sábado, 31 de dezembro de 2016

2017!

2016 foi um ano óptimo! Passei metade do tempo em Londres, tive oportunidade de visitar a Escócia e, agora, estou na Rússia. A nível pessoal, decidi deixar de adiar certas coisas que sempre quis fazer porque achava que não era a altura certa e que iria ter mais tempo. Sim, tenho tempo, mas porquê adiar?! É isso que vos quero deixar como mensagem de 2017: não adiem os vossos sonhos e lutem por aquilo que querem! Espero, sinceramente, que o vosso ano de 2017 seja genial! Se quiserem acompanhar a minha passagem de ano, sigam-me no Instagram.

sábado, 24 de dezembro de 2016

Moda / Look ao Sábado #12 - Merry Christmas!

Luzes, câmara, acção: é Natal! A minha época favorita do ano chegou e, tal como vos prometi no post anterior, venho partilhar com vocês uma sugestão de um conjunto super simples e elegante para que possam usar e arrasar nestas festividades.
Existem várias cores que são associadas a esta altura do ano e eu poderia ter optado por vos sugerir peças vermelhas, verdes ou até mesmo temáticas, mas não! Decidi recriar o coordenado que vou vestir hoje, algo que todos vocês podem se inspirar e adaptar ao vosso estilo. Há duas coisas que eu adoro: roupa preta e peças com aplicações, pelo que não tive dúvidas quando encontrei esta camisola à venda na Zara. No meu caso, eu vou conjugá-la com umas calças de ganga escuras porque não tenho nenhuns calções de cabedal, mas, se tivesse, seria essa a minha primeira escolha. A nível de sapatos, e mantendo-me nos tons escuros, vou calçar algo muito semelhante ao que está na imagem. Refiro-me a estes botins que até são da mesma marca dos que eu seleccionei para vos mostrar. Quanto aos acessórios, na minha opinião, tanto as pérolas como os brilhantes combinam na perfeição com a estrela deste conjunto, a camisola. Eu ainda não sei que bijutarias vou usar, mas uma coisa é certa: vão ser prateadas. Sugestões? Desejo-vos a todos um Feliz e Santo Natal junto da vossa família!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Maquilhagem / 5 Dicas - Arrasa no Natal.

Estamos a menos de uma semana do Natal e chegou a altura de começarmos a pensar nos detalhes. Nesta altura, tudo importa: é a roupa que queremos que esteja impecável, os acessórios que são escolhidos a dedo, assim como o penteado e a maquilhagem. No sábado, tenciono dar-vos uma sugestão de um conjunto de última hora para que possam usar e arrasar na consoada ou no dia de Natal, mas hoje vou partilhar com vocês cinco dicas de maquilhagem que considero essenciais para obterem uma tez bonita e natural.
- É Natal, vão estar com a vossa família e é natural que alguns momentos fiquem registados em fotografias. Nesse âmbito, tenho uma dica para vos dar: optem por produtos HD, pois reagem bem ao flash das câmaras e costumam ter uma boa cobertura, mas não exagerem na quantidade aplicada, principalmente se for um pó. A sílica é bastante associada aos pós translúcidos e, apesar de melhorar a textura da pele tanto na vida real como em fotografia, tem a particularidade de reflectir o flash, caso apliquem em excesso.

- Se há dia que devem usar primers, é este! Escolham o vosso artigo favorito para uniformizar, matificar ou reduzir o tamanho dos poros e não se esqueçam do primer para as sombras que vai intensificar e aumentar a durabilidade das mesmas.

- Há certos produtos que são subvalorizados e os correctores iluminadores são apenas um exemplo. Estas pequenas canetas que costumam ter preços astronómicos face à quantidade que trazem são óptimas para os dias de festa. Além de iluminarem de uma forma muito prática e localizada certas partes do rosto, são ideais para quem tem olheiras profundas, pois ajuda a disfarçá-las e a cobri-las.

- Eu sei: a primeira cor que vos vem à cabeça quando pensam no batom ideal para o Natal é o vermelho, certo?! No entanto, a minha recomendação passa por escolherem um tom mais discreto, uma vez que o vermelho precisa de mais manutenção e, sejamos sinceros, quem é que tem paciência para isso?

- Por fim, mas não menos importante, não escolham uma maquilhagem com a qual não se sintam à vontade. Acima de tudo, é um dia para vocês se divertirem com a vossa família e acho que ninguém quer passar o tempo todo a pensar se o eyeliner ficou bem feito ou se as pestanas postiças ainda estão coladas.

E vocês, já sabem que maquilhagem vão usar no fim-de-semana? Não se esqueçam que não há escolhas certas nem erradas e vocês podem sempre optar por uma maquilhagem cheia de brilhantes, por cores mais discretas ou até mesmo irem de cara lavada que não tem mal nenhum. O importante é usufruírem da companhia da vossa família e do espírito natalício que, infelizmente, não dura o ano todo!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Wishlist / A Cobiçar #29...

Está inaugurada a época dos jantares de Natal e das trocas de prendas entre amigos e familiares! Eu não sei quanto a vocês, mas tenho o péssimo hábito de deixar tudo para a última da hora, tanto a elaboração da minha lista de desejos como a compra de coisas para oferecer. Este ano, no entanto, já tenho tudo pronto. Os presentes já estão embrulhados, o conjunto do dia decidido e também já tenho planos para a passagem de ano.
À semelhança do que fiz nos anos anteriores, esta reunião de desejos reflecte algumas das minhas futuras aquisições e não tanto aquilo que eu espero receber neste Natal. Eu sou uma pessoa de ondas e, depois de ter passado pela maquilhagem, cuidados corporais e faciais, voltei a ficar encantada com as marcas de joelharia. Ainda assim, há um conjunto de máscaras que não me sai da cabeça. Refiro-me ao kit Mini Mask Magic da Peter Thomas Roth, uma marca exclusiva da Sephora, que contém três das máscaras mais famosas do mercado. Em relação aos acessórios, mais uma vez, os brincos e as pulseiras têm um lugar de destaque. A Pandora e a Tous são duas das minhas marcas favoritas, mas é a Pandora que tem os modelos que mais gosto. Refiro-me, então, aos brincos azuis e à pulseira cheia de zircónias transparentes. A única coisa que não me agrada na pulseira é o seu fecho ajustável. Tirando isso, tudo top!

E vocês, o que gostavam de receber neste Natal?

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

31º Sorteio / Do Natal, a 2017 - 3 Vencedores!

Dezembro já chegou e o Natal está aí à porta. Para manter a tradição, eu e a Marisa juntámo-nos a algumas marcas para vos presentar com alguns miminhos. Agradecemos desde já à Avon, à Casa Brava e à Azul Algarve por terem participado neste passatempo.
Cabaz nº1: Perfume Avon Life by Kenzo Takada da Avon + Lip Butter Blueberry Blush da Labello.
Cabaz nº2: Conjunto de sabonetes da Casa Brava (Origem da Terra, Aroma do Sol, Caminho Perdido e Remédio de Flores).
Cabaz nº3: Creme de olhos da Bjob + Creme de rosto da Faith In Nature + Desodorizante de Camomila da Elisa Câmara + Sombra de olhos Khol na cor Marron da Radhe Shyam + Grow Pencil de amor-perfeito da Life In A Bag.
Para se habilitarem a ganhar um dos presentes do mega cabaz deste ano, basta colocarem gosto nas páginas de Facebook do Be FashionPurEssenceAvonCasa Brava e Azul Algarve e preencherem o formulário abaixo:
Notas importantes:
- O sorteio é apenas válido para Portugal Continental e Ilhas;
- Divulgações que apresentem links que não sejam directos ou que remetam para perfis privados serão eliminadas sem qualquer tipo de aviso;
- O passatempo termina no dia 6 de Janeiro de 2017;
- Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente;
- Qualquer dúvida, podem enviar um e-mail para andy.befashion@gmail.com. 

Boa sorte a tod@s!!

●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●   ENCERRADO   ●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●
Vencedoras: Daniela Santos ; Elsa Moreira ; Isabel Maria