quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Cinema / Filmes da Semana #62.

Está decidido! Vou começar a juntar vários filmes num post até conseguir actualizar-vos, mas, calma, não se preocupem, a ideia não é criar um texto com o comprimento da Muralha da China. Apenas vou resumir alguns títulos e dar-vos uma breve opinião sobre eles. Os que eu mais gostei ou que achei que tiveram mais destaque por parte da imprensa vão ser mais desenvolvidos, como sempre fiz. Então, na categoria dos filmes que vi e que gostei, mas que não acrescentaram nada de novo ao meu reportório estão: os "Passageiros", "Assassin's Creed", o "xXx: O Regresso de Xander Cage", "A Grande Muralha", "Kong: Ilha da Caveira", "Ghost In The Shell: Agente do Futuro" e "Ladrões Com Muito Estilo", sendo que eu recomendo-vos principalmente a assistirem ao primeiro e ao último filme. Por outro lado, no início do ano, tive a oportunidade de ver a película mais aborrecida do século. Bem, talvez esteja a exagerar, mas a verdade é que o "Silêncio" deixou muito a desejar. Argumento muito repetitivo, história sem qualquer tipo de acção e até os próprios actores pareciam desiludidos com a trama. Não aconselho!

- A Bela e o Monstro
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Musical ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 129 min.
Sinopse (SAPO Mag): "A fantástica história de Bela, uma jovem brilhante, bonita e independente, que é aprisionada por um Monstro no seu castelo. Apesar dos seus receios, torna-se amiga dos empregados encantados do castelo e consegue ver para além do terrível exterior do Monstro quando começa a conhecer a alma e o coração do verdadeiro Príncipe que vive no seu interior."
Recomendo? "A Bela e o Monstro" foi, sem dúvida, uma das estreias mais esperadas deste ano. Eu confesso que estava com elevadas expectativas. Afinal, não é todos os dias que vemos a história da nossa princesa favorita recriada com personagens de carne e osso. Bem, e que bela recriação... Desde os cenários, ao guião e à representação, não houve nada que me desiludisse. Muito bom, mesmo!

- As Cinquenta Sombras Mais Negras
Classificação (IMDb): 4.6/10 ★ Género: Drama/Romance ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Quando o magoado Christian Grey tenta seduzir, a agora bem mais cautelosa, Anastasia Steele, ela exige novas regras antes de lhe dar outra oportunidade. Quando os dois começam a ganhar confiança e a encontrar estabilidade como casal, começam a aparecer figuras sombrias do passado de Christian, determinadas a destruir as suas esperanças num futuro conjunto."
Recomendo? A minha relação com esta saga tem muito que se diga: eu não grande fã da trilogia nem acho que os argumentos sejam extraordinários, mas a verdade é que retrata um romance bem diferente do normal e eu tenho gostado de o acompanhar. Na minha opinião, este capítulo é muito melhor, mais interessante e cativante que o anterior. A história tem mais pormenores engraçados e nota-se também um evoluir na cumplicidade entre os actores e na autoconfiança de Anastasia. No entanto, acho que o filme perdeu um pouco do erotismo característico d'"As Cinquenta Sombras". Ainda assim, gostei e tenciono assistir ao derradeiro final desta trilogia.

- Logan
Classificação (IMDb): 8.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 137 min.
Sinopse (SAPO Mag): "No futuro, um exausto Logan, escondido na fronteira mexicana, cuida do adoentado Professor X. Mas as tentativas de Logan para se esconder do mundo e do seu próprio legado, acabam quando uma jovem mutante chega, sendo perseguida por forças obscuras."
Recomendo? O "Logan" é capaz de ser a película mais estranha que vi desta série da Marvel. Talvez por se passar no futuro e as personagens não serem aquelas a que estamos habituados, mas não foi por isso que fiquei desiludida. Na realidade, até fiquei surpreendida, pois foi a primeira vez que vi o Wolverine a sair do contexto de lobo solitário que tudo faz para proteger a amada. Este título além de mais familiar, acaba com algumas personagens que foram cruciais para o desenvolvimento dos X-Men. Há quem diga que o "Logan" é um fechar do ciclo do Wolverine e, se assim for, acho que não poderiam ter terminado da melhor forma. No geral, gostei muito da trama, dos novos mutantes e tenho a certeza que vamos saber mais sobre eles nos próximos filmes. Recomendo!

- Rogue One: Uma História de Star Wars
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 134 min.
Sinopse (SAPO Mag): "«Rogue One: Uma História de Star Wars» decorre antes dos eventos de «Star Wars: Uma Nova Esperança» e conta a história de uns heróis improváveis que se unem para roubar os planos da temida Estrela da Morte."
Recomendo? É incrível, desde que a Disney comprou o Star Wars, em 2012, já saíram dois títulos, sendo que o terceiro estreia já no próximo mês! Em relação ao Rogue One, confesso que não adorei. A qualidade visual é fantástica, os efeitos especiais também, mas a própria história deixou um pouco a desejar. Eu penso que o RO seja um prequela e que, por isso, não seja necessário conhecer nenhum dos filmes anteriores. Ainda assim, senti-me várias vezes perdida ao tentar acompanhar o roubo dos planos da Estrela da Morte.

- Velocidade Furiosa 8
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 136 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Agora que Dom e Letty estão em lua-de-mel, e Brian e Mia afastaram-se - e o resto do grupo foi exonerado - a equipa que corre o mundo encontrou algo semelhante a uma vida normal. Porém, quando uma misteriosa mulher seduz Dom para o mundo do crime, do qual parece não ser capaz de escapar, ele acaba por trair aqueles lhe são mais próximos, pondo-os à prova. Desde as margens de Cuba e as ruas de Nova Iorque até às planícies geladas do Ártico do Mar de Barents, a nossa força de elite vai atravessar o mundo para impedir que um anarquista lance o caos no cenário mundial... e trazer de volta a casa o homem que os tornou numa família."
Recomendo? A VF é um clássico que eu acompanho desde 2003, quando saiu o segundo capítulo, tinha eu 12 anos. Com o avançar do tempo, a minha opinião mudou e os meus gostos também. Hoje em dia, entendo que 90% das cenas são completamente irreais e que o guião não é assim tão fantástico. Ainda assim, são tramas divertidas, capazes de entreter e de prender o espectador e a "Velocidade Furiosa 8" não foi excepção. A história em si não é nada de nada de especial, nem sequer é uma das minhas favoritas, mas é como vos digo: já que sigo esta série há tanto tempo, quero acompanhá-la até terminar.

HOT da Semana: "A Bela e o Monstro"
NOT da Semana: "Silêncio"

E vocês, têm ido ao cinema? O último filme que vi foi a "Liga da Justiça" e gostei bastante dele!

4 comentários:

  1. Adoro esta rubrica. Adoro filmes e séries e sempre que vejo estes posts venho ler! :D
    Ainda não vi nenhum dos filmes que aqui falas, fiquei curiosa por alguns! tenho que ver :D
    Blog - Maria Rita

    ResponderEliminar
  2. The Stylish Beauty: O filme é lindo, tens mesmo que ver!

    Ana Vieira: Obrigada por comentares! :D Depois partilha a tua opinião comigo acerca dos títulos que seleccionaste para ver.

    Cláudia de Castro Ferreira: Honestamente, acho que foi o favorito de muita gente! xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube