segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cosmética / Favoritos de 2011.

Hoje trago-vos a continuação dos favoritos de 2011. Já vos mostrei o que mais gostei e utilizei em termos de maquilhagem, e agora é a altura de falar dos meus artigos faciais e corporais preferidos!

- Limpeza Facial:

No ano passado, testei alguns desmaquilhantes e gostei das toalhitas XL.xs da Douglas [Review]. Agora ando à procura doutro desmaquilhante, líquido de preferência. Para limpar o rosto, ainda não encontrei um artigo que gostasse mesmo. Quanto aos tónicos, dos poucos que experimentei, o meu preferido foi a Água de Rosas. Quando a utilizo, sinto a minha pele reequilibrada, cheirosa e sem repuxar que é o que eu pretendo. Para além disso, é um produto baratíssimo (~ 1€/250 ml) e português. Outro artigo que usei e adorei foi a água micelar Sébium H2O da Bioderma. Este produto é um multifunções que limpa, tonifica, purifica e desmaquilha o rosto e é relativamente barato (500 ml por 20€). Para mim, é, sem dúvida, um must have! Posteriormente, irei fazer uma review detalhada sobre ele. Em relação às máscaras, em 2011, a melhor que conheci foi a Total Care da Yes To Tomatoes [Review]. Também da Yes To, o meu esfoliante preferido foi o C Is For Clean da linha das cenouras. Os grãos são suaves, mas numa boa quantidade e o creme onde estes estão envolvidos deixa a pele super suave e sedosa.

- Hidratantes Faciais:
O melhor hidratante nocturno que utilizei foi o Benamôr [Review]. Cremes diurnos gostei do Totally Tranquil da Yes To Tomatoes [Review] para quando tenho a pele melhorzinha e do AKN da Bioderma [Review] para as alturas em que o meu rosto fica com mais imperfeições. O Pore Refiner, também da Bioderma, é um bom produto para aveludar a pele. Em mim, os poros pouco reduziram, mas o efeito que o creme confere à minha pele deixou-me completamente rendida! Creme de olhos, usei e abusei quase todas as noites do Eye Can C Clearly Now da Yes To Carrots. Para o dia, não recomendo o que tenho da Garnier. Quanto aos anti-blemishes, já falei deles aqui e os meus favoritos foram o da Express Solution e o da The Body Shop.

- Cuidados Corporais:
Começando pelos hidratantes, tenho que destacar as manteigas corporais da The Body Shop [Review] e as loções corporais da linha Nativa SPA d'O Boticário, especialmente a de Maracujá + Cajá. Quanto aos esfoliantes, a minha preferência recaiu novamente nos artigos da The Body Shop, nomeadamente no de toranja. Para as mãos, o creme que mais utilizei foi o Olive & Bamboo* da Oriflame [Review]. Para os pés, infelizmente, não tenho nada, e será uma coisa que vou mudar este ano.

- Marcas:
Para cuidados faciais, as marcas de 2011 foram a Yes To e a Bioderma. Quanto aos produtos corporais, preferi a The Body Shop e O Boticário.
Quais foram os vossos produtos de cuidados faciais e corporais preferidos?
*PR sample

6 comentários:

  1. ótimas escolhas!
    Amei o blog (já estou seguindo) e adoraria que vc conecesse o meu http://www.enteddyada.com/
    Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a água de rosas, é um produto muito bom e barato. Eu também gosto muito de a usar :) então agora que a minha pele anda esquisita tenho abusado dela.
    Tenho mesmo de experimentar esses todos da Bioderma e da YT, são marcas que me cativam e falas tão bem delas :p
    Em produtos corporais as minhas escolhas também recaem para essas duas marcas e a Corine de Farme :p Sinceramente, não consigo usar as manteigas da TBS de manhã por serem tão gordas, só mesmo à noite :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante o post. :)
    Qual é o melhor produtinho que recomendas para atenuar as olheiras? É que o meu homem tem umas que se notam bastante e eu gostava de tratar daquilo.
    Depois só faltava convence-lo a usar, porque ele não gosta nada destas coisas, é um homem de H grande, à antiga... xD

    beijinhoos**

    Diana

    ResponderEliminar
  4. Teddy, obrigada. Volta sempre! :)

    Marisa Marques, infelizmente não sei se consegues encontrar o esfoliante e a máscara da YT. Eu nunca mais os vi à venda. Ai eu uso as manteigas da TBS quando vejo a minha pele mais seca, independentemente de ser de manhã ou de noite! xD Epá tenho mesmo que experimentar a Corine de Farme. Já viste os perfumes da marca à venda? No site há uma enorme variedade. Gostava de os ver ao vivo! :P

    Diana, ainda não tenho nenhum produto para te recomendar. Mas quando tiver de certo que falarei nele no blog. Quanto ao resto que disseste, infelizmente ainda existem muitos homens com mentalidades retrogradas. Não há mal nenhum em usar cremes ou produtos para cuidar da saúde do nosso maior órgão (a pele). Tenta mudar-lhe os pensamentos. Aos poucos vais ver que consegues! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sim tens de experimentar :p
    Heheh, na altura que vi o site também fiquei curiosa com os perfumes, tem imensos. Tenho quase a certeza que já vi alguns à venda, mas agora já não os encontro.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Marisa Marques, já fui procurar os perfumes da Corine de Farme e só encontrei um cor-de-rosa (Camelia)! Estava à espera de encontrar uma variedade mega gigante mas não. :|

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube