terça-feira, 11 de julho de 2017

Cinema / Filmes da Semana #61.

Eu não sou uma pessoa de hábitos. Bem, quer dizer, mais ou menos. Tenho as minhas rotinas, mas esforço-me por fazer pequenas alterações diariamente, seja nas horas a que vou a um determinado sítio, no lugar que escolho para me sentar ou até mesmo no que como ao pequeno-almoço. No blog, por outro lado, tento ter um horário e manter-me o mais fiel possível a ele. No entanto, hoje, terça-feira, acordei com uma enorme vontade de vos falar sobre cinema e, como já não actualizo esta rubrica há alguns meses, decidi que não ia esperar até domingo para o fazer.

- Aliados
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (SAPO Mag): "A história do oficial Max Vatan que, em 1942, no Norte de África, encontra Marianne Beausejour, da Resistência Francesa, numa missão mortal atrás das linhas inimigas. De novo juntos, em Londres, a sua relação é ameaçada por pressões extremas da Guerra."
Recomendo? Muito se falou acerca desta trama e eu, claro, não podia deixar de partilhar a minha opinião com vocês. Há quem diga que certas cenas foram demasiado rápidas e mal explicadas e que eles enrolaram noutras e eu concordo. Sem querer dar grandes spoilers, o compasso de tempo entre Marrocos e Reino Unido podia ter sido mais aproveitado. No entanto, a película tem muitos pontos positivos: é cativante, tem um final fora do normal e é inspirada na Segunda Guerra Mundial que é um tema que eu gosto de explorar e saber mais. Eu acho que vale muito a pena assistir aos "Aliados", mas digam-me vocês o que acham! :)

- Doutor Estranho
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 115 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Stephen Strange é um neurocirurgião brilhante, mas muito vaidoso e arrogante. Com pouco mais de 30 anos, um acidente de carro danifica-lhe os nervos das mãos e em desespero, depois de uma série de tentativas falhadas, decide partir para o Tibete, onde espera encontrar um mago conhecido como "Ancião". Mas não é bem uma cura que Strange encontra, mas uma ordem de artes místicas que o ensina a tirar proveito de todo o tipo de energia. Uma mistura de artes marciais e magia que com o tempo vão transformá-lo no mestre da magia negra."
Recomendo? Estranho é, realmente, um bom adjectivo para descrever este filme. Além do herói ser bastante diferente do habitual, o desenrolar da história também fugiu muito ao normal da Marvel. No geral, gostei, mas admito que o Stephen Strange não conquistou um lugar especial no meu coração.

- Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los
Classificação (IMDb): 7.4/10 ★ Género: Aventura/Fantasia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 133 min.
Sinopse (SAPO Mag): "As aventuras de Newt Scamander no seio da comunidade secreta de bruxas e feiticeiros de Nova Iorque, 70 anos antes da chegada de Harry Potter a Hogwarts."
Recomendo? É impossível não adorar esta película! Afinal, estamos a falar da primeira prequela do Harry Potter, uma saga que acompanhou a infância e adolescência de muitos nós. A história é completamente diferente dos filmes do pequeno feiticeiro, mas a magia e o todo o ambiente fantástico não desiludem. Muito bom, sem dúvida!

- O Primeiro Encontro
Classificação (IMDb): 8.0/10 ★ Género: Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 116 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Quando misteriosas naves espaciais aterram em vários pontos do globo, uma equipa de elite - liderada pela especialista em linguística Louise Banks - reúne-se para investigar. Enquanto a humanidade está à beira de uma guerra mundial, Banks e a sua equipa lutam contra o tempo em busca de respostas e, para as encontrar, ela irá correr o risco que pode ameaçar a sua vida e possivelmente da humanidade."
Recomendo? À primeira vista, "O Primeiro Encontro" é mais um daqueles filmes em que a Terra é invadida por meia dúzia de extraterrestres que querem destruir o nosso planeta. No entanto, e com o avançar da trama, apercebemo-nos que existe uma moral por trás da invasão e que os alienígenas não são tão maus como parecem. É exactamente por isso e pelo facto de não ser a tradicional história de extraterrestres que eu acho que este é um dos melhores títulos que vi nos últimos meses!

- The Accountant: Acerto de Contas
Classificação (IMDb): 7.4/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 128 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Christian Wolff é um génio matemático com mais jeito para lidar com números do que pessoas. Por detrás da sua faceta como revisor de contas numa pequena cidade, ele trabalha como contabilista freelancer para algumas das mais perigosas organizações criminosas. Assim que a Divisão Criminal do Departamento do Tesouro, dirigida por Ray King, o começa a investigar, Christian decide aceitar um cliente legítimo: uma empresa de robótica onde uma contabilista, Clerk, descobriu uma discrepância de valores envolvendo milhões de dólares. Mas à medida que Christian encontra novas pistas nos livros e chega mais perto da verdade, o número de mortes começa a aumentar."
Recomendo? É possível um contabilista ter uma vida atribulada e Christian Wolff é a prova disso. O guião do The Accountant está muito longe de ser original ou até mesmo imprevisível, mas é capaz de entreter o espectador e isso é muito importante. Na minha opinião, é uma óptima proposta para um serão entre amigos. Recomendo!

- Underworld: Guerras de Sangue
Classificação (IMDb): 5.8/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 91 min.
Sinopse (SAPO Mag): "O quinto capítulo do franchise "Underworld" acompanha Selene, a vampira negociante de mortes na sua defesa contra ataques brutais, tanto por parte do clã Lycan como da facção Vampire que a traiu. Com os seus únicos aliados, David e o seu pai Thomas, ela terá de por um fim à eterna guerra entre Lycans e Vampiros, mesmo que isso implique um derradeiro sacrifício."
Recomendo? De há uns anos para cá, tenho vindo a gostar cada vez menos desta saga e, sem dúvida, acho que os capítulos têm vindo a piorar com o tempo. Se o quarto já não me agradou por aí além, o quinto muito menos! Na verdade, até o achei um bocado aborrecido.

HOT da Semana: "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los"
NOT da Semana: "Underworld: Guerras de Sangue"

E vocês, que filmes têm visto?

5 comentários:

  1. Também não gostei muito do Underworld... De resto, só não vi o "Fantastic Beasts" por não me cativar assim tanto. Os outros todos adorei, cada um com o seu estilo próprio, há para todos os gostos! Gostei da tua crítica, parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Desses só vi o Aliados e gostei bastante :)

    ResponderEliminar
  3. Vi alguns destes, mas tenho mesmo que destacar O Primeiro Encontro. Amo o filme, é dos melhores filmes de ficção científica dos últimos tempos. É brilhante, desde o enredo, à cinematografia ao importante facto da ordem como a história é contada.

    ResponderEliminar
  4. Destes filmes já vi o Doutor Estranho e os Monstros fantásticos! E posso te dizer que valem bastante a pena. Sobretudo o Monstros Fantásticos! :D
    http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Anónimo: Como assim?! xD O Fantastics Beasts é só um dos melhores filmes de 2017! :P Tens que ver.

    Bárbara Marques: Obrigada por comentares! :)

    Tatiana Lopes: É verdade, o filme está mesmo genial. É original, está bem estruturado e tem uma história muito bonita e que vale mesmo a pena assistir. Gostei muito! ;)

    Mariana Madureira: Sem dúvida, Mariana! :D Concordo contigo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube