sábado, 27 de agosto de 2016

Mais Andy / Série do Momento #5.

Eu sei, eu sei, o blog anda um pouco parado e a minha presença nas redes sociais também não tem sido constante. Como vos disse há umas semanas, a minha chegada a Portugal não foi muito pacífica. Fiquei doente, desenvolvi uma pneumonia e, acreditem ou não, só nesta semana é que fiquei totalmente livre de todos os males respiratórios que tinha. Estar uma semana doente já é chato, então imaginem dois meses... Acho que todos vocês vão compreender e perceber que a minha motivação para estar em frente do computador a escrever para vocês era nula. Mas agora estou pronta para vos atacar com novos conteúdos, pelo que hoje vou partilhar com vocês a série que me tem acompanhado nos últimos tempos.
As "Mentes Criminosas: Sem Fronteiras" juntam duas coisas que eu adoro: crimes e viagens. Eu sempre gostei de ver uma boa série policial e já acompanho as "Mentes Criminosas" há imensos anos. Primeiro porque me permitem entrar na cabeça e no pensamento dos criminosos e depois porque eu sou daquelas pessoas que prefere histórias que acabem no final do episódio do que aquelas que continuam ao longo da temporada. O spin-off das "Mentes Criminosas" não explora tanto a parte psicológica do assassino, mas tem a vertente das viagens que eu acho super interessante. Em cada episódio, a Equipa de Resposta Internacional do FBI viaja para um país diferente com o intuito de ajudar os cidadãos americanos que estejam em perigo. Ao longo da primeira temporada, a equipa correu quatro continentes e esteve inclusive em Espanha. Será que na próxima vêm a Portugal?! Eu espero que sim!

sábado, 13 de agosto de 2016

Moda / Look ao Sábado #9 - Sweet & Edgy.

Misturar tecidos, texturas e estilos é uma das grandes tendências da próxima estação, sendo os tons metalizados, padrões com riscas e cores claras algumas das novidades. O veludo, as franjas e o pêlo também estão em altas, mas ainda não faz sentido pensar neles. Estamos em Agosto, os dias são quentes e o que se quer é roupa leve e fluida. No entanto, há tendências que já podem ser usadas, pelo que hoje venho-vos dar uma sugestão de um conjunto prático, versátil e moderno.
Links directos: #01 - Primark ; #02 - H&M ; #03 - Keds ; #04 - Tous.
Eu admito: esta não é a melhor sugestão para levarem para o trabalho, mas é fácil de adaptar. Basta trocarem a parte de cima por uma blusa ou uma camisa branca. A saia fica sempre bem, independentemente da ocasião. Dá um ar clássico, inocente e, de certa forma, de menina a quem a usar. Por outro lado, o top metalizado tem uma textura e um corte mais rebeldes que acabam por cortar um pouco a meninez da saia. A nível de acessórios optei por uns ténis com brilhantes, uma das grandes tendências desta estação, e por não adicionar cor com as peças da Tous. Na minha opinião, a Tous é perita a fazer acessórios que conjuguem estes dois estilos e é por isso que eu gosto tanto da marca.

Sugestões para hoje?! Bem, podem ir ao cinema. Há imensos filmes interessantes em exibição. Eu destaco o "Viver Depois de Ti", "A Lenda de Tarzan", o "Esquadrão Suicida" e "Mas Que Família É Esta?". Outra coisa que podem fazer é aproveitar as noites quentes de Verão para irem a uma festa ao ar livre, a um festival como O Sol da Caparica, ou até mesmo a um bar ou a um restaurante com uma explanada agradável.

domingo, 7 de agosto de 2016

Cinema / Filmes da Semana #56.

Viver noutros países dá-nos noção daquilo que Portugal tem de bom e de mau. Na minha lista de coisas fantásticas que o nosso país tem, uma delas é ir ao cinema. Eu sei, os filmes demoram imenso tempo a serem lançados no grande ecrã e nem sempre a tradução do título é a melhor. No entanto, não há país que eu já tenha visitado e que tenha tantas propostas emitidas na sua língua original e o melhor de tudo é mesmo o preço de um bilhete. Acreditem, ir ao cinema em Portugal não é caro. Há sempre descontos e promoções que podemos aproveitar e as pipocas têm uma boa relação quantidade/preço. Ainda assim, confesso que podiam ser um pouco mais baratas. Bem, como já puderam ver pelo título, hoje vamos falar de alguns filmes que vi há uns bons meses atrás.

- 007: Spectre
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 148 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Uma enigmática mensagem do passado de James Bond desencadeia uma investigação sobre uma misteriosa organização criminosa, chamada Spectre. Enquanto M enfrenta duras batalhas políticas para manter o serviço de inteligência em pleno funcionamento, Bond procura acabar com a ameaça que é Spectre."
Recomendo? Eu acho que já partilhei com vocês que não sou grande fã do 007. No meu ponto de vista, a mensagem que transmite está um pouco desactualizada, mas a verdade é que não deixo de apreciar os bons momentos de acção associados a este tipo de filmes. Em relação ao Spectre, confesso que o achei razoável e dentro das expectativas aquando comparando com as prequelas. Não é fantástico, mas também não desilude.

- A Ponte dos Espiões
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 141 min.
Sinopse (SAPO Mag): "A história de James Donovan, um advogado americano encurralado no centro da Guerra Fria, quando a CIA envia-o numa missão quase impossível de negociar a libertação de um piloto Americano U-2, que se encontra detido na União Soviética."
Recomendo? De há uns anos para cá, tenho-me tornado uma grande adepta de películas baseadas em guerras e "A Ponte dos Espiões" foi uma valente surpresa. Para além de ter sido baseada em factos reais, a história foi estruturada de uma forma super cativante e capaz de prender a atenção da audiência durante mais de duas horas. Os actores desempenharam os seus papéis na perfeição e eu recomendo-vos imenso a assistirem a este filme.

- Crimson Peak: A Colina Vermelha
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Terror/Mistério ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 119 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Quando o seu coração é roubado por um estranho sedutor, uma jovem é levada para uma casa no topo de uma colina de argila vermelha: um lugar repleto de segredos que a assombrarão para sempre. Entre o desejo e a escuridão, o mistério e a loucura, encontra-se a verdade por detrás de Crimson Peak."
Recomendo? Classificar o Crimson Peak como sendo de terror, sinceramente, é um exagero. Eu sou da opinião que é um drama capaz de criar alguma tensão no espectador. A nível visual, confesso que é capaz de criar algum constrangimento às pessoas mais sensíveis. O guião em si é interessante e, apesar de previsível, tem algumas singularidades. É uma excelente sugestão para verem com os vossos amigos num clima de sala escura e boas pipocas.

- O Último Caçador de Bruxas
Classificação (IMDb): 6.0/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Kaulder é o último caçador de bruxas conhecido e imortal, assim como o único obstáculo que separa a humanidade das forças conjugadas das mais horripilantes bruxas... mas ainda assim, terá de encontrar uma bruxa com quem consiga estabelecer alguma empatia ou o pior acontecerá."
Recomendo? Há uns tempos atrás, era super fã do trabalho do Vin Diesel e qualquer projecto que contasse com a sua presença era sinónimo de uma ida ao cinema. Entretanto, os anos foram passando e, hoje em dia, já não acho grande piada às histórias vazias de conteúdo, mas cheias de acção e efeitos especiais assim-assim. OUCdB não foi excepção e, apesar de não ter detestado, não acho que seja imperdível. É apenas mais um filme onde as bruxas más são assassinadas.

- Pan: Viagem à Terra do Nunca
Classificação (IMDb): 5.8/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 111 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Peter é um inconformado menino de 12 anos com um lado rebelde irrepressível, qualidades que, no sombrio orfanato de Londres onde viveu toda a sua vida, não são propriamente apreciadas. No entanto, eis que chega uma noite incrível, a noite em que Peter é levado do orfanato e transportado para um fantástico mundo de piratas, guerreiros e fadas: a Terra do Nunca. Aqui, Peter vive verdadeiras aventuras e trava destemidas batalhas, ao mesmo tempo que tenta desvendar o segredo da sua mãe, que o deixou no orfanato há muitos anos atrás, e encontrar o seu lugar de direito nesta terra mágica. Mas, para descobrir o seu verdadeiro destino e ao mesmo tempo salvar a Terra do Nunca, Peter terá que, em conjunto com a guerreira Tiger Lily e o seu novo amigo James Hook, derrotar o impiedoso pirata Barba-Negra, tornando-se no herói que viverá para todo o sempre nos nossos corações conhecido como Peter Pan."
Recomendo? Ao contrário do que estava à espera, a recriação da história do Peter é unicamente dedicada ao público infantojuvenil e isso desiludiu-me. Estava à espera de uma adaptação mais interessante e elaborada, mas não. É apenas o Peter Pan interpretado por humanos, com efeitos especiais razoáveis e uma história que aborrece o pessoal que já está habituado a outro tipo de filmes. Com muita pena minha, não gostei nem recomendo!

- The Hunger Games: A Revolta Parte 2
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 137 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Com Panem em plena guerra, Katniss decide criar, com um conjunto de amigos próximos (incluindo Gale, Finnick e Peeta), um grupo de resistência, chamado Esquadrão 451, para derrubar o Presidente Snow. Planeiam um golpe para liquidar o líder tirano, cada vez mais obcecado em destruir Katniss. Esta terá de pôr à prova, mais do que em qualquer outra altura, toda a sua força, ao mesmo tempo que procura recuperar a confiança de Peeta."
Recomendo? Eu tenho cá para mim que o factor surpresa associado a cada parte desta saga foi diminuindo com o tempo e que o derradeiro final foi o mais previsível deles todos. No entanto, isso não é motivo para não ter gostado da última revolta, antes pelo contrário! Se são fãs do Hunger Games, tenho a certeza que vão gostar de ver a Katniss. Eu, pelo menos, adorei!

HOT da Semana: "The Hunger Games: A Revolta Parte 2"
NOT da Semana: "Pan: Viagem à Terra do Nunca"

E vocês, têm ido ao cinema?