quarta-feira, 25 de maio de 2016

Cosmética / Pig-Nose Deep Cleansing Oil Balm da Holika Holika.

Se há uns anos atrás ninguém falava das marcas coreanas, hoje em dia, a história é outra. Na minha opinião, a cosmética oriental veio para ficar. Regra geral, os preços são acessíveis, as embalagens lindas de morrer e, acima de tudo, as formulações valem realmente a pena. Eu confesso que ainda não explorei muito esse mundo, mas, até agora, gostei de tudo o que experimentei. Uns mais, outros menos, é certo, mas nunca me arrependi de apostar na indústria de beleza coreana. Recentemente, comecei a testar o bálsamo de limpeza da linha Pig-Nose da Holika Holika. Será que vale a pena? Será que não? Bem, é isso que vão descobrir no post de hoje.

- Bálsamo de Limpeza: Pig-Nose, Clear Black Head, Deep Cleansing Oil Balm | Holika Holika.
Eu detesto os meus pontos negros, a sério que sim! Além de serem difíceis de remover, como são escuros, fazem imenso contraste com a minha pele clara. Assim sendo, decidi investir neste produto que promete retirar os pontos negros, as peles mortas e outras impurezas. Antes que se questionem, o modo de funcionamento deste artigo é um pouco diferente do habitual. Ele não é uma máscara, nem temos que molhar o rosto antes de o aplicar. Basicamente, funciona como um bálsamo de limpeza normal, sendo necessário massajá-lo até que os poros fiquem limpos. O facto de ter uma textura sólida e que, em contacto com o calor humano, derrete facilita imenso a aplicação. No entanto, para verem resultados, têm que massajar o rosto durante, pelo menos, 20 minutos, o que acaba por ser um processo longo e cansativo. Não se preocupem se ficarem com a pele vermelha, isso é temporário e deve-se ao facto de estarem a irrigar essa parte de corpo. Agora, quando é que devem parar de fazer a tal massagem? É simples, quando começarem a sentir umas pequenas areias (impurezas) nas mãos. Para remover o bálsamo, eu costumo usar uma toalha húmida em água tépida e não fico com resíduos no rosto, apenas com uma sensação de pele limpa e fofinha. A nível de ingredientes, este produto é feito à base de óleo mineral, o que, apesar de não ser o melhor óleo do mundo, é hipoalergénico e não obstrui os poros. Quanto ao cheiro, o mesmo é bastante notório e cítrico, sendo semelhante ao do detergente Fairy para a loiça. Na minha opinião, a grande desvantagem deste artigo é a embalagem. Ela é bonita e prática, mas tem apenas 25 g! É certo que este bálsamo não foi pensado para ser utilizado todos os dias e a verdade é que ele realmente resulta. No entanto, quem faz o trabalho todo somos nós, através de massagens, e quase todos os bálsamos e óleos de limpeza retiram em profundidade as impurezas, basta que nós tenhamos tempo e paciência para tal. Por esse motivo, eu prefiro investir um pouco mais e ter algo mais elaborado e com mais quantidade.
Preço: ~ 5€
Onde comprar? No eBay.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
E vocês, já experimentaram algum produto coreano? Se sim, o que acharam?

8 comentários:

  1. Eu AMO os produtos Coreanos!! Mas nunca experimentei esse produto, no entanto adorava testar toda a gama :D Beijinhos!

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca experimentei produtos coreanos, mas gostava de experimentar esse :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  3. Eu já estive para comprar este produto mas nunca calhou! Já experimentaste outros produtos da marca? Se sim, quais e o qual é o feedback que dás? :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha ouvido falar sobre este produto. No entanto, se por um lado fiquei entusiasmada com a sua eficácia, por outro desmotivou-me o facto de termos de estar tanto tempo a massajar.

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a marca. Mas tenho imensa curiosidade por experimentar produtos coreanos :)
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  6. Eu não me dou lá muito bem com Mineral Oil, de outra forma provavelmente até que apostava neste amigo.
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  7. Ja tinha ouvido falar de um outro produto da mesma marca para os pontos negros, mas nunca experimentei nada! Até que gostava de experimentar esse, apesar do tempo que temos de dispensar a massajar
    Beijinhossss

    ResponderEliminar
  8. Nineteen Moons: Eu confesso que ainda não explorei muito a indústria de beleza coreana, mas tenciono fazê-lo. Tens alguma recomendação para me dar? :P

    Bárbara Marques: Obrigada por comentares! :)

    Joana Freitas: Não sei se conheces, mas eu já experimentei o BB Cream Petit BB Clearing da Holika Holika e gostei muito dele.

    Cidade do Pecado: Olha, vê as coisas pelo lado positivo: pelo menos, sabes que estás a limpar a pele em profundidade! :D

    Cláudia Mendonça: Experimenta! ;D Regra geral, têm uma excelente relação qualidade/preço.

    Diana: Entendo-te perfeitamente! :) A linha Pig-Nose é bastante vasta. Se calhar, encontras algum produto sem óleo mineral.

    Tânia Silva: Eu acho que a grande vantagem do DCOB é que pode ser usado para remover os pontos negros ou, simplesmente, para limpar a pele! Se não estiveres interessada na segunda função, aconselho-te as máscaras da The Face Shop (marca coreana).

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube