domingo, 7 de agosto de 2016

Cinema / Filmes da Semana #56.

Viver noutros países dá-nos noção daquilo que Portugal tem de bom e de mau. Na minha lista de coisas fantásticas que o nosso país tem, uma delas é ir ao cinema. Eu sei, os filmes demoram imenso tempo a serem lançados no grande ecrã e nem sempre a tradução do título é a melhor. No entanto, não há país que eu já tenha visitado e que tenha tantas propostas emitidas na sua língua original e o melhor de tudo é mesmo o preço de um bilhete. Acreditem, ir ao cinema em Portugal não é caro. Há sempre descontos e promoções que podemos aproveitar e as pipocas têm uma boa relação quantidade/preço. Ainda assim, confesso que podiam ser um pouco mais baratas. Bem, como já puderam ver pelo título, hoje vamos falar de alguns filmes que vi há uns bons meses atrás.

- 007: Spectre
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 148 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Uma enigmática mensagem do passado de James Bond desencadeia uma investigação sobre uma misteriosa organização criminosa, chamada Spectre. Enquanto M enfrenta duras batalhas políticas para manter o serviço de inteligência em pleno funcionamento, Bond procura acabar com a ameaça que é Spectre."
Recomendo? Eu acho que já partilhei com vocês que não sou grande fã do 007. No meu ponto de vista, a mensagem que transmite está um pouco desactualizada, mas a verdade é que não deixo de apreciar os bons momentos de acção associados a este tipo de filmes. Em relação ao Spectre, confesso que o achei razoável e dentro das expectativas aquando comparando com as prequelas. Não é fantástico, mas também não desilude.

- A Ponte dos Espiões
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 141 min.
Sinopse (SAPO Mag): "A história de James Donovan, um advogado americano encurralado no centro da Guerra Fria, quando a CIA envia-o numa missão quase impossível de negociar a libertação de um piloto Americano U-2, que se encontra detido na União Soviética."
Recomendo? De há uns anos para cá, tenho-me tornado uma grande adepta de películas baseadas em guerras e "A Ponte dos Espiões" foi uma valente surpresa. Para além de ter sido baseada em factos reais, a história foi estruturada de uma forma super cativante e capaz de prender a atenção da audiência durante mais de duas horas. Os actores desempenharam os seus papéis na perfeição e eu recomendo-vos imenso a assistirem a este filme.

- Crimson Peak: A Colina Vermelha
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Terror/Mistério ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 119 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Quando o seu coração é roubado por um estranho sedutor, uma jovem é levada para uma casa no topo de uma colina de argila vermelha: um lugar repleto de segredos que a assombrarão para sempre. Entre o desejo e a escuridão, o mistério e a loucura, encontra-se a verdade por detrás de Crimson Peak."
Recomendo? Classificar o Crimson Peak como sendo de terror, sinceramente, é um exagero. Eu sou da opinião que é um drama capaz de criar alguma tensão no espectador. A nível visual, confesso que é capaz de criar algum constrangimento às pessoas mais sensíveis. O guião em si é interessante e, apesar de previsível, tem algumas singularidades. É uma excelente sugestão para verem com os vossos amigos num clima de sala escura e boas pipocas.

- O Último Caçador de Bruxas
Classificação (IMDb): 6.0/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Kaulder é o último caçador de bruxas conhecido e imortal, assim como o único obstáculo que separa a humanidade das forças conjugadas das mais horripilantes bruxas... mas ainda assim, terá de encontrar uma bruxa com quem consiga estabelecer alguma empatia ou o pior acontecerá."
Recomendo? Há uns tempos atrás, era super fã do trabalho do Vin Diesel e qualquer projecto que contasse com a sua presença era sinónimo de uma ida ao cinema. Entretanto, os anos foram passando e, hoje em dia, já não acho grande piada às histórias vazias de conteúdo, mas cheias de acção e efeitos especiais assim-assim. OUCdB não foi excepção e, apesar de não ter detestado, não acho que seja imperdível. É apenas mais um filme onde as bruxas más são assassinadas.

- Pan: Viagem à Terra do Nunca
Classificação (IMDb): 5.8/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 111 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Peter é um inconformado menino de 12 anos com um lado rebelde irrepressível, qualidades que, no sombrio orfanato de Londres onde viveu toda a sua vida, não são propriamente apreciadas. No entanto, eis que chega uma noite incrível, a noite em que Peter é levado do orfanato e transportado para um fantástico mundo de piratas, guerreiros e fadas: a Terra do Nunca. Aqui, Peter vive verdadeiras aventuras e trava destemidas batalhas, ao mesmo tempo que tenta desvendar o segredo da sua mãe, que o deixou no orfanato há muitos anos atrás, e encontrar o seu lugar de direito nesta terra mágica. Mas, para descobrir o seu verdadeiro destino e ao mesmo tempo salvar a Terra do Nunca, Peter terá que, em conjunto com a guerreira Tiger Lily e o seu novo amigo James Hook, derrotar o impiedoso pirata Barba-Negra, tornando-se no herói que viverá para todo o sempre nos nossos corações conhecido como Peter Pan."
Recomendo? Ao contrário do que estava à espera, a recriação da história do Peter é unicamente dedicada ao público infantojuvenil e isso desiludiu-me. Estava à espera de uma adaptação mais interessante e elaborada, mas não. É apenas o Peter Pan interpretado por humanos, com efeitos especiais razoáveis e uma história que aborrece o pessoal que já está habituado a outro tipo de filmes. Com muita pena minha, não gostei nem recomendo!

- The Hunger Games: A Revolta Parte 2
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 137 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Com Panem em plena guerra, Katniss decide criar, com um conjunto de amigos próximos (incluindo Gale, Finnick e Peeta), um grupo de resistência, chamado Esquadrão 451, para derrubar o Presidente Snow. Planeiam um golpe para liquidar o líder tirano, cada vez mais obcecado em destruir Katniss. Esta terá de pôr à prova, mais do que em qualquer outra altura, toda a sua força, ao mesmo tempo que procura recuperar a confiança de Peeta."
Recomendo? Eu tenho cá para mim que o factor surpresa associado a cada parte desta saga foi diminuindo com o tempo e que o derradeiro final foi o mais previsível deles todos. No entanto, isso não é motivo para não ter gostado da última revolta, antes pelo contrário! Se são fãs do Hunger Games, tenho a certeza que vão gostar de ver a Katniss. Eu, pelo menos, adorei!

HOT da Semana: "The Hunger Games: A Revolta Parte 2"
NOT da Semana: "Pan: Viagem à Terra do Nunca"

E vocês, têm ido ao cinema?

7 comentários:

  1. Ir ao cinema em Portugal nao é caro?! Quando o preco do bilhete é perto ou mais de um décimo do ordenado mínimo nacional, acho que se pode considerar caro. Eu vivi em paris e lá ir ao cinema sao cerca de 20euros. Aí é extremamente caro. Mas o que vale é que cá ainda vamis tendo algumas promoções -- thank god pelo cartao da NOS xD

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso não desgostei do 007!
    Por acaso ainda não vi o filme do Vin Diesel mas ainda bem que me relembraste deste filme :P

    Agora quero é ir ver o Suicide Squad! Mal posso esperar! Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de quando fazes estes posts :D Ainda não vi nenhum destes filmes. Fiquei curiosa quanto á Ponte dos espiões :)
    beijinho

    Blog - Coco made me do this

    ResponderEliminar
  4. Eu fui mega fã do Hunger games, mas mais dos livros hehehe :P

    Gostei muito do Crimson Peak, mas classificá-lo como filme de terror é realmente um exagero :/

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
  5. Eu estou curiosa em ver os dois primeiros filmes que aqui mencionaste!

    ResponderEliminar
  6. TheNotSoGirlyGirl: A questão é exactamente essa: ninguém, ou quase ninguém, paga 7€ pelo bilhete! xD Há mil e um descontos que podemos utilizar. Para além disso, tendo em conta o ordenado mínimo de cada país, é muito mais caro ir ao cinema e comprar pipocas em França ou no Reino Unido do que em Portugal.

    Diana: Então, depois diz-me o que achaste d'"O Último Caçador de Bruxas". Quanto ao Suicide Squad, eu gostei muito dele, e tu?! :P

    Ana Vieira: Tens que ver, o filme está brutal! :3

    Cláudia Mendonça: Eu também! :D Obrigada por comentares.

    Joana R.: É verdade, o Crimson Peak está muito longe de ser um filme de terror. Por acaso, há imenso tempo que não leio um livro. Tens alguma sugestão para além do Hunger Games? :)

    Joana Freitas: Sim, não percas o 007 nem "A Ponte dos Espiões"! *

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube