domingo, 5 de fevereiro de 2017

Cinema / Filmes da Semana #60.

A rubrica de cinema tem, finalmente, uma cara nova! As mudanças não são muitas, apenas tentei compactar a informação de forma a tornar os meus textos mais fáceis de ler. Brevemente, tenciono também reduzir o número de filmes que analiso em cada post, passando de seis para quatro. O que acham? Eu ainda tenho conteúdo para mais dois domingos e só depois é que todas as mudanças passam a efectivas, mas quero mesmo muito saber a vossa opinião!

- A Casa da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 127 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Quando o avô de Jacob lhe deixa um conjunto de pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como "A Casa da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares". Mas o mistério e o perigo aprofundam-se à medida que conhece os moradores e se apercebe dos seus poderes especiais... e dos seus poderosos inimigos. Jacob acaba por descobrir que só a sua "peculiaridade" pode salvar os seus novos amigos."
Recomendo? Muito se escreveu acerca da Miss Peregrine, talvez por ser o mais recente trabalho de Tim Burton, um cineasta muito peculiar que ou se ama ou e odeia. Eu estou ali no meio e a verdade é que nem sempre aprecio as suas obras. Quanto a este título, senti que faltava qualquer coisa. Não sei se estava à espera de algo mais elaborado e com um final diferente ou se, simplesmente, criei demasiadas expectativas. Em todo o caso, foi um dos melhores filmes que vi no último trimestre de 2016.

- A Rapariga no Comboio
Classificação (IMDb): 6.6/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Rachel, inconsolável devido ao seu divórcio recente, passa a sua viagem diária no comboio a caminho do emprego a tecer fantasias sobre um casal aparentemente perfeito que vive numa casa por onde o comboio passa. Um dia, vê acontecer algo que a perturba e envolve-se num mistério que se vai desenrolando."
Recomendo? Este é capaz de ser o filme mais difícil de assistir que vi nos últimos anos. Não estou com isto a dizer que a história é má, antes pelo contrário, é bastante interessante e fora do normal. No entanto, a forma como o guião é explorado exige uma atenção constante do espectador para que este não seja engolido pela trama. Tirando isso, não tenho nada de mal a dizer. Recomendo!

- Bastille Day: Missão Antiterrorista
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 92 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Michael Mason é um carteirista americano a viver em Paris que se vê perseguido pela CIA após ter roubado um saco que, sem o saber, contém uma bomba. Sean Briar, o agente a cargo deste caso, depressa compreende que Michael é apenas um peão num jogo de terrorismo internacional, mas também o melhor trunfo para desvendar esta conspiração. Indo contra as suas ordens, Briar recruta Michael, cujos talentos de carteirista serão essenciais à investigação. Numa frenética corrida contra o tempo, o duo apercebe-se que ambos se tornaram alvos a abater e que têm de confiar um no outro para poderem derrotar os seus inimigos comuns."
Recomendo? Não é novidade para ninguém que eu sou uma pessoa de acção que gosta de tramas policiais e de Paris. Então, imaginem isso tudo junto num só filme. Óptimo, não é?! Eu também achei, apesar do Bastille Day não ser super inovador nem sequer inesperado. É aquilo que eu chamo de uma escolha segura.

- Inferno
Classificação (IMDb): 6.2/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 121 min.
Sinopse (SAPO Mag): "O famoso simbologista Robert Langdon encontra um trilho de pistas que conduzem ao próprio Dante. Quando Langdon acorda, com amnésia, num hospital italiano alia-se a Sienna Brooks, uma médica que o ajudará a recuperar as suas memórias. Juntos eles correm pela Europa e contra o tempo para desvendar uma conspiração mortal à escala mundial."
Recomendo? O "Inferno" vem na consequência de outros dois títulos ("O Código Da Vinci" e "Anjos e Demónios") e, infelizmente, ficou um pouco aquém das minhas expectativas. Eu já partilhei com vocês que não sou fã de cenas demasiado computorizadas e foi exactamente isso que me desiludiu. Isso e o facto do próprio guião não ter sido construído da melhor forma, pelo menos na minha opinião. Sem dúvida, é o pior dos três filmes. Agora, se vale a pena ou não? Bem, isso já depende de vocês e dos vossos gostos. Eu vivia bem sem o ter visto, apesar de saber que ia morrer de curiosidade.

- Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Quando Susan Turner, a Major do Exército que lidera a antiga unidade de investigação de Jack Reacher, é presa por traição, Jack Reacher, sabendo que ela é inocente, ajuda-a a fugir da prisão para descobrir a verdade por detrás de uma alta conspiração governamental, limpar os seus nomes e salvar as suas vidas. Em fuga, Reacher descobre um segredo do seu passado que pode mudar a sua vida para sempre."
Recomendo? Se são fãs do Bourne e das Missões Impossíveis, então, tenho a certeza que vão gostar do Jack Reacher. Como devem calcular, não é a obra do ano, nem sequer é memorável, mas é uma proposta porreira para quem procura algo divertido e mexido para ver. Gostei!

- Os Sete Magníficos
Classificação (IMDb): 7.0/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 133 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Com a cidade de Rose Creek sob o cruel domínio do industrial Bartholomew Bogue, a população desesperada contrata a protecção de sete marginais, caçadores de prémios, jogadores e pistoleiros a soldo: Sam Chisolm, Josh Faraday, Goodnight Robicheaux, Jack Horne, Billy Rocks, Vasquez e Red Harvest. Enquanto preparam a cidade para o confronto violento que sabem estar a aproximar-se, os sete mercenários acabam a lutar por mais do que apenas dinheiro."
Recomendo? Honestamente, "Os Sete Magníficos" despertaram em mim sentimentos opostos. Houve cenas e diálogos que eu simplesmente odiei, mas, por outro lado, gostei bastante do facto de não ser a típica história do faroeste com um final feliz. No geral, e para mim, o balanço foi positivo, mas digam-me vocês o que acharam.

HOT da Semana: "A Rapariga no Comboio"
NOT da Semana: -

7 comentários:

  1. Gosto sempre de ver estes posts que fazes. :)
    Estou curiosa pelo Jack Reacher! beijinho
    Blog - Coco made me do this

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei a Miss Peregrine, mas também a realidade é que sou fã incondicional do Tim Burton :P
    Já a rapariga no comboio foi um pouco "mind blowing", terminei o filme de boca aberta e sem saber o que pensar hehehehe Mas até gostei, foi envolvente.
    O Inferno e os 7 magníficos foram para mim uma pequena desilusão, não estão maus, mas também não corresponderam Às minhas expectativas :/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. acho uma certa piada fazeres um post de filmes da semana tendo em conta que saem de tantoa em tantos meses =P

    pessoalmente tenho passado mais tempo a ver séries que filmes xD


    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. ainda não vi nenhum desta lista! No entanto quero ler o Miss Peregrine!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Ana Vieira: Muito obrigada pelo comentário e pelo feedback! ♥ Quanto ao filme, tens que ver! É giro e divertido.

    Joana R.: É verdade, "A Rapariga no Comboio" é bastante envolvente. Quanto aos 7M, eu concordo contigo! xD Acho que estava à espera de muito mais, tendo em conta o trailer e os actores, daí que fiquei um pouco confusa quando chegou a altura de dar a minha opinião final acerca do filme.

    TehTeh: Tens razão, mas já viste a canseira que era se eu publicasse posts de cinema todos os domingos? xD Nem vocês iam gostar, nem eu tinha conteúdo suficiente para vos mostrar! :P

    Bárbara Marques: E o livro, já leste? :) Supera o filme?

    Diana: Olha, por acaso, fiquei curiosa com o livro da Miss Peregrine. Vou ficar à espera da tua opinião! :D

    Isa Sá: Eu não gostei muito do filme, mas lá está... Se não o visse, ia morrer de curiosidade! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube