Longe vai o tempo em que eu era uma águia e conseguia ver tudo o que estava ao meu redor sem grandes dificuldades. A verdade é que eu sempre soube que ia ter problemas de visão, afinal todos os meus familiares padecem do mesmo mal, e eu lembro-me como se fosse ontem da altura em que me apercebi que precisava de óculos. Tudo começou no 11º ano, eu estava na segunda fila e já tinha algumas dificuldades em ler o que estava no quadro. No Verão antes de transitar para o 12º ano, tive a minha primeira consulta de oftalmologia e, a partir daí, já tive que mudar de graduação duas vezes, sendo que agora estou a caminho do meu quarto par de óculos.
Os meus primeiros óculos foram escolhidos a medo e com um único propósito: serem discretos. Escolhi um modelo que com pouco metal e nenhuma massa, afinal só ia precisar deles nas aulas e pouco mais. Resultado: os óculos eram tão frágeis que se partiram em menos de um ano. Entretanto, também aumentei a graduação e a necessidade de usar óculos com mais frequência. Substituí-os, então, por um modelo preto, básico, com as lentes rectangulares e de massa. Em 2011, decidi apostar nas lentes de contacto, tive outra consulta, mas, como as minhas dioptrias não aumentaram assim tanto, decidi não investir num novo par de óculos. Dois anos depois, fiz parceria com a Firmoo e aí, sim, actualizei a graduação. Na altura, escolhi dois modelos de ver e um de sol e, neste momento apenas um deles (o que está na imagem) está em condições de ser utilizado. Esta encomenda foi feita segundo a prescrição que eu tinha das lentes e a coisa até correu bem. Algures no ano passado, apercebi-me que estava na altura de voltar ao oftalmologista. Entretanto, meteu-se Londres e eu decidi que, quando voltasse e precisasse de comprar lentes de contacto, não ia adiar mais. Dito e feito, fui ontem ao médico e o resultado foi exactamente o que eu esperava: aumentei -0.75 dioptrias num olho e -0.50 noutro, pelo que agora tenho a módica quantia de -3.50 dioptrias em cada olho. O astigmastimo aumentou um pouco e as lentes vão passar de mensais a quinzenais. Quanto aos óculos, ainda não fui a uma oculista, mas já tenho uma ideia do que quero. Quero um modelo com umas lentes maiores do que aquelas que eu tenho e em massa. Para além disso, quero que tenha uns toques metalizados ou de cor e um ligeiro cat eye. Agora a dúvida é: será que vou encontrar o que procuro? Espero que sim!
E vocês, também têm problemas de visão? Se sim, preferem usar lentes de contacto ou óculos graduados?
Eu já vou no terceiro par de óculos :P Sei bem o que isso é! Azuis escuros, vermelhos e agora com lentes maiores e castanhos!
ResponderEliminarBeijocas
Tenho um leve astigmatismo e só uso para ler, para o computador ou para ver televisão, mas preferi sempre os óculos às lentes porque as lentes fazem-me confusão, vá-se lá saber porquê :)
ResponderEliminarBeijinhos
Lina Soares
http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt
Eu vou no segundo par de óculos e felizmente não tenho muitas dioptrias mas não vivo sem os meus óculos :) não posso usar lentes de contacto devido a ter alergias mas não me importo sinceramente :p
ResponderEliminarPelo que sei o body mist da AQC corresponde ao Pure Seduction da VS :)
Adoro lentes de contacto e óculos, mas confesso que tenho uma tara pela armações :P As minhas dioptrias não aumentam há quatro anos e, neste momento, estou mesmo tentada a comprar uma nova armação para ir alternando com a que tenho :P
ResponderEliminarLaçarote Vermelho: Não há nada como ter uns óculos com as lentes grandes, né?! xD
ResponderEliminarRBSoares: Sortuda!! :D Parecendo que não, faz uma diferença brutal não teres que usar óculos ou lentes no dia-a-dia.
Adriana Castro: A sério?! Que azar! Eu digo-te sinceramente: não sei o que fazia se não pudesse usar lentes. Obrigada pela dica, acho que vou experimentar um dos sprays da AQC! :P
Joana Freitas: Olha, fazes bem! :D Eu ainda não estabilizei as minhas dioptrias, mas acho que nessa altura vou preferir ser operada. Ainda não tenho a certeza, mas a verdade é que já estou farta de usar óculos e lentes de contacto.
Beijinhos