terça-feira, 10 de maio de 2016

Cabelo / Nativa SPA Frutoterapia Monoï & Argan d'O Boticário.

Na altura de fazer as malas para Londres, uma das minhas grandes preocupações foi o cabelo. É verdade, ter caracóis é muito giro e tudo mais, mas cuidar de um cabelo rebelde dá muito trabalho. Ora é a electricidade estática, ora é a secura dos fios, são vários os problemas associados a quem tem este tipo de cabelo. A juntar a isso o facto da água londrina ser rica em calcário, fiz questão de trazer um conjunto capilar e uma máscara que prometessem muita hidratação e reparação. Nesse âmbito, hoje venho-vos dar a minha opinião acerca da máscara da linha Nativa SPA Frutoterapia de Monoï & Argan d'O Boticário.

- Máscara Capilar: Nativa SPA, Frutoterapia, Monoï & Argan | O Boticário.
Rica em quatro óleos (argão, abacate, azeitona e monoï) e em queratina vegetal, esta máscara promete uma ultra hidratação aliada a uma nutrição intensiva, reconstrução da fibra capilar e aumento do brilho natural da mesma. O resultado é, teoricamente, um cabelo mais saudável, sedoso e brilhante e eu tenho que admitir que fiquei surpreendida com esta máscara! Não na primeira, nem na segunda utilização, mas, sim, com o uso continuado. A verdade é que fui notando que as promessas feitas pela marca não eram infundadas e que efectivamente os meus fios estão mais bonitos e saudáveis, prevenindo, assim, os estragos causados pelo calcário e pelas mudanças climáticas típicas de Inglaterra. No entanto, tenho que salientar que os efeitos conferidos no dia da aplicação não são nada de extraordinários. Não sei porquê, mas, de todas as vezes que utilizei este produto, reparei que o meu cabelo ficava mais suave e brilhante nos dias seguintes aos da lavagem, algo que nunca aconteceu com as diversas máscaras que já experimentei. Normalmente, o auge de beleza do meu cabelo é atingido no primeiro dia. Por outro lado, não concordo com os adjectivos que O Boticário atribuiu à hidratação e à nutrição. Sim, a máscara nutre e hidrata os fios, mas não de uma forma super intensiva. Em relação ao modo de utilização, a marca aconselha um tempo de repouso na ordem dos 5 minutos, mas eu deixo sempre um pouco mais e não noto que o meu cabelo fique pesado, antes pelo contrário. A nível de textura, a máscara de Monoï & Argan apresenta uma consistência digna de uma manteiga, daquelas que não se move quando viramos a embalagem para baixo. Por falar na embalagem (250 g), a mesma é bastante simples, prática e não é demasiado pesada, apesar de ser feita com um plástico de boa qualidade. Quanto ao aroma, tal como a restante linha Frutoterapia, eu descrevo-o como sendo uma conjugação oriental entre fruta e óleo que pode não agradar a toda a gente. Não é o meu caso, mas, mesmo que fosse, o cheiro não perdura no cabelo. Em suma, a máscara de Monoï & Argan resulta, sim, no entanto, os efeitos não são tão dramáticos como os descritos pela marca. Em todo o caso, eu fiquei satisfeita, principalmente por a ter testado num ambiente mais inóspito do que aquele onde eu habitualmente vivo.
Preço: 12.99€
Onde comprar? N'O Boticário: lojas físicas, online ou por catálogo.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
E vocês, já experimentaram algum produto para o cabelo d'O Boticário? Qual é a vossa máscara favorita?
PR sample

8 comentários:

  1. eu comprei um produto dessa linha há relativamente pouco tempo, mas foi para o corpo...

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. adoro o cheiro desta gama.

    https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ando muito curiosa com as máscaras capilares d'O Boticário, adoro os champôs da gama Nativa SPA e creio que as máscaras não vão ficar nada atrás. Talvez essa seja uma boa opção agora para o verão :)

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
  4. Eu também já usei esta máscara e adorei, pois tal como tu, tenho caracóis e, portanto, há que hidratá-los! Os produtos de corpo da mesma linha são excelentes e ultra hidratantes também :)

    ResponderEliminar
  5. Como eu percebo o drama do cabelo :p

    8/10 parece-me bem :D

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  6. da gama de cabelo so testei o leave in mas adorei e ando a poupar o pouco que tenho ^^
    beijinho ^^

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada a todas pelos comentários! :D É verdade, a gama Frutoterapia Monoï & Argan d'O Boticário cheira super bem. Eu também já experimentei outros produtos para o cabelo da marca e não fiquei desiludida. Agora acho que vou investir nas ampolas da linha Vinoterapia. Conhecem? Que tal?

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube