domingo, 31 de janeiro de 2016

Cinema / Filmes da Semana #54.

Para terminar o primeiro mês do ano, trago-vos um post de uma rubrica que eu acho que não vai ser muito actualizada nos próximos tempos. Afinal, estou em Londres e ir ao cinema aqui traduz-se em cerca de 40€ por casal. Como consigo imaginar mil e uma formas mais divertidas de investir esse dinheiro, é pouco provável que vá mais do que duas vezes ao cinema. Em todo o caso, tenho uma panóplia de filmes guardados para vos falar e os de hoje são ideais para um serão com os amigos.

- Homem-Formiga
Classificação (IMDb): 7.4/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 117 min.
Sinopse (SAPO Mag): "O cientista Hank Pym convence um ladrão chamado Scott Lang a trabalhar para ele, com o propósito de experimentar e defender a sua tecnologia de manipulação do tamanho dos seres vivos, criando assim o Homem-Formiga, uma criatura com uma super-capacidade de encolher fisicamente e ao mesmo tempo ficar muito mais forte, para combater os malfeitores do mundo."
Recomendo? O Homem-Formiga é um super-herói diferente do habitual e foi exactamente isso que me chamou a atenção, uma vez que o trailer não era dos mais interessantes. Admito, aquilo que eu idealizei foi exactamente o que obtive: duas horas cheias acção, algumas piadas e bastante diversão. Tudo isto com a qualidade habitual das produções da Marvel, que vocês já sabem que eu adoro. É certo que não estamos perante a história do século, mas, ainda assim, é capaz de prender o espectador. Gostei!

- Magic Mike XXL
Classificação (IMDb): 5.7/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 115 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Três anos depois de Mike ter abandonado a vida de stripper quando ainda estava no topo, os restantes elementos dos Kings of Tampa estão também prontos para se afastarem das luzes do palco. Mas querem fazê-lo à sua maneira: deitar a casa abaixo com uma última e bombástica actuação em Myrtle Beach, com o lendário Magic Mike a partilhar o palco com eles. Na estrada a caminho do seu último espectáculo, com paragens em Jacksonville e Savannah para rever velhos amigos e fazer novos, Mike e os rapazes aprendem novos passos e ultrapassam-se de uma forma surpreendente."
Recomendo? Eu sou sincera: o MMXXL ficou um pouco atrás do seu antecessor. As cenas continuam a ser capazes de atrair o público feminino no geral, mas o seu cunho pessoal perdeu-se um pouco neste filme. Na minha opinião, isso deveu-se ao facto de juntarem o romance banal que estamos habituados a ver em 90% das comédias. Ainda assim, é um título que eu aconselho a ver, principalmente num serão entre amigas.

- Mínimos
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 91 min.
Sinopse (SAPO Mag): "A história dos Mínimos começa nos primórdios dos tempos. A partir de organismos unicelulares amarelos, os Mínimos desenvolveram-se ao longo das eras, servindo sempre o mais maldisposto dos mestres. Sendo incapazes de manter os mestres - de T-Rex a Napoleão, os Mínimos encontram-se sem ninguém a quem servir e entram em profunda depressão. Mas um Mínimo chamado Kevin tem um plano e, juntamente com o rebelde Stuart e o adorável Bob, aventuram-se pelo mundo à procura de um novo e malvado chefe para seguirem. O trio embarca numa emocionante viagem que os conduz até à nova potencial líder, Scarlet Overkill, a primeira super-vilã do mundo..."
Recomendo? Quem é que consegue resistir aos "Mínimos"? A sério, há alguém? Desde do início do Gru que sou fã dos pequenos amigos amarelos e a verdade é que gostei muito desta película. Sem dúvida, um grande exemplo de que os desenhos animados não são só para crianças! Adorei, mesmo!

- Missão Impossível: Nação Secreta
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 131 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Com a IMF desmantelada e Ethan Hunt excluído, a equipa enfrenta uma rede de agentes especiais extremamente qualificados: o Sindicato. Estes operacionais altamente treinados estão determinados em criar uma nova ordem mundial através de uma série de ataques terroristas. Ethan reúne a sua equipa e junta forças com Faust, uma agente britânica excluída, que pode ou não ser membro desta nação secreta, com o grupo a fazer face à missão mais impossível de sempre."
Recomendo? A MI é um daqueles clássicos que eu gosto sempre de ver no cinema, apesar de achar que é apenas mais uma boa trama de acção. Desta vez, tenho que admitir que os cenários surpreenderam-me e o guião também, já para não falar da prestação dos actores. Não sei se sabem, mas o Tom Cruise recusou a presença de duplos, pelo que todas as cenas perigosas foram efectivamente executadas por ele. Esse e outros pequenos detalhes fizeram com que gostasse especialmente da "Missão Impossível: Nação Secreta".

- Quarteto Fantástico
Classificação (IMDb): 4.3/10 ★ Género: Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (SAPO Mag): "A história centra-se num grupo de quatro jovens que se teletransportam para um universo alternativo e perigoso, alterando de maneira chocante a sua forma física. Com as suas vidas irrevogavelmente alteradas, a equipa deve aprender a aproveitar as novas habilidades e trabalhar em conjunto para salvar a Terra de um velho amigo que se tornou inimigo."
Recomendo? Ao que parece, todas as tentativas de passar para o grande ecrã este clássico da Marvel saíram defraudadas e a verdade é que este QF não correspondeu às minhas expectativas. Para além da história ser muito diferente do habitual, as próprias cenas são estranhas e difíceis de assistir. Não gostei do título, para ser sincera, nem das partes gravadas no outro universo. Não me admira nada que tenha sido mais um fracasso da Marvel, uma vez que ficou muito aquém do quarteto anterior.

- Ted 2
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 115 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Emparelhado recentemente com Tami-Lynn, Ted quer constituir família e ter filhos. O problema será provar em tribunal que é qualificado para ser pai. Mais que isso: que é mesmo uma pessoa e não um mero urso de peluche."
Recomendo? Eu sou da opinião que só há duas formas de se gostar do Ted: ou se ama ou se odeia! Não há cá meio termo, visto que este tipo de comédia não agrada a toda a gente. Confesso que também não é o género de piadas que eu normalmente aprecio. O "Ted 2", não sendo novidade para quem, como eu, já conhecia o urso, mantém o mesmo registo divertido e único. No entanto, tenho que admitir que o factor surpresa associado ao primeiro guião foi superior ao do segundo, pelo que entendo o porquê da maioria das pessoas ter preferido o filme de 2012.

HOT da Semana: "Mínimos"
NOT da Semana: "Quarteto Fantástico"

Quem mais é fã dos "Mínimos"?

5 comentários:

  1. eu disto tudo só vi o QF e não achei tão mal assim... ele é baseado na BD Ultimate Fantastic Four, que foi tipo uma edição de aniversário da Marvel, por isso é tão diferente =P
    eu adoro os atores todos do filme, mas amei mesmo foi o Johnny Storm, apesar de não ter nada a ver com a BD...quanto às cenas...aquilo para o fim fica confuso, porque avança depressa demais... deviam ter andado mais depressa com a primeira parte =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não vi nenhum dos filmes que aqui mencionaste.
    o Quarteto Fantástico foi um autêntico desastre. É o que acontece quando a Fox decide mexer com o que não deve ( são eles que devem ser culpados e não a Marvel, já que este ao contrário dos Avengers e companhia, não foi feito pela Marvel Studios a.k.a Disney)

    Também era para ter visto o Minimos e não vi.

    Acabei por me dedicar ao Star Wars <3 E agora devo ir ver o deadpool e o Alice Through the Looking Glass :3

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  3. Gosto mas não em demasia..acho que já está a ficar um pouco irritante esta historia dos mínimos hahaha a sério...só se vê desses bonecos pah!

    ResponderEliminar
  4. 40€!?!?!?!!?! Fogo! Que roubo!
    Até agora só vi dos Minions, Missão Secreta, Ted 2 e o Quarteto Fantástico e gostei de todos hehehe

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
  5. TehTeh: Por acaso, não sabia da existência dessa BD! :) Seja como for, o filme não estava bem concebido, tanto que não fui a única que ficou desiludida com ele.

    Diana: Então, e gostaste do SW? :D Eu vi o filme e tal, mas não achei que valesse todo o destaque que teve. Quanto ao Deadpool, confesso que estou muito curiosa, principalmente desde que soube que vão fazer uma segunda parte onde vão explorar a suposta pansexualidade do Wade.

    Catarina: Eu adoro os Mínimos! xD A sério, acho-os mesmo fofos. É normal que vejas muito merchandising, os raios dos bichos têm sido um sucesso.

    Joana R.: É verdade! :P Quando as pessoas comparam os salários mínimos dos outros países com o de Portugal, esquecem-se de referir que depois tudo é proporcional (transportes, alojamento, lazer, etc).

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube