sexta-feira, 23 de março de 2012

Cosmética / Os Mais Usados - Inverno 2011.

Como prometido, trago-vos um post com os artigos faciais e corporais mais utilizados neste Inverno. Em relação à maquilhagem, os preferidos continuam a ser os mesmos que vos mostrei nos Favoritos de 2011.
O meu rosto deve ter das peles mais estranhas de sempre, pois, ao contrário da maioria das pessoas, neste Inverno, a minha pele ficou mais oleosa do que o normal. Prova disso é que o tónico que me acompanha há uns bons anos e que sempre me deixou a pele seca e a repuxar, agora está a deixá-la completamente normal. Sendo assim, grande parte dos produtos mencionados são destinados a peles oleosas. Ora bem, para além dos cremes do costume, utilizei bastante o Pore Minimizer da Express Solution. Não, não notei diferenças a nível dos poros e dos pontos negros, mas o que me fez usufruir várias vezes do sérum foi o facto de ser levezinho e muito agradável de se aplicar. Apesar de ter comprado o Tea Tree Water da LUSH recentemente, este tónico já encostou todos os outros a um canto. Adoro a embalagem, o cheiro e o seu modo de actuação na pele. Merecia, sem dúvida, um destaque neste post! Eu sei que disse algures no Be Fashion que o gel de limpeza facial da linha Tea Tree da TBS me deixava a pele seca... Bem, agora já não deixa, e gosto muito de o utilizar porque complementa muito bem todos os outros produtos que uso na minha rotina facial. A água micelar H2O da linha Sébium da Bioderma é o meu multifunções preferido. Já vou na segunda embalagem e prevejo muitas mais. Também da Express Solution, usei e abusei do Fatigue Eraser. O facto de conter agentes reflectores de luz faz com que atenue ligeiramente as olheiras. Os anti-blemishes que destaco, já são mais que clássicos. Não vivo sem o Tea Tree Oil [Review] e o Blemish Eraser [Review].

Quanto ao corpo, apesar de não ser um favorito, o Supreme Body Lotion da Sephora foi o creme mais usado na estação passada. Sinceramente, apenas o utilizei porque queria poupar os outros que tenho e gosto mais. Não é que tenha falta de cremes, simplesmente achei que devia acabar com o da Sephora. Nas mãos, o mais usado foi o Olive & Bamboo* da Oriflame [Review]. A sua textura líquida fez com que fosse o predilecto na hora de escolher o hidratante a aplicar. A nível de esfoliação corporal, destaco o Chocomania da TBS e o Porridge da LUSH [Review]. O cheirinho a chocolate e a textura do esfoliante faz com que o Chocomania seja o mais adequado para as épocas frias. O Mint Julips, também da LUSH, tornou-me numa pessoa completamente viciada em esfoliações labiais. Adoro o sabor do produto e, como é comestível, não há necessidade de lhe resistir. Sabe mesmo muito bem! O T'eo é um desodorizante sólido com extractos de melaleuca que depressa conquistou o título de desodorizante preferido. Por fim, apliquei inúmeras vezes o Nourishing Nail Balm da Sephora [Review] para proteger as minhas unhas do removedor de verniz e de outros agentes nocivos.
*PR sample

7 comentários:

  1. O de poros da Sephora tb uso e gosto bastante... notei diferenças nos meus poros do nariz, que é onde tenho mais pontos negros.. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito fixe os teus produtos mais usados neste Inverno :)
    Fiquei de olho na Tea Tree Water :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Só produtinhos bons :D
    O Pore Minimizer a mim também não fez nada e acabei por deixá-lo a um canto... a ver se o acabo. Esses produtinhos da Lush vou querer mesmo conhecer!! Devem ser tão bons! Faz review do Fatigue Eraser sim? :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. hmmmm...andas a usar imensa tea tree...e fazes muito bem! =D

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. A Dona do Pechiché: Pois, já ouvi dizer que com o creme da Express Solution ou temos mega resultados ou então nem damos por eles.

    Ana Filipa: Filipa! :D O Tea Tree Water é muito fixe, pelo menos eu gosto. É uma versão mais ligeira do da TBS.

    Marisa Marques: Querida, já está apontado! Irei fazer a review com todo o gosto. Quanto aos produtinhos da Lush, eu também acho que devias experimentá-los. A marca tem mesmo a tua cara. Quanto ao Pore Minimizer, tens que acabar com ele. Não gostas da sua textura/cheiro? Eu gosto, e é isso que faz com que o use sem ser só para gastar.

    TehTeh: Pois é! Desde que descobri o oleozinho da TBS que fiquei fã desse componente! Agora só o facto de conter tea tree já me faz querer comprar o produto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Fico à espera dessa review ;)
    As vezes que já não repetiste o mesmo para os produtos da Lush xD Só falta mesmo ter oportunidade de lá ir e comprar alguma coisa.
    Sinceramente é um produto que não me cativa muito, nem pelo cheiro nem pela textura... mas vou tentar dar-lhe uma segunda oportunidade.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Marisa Marisa: Pronto Marisa. Quando vieres cá a Lisboa, vamos obrigatoriamente à Lush. Por isso toca a poupar para te desgraçares lá! :D Quanto ao verdocas, tens que o usar. Se andas a usar essas coisas da Avène que te estão a fazer mal, tens que usar o Pore Minimizer que não te fez nada de mal! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube