sábado, 29 de julho de 2017

Moda / Look ao Sábado #14 - Aqua Fun.

Eu sou fã de parques de diversões e, para comemorar o meu aniversário, decidi ir a três. Bem, a ideia inicial era ir apenas ao Aquashow, mas depois surgiu a oportunidade de ir a mais dois (Isla Mágica e Aqua Mágica) e, claro, eu não disse que não! A verdade é que escolher a roupa para ir a um parque de diversões, principalmente se tiver a componente aquática, não é fácil e, por isso, hoje venho-vos dar algumas dicas para que possam aproveitar o parque ao máximo.
No que diz respeito à roupa, a palavra de ordem é praticidade. Esqueçam as peças elaboradas e os vestidos bonitinhos, o que vocês precisam é de um bom par de calções. Além de serem frescos e confortáveis, os calções garantem que não se vê nada intimo nas montanhas-russas e noutras diversões em que precisam de ir com as pernas abertas. Se o parque que vocês escolherem tiver a componente aquática mesmo que não seja em todos os carrosséis, não se esqueçam de levar o vosso biquíni ou fato-de-banho favorito. Se o parque tiver imensos escorregas de água, eu aconselho-vos a optarem por um fato-de-banho. As razões são muitas: não precisam de vestir mais nada por cima, nem de compor com tanta frequência o fato-de-banho e, claro, eles estão na moda por serem mais elegantes e terem a particularidade de modelar o corpo, disfarçando a zona da barriga. A única desvantagem é mesmo a ida à casa de banho. Quanto aos sapatos, os ténis são ideais para os parques terrestres e, se forem a um parque misto ou totalmente aquático, levem qualquer calçado de praia que não saia facilmente do pé. A nível de acessórios, se optarem por um parque aquático, deixem tudo em casa. A sério, tudo! Não vale a pena levarem brincos, pulseiras, colares e anéis, pois os empregados vão-vos pedir para tirarem tudo. Se forem a um parque terrestre, apenas sugiro que seleccionem peças minimalistas que não correm o risco de ficar presas em algum lado. Por fim, não descuidem da protecção solar! Eu sei que não vão estar propriamente parados num sítio a apanhar banhos de sol, mas a verdade é que ir a um parque de diversões implica um contacto directo com os raios solares e não são poucas as pessoas que apanham escaldões exactamente por ignorarem a protecção solar. 

Quanto à comida, há parques que proíbem o cliente de trazer grandes refeições, mas nunca vi ninguém a ser chamado a atenção por levar consigo pequenos snacks e garrafas de água. Aliás, beber água é mesmo fulcral e é algo que vocês devem fazer com regularidade. Eu já fui a nove parques espalhados por três países diferentes e todos eles tinham sítios para comer. Como devem calcular, os preços são bastante inflacionados para a qualidade da comida e as opções também não são as mais saudáveis nem variadas. É tudo à base de hambúrgueres, pizzas, cachorros-quentes e baguetes.

E vocês, também são fãs de parques de diversões. Se sim, qual é o vosso favorito?

5 comentários:

  1. opá, esse fato de banho é mesmo mesmo giro! sim, isto é tudo o que é necessario para um dia mega divertido num parque aquatico ^^

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. O fato de banho é tão giro!

    Mas eu vinha aqui era ver se já havia alguma coisa sobre a Dominicana .. quero ver as fotos! =p

    Beijinhos,
    Cláudia
    The Pink Book of Style | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  3. TheNotSoGirlyGirl: Nesses dias, não há necessidade nenhuma de irmos todas pipis! xD Só perdemos tempo, visto que depois temos que tirar tudo.

    Bárbara Marques: É mesmo! :D A Cantê tem coisas tão giras.

    Cláudia de Castro Ferreira: E quem é que me apresentou a Cantê? Quem foi, quem foi? :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube