sábado, 13 de fevereiro de 2016

Maquilhagem / Favoritos de 2015.

Eu acho que não é novidade para ninguém que eu não adoro maquilhagem, nem sequer a utilizo todos os dias. Sim, gosto de me maquilhar e, sim, tenho mais produtos do que qualquer pessoa normal necessita, mas a verdade é que não sou daquelas pessoas que compra todas as paletas que saem no mercado. Para além disso, não gosto de complicar muito uma coisa que, para mim, serve para realçar o que temos de melhor. Isto tudo para vos dizer que foi muito difícil eleger os artigos que conheci, testei e realmente adorei. Muitas categorias não vão estar presentes, pois não fazem parte da minha rotina regular.
A nível de bases, o ano foi dividido em duas partes: antes e depois de França. Basicamente, a Sheer And Perfect da Shiseido liderou 2015 até ter adquirido a Perfection Lumière Velvet da Chanel, coisa que só fiz em Maio. Eu não vos consigo dizer qual é a minha base favorita. A da Chanel tem mais cobertura e confere um aspecto aveludado à pele, enquanto que a da Shiseido é mais natural, mas apenas uniformiza a tez. Quanto aos correctores, redescobri o Erase Paste da Benefit. Para ser sincera, não entendo porque é que este produto é tão menosprezado. Sim, ele acumula um pouco nas linhas de expressão, mas o efeito iluminado que dá à zona das olheiras é tão bonito que vale a pena o investimento. Em relação ao Radiant Creamy Concealer da NARS, também é uma óptima opção, se bem que o que não falta no mercado são bons correctores a preços elevados. O pó HD da MUFE destacou-se por vários motivos: não é demasiado matificante, a embalagem que eu comprei é facilmente transportável e é um pó transparente, pelo que pude utilizá-lo todo o ano. Desde que adquiri a paleta Cheeky Sweet Spot, apercebi-me que os blushes da Benefit são dos que melhor resultam no meu rosto. Eu já era fã do Hervana, mas, no ano passado, rendi-me ao Sugarbomb e ao Rockateur. Já o Cindy-Lou Manizer da theBalm destacou-se em vários campos menos na iluminação. Eu gosto de o utilizar como blush, pois confere um aspecto radiante e bronzeado que me agrada bastante, e para definir o côncavo. Em 2015, rendi-me aos pincéis da Real Techniques e, dos quatro que experimentei, sem dúvida, adorei o Blush Brush e o Expert Face Brush. A Beauty Blender [Review] também foi uma das grandes descobertas do ano passado e, na minha opinião, merece toda a fama que tem.

No que diz respeito à maquilhagem de olhos, não descobri nada de novo. A Naked 3 continua a ser a minha paleta preferida de sempre, enquanto que a Look Of Love [Review] é a minha escolha quando vou passar uns dias fora de casa. Ela acompanhou-me em Budapeste, Lille, Amesterdão... Enfim, eu onde eu estava, ela estava também. A nível de máscaras de pestanas, o destaque vai para a Better Than Sex da TF e a Wonder Perfect da Clarins. Se são fãs de escovas tradicionais, aquelas que não são de silicone, então, tenho a certeza que vão gostar destas duas máscaras. Para as sobrancelhas, o Arch Angel da MeMeMe continua a ser o produto que mais recomendo. No ano passado, adquiri algumas novidades da KIKO. De tudo o que experimentei, fiquei especialmente satisfeita com os batons Unlimited Stylo. As três cores que eu tenho, além de duradouras, são extremamente confortáveis de se usar. Destaco a #12 como sendo um dupe do Rebel da M.A.C e a #13 que é uma cor muito ao estilo da Kylie Jenner. Para hidratar os lábios, usei até à exaustão o Letibalm [Review] e a Geleia Real da Oriflame [Review]. A nível de vernizes, confesso que só comecei a pintar as minhas unhas em Setembro. Talvez por isso, acabei por oscilar mais para os tons escuros, como o #160* da Andreia. Em mim, os vernizes da Andreia comportam-se de uma forma bastante normal, sendo que o que me cativa mais na marca é mesmo o nome (porque será, não é?!).
Eu acho que nunca é tarde para se falar de bons produtos, por isso, digam-me: o que recomendam?
*PR sample

12 comentários:

  1. Também adoro os batons da Kiko :) Até os acho muito similares aos da Mac a nível de textura e maneira como assentam nos lábios.
    Beijinho*
    http://anacatarina-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu ando tentada a comprar um Erase Paste, ou algo parecido, há uns tempos! O meu da Skin Food terminou e eu fiquei na dúvida de recomprar ou adquirir algo que fosse mais cremoso. No entanto também estava numa de comprar uma paleta de correctores em creme que desse para tudo...

    Os blushes da benefit são qualquer coisa <3 Acho que qualquer dia acabo por comprar o sugarbomb em full-size para fazer companhia aos manos!
    E acho que é finalmente este ano que experimento a Beautyblender e o famoso corrector da Nars :3

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  3. Quero experimentar a better than sex, mas há muita gente q se queixa que ela esfarela ao longo do dia. Isso acontece contigo?

    ResponderEliminar
  4. Adorava experimentar a base da chanel! Eu tenho a naked 2 e adoro mas também gosto muito da 3 e claro a geleia real também está nos meus favoritos :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ando louca para experimentar a Beauty Blender a base da Chanel! A ver se um dia destes realizo esse sonho :P

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
  6. acho que disso tudo só tenho experiencia com os vernizes da tua homonima Andreia que são realmente muito bons... de resto, há aí alguns produtos que gostava de experimentar, mas náo se justifica adquirir agora =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Aqueles batons da Kiko são awesome! Segui-te!
    Beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  8. Tnato favoritos! ha aí muitos produtos que gostava muito experimentar! beijinho e estou a seguir o blog! dá um saltinho no meu e se gostares do que se passa por lá, segue-me também!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Não tenho nenhum desses produtos mas confesso que quero experimentar alguns dos que mostras :)

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  10. A maioria desses produtos nunca experimentei, mas tens aí alguns que já usei e, tal como tu, recomendo bastante.
    O letibalm e a geleia real, são realmente bastante bons. Além destes dois, gosto também das lip butter da Labello.
    Essa gama de batons da Kiko é uma óptima aposta. Fazem frente a marcas mais caras e são uma boa escolha para quem não quer gastar muito (especialmente quando estão em promoção).
    Os vernizes da Andreia também já são uma das minhas escolhas antigas, se bem que agora comecei a optar pela gama de verniz-gel deles :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  11. Sou uma completa apaixonada por batons, sempre o fui, mas nos últimos tempos tenho-me descuidado um pouco mais em relação a tal e já não uso tantas vezes como antes. Assim sendo não me admiro que os batons da Kiko estejam nesta listinha, têm cores tão girassss. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Ana Catarina: Eu acho que os batons da M.A.C são ligeiramente mais confortáveis, mas o preço não tem nada a ver! :P É pena a linha Unlimited Stylo não ter mais cores.

    Diana: Bem, eu gosto muito do Erase Paste, apesar de não ser o meu corrector favorito de sempre. Quanto aos blushes, a mim só me falta o Dallas que também queria ver se o comprava este ano! :D Espero que gostes da BB e do RCC! :P

    Beezant Cherry: Eu não tenho razões de queixa. Não sei se é coincidência ou não, mas todas as pessoas que vi a queixarem-se disso testaram uma daquelas miniaturas que a TF colocou à venda no Natal. A minha máscara já é antiga, tem quase dois anos.

    Mariza Matos: A Naked 2 é linda! :D É a minha terceira paleta favorita da Urban Decay, depois da Naked 3 e da paleta da Gwen Stefani.

    Joana Freitas: Obrigada por comentares! :)

    TehTeh: Eu confesso que nunca esperei ter tantos vernizes com o meu nome! xD

    Cláudia Pereira: Obrigada! ;) Já agora, posso saber qual é a tua cor favorita da KIKO?

    TheNotSoGirlyGirl: Obrigada pelo apoio! :D Vou passar no teu blog.

    Adriana Castro: Quais, posso saber? :D *

    Cidade do Pecado: Por acaso, gostava de saber fazer verniz gel a mim própria. Talvez um dia tente aprender. De resto, concordo com tudo o que disseste em relação aos batons da KIKO e às Lip Butters da Labello.

    Maria Sem Limites: Não és a única, eu também não tenho tido muito tempo e paciência para aplicar batons! :P Acabo por os usar só no fim-de-semana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube