domingo, 28 de abril de 2013

Cinema / Filmes da Semana #35.

Dois meses depois, a segunda edição da PopyBox foi colocada à venda. Parece que ainda não entenderam o conceito de mensalidade, mas, em todo o caso, eu não irei encomendar esta caixa. E nem o irei fazer até ter a certeza que a PopyBox é de acordo com o gosto de cada pessoa e que os funcionários encarregues de comunicar com o consumidor respondem ao mesmo. Contudo, o que eu queria saber era: quem é que já garantiu a sua caixinha? Quanto ao post de hoje, vamos ter mais um domingo dedicado ao cinema.

- Dead Man Down: Um Homem a Abater
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Acção/Crime ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Dead Man Down é um thriller de acção passado no submundo do crime de Nova Iorque, com uma história de amor pelo meio. Victor (C. Farrell) é o braço direito de Alphonse (T. Howard), o líder de uma organização criminosa que está a ser perseguido por alguém que vai matando os membros do seu gangue e lhe envia notas ameaçadoras. Darcy (D. Cooper), amigo de Victor que também trabalha para Alphonse, fica obcecado em descobrir quem é o assassino, tentando assim subir na organização criminosa. Entretanto Victor conhece Beatrice (N. Rapace), uma misteriosa francesa que vive com a mãe, Valentine, num apartamento em frente ao seu. Victor começa a sentir-se atraído por Beatrice, mas acaba por descobrir que ela não é a mulher que aparenta ser, mas sim uma vítima à procura de vingança para a qual precisa da ajuda de Victor. Só que Victor também não é que ela esperava, mas um homem desesperado em vingar a morte da mulher e da filha. E quando estas duas pessoas, feridas e igualmente obcecadas com a procura de vingança se juntam, a química e o relacionamento intenso entre eles leva-os a executar um violento e catártico plano de vingança."
Recomendo? Os primeiros minutos do Dead Man Down foram mexidos e repletos de acção, o que me agradou bastante. Porém, pouco tempo depois, há uma parte demasiado parada que quase me adormeceu. A partir daí, a percentagem de violência e suspense vai aumentando até que termina de uma forma a que eu chamo de despachar. Por isso, garanto-vos que, apesar de ter gostado da prestação dos actores, este filme não ficou propriamente na minha memória para futura visualização! Ainda assim, eu, que não sou muito esquisita, não me importava de rever esta história.

- Fintar o Amor
Classificação (IMDb): 5.5/10 ★ Género: Comédia/Romance ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""Fintar o Amor" é uma comédia romântica sobre uma antiga estrela de futebol (Gerard Bulter) que regressa à sua cidade na tentativa de pôr alguma ordem na sua vida. Enquanto procura reconstruir o relacionamento com o seu filho, acaba recrutado como treinador da equipa infantil de futebol. Só que as suas tentativas de melhorar o seu comportamento acabam goradas quando se vê perseguido em cada esquina pelas mães dos seus jovens jogadores."
Recomendo? Esta é uma daquelas comédias ideais para se passar uma tarde de domingo agradável e sem grandes emoções. Apesar do futebol ser um dos grandes focos desta história, "Fintar o Amor" não se torna chato para quem não é apreciador desse desporto.

- Homem de Ferro 3
Classificação (IMDb): 8.0/10 ★ Género: Acção/Ficção Científica ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 130 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""Homem de Ferro 3" da Marvel coloca frente a frente o ousado e brilhante industrialista Tony Stark/Homem de Ferro e um inimigo que não conhece barreiras. Quando Stark encontra o seu mundo pessoal destruído pelas mãos do seu inimigo, embarca numa angustiante busca para encontrar os responsáveis. Esta busca irá testar constantemente a sua determinação. Encostado à parede, Stark terá de lutar sozinho, contando apenas com o seu engenho e instinto para proteger os que lhe são mais próximos. Na luta para regressar, Stark descobre a resposta à questão que secretamente o tem atormentado: o homem faz o fato ou o fato faz o homem?"
Recomendo? Quantas vezes já vos disse que sou super, hiper, mega fã dos filmes da Marvel? Muitas, de certeza! Assim sendo, o Iron Man era uma das películas lançadas em 2013 mais esperadas por mim. Sem grandes surpresas, adorei o guião, o trabalho dos actores, o sarcasmo do Tony Stark, toda a tecnologia mostrada assim como toda a envolvente desta história. Sinceramente, tenho a certeza que os amantes da Marvel não irão ficar desiludidos com o "Homem de Ferro 3".

- Ladrões Com Estilo
Classificação (IMDb): 5.6/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 89 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O curador de arte Harry Deane (Colin Firth) elabora um plano para levar Lionel Shabandar (Alan Rickman), o homem mais rico de Inglaterra e ávido coleccionador, a comprar um falso quadro do pintor Monet. Para servir de isco ao seu comprador recruta uma rainha do rodeo do Texas (Cameron Diaz) para agir como uma mulher cujo avô tinha revolucionado a pintura no final da Segunda Guerra Mundial."
Recomendo? Mais uma comédia ideal para uma tarde boémia e divertida, sendo que, contrariamente ao "Fintar o Amor", existe um maior ênfase nas cenas hilariantes que são protagonizadas principalmente pelo Colin Firth. Uma das coisas que mais me surpreendeu nesta história foi o facto de não ser tão previsível quanto achava, apesar de ter desvendado grande parte do final.

- Nome de Código: Paulette
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 87 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Paulette vive sozinha num bairro de habitação social e recebe uma magra reforma, com a qual tem dificuldade em chegar ao fim do mês. Uma noite dá-se conta dos estranhos negócios que decorrem no seu prédio. É aí que decide lançar-se na venda de haxixe e, como em tempos foi uma reputada pasteleira, vai encontrar formas originais de começar uma nova carreira!"
Recomendo? Eu e o cinema francês temos uma excelente relação, pois, para além de adorar a língua, admiro a forma leve e divertida com que retratam temas mais pesados sem nunca ignorar a típica mural da história. Bem, a vida de Paulette não tem uma grande lição para se tirar, mas só o facto de ser baseada em factos reais é motivo para eu vos recomendar este filme! Comparando com as outras duas comédias referidas neste post, esta é a que nos oferece uma maior quantidade de risos. Sinceramente, considero que, tal como a maioria dos títulos franceses, este também foi desvalorizado pelos espectadores, o que é uma pena! Para terem noção, gostei tanto desta história como do Iron Man, sendo que vou destacar a Paulette porque a película da Marvel tem muito mais publicidade e notoriedade.

HOT da Semana: "Nome de Código: Paulette"
NOT da Semana:
-

E vocês, já viram algum destes filmes?

13 comentários:

  1. Eu ando para ver os Ladrões com estilo, mas ainda não tive tempo

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acho incrível como a Poppy Box vendeu 500 unidades em 3h lol

    Quero ver o iron man 3 e o Paulette :) também gosto do cinema francÊs :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A semana passada vi a Paulette e aconselho vivamente! É muito bom!!

    LOVE,
    JS photography

    ResponderEliminar
  4. Ja nao me lembro que fosse ao cinema! Quanto a Popybox concordo com a Liliana, e estou curiosa por saber como vai ser desta vez... Beijinho e boa semana*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Já vi o Iron Man, gostei bastante - adoro a vertente cómica desta saga - mas ao que parece perdi uma cena depois dos créditos... Quero muito ver Nome de Codigo Paulette. Os outros pretendo ver, mas sem grande urgência.

    ResponderEliminar
  6. Quanto à Poppy box penso exactamente como tu;)
    Estou aguardar;)

    Quanto aos filmes, quero muito ver o Homens de Ferro 3 visto que vi os dois anteriores.
    E parece-me interessante Ladrões com Estilo e Finta o amor;)

    Beijinhos

    Boa semana;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. nao me parece que algum desses filmes seja o meu estilo =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Tenho que ver o primeiro e o Homem de Ferro!

    xx
    http://run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Uhhh quero tanto ver o Iron Man 3!!! O da velhota também! ahah =P Gosto imenso deste tipo de posts. =D
    beijinho linda*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
  10. De todos esses só irei ver o Homem de Ferro 3 :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Então, meninas, o que é que acharam da segunda edição da PopyBox? Melhorou, piorou ou manteve-se igual?!

    Cidade do Pecado: Depois, quando o vires, diz-me o que achaste! ;)

    Liliana Pinto: Depois diz-me o que achaste dos dois filmes, mas principalmente da história da Paulette. Olha, o que mais me espantou na PopyBox foi ainda não ter esgotado! LOL

    Joana de Sousa: De facto, é uma película a não perder! :D

    Susana Almeida: Então, qual é o teu feedback acerca da segunda PopyBox? Na minha opinião, apesar de ainda não ser bem aquilo que idealizei, está a aproximar-se do conceito e das minhas expectativas. *

    Jo: Olha, a cena final que falaste não é nada de especial! Basicamente, é o Tony Stark a desabafar com o Bruce (Hulk), fazendo dele o seu psicólogo. Como podes ver, não perdeste grande coisa! xD

    PINK STAR NAILS E BEAUTY (ANASTACIA): Bem, parece-me que houve algumas melhorias por parte da PopyBox, mas a falta de respeito pelo cliente mantém-se! Em relação ao Iron Man, se segues a saga, tenho a certeza que vais delirar com esta sequela. *

    TehTeh: Achas? Na minha opinião, és capaz de gostar dos dois últimos títulos.

    Ritzz: Espero que gostes do Dead Man Down. Obrigada pelo teu comentário! ;)

    JoanaC.: Olha, fico mesmo muito feliz por gostares deste género de posts! :D Quanto aos filmes, tenho a certeza que vais adorar ambos.

    Marisa Marques: Então, depois tens que me dizer o que achaste do Iron Man! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Nunca vi os filmes anteriores do Iron Man e nem sou grande fã da Marvel, mas até gostei do filme :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Marisa Marques: Como é possível não adorares a Marvel?! :o Em todo o caso, se gostaste do terceiro Iron Man, tens que ver os anteriores! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube