tempos. A partir de organismos unicelulares amarelos, os Mínimos desenvolveram-se ao longo das eras, servindo sempre o mais maldisposto dos mestres. Sendo incapazes de manter os mestres - de T-Rex a Napoleão, os Mínimos encontram-se sem ninguém a quem servir e entram em profunda depressão. Mas um Mínimo chamado Kevin tem um plano e, juntamente com o rebelde Stuart e o adorável Bob, aventuram-se pelo mundo à procura de um novo e malvado chefe para seguirem. O trio embarca numa emocionante viagem que os conduz até à nova potencial líder, Scarlet Overkill, a primeira super-vilã do mundo..."
Recomendo? Quem é que consegue resistir aos "Mínimos"? A sério, há alguém? Desde do início do Gru que sou fã dos pequenos amigos amarelos e a verdade é que gostei muito desta película. Sem dúvida, um grande exemplo de que os desenhos animados não são só para crianças! Adorei, mesmo!

- Missão Impossível: Nação Secreta
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 131 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Com a IMF desmantelada e Ethan Hunt excluído, a equipa enfrenta uma rede de agentes especiais extremamente qualificados: o Sindicato. Estes operacionais altamente treinados estão determinados em criar uma nova ordem mundial através de uma série de ataques terroristas. Ethan reúne a sua equipa e junta forças com Faust, uma agente britânica excluída, que pode ou não ser membro desta nação secreta, com o grupo a fazer face à missão mais impossível de sempre."
Recomendo? A MI é um daqueles clássicos que eu gosto sempre de ver no cinema, apesar de achar que é apenas mais uma boa trama de acção. Desta vez, tenho que admitir que os cenários surpreenderam-me e o guião também, já para não falar da prestação dos actores. Não sei se sabem, mas o Tom Cruise recusou a presença de duplos, pelo que todas as cenas perigosas foram efectivamente executadas por ele. Esse e outros pequenos detalhes fizeram com que gostasse especialmente da "Missão Impossível: Nação Secreta".

- Quarteto Fantástico
Classificação (IMDb): 4.3/10 ★ Género: Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (SAPO Mag): "A história centra-se num grupo de quatro jovens que se teletransportam para um universo alternativo e perigoso, alterando de maneira chocante a sua forma física. Com as suas vidas irrevogavelmente alteradas, a equipa deve aprender a aproveitar as novas habilidades e trabalhar em conjunto para salvar a Terra de um velho amigo que se tornou inimigo."
Recomendo? Ao que parece, todas as tentativas de passar para o grande ecrã este clássico da Marvel saíram defraudadas e a verdade é que este QF não correspondeu às minhas expectativas. Para além da história ser muito diferente do habitual, as próprias cenas são estranhas e difíceis de assistir. Não gostei do título, para ser sincera, nem das partes gravadas no outro universo. Não me admira nada que tenha sido mais um fracasso da Marvel, uma vez que ficou muito aquém do quarteto anterior.

- Ted 2
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 115 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Emparelhado recentemente com Tami-Lynn, Ted quer constituir família e ter filhos. O problema será provar em tribunal que é qualificado para ser pai. Mais que isso: que é mesmo uma pessoa e não um mero urso de peluche."
Recomendo? Eu sou da opinião que só há duas formas de se gostar do Ted: ou se ama ou se odeia! Não há cá meio termo, visto que este tipo de comédia não agrada a toda a gente. Confesso que também não é o género de piadas que eu normalmente aprecio. O "Ted 2", não sendo novidade para quem, como eu, já conhecia o urso, mantém o mesmo registo divertido e único. No entanto, tenho que admitir que o factor surpresa associado ao primeiro guião foi superior ao do segundo, pelo que entendo o porquê da maioria das pessoas ter preferido o filme de 2012.

HOT da Semana: "Mínimos"
NOT da Semana: "Quarteto Fantástico"

Quem mais é fã dos "Mínimos"?

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

30 Antes dos 30 / O Início.

Eu sempre disse que vinte e cinco seria aquela idade, a minha idade ideal para estabelecer grandes metas e começar a cumprir com todos os meus objectivos. Nesse âmbito, decidi criar uma rubrica que eu espero vir a actualizar durante os próximos anos: "30 Antes dos 30". Basicamente, elaborei uma lista de coisas que já há muito tempo que fazem sentido na minha vida. Pequenas experiências que quero ter, coisas que quero aprender, desportos que tenciono experimentar... Enfim, são três dezenas de metas que vou tentar atingir até 21 de Julho de 2020.

Visitar 20 países diferentes [17/20] ♥ Fazer uma viagem de mala às costas ♥ Ir à Bulgária ♥ Ir aos EUA ♥ Ir ao Japão ♥ Ir à Austrália ♥ Abraçar um koala ♥ Adoptar um Pinscher Miniatura ♥ Adoptar um furão ♥ Nadar com tartarugas ♥ Fazer mergulho ♥ Fazer parasailing ♥ Voltar a fazer slide ♥ Aprender a disparar com um arco e flecha ♥ Aprender uma arte marcial ♥ Aprender os básicos de uma língua asiática ♥ Melhorar o meu francês ♥ Aprender a fazer eyeliner ♥ Fazer um curso de fotografia ♥ Fazer uma sessão fotográfica ♥ Organizar uma moldura com várias fotografias de viagens ♥ Voltar a fazer depilação a laser  Mudar a cor de cabelo ♥ Ter um sorriso perfeito ♥ Perder peso ♥ Deixar de roer as unhas ♥ Descobrir onde quero viver ♥ Descobrir a minha família paterna Ter casa própria ♥ Encontrar a minha vocação profissional

E vocês, já fizeram alguma lista deste género? Se sim, conseguiram cumprir todos os vossos objectivos? :D

Acompanha esta série em Update #1  Update #2  #Update #3  Update #4  Update #5
Último Update - 02/10/2019

domingo, 24 de janeiro de 2016

Cosmética / Favoritos de 2015.

Eu sei que tinha dito que ia tentar deixar alguns posts agendados, mas vocês acreditam que só ontem é que tive tempo e disposição para me dedicar ao blog?! Bem, eu perguntei-vos no Snapchat se preferiam que partilhasse com vocês os favoritos de 2015 ou alguns dos meus produtos acabados. A resposta foi unânime e, por isso, hoje trago-vos os cosméticos que mais testei e adorei no decorrer do ano passado.
No que toca à cosmética, 2015 resumiu-se a uma palavra: rosto. 70% das aquisições que fiz foram a pensar na minha pele e na sua saúde e, de facto, obtive resultados. Se eu tivesse que eleger a grande revelação do ano, diria, sem dúvida, os esfoliantes químicos. Em particular, usei o Gentle Exfoliator da Clarins, um tónico esfoliante à base de ácido glicólico que deixa a pele com um viço natural e extremamente bonito. Recomendo! Como alguns de vocês devem saber, Março e Abril foram passados em França, onde tive a oportunidade de conhecer melhor a indústria farmacêutica francesa. Dentro de todos os produtos que experimentei tenho que destacar o Serozinc da La Roche-Posay e o Homeoplasmine. O primeiro é uma água termal com sulfato de zinco, ideal para quem costuma ter borbulhas, enquanto que o segundo é aquilo que eu chamo de um faz-tudo. Há quem o utilize para hidratar os lábios, mas eu prefiro aplicá-lo em cima de pequenas feridas e picadas de insectos. O processo de cicatrização acelera e a pele recupera rapidamente. Para uma pomada que não custa mais do que 6€, não há como enganar! 2015 foi também o ano das máscaras nocturnas. Por vossa sugestão, investi na Crème Fraîche de Beauté Masque da NUXE. Eu sou sincera: acredito que existam máscaras melhores no mercado, mas eu fiquei satisfeita com a minha, tanto que a incluí nos favoritos. Quanto aos cremes, tenho que admitir que oscilei entre vários. Entre amostras e alguns hidratantes que tinha em utilização, gostei especialmente do Mat Luminescence Moisturizing Fluid da Givenchy, do Sébium Global* da Bioderma [Review] e do Aquasource Night SPA da Biotherm. Para os olhos, confesso que adorei o Contour des Yeux Prodigieux da NUXE, talvez por ser anti-oxidante e ter um maior poder de nutrição. O gel da Givenchy é mais um luxo do que propriamente uma necessidade.

No ano passado, usei vários cremes para o corpo, terminei imensos e abri outros quantos. No entanto, não houve nenhum que se destacasse e que fosse novidade para vocês. Por outro lado, o mesmo não se verificou com o géis de banho e os esfoliantes. Eu sei que ninguém compra artigos de higiene quando faz viagens internacionais, mas, por favor, se forem a França, não ignorem os produtos da DOP. Os cheiros são espectaculares e o preço também! Em relação aos esfoliantes, 2015 foi o ano das texturas ricas em óleo. Nesse âmbito, adorei o Rub Rub Rub* da LUSH e o óleo da linha Vinoterapia d'O Boticário. Quanto ao cabelo, raras foram as vezes que não recorri à The Wet Brush* (Pluricosmética) para me pentear. Na minha opinião, é melhor e mais prática que a Tangle Teezer, mas, como não é tão compacta, acabou por ficar em casa quando fui para França e para o resto das cidades que visitei no ano passado. Em relação aos hidratantes capilares, finalmente, rendi-me ao Uniq One da Revlon. Não, ele não é o meu sérum favorito de sempre, mas é tão multifacetado que vale a pena ter em casa. O creme Novex Noite* da Embelleze e o Reparador de Pontas* da linha Origem Óleo de Argan da Nazca (Diamantino Viegas) foram dois artigos que conheci e testei no último trimestre do ano. Admito, o NN não é fácil de manejar, mas resulta e deixa o cabelo muito bonito. Em relação ao óleo da Nazca, gosto de quase tudo nele: a embalagem é pequena, o cheiro é agradável e, acima de tudo, cumpre a sua função. No entanto, tem silicones na sua formulação e eu dispensava-os. Ainda assim, trouxe-o para Londres!
Digam-me, quais foram os três melhores produtos que experimentaram no decorrer de 2015?
*PR samples

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Mais Andy / A Mega Novidade!

Eu não sou a melhor pessoa a falar sobre mim, não gosto de expor a minha vida pessoal nem sequer sei como contar novidades. A foto que estão a ver em baixo foi tirada em Julho de 2007 na minha primeira e única estadia no Reino Unido. Londres nunca foi para mim a cidade, aquela que me disse "tu pertences aqui". Era um destino que ansiava conhecer e revisitar, mas agora vai ser um pouco mais do que isso.

Tudo começou quando me apercebi que ia acabar os meus estudos e que tinha que arranjar um novo rumo para a minha vida. Nunca quis ficar em Portugal, o mundo é tão grande e tem tanto para dar que acho que não faz sentido ficar confinada às nossas terras lusitanas. Hoje em dia, a distância não tem o mesmo impacto que outrora tinha e a verdade é que estou tão longe de Viseu como da maioria das capitais europeias. Bem, isto tudo para vos dizer que vou viver em Londres durante, pelo menos, cinco meses. Ainda não tenho casa nem as malas feitas, apenas sei que dia 13 já não durmo na minha cama. Estou muito entusiasmada com a viagem, mas confesso que estou ainda mais curiosa para saber se vou gostar de viver em Inglaterra. O frio não me assusta, a língua muito menos. A chuva é apenas a única coisa que não me cativa no Reino Unido. Esta nova etapa da minha vida também vai ser vantajosa para o blog, pois vou poder dar-vos o meu testemunho e visão do que é viver numa das cidades mais movimentadas do mundo. Em princípio, vou criar uma rubrica só sobre Londres, por isso, se estiverem interessados em algum assunto em específico, digam-me.
Eu vou fazer os possíveis para deixar alguns posts agendados para a próxima semana, mas, se não tiverem actualizações, já sabem o motivo. Obrigada por continuarem desse lado! ♥

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Compras / Outubro, Novembro e Dezembro de 2015.

Eu sei, eu sei. Nesta altura, todas as atenções estão viradas para as resoluções de Ano Novo, mas eu, como não sou muito dada a fazer grandes planos, vou partilhar com vocês as compras de Outubro, Novembro e Dezembro e ainda algumas das minhas prendas de Natal.
A nível de cuidados faciais, decidi apostar em alguns artigos que têm sido muito falados nos últimos tempos. Refiro-me, então, ao desmaquilhante para os olhos da Cien (1.49€), às máscaras para o rosto da Sephora (~ 10€, graças a uma promoção de leve 3 pague 2) e às ampolas da MartiDerm (~ 12€). Para além disso, aproveitei que a Vanessa fez uma encomenda na Cocooncenter para comprar dois clássicos franceses: o Serozinc da La Roche-Posay (6.90€) e o Hydrabio Eau de Soin da Bioderma (9.90€). Eu já teci imensos elogios ao Serozinc e é, de facto, um produto que adoro e recomendo. Quanto ao desmaquilhante da Cien, posso-vos dizer que gosto dele. Não é o melhor que já experimentei, mas cumpre a sua função e é extremamente barato. Ainda do LIDL, fiquei surpreendida com os novos discos de algodão, pois, pelo mesmo preço e qualidade, têm uma embalagem com mais vinte unidades.

Se há coisa que eu não preciso na próxima década, é de cremes para o corpo, mas a verdade é que não consegui resistir ao hidratante da linha do perfume Floratta Forever Love d'O Boticário. Além da textura ser um misto entre creme e óleo, o cheiro é simplesmente fenomenal. A qualidade do produto também é boa. No entanto, tem uma enorme desvantagem: gasta-se muito depressa. Eu ainda não o utilizei mais do que três vezes e já se nota um grande avanço na embalagem. Em Outubro, ocorreu a In Beauty e eu aproveitei o tempo para socializar. Não tinha pensado em gastar dinheiro, nem sequer fui ver que marcas iriam estar presentes. Por mero acaso, cruzei-me com a Isabel que me falou da daVinci e do seu sabonete para limpar os pincéis. Não pensei duas vezes e arrabatei-o por ~ 14€/85 g. Eu admito: não é algo que seja indispensável, mas facilita imenso a limpeza dos pincéis. Por falar em pincéis, adquiri o de blush e o de sombras da Real Techniques. Até agora, esta é a marca que mais explorei e posso-vos dizer que ainda não encontrei um pincel que não valesse a pena. De resto, apostei em alguma maquilhagem, principalmente nos lançamentos de Natal. Assim sendo, adquiri a paleta Wonderful Dreams da Sephora (9.95€), a mini Roller Lash da Benefit (12.55€) e o kit Melted Kiss & Sweet Cheeks da Too Faced (12.95€). A pensar nas minhas viagens, comprei a paleta Dancing Til Dusk da Sleek e um pincel com várias pontas da Essence. Eu já experimentei quase tudo e posso-vos dizer que a Roller Lash não é a grande revelação de 2015. Aliás, nas minhas pestanas, ela comporta-se de uma forma bastante natural. Em relação ao kit da Too Faced, confesso que fiquei fã da fórmula de ambos os produtos, apesar de não ter adorado a cor do Melted. Ainda assim, aquilo que eu mais recomendo é a Wonderful Dreams da Sephora. Por 10€, têm uma paleta super compacta, com oito sombras neutras e uma qualidade bastante razoável. Vale a pena, acreditem!

Eu já vos disse que ando a tentar diminuir o volume de compras para conseguir apostar em coisas que sempre quis ter ou testar. Em Dezembro, investi apenas em três produtos: no desodorizante Coffee Woman Seduction d'O Boticário (7.99€), no OSiS+ Curl Me Soft da Schwarzkopf (~ 15€) e no Daily Defense Moisturizer da Clinique (6€, nos saldos da P&Cia). Por outro lado, adquiri um vaporizador da Sephora (2€) e vinte máscaras de tecido da MUJI (5€). Estas máscaras são ideais para quem quer dar uma segunda aplicação aos seus tónicos. Por exemplo, eu tenciono usar o meu Gentle Exfoliator da Clarins para fazer uma esfoliação mais intensiva, embebendo a máscara no tónico. Quanto aos meus presentes de Natal, a Embelleze deu-me um champô e um amaciador para cabelos encaracolados e uma solução para promover o crescimento dos fios. A The Body Shop enviou-me um conjunto da linha de morango e O Boticário ofereceu-me um pincel da linha Intense Circus, linha essa que só se encontra disponível nos catálogos da marca. O kit da gama Coconut Passion e o mini perfume Eau So Sexy da Victoria's Secret foram ofertas de dois familiares, assim como a máscara Hypnôse e o desmaquilhante Bi-Facil da Lancôme. Por fim, no mês passado, estive presente num encontro de bloggers, onde se trocou algumas prendas, e a Joana deu-me um verniz da Essence e uma paleta da Boulevard.

O DDM da Clinique foi o único artigo que comprei nos saldos. E vocês, já foram aproveitar as promoções?