domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cinema / Filmes da Semana #30.

Antes de iniciar este post, peço a todos vocês um minuto do vosso tempo para responderem a este inquérito e para, se possível, o divulgarem. Quanto aos filmes desta semana, tenho apenas quatro para vos falar, quatro esses que gostei dos conhecer!

- Decisão de Risco
Classificação (IMDb): 7.4/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 138 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Whip (Denzel Washington) é um experiente piloto de aviões comerciais que consegue evitar que o seu aparelho caia, salvando assim a vida das mais de cem pessoas que estavam a bordo. Este seu ato heróico é elogiado por todos, mas uma investigação ao incidente acaba por minar a sua credibilidade e o seu novo estatuto de herói."
Recomendo? A "Decisão de Risco" tem um guião que mexe bastante com a opinião dos espectadores. Se, por um lado, o piloto conseguiu salvar quase todos os passageiros que estavam a bordo do avião, por outro, não há garantias que o seu desempenho não pudesse ter sido melhor se o Whip não estivesse alcoolizado. Há quem concorde com o desfecho final como há quem ache que poderia ter sido outro. No meu ponto de vista, foi o justo, apesar de achar que se a história fosse real dificilmente tinha acontecido o que aconteceu na audiência final! No geral, considero que esta película retrata muito bem os problemas das pessoas com vícios e acreditem que não me arrependo mesmo nada de ter visto este filme.

- Guia Para Um Final Feliz
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Comédia/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 122 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "A vida nem sempre corre de acordo com o esperado. Pat Solatano perdeu tudo: a casa, o trabalho e a mulher. Depois de ter passado oito meses numa instituição estatal, encontra-se a viver de novo em casa dos pais. Pat está determinado a reconstruir a sua vida, a conseguir manter-se optimista e, apesar das circunstâncias difíceis da separação, a reconciliar-se com a sua mulher. Tudo o que os seus pais desejam é que ele recomponha a sua vida - e que partilhe com eles a obsessão familiar com o clube Philadelphia Eagles. As coisas complicam-se quando Pat conhece Tiffany, uma misteriosa e problemática mulher, com os seus próprios problemas. Tiffany oferece-se para ajudar Pat a reconquistar a mulher, mas em troca ele terá de fazer algo muito importante para ela. Este acordo acaba por estabelecer uma inesperada ligação entre os dois e acontecimentos felizes começam a surgir na vida de ambos."
Recomendo? O excelente feedback das pessoas que viram o "Guia Para Um Final Feliz", deixou-me com imensa vontade de assistir ao novo filme da actriz do "The Hunger Games". Bem, na verdade, gostei do casal e, tendo em conta que tem um género bastante peculiar, achei que o resultado final foi muito bem conseguido! Não é daquelas histórias românticas completamente lamechas ou daquelas comédias parvas, é, sim, uma história com cabeça e que podia perfeitamente ser retratada na vida real!

- Hansel & Gretel: Caçadores de Bruxas
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 88 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Após terem derrotado e morto a bruxa que os tentou comer, Hansel (Jeremy Renner) e Gretel (Gemma Arterton) decidem tornar-se caçadores de bruxas e, quinze anos após esse evento, envolvem-se numa grande batalha que mudará para sempre as suas vida."
Recomendo? As novas versões dos contos infantis são sempre bastante esperadas por mim e esta não foi excepção. Mais uma vez a história contada é diferente da original. Aliás, neste caso, o espaço temporal é complemente distinto, o que faz com que o desenrolar da acção, apesar de previsível, seja emocionante. Bem, devido à minha preferência de géneros, era praticamente impossível não gostar deste filme, sendo que obviamente não fiquei surpreendida por este ter sido o meu favorito desta semana. Porém, saliento que, de todas as reedições dos contos infantis, esta não é a minha preferida!

- Parker
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Crime/Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Parker (Jason Statham) é um ladrão que raramente mata alguém e que nunca rouba ninguém com dificuldades. Para Parker, a sua palavra é importante e a sua honra está acima de tudo, mas tudo isto muda quando é traído pelos seus companheiros e decide, por isso, vingar-se de todos aqueles que o tentaram matar."
Recomendo? Ter o Jason Statham no cartaz, para mim, é sinónimo de uma boa película de acção. O "Parker" tem uma história interessante, contudo ficou um pouco aquém das minhas expectativas! Não que o filme seja mau, simplesmente estava à espera de algo melhor tendo em conta o actor principal.

HOT da Semana: "Hansel & Gretel: Caçadores de Bruxas"
NOT da Semana:
-

E vocês, já viram algum destes filmes?

9 comentários:

  1. De todos quero ir ver o Hansel&Gretel. Tal como tu, também gosto de quando são lançadas estas versões de contos.
    Dos outros também gostava de ver o Decisão de Risco.

    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. yap, eu concordo contigo sobre o Guia Para um Final Feliz, foi dos melhores filmes que vi nos ultimos tempos...

    acabei agora de ver o Argo, excelente tambem...desses que tu viste nao vi nenhum...

    esta semana vou de certeza ver o sangue quente ao cinema, queria ver se ia tambem ver o hitchcock

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Vi ainda ontem o filme "Decisão de Risco" e gostei da história. Apenas acho que o filme está demasiado prolongado, poderiam ter encurtado um pouco até porque ele é bastante parado o que para algumas pessoas é uma maneira de desistirem de o ver :/

    ResponderEliminar
  4. De todos só vi o Guia Para um Final Feliz e até gostei bastante, só não percebo como é que a mãe está nomeada para melhor actriz segundaria o.O mas pronto eheheh
    Agora quero ver o Hansel & Gretel: Caçadores de Bruxas mas deste uma pontuação tão baixa que até me deixa de pé atrás lololol

    Bixuuuuuuuuuss
    ***********

    ResponderEliminar
  5. Tambem vi o Silverlining e gostei bastante, acho a jennifer lawrence bastante overated, ainda que ela nao se tenha envergonhado de tofo neste filme gostei muito mais de ver o bradley cooper que esta' realmente diferente daquilo a que estamos habituados a ver.

    Ainda nao vi o flight mas estou muito curiosa, ontem fui ver o Lincoln e nao sei o que dizer, se o filme nao retratasse a abolicao da escravatura nao teria sido assim tao espectacular como o estao a pintar. Gostei muito de ver o Daniel Day-Lewis embora ja o tivesse visto a fazer melhor :)

    Beijinhos
    Diariodeumabeautyjunkie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu já respondi ao teu inquérito! :D
    Gostava muito de ver o Hansel & Gretel: Caçadores de Bruxas. Deve estar fantástico o filme!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Destes que mostras, gostava de ir ver o Hansel & Gretel porque me parece ser um filme giro pelo trailer.

    Li que o Jason Statham irá ser o vilão do Velocidade Furiosa 7. Só achei esquisito porque ainda nem saiu o 6 lol

    Beijinhos :)
    http://jardinssuspensos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Diana: As novas versões dos contos infantis foram uma das melhores ideias dos últimos anos! Adoro ver as histórias que nos contavam quando tínhamos meia dúzia de anos retratadas de uma forma mais adulta.

    TehTeh: Eu não digo que tenha sido a melhor película dos últimos de tempos, mas sem dúvida que vale a pena vê-la! Eu gostei muito do "Argo". Quanto às estreias desta semana, estou particularmente interessada no "Hitchcock"! :D

    Paula Rodrigues: Por acaso, não achei que a "Decisão de Risco" tivesse uma duração demasiado excessiva, mas concordo quando dizes que tem partes muito paradas e que podiam ser removidas.

    Alexandra Santos: A sério?! LOL Nunca a nomeava para melhor actriz secundária, pois não achei o seu papel nada por aí além. Quanto à pontuação, na verdade, não fui eu que a dei, mas, sim, os milhares de utilizadores que votaram no site IMDb. O H&G foi o meu filme preferido, por isso, não lhe podia dar uma pontuação baixa! :P

    Vanessa Santos Almeida: Concordo com o que tu disseste acerca dos dois actores principais do "Guia Para um Final Feliz". Contudo, temos que ter em conta o facto do Bradley Cooper ter muitos mais anos de carreira que a Jennifer. Eu vou ver o "Lincoln" no próximo fim-de-semana e espero gostar! :)

    Marisa Marques: Obrigada por teres respondido ao inquérito! Quanto ao H&G, tenho a certeza que vais adorar a história. *

    Liliana Pinto: Se chegares a ver o "Parker", depois diz-me se gostaste ou não do filme.

    LC: Olha, o H&G é uma excelente sugestão para veres com o teu filho quando estiveres melhor do pé! :) Quanto ao Jason Statham, estive a procurar na sua página do IMDb e não encontrei nada a dizer que ele vai participar no VF 7. Contudo, acredito que sim porque é um actor que vende bilhetes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube