quinta-feira, 5 de maio de 2011

Maquilhagem / Como Escolher?!

Não sei se vocês são como eu ou não, mas eu sou super indecisa quando chega a hora de comprar um novo produto. E isto porquê?! Porque comigo a maquilhagem dura anos e anos (sim, eu não ligo ao prazo de validade e até hoje ainda não tive nenhum problema e olhem que eu sou muito dada a alergias) e como tal quero que essa aquisição seja algo que eu goste mesmo e tenha uma boa qualidade (penso que é o que todas procuramos).

Então, os meus conselhos são:
- Batons/Lip Glosses/Glosses: Antes de comprar vejam bem a cor porque às vezes esta engana e pode parecer muito pigmentada quando na realidade não o é e vice-versa, por isso desaconselho a compra de batons fechados. Quando o testarem, por favor, não o façam nos lábios! Não se esqueçam que os testers são públicos e, como tal, há imensas pessoas que, infelizmente, os experimentam o que faz com que a probabilidade de se apanhar uma doença qualquer manhosa aumente desalmadamente! Testem antes na mão ou num daqueles papelinhos para por o perfume mas depois não se esqueçam de ter em conta que a pele dos lábios é mais escura que a pele da mão e, claro, que o papel.

- Sombras: Estas são as mais fáceis de escolher. Basta experimentarem na mão e depois verem se corresponde ao que vocês pretendem e para saberem a durabilidade basta cronometrar o tempo que a sombra dura na pele. Se a sombra for um espanto de cor e de preço, mas a durabilidade for fracota, podem usar um primer para aumentar a duração da sombra no olho.

- Máscaras: Aqui o único conselho que tenho para vos dar é para terem em atenção o tipo de aplicador que a máscara possui, pois é este que faz a grande diferença entre os vários tipos de máscaras. Mesmo assim penso que seja complicado eliminar uma máscara apenas pela escovinha. Penso que a compra de um destes produtos é sempre um tiro no escuro.

- Bases: Na compra de uma base, é preciso ter em conta que a mesma não serve para corar o rosto, mas, sim, para tapar algumas imperfeições. Assim sendo, o truque para quem não consegue encontrar uma base com o mesmo tom de pele que tem é comprar uma mais clara e escurece-la ou com um bronzer ou com outra base mais escura (fazer mistura). Também se pode aplicar na mão para ver o tipo de cobertura que fornece!

- Blushes: As dicas para os blushes penso que sejam as mesmas que para as sombras. Contudo, não se esqueçam que este produto é para as bochechas, por isso não comprem cores muito fortes ou correm o risco de serem confundidas com palhaços ou bobos da corte.

Ainda assim, há imensos produtos de várias marcas que têm essas características todas em comum e que praticam um preço semelhante, sendo que, nesses casos, eu opto por escolher marcas com embalagens que me chamam mais a atenção, que não testem em animais e que tenham uma razão entre a qualidade e o preço considerável. Por isso, de uma forma geral, eu gosto sempre das seguintes marcas: Bourjois, Benefit, Too Faced, Clinique, Labello e recentemente descobri uma marca que me deixou apaixonada: Yes To. Logicamente que também olho para as outras montras, em vários sítios até. Mas em caso de indecisão costumo ir sempre parar às primeiras três marcas que referi.

Espero que estas dicas vos sejam úteis. Não são nada que não soubessem, mas pronto! Então, e vocês, como é que escolhem a vossa maquilhagem? Quais são as marcas que normalmente não vos desiludem? Partilhem comigo as vossas dicas para que possamos aprender mais e mais todas juntas! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube