quinta-feira, 21 de abril de 2011

Maquilhagem / Marcas Que Testam e Não Testam Em Animais.

Boa noite caríssimas leitoras, hoje trago-vos mais um post a título informativo. Venho-vos, então, falar de marcas que testam e não testam em animais. Isto poderá servir-vos para futuras opções nas vossas comprinhas. Por exemplo, se estiverem indecisas entre a marca X e a Y, ambas com preços semelhantes, porque não optar pela que não faz mal aos bichinhos?!

Então, algumas marcas que testam em animais são:
Avon; Biotherm; Cacharel; Clean & Clean; Clearasil; D&G; Dove; Escada; Garnier; Giorgio Armani; Gucci; Helena Rubinstein; Hugo Boss; Johnson & Johnson; Lacoste; Lancôme; La Roche-Posay; Maybelline; Neutrogena; Piz Buin; Ralph Lauren; Shiseido; Vichy.

E, agora, as marcas conhecidas que não testam em animais:
Aveda; Burt's Bees; Carmex; Clarins; Clinique; Donna Karen; E.L.F; Estée Lauder; Giovanni; Hello Kitty; L’Occitane; M.A.C; NYX; OPI; Oriflame; The Body Shop; Tommy Hilfiger; Too Faced; Urban Decay; Victoria's Secret; Yes To.

(In http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/default.aspx)

Actualmente, já é possível ter-se a garantia científica que o produto funciona sem se usar os animais, como tal não têm que ter receio dessas marcas! Se me perguntarem se todas as minhas coisas são marcas amigas dos bichinhos, a minha resposta é não, não são. Contudo, se algum dia estiver indecisa entre dois produtos, certamente que optarei pelo que não testa nos ditos cujos.

9 comentários:

  1. Estou a ver que uso alguns perfumes prejudiciais aos animais.
    Mas na próxima vez que estiver indeciso, irei seguir o teu conselho.

    Obrigado pela dica ;)

    ResponderEliminar
  2. Fazes bem FJFG :) Cada vez que comprarmos um produto amigo dos animais estamos a contribuir para que esta forma de teste se mantenha e assim daqui a uns anos quem sabe se todas as marcas se converterão a este método.

    ResponderEliminar
  3. O mesmo acontece com algumas peças de vestuário... feitas com pele de animais indefesos...

    ResponderEliminar
  4. A avon testa em animais...

    ResponderEliminar
  5. E a Clinique também...é melhor informar-se melhor pois está a induzir em erro outras pessoas..

    ResponderEliminar
  6. De acordo com o site da PETA a clinique e clarins e estee lauder TESTAM em animais.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo 1: De facto, a Avon foi um lapso. Quanto à Clinique a marca não testa em animais assim como o resto das empresas da Estée Lauder. Pelos vistos não sou a única pessoa mal informada.

    Anónimo 2: Infelizmente, a PETA anda sempre a alterar as listas, o que faz com que este post possa estar desactualizado! Contudo, o grupo Estée Lauder não testa em animais! O que acontece é que não são apenas os bichos que movem esta organização...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A Avon está incluída no primeiro grupo, que fazem testes em animais, não houve lapso da autora do blog.

    ResponderEliminar
  9. Vânia Santos: Olá! :) Este post foi escrito há muito tempo atrás. Hoje em dia, existe uma lei que proíbe que os produtos vendidos na UE sejam testados em animais, por isso já não tens que te preocupar com isso. Aliás, a China, que era um dos poucos países que exigia testes, já anunciou que vai revogar essa regra! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube