sábado, 24 de junho de 2017

Moda / Look ao Sábado #13 - Hello Sales!

Para os mais distraídos, a época dos saldos já começou! Chegou a altura de comprar aquela blusa que nos andou a piscar o olho a colecção inteira ou até mesmo de repor o stock daquelas peças aborrecidas, mas que dão imenso jeito: os básicos. Há quem aproveite para ir à caça das pechinchas, mas também há que prefira investir em coisas mais caras e com melhor qualidade. Eu encontro-me ali no meio termo, pelo que hoje venho partilhar com vocês algumas das minhas dicas e um conjunto feito unicamente com roupa e acessórios em promoção.
Na corrida aos saldos, há que ter em conta o nosso armário, aquilo que temos e as conjugações que podemos fazer com as peças que queremos comprar. Nesse campo, tantos os vestidos como os macacões facilitam-nos a vida, visto que basta vesti-los para estarmos prontas para sairmos de casa. Por outro lado, as promoções também podem dar o empurrãozinho que precisamos para apostarmos em certas tendências. Eu adoro flores bordadas, mas pérolas, rendas, riscas azuis e brancas, peças em cor-de-rosa e outras cores fortes também estão em altas. Agora, onde eu vos aconselho a gastar mais dinheiro, aproveitando esta altura para adquirir marcas mais caras, é em acessórios, sejam eles malas, calçado ou bijutarias. Bem, uma mala de marca eleva logo o coordenado, já para não falar que dura muito mais tempo, assim como as bijutarias que se forem de prata, ouro ou aço podem passar de geração em geração. No entanto, os sapatos não podem ser vistos da mesma forma e ao investirmos neles estamos a cuidar da nossa saúde. Andar todos os dias com calçado de fraca qualidade e desconfortável cria calos e outras deformações nos pés que penso que é algo que ninguém quer. Eu não sei se os sapatos da Stradivarius valem a pena, mas, regra geral, o calçado das lojas de roupa não é a melhor opção para o dia-a-dia.

Dito isto, eu ainda não fui aos saldos, e vocês?!

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Maquilhagem / Os Mais Usados - Primavera 2017.

Minha gente, é oficial: estamos no Verão! Não que o calor precise de um dia específico para aumentar, mas a verdade é que torna o meu aniversário numa realidade cada vez mais próxima e, como vocês sabem, eu gosto de fazer anos. A nível de produtos, eu diria que os últimos três meses foram de redescobertas. Artigos que antes adorava, mas que entretanto ficaram esquecidos na gaveta e, claro, tenho outras coisas partilhar com vocês.
As bases que vos vou falar não são novidade para ninguém: a Magic da Charlotte Tilbury e a Healthy Mix Serum da Bourjois são o oposto uma da outra e é por isso que eu gosto delas. A primeira é um pouco mais dispendiosa, tem uma boa cobertura e um acabamento aveludado, enquanto que a segunda apenas uniformiza a tez, deixando-a com um aspecto bastante bonito e luminoso. Quanto aos correctores, quem é que se lembra do Pro Longwear da M.A.C? Há uns anos atrás, era bastante famoso e eu cheguei a comprovar a sua qualidade. Ele é realmente bom e, desde que voltei a recebê-lo no Natal, nunca mais o larguei, assim como o Lasting Perfection Concealer da Collection que só peca por não se vender em Portugal. Outro produto que vale toda a fama que tem é o pó HD da MUFE. Ele é bom para se aplicar por cima da base e do corrector, mas também controla muito bem a oleosidade. Apenas vos dou um conselho: invistam na embalagem mais pequena. Eu adquiri a minha em 2014, não a uso todos os dias, e acho que só vou ter que repor o stock no próximo ano!

Bem, quanto aos próximos artigos, parece que houve uma tendência: o cor-de-rosa. Cor-de-rosa nas bochechas através do Love Flush na cor Justify My Love da Too Faced e do Hervana da Benefit (que continua a ser o meu blush favorito de sempre). Cor-de-rosa também nos lábios graças ao fantástico Lip Lingerie #08 Bedtime Flirt da NYX e ao Benetint da Benefit e, claro, nas unhas, onde oscilei entre os tons H20* e H18* da linha Hybrid Gel da Andreia. Em relação aos olhos, houve duas máscaras de pestanas que se destacaram: a Volume Glamour Ultra Curl da Bourjois e a Mark Spectralash* da Avon. Se eu tivesse que vos aconselhar apenas uma, sem dúvida que seria a da Avon. É mais barata, a sua escova tubular dá imenso volume às minhas pestanas e tem três níveis que permitem criar vários tipos de pestanas, tornando-a num produto super prático e versátil. Recomendo! Por falar em recomendações, já deram uma olhadela nos artigos para as sobrancelhas da NYX? A variedade é muita e eu acabei por investir no Sculpt & Highlight que tem um conceito semelhante ao do meu adorado e descontinuado Arch Angel da MeMeMe e me surpreendeu pela positiva, tanto que já aproveitei os saldos para repor o stock. Por fim, tenho que vos falar de duas coisas: a paleta Voyage Vol. II da theBalm que é, sem dúvida, uma das minhas favoritas e o BrushEgg da Primark que tem sido o meu melhor amigo na hora de lavar os pincéis.
E vocês, tiveram alguma cor que se destacasse nos últimos meses?
*PR samples

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Perfumes / Avon - Far Away.

Este ano, a Avon comemora 35 anos em Portugal e convidou-me a mim e mais umas quantas bloggers para para testarmos os seus produtos estrelas e darmos a nossa opinião. Eu, como não poderia deixar de ser, decidi falar-vos de perfumes, mais propriamente da linha Far Away, uma das mais populares e conceituadas da Avon.
Actualmente, esta linha é constituída por três fragrâncias: o clássico Far Away criado em 1994, o divertido Far Away Bella que chegou até nós em 2013 e o sofisticado Far Away Gold que foi lançado um ano depois. Se gostam de cheiros orientais, com um toque senhoril e uma grande percentagem de âmbar e baunilha, então, têm que experimentar o perfume original desta linha. É um clássico, diria eu. Na mesma perspectiva de aromas, encontra-se o Far Away Gold que é uma versão mais simplificada que a normal, tendo uma maior presença floral. Ainda assim, a nível olfactivo, as diferenças não são muitas. Por outro lado, o Far Away Bella é uma interpretação mais jovem que junta notas florais e frutadas, sendo uma fragrância muito mais subtil, fresca e delicada. Quanto à duração, na minha pele, os três perfumes duram o mesmo que todos os outros que já experimentei da marca, ou seja, não é o dia todo. O FAB é o que tem uma duração menor, ainda que não fique muito longe dos seus irmãos. No entanto, são baratos e, por isso, boas opções para o dia-a-dia.