segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Cosmética / Pep-Start HydroRush Moisturizer da Clinique.

Eu ainda me lembro da altura em que um creme para o rosto me durava um ano e escolher um novo era um suplício. Bem, na realidade, não tinha que passar por esse tormento, uma vez que era tradição receber no Natal um daqueles conjuntos de farmácia para peles oleosas, conjunto esse que me durava quase até ao ano seguinte. Eu admito, não era a minha prenda favorita, mas a verdade é que dava bastante jeito. Os anos foram passando e o tipo de prendas que fui recebendo também foi mudando, até ao ano passado em que a minha tia decidiu voltar às origens e oferecer-me o Pep-Start HydroRush Moisturizer da Clinique.

- Creme Facial: Pep-Start, HydroRush Moisturizer | Clinique.
A linha Pep-Star é o mais recente lançamento da Clinique, uma gama colorida e básica, ideal para quem se está a iniciar no mundo da cosmética e procura algo simples e prático para o dia-a-dia. Em particular, o HydroRush Moisturizer promete hidratar e proteger a pele dos raios solares. Ele tem SPF 20, é isento de óleo e diz que confere um aspecto luminoso à tez, efeito esse que, neste caso, pode ser confundido com oleosidade. Assim sendo, e apesar da marca aconselhar este creme para todos os tipos de pele, eu tenho sérias dúvidas que pessoas que sejam fãs de texturas matificantes gostem deste produto. Felizmente, não é o meu caso, ainda que ache que o HRM dá luz a mais ao rosto. A nível de consistência propriamente dita, a mesma é bastante cremosa, rica, ligeiramente espessa, mas muito fácil de espalhar. No entanto, não pode ser combinada com todos os tipos de séruns nem bases, uma vez que tem alguma tendência para esfarelar. Quanto ao cheiro, a Clinique orgulha-se de fazer formulações sem perfume para não irritar as peles mais sensíveis, pelo que o mesmo não é nada de especial. Eu diria que tem um aroma suave semelhante ao dos protectores solares. Em relação aos ingredientes, este creme contém um derivado do ácido salicílico, uma molécula associada ao combate do acne, ácido hialurónico, vários tipos de anti-oxidantes e silicone. Não tem álcool, o que, para mim, é um grande ponto positivo, e o facto de conter silicone faz com que prescinda do uso do primer. Quanto à embalagem (50 ml), tenho sentimentos opostos para vos relatar. Por um lado, é bastante vistosa, bonita e prática, mas, por outro, é um boião e, apesar de conter uma pequena tampa que protege o produto do ar, não é uma embalagem viável para formulações ricas em anti-oxidantes, pelo menos a longo prazo. Em suma, o HydroRush Moisturizer é um hidratante prático, óptimo para o dia-a-dia e, principalmente no Inverno, permite aos mais preguiçosos saltarem o protector solar. É muito confortável, sendo capaz de nutrir e hidratar o rosto, além de que funciona muito bem como intermédio entre o sérum e a maquilhagem, desde que utilizem produtos que não o façam esfarelar. No entanto, tem os seus contras: é demasiado brilhante, a sua embalagem não é a melhor amiga dos anti-oxidantes e implica ter um creme de noite em casa. O preço não é dos mais simpáticos, é certo, mas é um pouco mais acessível que os restantes cremes da marca. Quanto a mim, acho que é uma boa proposta para o Inverno. Eu utilizei-o na Rússia, enfrentei -28ºC e não senti a pele a repuxar. Isso quer dizer alguma coisa, certo?!
Preço: ~ 30€
Onde comprar? Nas perfumarias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
Pep-Start
E vocês, já conheciam a linha Pep-Start? Se sim, já experimentaram algum dos seus produtos?

4 comentários:

  1. Parece ser realmente uma boa opção, mas talvez não para mim, que prefiro cremes matificantes :)

    Sorteio em parceria com a SMART no My kind of joy

    ResponderEliminar
  2. Não conheço nenhum produto da marca, mas tenho curiosidade em usar este :)

    PS: Não tens que agradecer! :)

    ResponderEliminar
  3. Bárbara Marques: No teu caso, optava por um creme à base de água, de preferência sem álcool! :) Assim, combates a desidratação e o excesso de oleosidade produzido pela pele.

    Unknown: Muito obrigada por comentares e leres o post! :D

    Joana Freitas: Eu também ainda não explorei muito a marca, mas tenho gostado dos produtos que já experimentei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube