quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Wishlist / A Cobiçar #15...

Falta menos de um mês para o Natal e, à semelhança de muitas vós, eu já comecei a pensar no que vou pedir este ano. Não estou à espera de receber estes artigos todos, apenas os que realmente preciso! Também tenho quase a certeza que vou ser surpreendida com alguns produtos que não constam nesta lista, como é habitual no meu Natal.
Como sabem, perdi o meu telemóvel e, por isso, vou ter que comprar um novo. Os meus gostos vão para além dos artigos de beleza e, na verdade, dou alguma importância ao meu telemóvel, daí que pretendo que ele tenha determinadas características aliadas a um aspecto atractivo. Infelizmente, muitos dos telemóveis que se vêem à venda têm um tamanho industrial ou simplesmente não valem nada! Dentro dos três modelos que mais me agradaram, estou mais inclinada para o primeiro, o Sony Xperia U.
Já no ano passado queria umas botas novas, mais propriamente umas cor de camelo. Infelizmente, não encontrei nenhumas confortáveis que me agradassem totalmente. Este ano, desisti de comprar calçado dessa cor, pelo que optei por procurar galochas e é assim que me cruzo com as famosas Hunter. Na verdade, eu já conhecia a marca, mas o que não sabia é que a variedade de cores é bastante superior ao normal assim como a qualidade do material. Em princípio, quero as galochas rosas escuras, pois têm uma cor que eu gosto bastante e que é diferente do que habitualmente se vê por aí.
Roupa é a segunda coisa que mais preciso neste momento! Ainda assim, não tenciono adquirir todas estas peças, sendo que a que mais gosto e que tenho mesmo que ter é a camisola com o esquilo. Outra coisa que também tenho falta, mas que não gosto de comprar são calças de ganga. Gosto daquelas simples, sem rasgões nem manchas esquisitas e podem ser de qualquer marca desde que me assentem bem.
Quanto aos produtos de beleza, não estão de todo na minha lista de prioridades até porque, felizmente, não preciso de nada. Porém, se surgir oportunidade financeira, os artigos que têm sido alvo dos meus últimos pensamentos são maioritariamente de edições limitadas. O que mais quero é mesmo o kit de glosses da Benefit que não há à venda em Portugal. Apesar disso, ainda não perdi a esperança de o ter, uma vez que eu conheço uma pessoa que vai passar uns dias nos EUA. Agora só resta esperar que encontre o kit numa Sephora americana qualquer. Em relação às paletas da M.A.C e aos novos batons da MUFE, ainda não sei qual das cores me faz mais falta, daí que pus aquela quantidade astronómica de produtos.
Durante anos, queixei-me que não existiam koalas no mercado e que era tudo só pandas ou ursos sem graça. Bem, parece que ouviram as minhas preces porque houve uma recente invasão dos bichos em inúmeras lojas. Estes são só alguns exemplos da diversidade de koalas (e de outros animais) que podem encontrar actualmente no mercado. Há desde chinelos (1 e 2) e almofadas (5) a ambientadores (4) e koalas para limpar os mais variados ecrãs electrónicos (3). Também já vi à venda uma t-shirt, uma conta da Pandora e um pijama, sendo que este último já pertence à minha colecção de marsupiais cinzentos.

Em resumo, disto tudo, espero vir a mostrar-vos as galochas, um telemóvel, alguns trapinhos e os glosses da Benefit. E vocês, já sabem o que vão pedir ao Pai Natal?

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

TAG / Liebster Blog Award.

Há coisa de uma semana, a Diana passou-me esta TAG que vem acompanhada por um selo bastante giro. Como não tenho tido muito tempo e este género de posts são rápidos de fazer, aqui estou eu para responder a tempo e horas às suas perguntas.
Onze factos aleatórios sobre mim:
Tenho aproximadamente cinquenta DVDs originais, obviamente.
Se não estivesse na área científica, iria para a de economia.
Se não gostasse de koalas, o meu animal preferido seria o tigre branco da bengala.
O meu refrigerante favorito é o Ice Tea.
Sou bastante distraída ao ponto de ter perdido o meu telemóvel na semana passada.
Já pratiquei vários desportos diferentes e sou uma aselha na maioria deles.
No passado dia 21, fiz cinco anos de namoro.
Ao contrário da maioria das pessoas, eu não tenho curiosidade em conhecer o Brasil.
Gostava de viver em três sítios do mundo: Paris, EUA ou Austrália.
Antigamente ia com frequência às discotecas, hoje em dia já não entro numa há uns dois anos.
Eu admito: gosto de ver o Secret Story!

Resposta às perguntas da Diana:
1. Qual a tua cor preferida?
Preto na roupa e cor-de-rosa no geral.

2. Do que mais gostas de Portugal?
Da comida, da cultura e do tempo.

3. O teu doce preferido?
É impossível escolher só um, mas de uma forma geral tudo o que tiver chocolate agrada-me! ;)

4. Música preferida?
Não sou grande amante de música. Basicamente, oiço o que passa na rádio e pouco mais. Ou seja, acho que não tenho músicas preferidas, pelo menos por agora.

5. Filme preferido?
Já respondi duas vezes a esta pergunta noutras TAGs. Não consigo escolher apenas um filme, pois conheço e gosto de bastantes. Desta vez, vou acrescentar aos títulos já referidos anteriormente duas películas mais recentes: "Amigos Improváveis" e "Os Vingadores".

6. Qual o teu número preferido?
Sem nenhuma história ou razão por trás, o meu número favorito é o 6.

7. Artista plástico/arquitecto preferido?
Para ser sincera, também não estou muito dentro do campo das artes, porém desde pequena que sou apreciadora do surrealismo. Como, para mim, o rei desse movimento artístico é o Salvador Dali, posso dizer que sou fã do trabalho dele!

8. Gostas de chocolate?
Oh se gosto! Adoro chocolate! Desde em pó para juntar ao leite até ao cremoso para barrar no pão.

9. Gostas mais do dia ou da noite?
Da noite, principalmente por ser mais tranquila. Também gosto do dia, do sol e da luz que a noite não tem e que eu tanto preciso para tirar fotografias giras para o blog! :)

10. Quem é o teu youtuber preferido?
Na minha opinião, um bom youtuber tem que reunir algumas características: boa qualidade de imagem, edições bem feitas, temas interessantes, ter à vontade com a câmara, etc, etc. Assim sendo, a nível nacional, a escolha simplifica bastante e, para mim, não existe melhor youtuber de beleza que a MaryliciousMaria.

11. Gostas de alguém?
Sim, gosto. Como toda a gente, tenho os meus amigos, o meu namorado e a minha família, sendo que obviamente gosto deles. Aliás, quem é que não gosta de ninguém?!

Não vou passar a TAG a ninguém em especial, porém quem quiser responder está à vontade!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

12º Sorteio / Argent Makeup 201.

Hoje, dia 23 de Novembro, faz um ano que a marca portuguesa Argent Makeup lançou o seu primeiro artigo. Para comemorar este aniversário, a Tânia Argent seleccionou quatro bloggers para sortearem o seu mais recente pincel: o #201. Todos os produtos da marca estão disponíveis em duas cores: Girly (rosa) e Classic (preto). Eu escolhi para vocês o Classic porque é uma cor neutra e que agrada a toda a gente.
Para que a vossa participação seja válida, têm que cumprir as três entradas obrigatórias, ou seja, só as pessoas que têm conta no Facebook é que podem participar! ;)
Notas importantes:
- O sorteio é internacional;
- Divulgações que apresentem links que não sejam directos ou que remetam para perfis privados serão eliminadas sem qualquer tipo de aviso;
- O passatempo termina no dia 15 de Dezembro de 2012;
- O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Rafflecopter;
- O envio do produto sorteado fica a cargo da loja Makeup Pt;
- Qualquer dúvida, podem deixar um comentário. 

Boa sorte a tod@s!!

●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●   ENCERRADO   ●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●
Vencedora: Patrícia Braz | Andreia Silva

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cosmética / Iced Crystal da Montagne Jeunesse.

Cada vez mais, sou apreciadora das máscaras da Montagne Jeunesse. Para além da que vos vou falar hoje, tenho ainda outras duas baseadas em chocolate para vos mostrar. Depois de as acabar, irei abrir as outras unitárias que tenho de várias marcas (Essence, Nivea e Rilanja). Alguma preferência acerca da ordem de utilização?

- Máscara Facial: Iced Crystal | Montagne Jeunesse.
Componentes principais: hortelã e sal do Mar Morto.
A Iced Crystal pertence à categoria das máscaras esfoliantes que são bastante práticas para aqueles dias em que não nos apetece fazer nada, mas que temos mesmo que mimar a nossa pele. Graças à presença de menta e hortelã, podemos esperar uma máscara fresca e que limpa eficazmente o rosto. Quanto à parte esfoliante, esta é conferida pelos sais do Mar Morto que prometem uma renovação suave da pele. É para ser usada semanalmente e é indicada para todos os tipos de pele com excepção da sensível, o que é um contra-senso tendo em conta que a Iced Crystal promete uma esfoliação suave! O modo de utilização é o normal: aplicar após limpar a face, esperar algum tempo e, depois, remover gentilmente com água. Como sabem, por norma, retiro as máscaras apenas quando estas secam por completo, porém, como isso não acontece com a Iced Crystal, removi-a 15 minutos após a ter aplicado. Passando à textura, esta é bastante grosseira devido às dimensões das partículas abrasivas e é ligeiramente oleosa, o que, de facto, não é compatível com uma pele sensível. Apesar da sua consistência, ao se retirar a máscara, o rosto fica suave, limpo, fresco e sem o mínimo vestígio de brilho. Neste caso, o preço não é nada caro, pois uma saqueta possui 15 g, o que me deu para quatro aplicações e meia. Por fim, na minha opinião, esta máscara é mais adequada para se usar no Verão devido ao seu cheiro a maresia, à sua cor azul ciano e, principalmente, às sensações de frescura que confere.
Preço: ~ 2€
Onde comprar? No Celeiro Dieta, na Claire's, na Well's, etc...
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
Esta máscara fascinou-me essencialmente pelo seu cheiro e frescura. E vocês, já a experimentaram?

domingo, 18 de novembro de 2012

Cinema / Filmes da Semana #26.

Segunda quinta-feira do mês e é oficial! O último filme da saga Twilight estreou há três dias e não, ainda não tive oportunidade de assistir ao grande final de um dos filmes mais esperados de 2012. Falando dos filmes de hoje, alguns infelizmente já não se encontram em exibição e desta vez existe uma ovelha negra!

- 007: Skyfall
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 143 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Daniel Craig está de volta como James Bond em "007 - Skyfall", a 23ª aventura do maior franchise de filmes de todos os tempos. A lealdade de Bond a M é testada quando esta é assombrada pelo seu passado. Quando o MI6 é atacado 007 tem de encontrar e destruir a ameaça, a qualquer custo."
Recomendo? Quem é que não cresceu a ver os vários 007? Eu cresci e admito que quando era mais nova adormecia em quase todos os filmes! Acabei por me render ao espião inglês quando foi lançado o "007: Morre Noutro Dia" com Pierce Brosnan. A partir daí, fui sempre uma espectadora fervorosa! Quanto a este último 007, pela primeira vez gostei mais do mauzão e da Moneypenny do que propriamente do grande James Bond! Ainda assim, gostei bastante do filme e acho que vale mesmo a pena irem vê-lo ao cinema! ;)

- A Advogada
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 107 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em 1980, Kenneth Waters foi condenado a prisão perpétua pelo brutal homicídio de uma mulher no Massachusetts. O caso contra ele era evidente - provas circunstanciais e a alguns testemunhos não deixavam dúvidas. Todos consideravam Kenneth culpado. Todos excepto a sua irmã Betty Anne, que se recusou a acreditar que ele era culpado e lutou até ao fim para provar a sua inocência."
Recomendo? "A Advogada" é baseada em factos verídicos. A história contada é bastante vulgar, aliás, toda a gente sabe que os erros judiciais acontecem com alguma frequência e que têm graves consequências! O que Betty Anne tem de diferente das restantes famílias alvo desses erros é o facto de ter posto a sua vida de lado para lutar pelo seu irmão. Esta longa-metragem assiste-se bastante bem e é imprevisível até ao último segundo. Pelo menos, eu nunca acreditei que o irmão fosse inocente até ter sido libertado!

- A Cilada
Classificação (IMDb): 4.3/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 85 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Set Up conta a história de dois amigos, Sonny e Vincent que se juntam para levar a cabo um detalhado assalto, mas que acabam inimigos quando Vincent resolve fugir com o produto do roubo. Sonny procura vingança associando-se ao mais perigoso chefe da máfia local e quando finalmente fica frente-a-frente com o seu amigo de longa data, é obrigado a tomar uma decisão que irá mudar para sempre a sua vida."
Recomendo? Este é um dos filmes que já não se encontra em exibição no cinema. Na verdade, não perdem grande coisa, uma vez que o guião não acrescenta nada às outras centenas de películas baseadas no crime. A interpretação da personagem principal, representada pelo cantor 50 Cent, também não é memorável. Em resumo, não me arrependo de ter visto "A Cilada" porque gosto deste género de filmes, porém pode-se perfeitamente descartar uma ida ao cinema e aplicar o dinheiro noutro sítio qualquer!

- Actividade Paranormal 4
Classificação (IMDb): 4.5/10 ★ Género: Terror ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 88 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Passados cinco anos do desaparecimento de Katie e Hunter, uma família suburbana começa a testemunhar estranhos acontecimentos quando uma mulher e o seu misterioso filho se mudam para o bairro."
Recomendo? Penso que não é novidade para ninguém o facto de eu não ser apreciadora de filmes de terror. O motivo é simples: 99% das películas são parvas e não têm uma boa história que as suporte! Infelizmente, a Actividade Paranormal pertence a esses 99% e não foram poucos os erros que encontrei naquela 1h30 onde ia adormecendo uma ou duas vezes...

- Argo
Classificação (IMDb): 8.3/10 ★ Género: Drama/Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 112 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Teerão (Irão), 4 de Novembro de 1979. A embaixada norte-americana é tomada de assalto por um grupo revolucionário iraniano que faz cinquenta e dois reféns, seis dos quais conseguem fugir e são acolhidos na casa do embaixador canadiano. A CIA é alertada por várias fontes no local que se os revolucionários encontrarem os seis funcionários vão executa-los, sendo assim, envia para o terreno Tony Mendez (Ben Affleck), um agente especialista em fugas que arquitecta um plano arriscado para os tirar do país."
Recomendo? Este filme, baseado em acontecimentos reais, conta uma história que prende o espectador do início ao fim! É divertido, mas ao mesmo tempo sério e revoltante. Na minha opinião, o "Argo" vale mesmo muito a pena ver e lamento que as distribuidoras não lhe tenham dado o amor que ele merece!

- Dos Homens Sem Lei
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 116 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Do aclamado realizador John Hillcoat ("A Estrada", "Escolha Mortal"), "Dos Homens Sem Lei" é a verdadeira história dos infames irmãos Bondurant, contrabandistas do estado da Virgínia que tentaram a sua sorte durante a lei seca. Neste épico de foras da lei, inspirado nos contos verídicos de Matt Bondurant, retratados no seu romance "The Wettest Country In the World", a lealdade dos três irmãos é posta à prova num dos mais notórios cenários de crime da história dos EUA."
Recomendo? Estava desejosa para ver o Lawless, pois desde do último Batman que fiquei fã do actor Tom Hardy. Mais uma vez, o seu desempenho foi qualquer coisa de bombástico! Esse pormenor aliado ao facto do filme estar bem construído e ser baseado factos verídicos, faz com que toda a acção seja vivida mais intensamente. Sinceramente, não podem perder esta película!

- Looper: Reflexo Assassino
Classificação (IMDb): 7.9/10 ★ Género: Acção/Ficção Científica ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em Looper, um thriller de acção futurista, viajar no tempo é uma realidade, embora ilegal e apenas disponível no mercado negro. Quando a máfia quer eliminar alguém, envia o seu alvo para o passado, 30 anos para trás no tempo, onde um "looper" - um assassino contratado, como Joe (Joseph Gordon-Levitt) - está à sua espera para o liquidar. Joe está a fazer fortuna e a vida corre-lhe bem... até ao dia em que a máfia decide fechar o ciclo, enviando-lhe um novo alvo do futuro: ele próprio (Bruce Willis)."
Recomendo? Infelizmente, já são poucas as salas que exibem o Looper, o que é uma pena porque o filme é mesmo porreiro! É uma história um pouco previsível, mas não é por isso que não deixa de prender o espectador. Na minha opinião, apenas falta uma coisa para este filme ser perfeito: o final que poderia ter sido mais explorado!

HOT da Semana: "Dos Homens Sem Lei"
NOT da Semana: "Actividade Paranormal 4"

E vocês, já viram o Twilight? Se sim, o que acharam? Correspondeu às expectativas? :)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Maquilhagem / Pout Paints da Sleek.

Se no auge da vossa infância gostavam de brincar com tintas e adoravam gatafunhar quadros, então, este post vai-vos trazer boas recordações! Há quase um ano atrás conheci num Focus Group a marca Sleek. Dentro de todos os artigos apresentados, aqueles que me chamaram mais a atenção foram os famosos Pout Paints!
Disponíveis num total de onze cores, os Pout Paints prometem aliar uma extrema pigmentação a uma estupenda durabilidade, tudo isto através da mais ínfima gota de produto. Em Portugal, encontram-se à venda na Sephora e custam a módica quantia de 7€ por 8 ml. Quem não tiver acesso a esta perfumaria, pode efectuar a sua compra através do site da Sleek, sendo que os portes custam à volta de 6€.
Eu não tenho os onze Pout Pains, possuo apenas os seis mostrados nas três fotografias. Nas swatches que fiz é notória a pigmentação destas pequenas bisnagas, o que faz com que as associe às tintas para pintura. Apesar de poderem ser usadas sozinhas, o objectivo destas tintas labiais é serem combinadas de forma a originar uma panóplia de cores interminável! O #163 Peek-A-Bloo* e o #153 Cloud 9, os tons mais exóticos desta gama, foram pensados para escurecer e aclarar, respectivamente, os restantes. A gama de cores usáveis varia entre os neutros (Milkshake*, Minx e Peachy Keen), os rosas (Mauve Over, Pinkini* e Rosette) e os vermelhos (Lava, Pin Up* e Port*). De todos os que tenho, o que mais uso é, sem dúvida, o #161 Minx que confere uns lábios naturais, bonitos e arranjados.

Quanto à sua textura, esta é ligeiramente consistente e muito pigmentada! De facto, uma ínfima gota é o suficiente para preencher os lábios. Para terem noção, a quantidade que usei nas swatches dá para pintar os meus lábios quatro vezes! Contudo, essa extrema pigmentação traz consigo coisas boas e más. As boas são: com pouca quantidade obtém-se a cor real do Pout Paint e a durabilidade, depois de secar, é óptima. Em relação às más, estas também são duas: o produto tem tendência a repuxar os lábios e a sua aplicação é um pouco complicada, sendo que necessitam de ter paciência e usar um pincel para os lábios. Acreditem que mais vale terem calma e aplicarem o batom devagar do que se enganarem, pois é quase uma missão impossível retirarem o que está em excesso sem fazerem grandes estragos!

Os Pout Paints vêm embalados num prático tubo de plástico com uma parte transparente que permite ver a cor real do produto. O orifício, apesar de pequeno, não é suficientemente minúsculo para dosear na perfeição a quantidade necessária para uma aplicação homogénea.

Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}

Sinceramente, aconselho os Pout Paints a toda a gente, desde amadores a profissionais. Penso que são um óptimo investimento para os maquilhadores em início de carreira, pois, com as onze cores, conseguem obter uma vasta gama de tonalidades a um preço relativamente reduzido. Em relação ao comum mortal, acho que é suficiente escolher as bisnagas que mais se adequam aos gostos de cada um!

E vocês, têm algumas destas tintas da Sleek? Se sim, o que acham delas?
*PR samples

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Maquilhagem / Produtos Acabados #14.

Chegou oficialmente a minha época preferida do ano! O frio já se faz sentir, os dias estão cada vez mais curtos e o chá sabe que nem ginjas! É nesta altura que eu uso e abuso dos hidratantes labiais e, por isso, não se admirem se voltarem a ver um post com produtos de maquilhagem terminados daqui a uns meses, até porque já tenho muitas coisas perto do fim! :) Bem, mas passando aos artigos de hoje, eles são das mais variadas categorias e não apenas para os lábios como tem sido hábito.

- Bálsamo Labial: Yes To Carrots, C Me Smile, Citrus | Yes To.
[Review] Como sabem, este é um dos meus bálsamos labiais preferidos e entendo que seja estranho para vocês eu dizer que não o tenciono voltar a adquirir. Na verdade, eu não voltaria a comprar a versão com aroma a citrinos porque prefiro a de menta que é igualmente excelente, mas mais fresquinha! ;)
Preço: 3€
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Na Sephora.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
- Bálsamo Labial: Organic Pomegranate | Dr Organic.
[Review] Se bem se lembram, eu disse-vos que este produto foi uma desilusão e acreditem que me custou bastante terminá-lo! De bom, só tem o facto de ser um hidratante labial completamente natural e com factor de protecção solar. De resto, por muito que me custe dizer, não vale um centavo!
Preço: 5€
Voltaria a comprar? Não!
Onde comprar? No Celeiro Dieta.
Pontuação: ♥♥♥ {3/10}
- Base Coat: Linha de Tratamento, Base Fortalecedora | Risqué.
Não, não tenciono fazer review de cada um dos vernizes quando os acabar, apenas das bases e dos top coats, uma vez que a qualidade deste tipo de artigos tem uma maior relevância. Esta base de origem brasileira, com 8 ml de produto, promete fortalecer e proteger as unhas. O seu conteúdo ligeiramente viscoso e esbranquiçado, cria uma camada transparente que protege a unha fazendo com que não fique manchada nem amarelada aquando a remoção do verniz de cor. Quanto à sua função endurecedora, as diferenças são notórias apenas enquanto temos a base na unha. Posso concluir, então, que, ao contrário do famoso produto da Mavala, a base da Risqué não endurece interiormente a unha. Para além disso, a base aplica-se facilmente, seca com alguma rapidez e não interfere com a durabilidade do verniz de cor, ou seja, não a melhora nem a piora. Em resumo, é uma base completamente normal que cumpre as suas funções e que tem a grande vantagem de ser acessível monetariamente.
Preço: ~ 3€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Nas lojas chinesas, na Pluricosmética, etc...
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
 - Corrector Iluminador: Jet Lag, #01 Light | Cargo.
[Swatch] Este corrector iluminador possui uns generosos 2 ml de produto, o que é uma miséria para quem quiser usar o Jet Lag diariamente. A falta de produto é compensada por uma promessa cativante: a longo prazo, este artigo diminuí as olheiras e os papos. Devido ao seu preço e quantidade, optei por poupar o Jet Lag e, por isso, não consegui tirar conclusões acerca dos seus efeitos curativos. Quanto à sua cobertura, diria que é média, o que é bastante bom tendo em conta que é um corrector iluminador, contudo fica ligeiramente aquém dos seus outros concorrentes. A sua durabilidade também é boa, apesar de desvanecer um pouco com o passar das horas. Por fim, o aplicador, em forma de pincel, é o típico para este género de correctores e, na minha opinião, é perfeito porque permite-nos aplicar o produto com alguma precisão e também é prático para se usar quando não estamos em casa. Infelizmente, este e outros artigos da Cargo já não se encontram à venda em Portugal, sendo que agora a única forma de os adquirir é através da Internet.
Preço: 20€
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Na Sephora.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
E vocês, já usaram algum destes produtos? Qual é a vossa base coat preferida?

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

11º Sorteio / Umas Galochas Natura.

Desta vez, o Be Fashion uniu-se à Natura para vos dar a oportunidade de escolher um par de galochas dentro dos três modelos disponíveis. Este será o primeiro sorteio que vos trago para celebrar o Natal, sendo que os próximos estão para breve! ;)
Para além das regras habituais, podem também escrever uma carta ao Pai Natal onde me irão revelar que artigo Natura gostariam de receber daqui a um mês e meio. Essa carta não deverá exceder as 200 palavras e, caso a decidam escrever, podem aceder ao site da marca clicando na imagem que se encontra à direita. Uma vez que não tenho a certeza se o Rafflecopter permite tantas letras, devem publicar a vossa carta na zona dos comentários e assinalar no espaço próprio da aplicação que a fizeram, pois só assim é que as 25 entradas referentes à carta irão ser contabilizadas! Antes de participarem, tenham em atenção que o prémio terá que ser levantado por vocês numa das lojas Natura espalhadas pelo país, ou seja, verifiquem se existe alguma perto de vocês ou se se podem deslocar à loja mais próxima que conhecem!
Notas importantes:
- O sorteio é apenas válido para Portugal Continental e Ilhas;
- Divulgações que apresentem links que não sejam directos ou que remetam para perfis privados serão eliminadas sem qualquer tipo de aviso;
- O passatempo termina no dia 25 de Novembro de 2012;
- O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Rafflecopter;
- O prémio deverá ser levantado pelo vencedor numa loja Natura à escolha;
- Qualquer dúvida, podem enviar um e-mail para andy.befashion@gmail.com.

Boa sorte a tod@s!!

●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●   ENCERRADO   ●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●
Vencedora: Carla Rafael

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Compras / Outubro de 2012.

Outubro foi, sem dúvida, um mês de olhos! Várias sombras e outros artigos de maquilhagem se juntaram à minha colecção. Curiosos? :)
Outubro foi, também, um mês onde experimentei marcas diferentes. Desde cedo que conheço a MIYO e até tenho um verniz da marca, mas maquilhagem propriamente dita nunca tinha adquirido nada! Para ser sincera, tenho algum preconceito com as marcas demasiado acessíveis, uma vez que não gosto de desperdiçar dinheiro em produtos que depois não correspondem bem às minhas expectativas e que, por isso, acabam por ficar encostados a um canto. Daí que normalmente invisto em marcas mais caras, pois a probabilidade de sair desiludida é menor quer queiramos quer não! Felizmente, a MIYO é uma excepção e realmente tem uma qualidade bastante simpática, ao contrário da Essence por exemplo. Comecei por comprar uma sombra matte clarinha e gostei tanto da sua pigmentação e facilidade em trabalhá-la que acabei por trazer outras duas de edição limitada para receber um glitter de oferta. Estas duas já não são tão boas como a primeira que comprei, mas, ainda assim, não me arrependo de as ter adquirido!

Como tenho usado sombras com mais frequência do que é costume, os meus pincéis têm passado mais de metade do tempo sujos e, para evitar estar sempre a lavá-los, decidi que tenho que comprar mais uns quantos. Assim sendo, aproveitei uma promoção de leve 2 pague 1 em alguns artigos da GOSH para adquirir dois pincéis com cerdas naturais por apenas 12€. Outra das grandes descobertas do mês foi o batom vermelho. Já algumas de vocês me tinham dito que provavelmente ficaria bem com esse tom nos lábios, porém eu não gostava de me ver com ele. A minha opinião mudou quando experimentei umas amostras da Burberry. Basicamente, gostei tanto que fui à M.A.C procurar alternativas mais baratas. Experimentei um leque infindável de batons, mas apenas um me agradou: o Deeply Adored da colecção da Marilyn Monroe. Na realidade, o Deeply Adored foi uma das prendas do mês. A outra foi a sombra cor-de-rosa escura da Inglot para preencher um pouco mais o meu quinteto da marca. O meu grande investimento de Outubro foi um artigo da nova colecção de Natal da Too Faced: a Shadow Bon Bons. Com os 20% de desconto, ficou por volta dos 30€, o que foi um preço excelente para o produto em questão. Na Sephora comprei também um grande envelope surpresa por 3€ cujo conteúdo é deveras surpreendente: uma pequena banheira avaliada nos tais 3€ e meia esfera efervescente para o banho que custa 0.80€. Ou seja, o "lucro" deste envelope é apenas 0.80€, isto supondo que estão interessados em ter uma banheira completamente inútil em casa, o que, sinceramente, duvido!

Passando à The Body Shop, estava a precisar de um creme para os meus caracóis e, como já não faço nenhuma compra inferior a 25€ por causa do carimbo, acabei por escolher mais umas coisas: um pequeno creme de mãos com um dos aromas deste Natal, um hidratante labial também da colecção natalícia, um blush rosa escuro que estava em promoção e que tem sido bastante usado nas últimas semanas e mais uma miniatura do tónico da linha Tea Tree. O boião que estão a ver na segunda fotografia contém uma amostra da loção de baunilha que tem pequenas partículas brilhantes. Resolvi pedir uma amostra desse produto ao invés de o comprar, pois não é um creme que tencione usar muito devido aos brilhos que possui. Por fim, na Douglas, comprei mais uma vez as toalhitas desmaquilhantes XLarge e no Schlecker encontrei uma máscara facial da Nivea que estou desejosa de a usar!

E vocês, já andaram a atacar as colecções natalícias? :)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

10º Sorteio / Vencedor.

Mais uma vez, anunciei primeiramente no Facebook o vencedor do sorteio. Como esta nova estratégia está a resultar bastante bem e os prémios foram todos prontamente reclamados, vou parar de escrever posts para anunciar os vencedores! Por isso, a partir de agora, para terem acesso a essa informação ou vão ao Facebook ou então espreitam na side bar da página principal do Be Fashion.

E a vencedora é...
Todos os outros que não ganharam, não desanimem que mais oportunidades irão surgir! Beijinhos

domingo, 4 de novembro de 2012

Moda / Trapinhos da UDobuy #1.

Se há coisa que eu sempre gostei foi de roupa. Eu sei que não é um tema muito frequente aqui no blog, pois eu não sou nenhuma fashion addicted nem nada que se pareça. Muito sinceramente, acho que o meu estilo de roupa não acrescenta nada, porém já vos mostrei alguns dos meus coordenados nos "Portfólios Mensais".

Falando um pouco mais do meu estilo, a nível de roupa de Inverno, costumo optar por artigos simples que contenham algum pormenor que se destaque. Como, cada vez mais, as marcas de roupa do costume comercializam essencialmente roupa ou totalmente básica ou demasiado alternativa para mim, acabei por procurar soluções na Internet. Foi assim que descobri a UDobuy que é uma loja exclusivamente online cuja roupa e acessórios foram desenvolvidos a pensar nas mulheres com os mais variados gostos entre os 18 e os 35 anos de idade. Os portes são completamente gratuitos, o que é sempre um ponto a favor. Outra coisa que me agradou bastante foi o facto de ter inúmeras promoções nas peças desta estação, o que faz com que não tenhamos que esperar até Janeiro para adquirir vestuário novo!
Links directos: #01 ; #02 ; #03 ; #04 ; #05 ; #06.
Como podem ver, eu sou mesmo muito básica nas minhas escolhas! As minhas peças preferidas são, sem dúvida, a primeira e as duas últimas. A primeira gosto tanto que era capaz de a comprar em várias cores. A quarta acho que fica especialmente bonita em branco e obviamente é para se usar no Verão. Podem ver mais artigos com desconto aqui, porém qualquer coisa da UDobuy tem sempre um pequeno desconto.

Já conheciam a UDobuy? Das peças que eu escolhi, qual é a vossa preferida?