domingo, 30 de junho de 2013

Cinema / Filmes da Semana #37.

Longe vai o tempo em que ansiava pelo Verão e pelas temperaturas altas. Agora, quando o termómetro sobe, só me dá vontade de ir para um sítio com um clima bem mais ameno. Infelizmente, aqui onde eu vivo são poucos os sítios confortáveis para se estar quando o calor aperta. Acreditem que gabo imenso o sistema de termorregulação das amantes do Verão. O meu, simplesmente, não aguenta este calor! Em relação ao tema de hoje, bem, vamos falar de cinema! :)

- A Ressaca: Parte III
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Passaram-se dois anos. Phil, Stu e Doug vivem uma vida tranquila em casa. As tatuagens foram removidas a laser e as fotos eliminadas. A última coisa que ouviram sobre o desastre-ambulante Leslie Chow é que tinha sido preso na Tailândia, e com ele fora do caminho, a Matilha já quase recuperou das noites que deambularam atordoados pelo lado obscuro de Las Vegas, e de serem raptados, baleados e perseguidos por mafiosos do tráfico de drogas em Banguecoque. O único membro da Matilha que não está nada contente é Alan. Ainda sem um propósito definido, a ovelha negra do grupo deixou de tomar os medicamentos e volta aos seus instintos naturais em grande forma - o que, para Alan, significa sem fronteiras, sem filtros e sem julgamentos - até uma crise familiar o forçar a procurar a ajuda que tanto precisa. E quem melhor do que os seus três amigos para assegurarem que Alan dá o primeiro passo. Desta vez, não há casamento. Não há despedida de solteiro. Então, o que pode correr mal, certo?! Mas, quando a Matilha se reúne, ninguém está a salvo. “A Ressaca - Parte III” é a épica conclusão de uma incomparável odisseia de desordem e más decisões, em que a Matilha tem de terminar o que começou, voltando para o local que deu início a tudo: Las Vegas. De uma forma ou de outra... tudo termina aqui."
Recomendo? Sendo eu fã desta trilogia, depositei no derradeiro final elevadas expectativas. De facto, o filme é superior à maioria das comédias. No entanto, tendo em conta os anteriores, ficou bastante aquém daquilo que eu esperava. Curiosamente, as melhores cenas encontram-se depois dos créditos.

- Assalto à Casa Branca
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Acção/Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em “Ataque à Casa Branca”, um emocionante thriller de acção do aclamado realizador Antoine Fuqua, quando um grupo de terroristas invade a Casa Branca (que tem como nome de código ”Olympo”) e aprisiona o Presidente dos Estados Unidos, a única salvação vem de um antigo agente dos Serviços Secretos. Através de um ousado ataque à Casa Branca, um pequeno grupo de extremistas fortemente armados e meticulosamente treinados consegue apoderar-se do edifício e prender o Presidente Benjamin Asher e a sua equipa, dentro de um bunker subterrâneo impenetrável. Durante a invasão, Mike Banning, um ex-agente dos serviços secretos da guarda do Presidente, que acaba por ficar involuntariamente preso no edifício, decide juntar-se à batalha e fazer o trabalho para o qual treinou durante toda a sua vida: proteger o presidente a todo custo. Banning usa o seu treino e profundo conhecimento da residência oficial do presidente, tornando-se nos olhos e ouvidos da equipa de segurança nacional, chefiada por Allan Trumbull, no interior da Casa Branca. Com o escalar da tensão, os terroristas começam a executar reféns e prometem concretizar todas ameaças, caso as suas exigências não sejam atendidas. A equipa de segurança nacional não tem assim outra opção se não depositar as suas esperanças em Banning para cumprir a missão de resgatar o Presidente antes dos terroristas levarem a cabo o seu aterrorizante plano."
Recomendo? O que é que esta película tem de original?! Nada! Ignorando o facto de ser praticamente impossível apenas uma pessoa derrotar grande parte dos terroristas e cair alguns metros sem quase se aleijar, eu gostei do "Ataque à Casa Branca". Talvez por ser fã do actor principal ou porque simplesmente gosto de filmes de acção, mas o que é certo é que gostei! É uma boa opção para uma tarde descontraída. Contudo, garanto-vos que há propostas muito mais interessantes no cinema!

- Mestres da Ilusão
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 115 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Uma equipa de elite do FBI num jogo de "gato e rato" contra "Os Quatro Cavaleiros", uma super equipa que reúne os maiores ilusionistas do mundo. Durante os seus espectáculos "Os Quatro Cavaleiros" executam uma série de ousados golpes contra corruptos líderes do mundo dos negócios, provocando depois uma “chuva” dos lucros roubados sobre a audiência, permanecendo sempre um passo à frente da lei."
Recomendo? Numa palavra: fantástico! Sem dúvida, este título destaca-se positivamente em relação aos últimos que estrearam no cinema. Para além de ter um guião original e cativante, toda a envolvente prende a atenção do espectador desde do início até ao fim. O final poderia ter sido mais aprimorado e alguns erros evitados, mas, ainda assim, gostei bastante desta história.

- O Grande Gatsby
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Drama/Romance ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 142 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "“O Grande Gatsby” segue a tradição de Fitzgerald, onde um aspirante a escritor, Nick Carraway, deixa o Midwest para chegar a Nova Iorque na primavera de 1922, uma era de baixa moral, de um jazz deslumbrante e de reis do contrabando. Perseguindo o sonho americano, Nick instala-se perto da casa do misterioso milionário Jay Gatsby e também da casa da sua prima Daisy e o seu mulherengo marido de sangue-azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o cativante mundo dos super-ricos, das suas ilusões, dos seus amores e decepções. Nick assiste, dentro e fora do mundo em que habita, à história de um amor impossível, sonhos incorruptíveis e amargas tragédias, levando-nos até às nossas lutas do mundo actual."
Recomendo? Muito se falou acerca do Gatsby. A maioria das pessoas diziam que o filme era imperdível e que a prestação de DiCaprio era qualquer coisa de fantástica. Aliás, o próprio trailer corroborava as críticas que tinha lido. De facto, a nível visual e de vestuário, "O Grande Gatsby" é lindíssimo. Por outro lado, tendo em conta o espaço temporal do drama, não percebo o porquê da banda sonora ser tão moderna. Para além disso, no meu ponto de vista, o realizador não conseguiu transmitir na perfeição o porquê do Gatsby ser apelidado de "o grande". Eu nunca li o livro, mas acredito que a mensagem tenha passado melhor através das letras. Em suma, esta película é simpática, mas totalmente sobrevalorizada!

- Star Trek: Além da Escuridão
Classificação (IMDb): 8.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 132 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "No Verão de 2013, o pioneiro realizador J. J. Abrams apresenta um explosivo thriller de acção que transporta Star Trek... Além da Escuridão. Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta a casa, descobre que uma imparável força de terror dentro da própria organização detonou a frota e tudo o que esta representa, deixando o nosso mundo em estado de crise. Com contas pessoais a ajustar, o Capitão Kirk lidera uma demanda numa zona de guerra para capturar uma arma de destruição maciça. Enquanto os nossos heróis são empurrados para um épico jogo de vida ou morte, o amor será desafiado, amizades serão destronadas e sacrifícios terão de ser tomados para a única família de Kirk: a sua tripulação."
Recomendo? Sinceramente, histórias que envolvem o espaço e naves espaciais nunca me cativaram por aí além. Costumo vê-las, mas não as classifico como prioritárias! Relativamente ao Star Trek, penso que só conheço o filme anterior e que o achei bonzinho. Quanto a este, tenho que vos dizer que fiquei bastante surpreendida com a alta classificação do IMDb. Na minha opinião, o filme não está mau, mas também não é nada por aí além! Vê-se bem e pronto. Mais uma vez, achei que faltava qualquer coisa no final. Aliás, o sentimento de falta prevaleceu ao longo do filme...

HOT da Semana: "Mestres da Ilusão"
NOT da Semana:
-

E vocês, já viram o Gatsby? Se sim, partilham da mesma opinião que eu ou nem por isso?

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cabelo / Whipped Crème da Sebastian.

Muitas linhas se escreveram sobre a PopyBox e a veracidade das reviews resultantes de embalagens mais pequenas, nomeadamente de tamanhos de viagem. Na minha opinião, faz todo o sentido opinar acerca de produtos que foram adquiridos exactamente com esse intuito. Claro que há que pôr a mão na consciência e ser-se sincero ao ponto de admitir até que ponto a quantidade presente na embalagem é suficiente para se formar uma conclusão sólida! Assim sendo, hoje venho-vos falar acerca da espuma para cabelos encaracolados da Sebastian.

- Styling Capilar: Whipped Crème | Sebastian.
Com o típico aroma dos artigos de cabeleireiro, o Whipped Crème apresenta-se como sendo uma espuma cremosa, rica em proteínas, capaz de hidratar e de definir na perfeição os cachos e as ondas. É para ser agitado e usado em cabelos húmidos, sendo que a secagem pode ser ao natural para resultados mais leves ou com secador se o acabamento pretendido for mais definido. Em relação à textura, esta é semelhante à que se obtém quando aplicamos uma espuma normal do supermercado sem a agitar, ou seja, é mais concentrada, cremosa e menos volumosa que os restantes produtos do género. Para além do nome, verifica-se uma analogia a nível do acondicionamento e do doseador entre o chantilly e a espuma da Sebastian. Contudo, o dispensador não cumpre eficazmente a sua função. Pelo menos, não houve uma única vez em que retirasse apenas aquilo que queria gastar. Obviamente, não vos consigo garantir se este defeito é apenas uma característica da minha embalagem ou até mesmo das miniaturas ou se é um mal geral! Quanto aos resultados, considerando que eu deixo sempre o cabelo secar ao ar livre, noto que os meus caracóis ficam ligeiramente mais definidos, mas nada que se aproxime da perfeição anunciada pela marca! Por outro lado, o efeito fornecido pelo Whipped Crème perdura o dia todo. Para além disso, confere um aspecto bastante natural, uma vez que não se nota qualquer vestígio de produto no cabelo nem o tão badalado efeito de palha quando exageramos na quantidade aplicada. No entanto, não acho que hidrate os cachos, sendo que também não noto que os deixe mais secos. Ainda assim, uma vez que os benefícios originados por este produto podem ser mimetizados por muitos outros com mais quantidade e um preço mais amigo, sinceramente não acho que valha a pena o investimento. A espuma é boa, sim, mas não é melhor que a da Pantene que, até agora, é a minha preferida! Talvez, quem utilize secador, veja no Whipped Crème mais vantagens do que aquelas que eu vi.
Preço: ~ 5€/27 ml ; ~ 25€/150 ml
Onde comprar? Nos salões de cabeleireiro.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
Infelizmente, em Portugal, a Sebastian não é uma marca que se encontra em qualquer esquina. Segundo me foi dito, os salões Urban Trend comercializam os seus produtos. No Colombo sei que existe um salão à frente do Jean Louis David que vende a Sebastian, caso estejam interessados em explorar a marca.

E vocês, já usaram algum produto da Sebastian? Se sim, o que acharam?

quarta-feira, 26 de junho de 2013

TAG / Products NOT Worth The Hype.

Quem é que ainda não "gosta" do Facebook do Be Fashion?! Há uns dias, perguntei por lá o que achavam da ideia de eu responder a mais TAGs. Uma vez que o feedback foi bastante positivo, decidi começar por aquela que me pareceu mais interessante. Tal como o título do post indica, o objectivo desta TAG é mostrar alguns produtos que não merecem todo o misticismo que foi criado em torno deles.
Começando pelos artigos provenientes de marcas de culto, tenho que destacar aquele que considero a maior desilusão: Volupté Sheer Candy na cor #03 Juicy Grapefruit da Yves Saint Laurent. Este batom é daqueles cujo conceito está bastante na moda: um misto de bálsamo labial com gloss. Assim sendo, é expectável que a cor não seja nada por aí além em termos de pigmentação, no entanto espera-se que hidrate minimamente bem os lábios, coisa que não faz! Para além disso, apresenta uma textura que não é agradável tendo em conta o preço do produto. Quanto ao The POREfessional, eu gosto dele, mas não acho que seja aquele milagre que tanto se ouve por aí! O motivo é simples: o efeito bombástico que confere ao rosto não dura o dia todo. Relativamente às bases, a Truly Matte da Clarins não é fácil de aplicar, sendo que exige obrigatoriamente um pincel para ficar com um aspecto mais natural. Por outro lado, a Face And Body da M.A.C é uma base que não acho que valha a pena adquirir, uma vez que a cobertura fornecida é perto do transparente. Eu sou apologista de produtos com cobertura leve, mas transparente não obrigada! Por fim, o Voile Poudre Éclat da By Terry é um pó matificante caríssimo que apenas cumpre a sua função. Quando se analisa algo que custa uma pequena fortuna, é natural que esperemos algo perto da perfeição, o que não se verifica com o VPE!

Passando aos produtos mais baratos, recentemente chegaram até nós as Color Tattoo da Maybelline. Ora, o pessoal estrangeiro falava destas sombras cremosas como se fossem uma garrafa de água em pleno deserto! Eu comprei o tom #65 Pink Gold que não é lá muito pigmentado nem dura o dia todo na pálpebra. A sombra vale o preço, sim, mas não chega aos calcanhares dos Paint Pots da MAC, pelo que, na minha opinião, é bastante sobrevalorizada! Em relação às Colour Sphere da KIKO, apesar das cores serem lindíssimas e super brilhantes, as mesmas esfarelam imenso, o que faz com que não seja muito agradável trabalhar com elas! Também da Maybelline, apresento-vos a base Pure Liquid Mineral que teoricamente não possui óleo na sua constituição. No entanto, garanto-vos que esta base é tudo menos adequada para peles oleosas, uma vez que promove a formação de oleosidade no rosto. Outro artigo que me desiludiu foi o Contouring Blush & Bronzer da E.L.F que, para além do bronzer não ser matte, os dois pós são poeirentos e não se esbatem bem. Por fim, destaco os vernizes da Cliché como sendo os piores que já usei em toda a minha vida! Sim, são baratos, mas não duram um dia nas minhas unhas!

E vocês, já experimentaram algum destes produtos? Se sim, concordam comigo?
PS: Vejam também a resposta da Diana a esta TAG! ;)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Caixa de Correio / Bioderma + IROHA Nature + LUSH + PB Cosmetics.

Hoje venho partilhar com vocês os produtos que recebi no último mês para testar e vos dar a minha opinião sobre eles. Para além disso, irei dar-vos uma visão geral sobre cada um deles.
[Review] Se estão atentos às publicações do blog, já devem ter percebido que se há produto sem o qual eu já não vivo, esse é a Sébium H2O da Bioderma. Já tive oportunidade de experimentar a outra água micelar da marca, mas, sem dúvida, prefiro esta! É um excelente artigo para se utilizar de manhã, pois limpa, tonifica e refresca o rosto num só gesto. Sinceramente, só tenho pena que as embalagens de 500 ml não estejam à venda constantemente.
A IROHA Nature é uma marca que comercializa máscaras faciais e outras coisas embaladas em pequenas doses. Esta, em particular, tem uma acção anti-oxidante e promete hidratar e dar vivacidade à pele.
Sabiam que a LUSH também dispõe de uma panóplia de artigos de maquilhagem?! Sinceramente, eu já tinha conhecimento, mas, sendo eu uma aficionada pelos produtos de cuidados, nunca lhes dei a devida atenção! Emotional Brilliance é o nome da linha que contém os tais embelezadores de tez, estando estes divididos em três catergorias: eyeliners, sombras e batons. Eu já testei as três coisas que recebi e estou a gostar muito delas, principalmente do eyeliner dourado (Fantasia) que mais parece ouro líquido!
Por fim, a PB Cosmetics enviou-me três sombras individuais, uma base líquida HD e uma paleta com quinze tons. Infelizmente, a base partiu-se quando a estava a fotografar. Percebem agora porque é que não gosto de embalagens de vidro?! No entanto, cheguei a usá-la uma vez e fiquei com a sensação de que não é para mim. Apesar da base ser indicada para peles normais a oleosas, a mesma promove a formação de oleosidade no rosto. Para além disso, dá a sensação de que nunca seca. Quanto às sombras e à paleta, ainda não as experimentei.

E vocês, já usaram algum destes produtos? :)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cosmética / Os Mais Usados - Primavera 2013.

Uma pessoa nota que o tempo voa, quando, ao consultar o calendário, verifica que falta menos de uma semana para o início de uma nova estação e que está na altura de reflectir acerca dos produtos mais usados nos últimos meses. A nível de maquilhagem, como de costume, variei bastante. Felizmente, o mesmo não se verificou em relação aos cosméticos, caso contrário não havia tema para hoje!
Apesar da Sensibio H2O* [Review] não ser a minha água micelar favorita da Bioderma, utilizei-a várias vezes para desmaquilhar o rosto. A nível de limpeza, as minhas escolhas recaíram no Daily Clarifying Cleanser da Yes To Tomatoes e no tónico* da gama Optíva da Boots Laboratories. Ambas são aquisições que, na minha opinião, valem a pena! Relativamente às máscaras faciais, foram poucas as vezes que optei por embalagens unitárias. Assim, a mais utilizada foi a Gestes d'Institut Pureza Vegetal que é peel-off e, como sabem, eu gosto bastante desse tipo de máscaras. Quanto aos hidratantes, optei afincadamente pelo Aquasource Skin Perfection da Biotherm cuja review está para breve. Também com o intuito de vos dar uma opinião fundamentada rapidamente, usei como creme de olhos No Old Bags Allowed* da Anatomicals e como anti-blemish o Grease Lightning da LUSH. No geral, os três artigos desiludiram-me no sentido em que as expectativas demasiado elevadas que criei foram corroboradas pelos resultados!

A nível de cuidados corporais, usei até a exaustão o gel de banho Lavender & Fig da Oriflame [Review] e o creme [Review] da mesma linha que já está quase a terminar. Também para o corpo, desde que recebi a manteiga Vanilla Bliss da The Body Shop [Colecção ; Review - Pink Grapefruit] que estou completamente viciada no seu aroma, apesar do mesmo não ser o mais adequado para os tempos quentes! Relativamente ao cabelo, os eleitos foram o champô e o amaciador de manga da Klorane [Review], a máscara Rainforest Moisture da The Body Shop que também emite um odor hipnotizante e o Beautifying Oil [Review] de manga para combinar com os artigos da Klorane. Mesmo não sendo uma pessoa preguiçosa para aplicar cremes e afins, a verdade é que negligencio bastante os meus pés e mãos. Ainda assim, posso-vos dizer que foram poucas as semanas em que não esfoliei os pés com o Foot Works Mint & Aloe. No entanto, sinceramente não fiquei fã do produto, uma vez que o seu poder abrasivo não é adequado para a zona em questão. Por fim, o grande favorito da estação passada foi, sem dúvida, o antitranspirante Roses da Oriflame. Não houve um dia em que não admirasse a sua eficácia e o seu perfume agradável!
E vocês, o que mais utilizaram nestes últimos meses?
*PR samples

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cabelo / Conjunto de Manga da Klorane.

Uma das coisas que mais gosto na Klorane é a sua enorme variedade de linhas. Para terem noção, quem tem o cabelo seco encontra nesta marca três gamas distintas que visam solucionar essa problemática. Eu adquiri há mais ou menos um ano atrás o champô e o condicionador com extractos de manga, sendo que hoje venho-vos dar a minha opinião acerca deste conjunto. Para além destes dois produtos, fazem parte desta gama nutritiva e suavizante uma máscara, um óleo e um condicionador leave-in.

- Champô Líquido: Mangue | Klorane.
Como foi dito, nutrição e suavidade são os dois principais motes desta linha. Para além disso, este champô rico em manteiga de manga promete reestruturar os fios e alisar as suas escamas, resultando num cabelo lavado, fácil de desembaraçar, nutrido, solto, brilhante e menos quebradiço. Começando pela textura, esta é leitosa, muita cremosa e macia, assemelhando-se visualmente à polpa de manga. Na verdade, a maciez anteriormente referida é tanta que deixa por uns largos minutos os dedos e as costas suaves também. Eu sei que esta característica é comum à maioria dos condicionadores para cabelos secos, mas nos champôs é uma novidade para mim! Apesar de ter uma consistência fácil de espalhar, como forma pouca espuma, sinto que tenho que gastar mais produto para obter uma lavagem mais eficiente. Para além disso, a textura não é capaz de limpar o couro cabeludo. Pelo menos, desde que comecei a usar exaustivamente este champô, soube o que era ter o cabelo oleoso ao terceiro dia! Em relação às restantes promessas, sinceramente, não notei grandes diferenças a nível de brilho e força dos fios. Sendo a Klorane uma marca farmacêutica, é expectável que os seus artigos melhorem internamente a condição dos fios e, de facto, eu noto que o meu cabelo está genuinamente mais macio e nutrido! No entanto, reparei também que os benefícios e a diferença que sentia após cada utilização foram decaindo ao longo do tempo, sendo que as primeiras lavagens nutriram muito mais efeito do que as últimas. Não sei se isto se deveu ao facto do meu cabelo estar mais perto do equilíbrio de hidratação ou se o mesmo se acostumou ao champô, mas, logicamente, preferia algo que proporcionasse o mesmo efeito desde do início até ao fim da embalagem. Em suma, de todos os champôs para cabelos secos que eu já testei, este foi o único que contribuiu para o melhoramento da minha saúde capilar. No entanto, como não limpa o couro cabeludo, eu sinto necessidade de o intercalar com outro artigo, pelo que não o recomendo a que tenha uma maior tendência para a oleosidade do que eu ou a quem use produtos de styling perto da raiz. Para além disso, os efeitos obtidos não são constantes ao longo do tempo!
Preço: ~ 10€/200 ml ; ~ 14€/400 ml
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Condicionador Líquido: Mangue | Klorane.
Com as mesmas particularidades que o champô, este condicionador apresenta-se num tamanho único, sendo a sua embalagem a ideal para quem gosta de aproveitar o máximo de produto possível. Em relação ao doseador, considero-o muito eficaz a racionar a quantidade a aplicar. Quanto ao cheiro da linha, o mesmo assemelha-se ao das mangas verdes, não sendo, portanto, o típico aroma dos artigos de manga. Relativamente à textura, esta é muito parecida com uma loção consistente e ligeira, coisa que me surpreendeu bastante tendo em conta o propósito desta gama. Apesar de esperar uma consistência mais grosseira, considero que esta é igualmente eficaz, tendo a grande vantagem de ser mais facilmente absorvida pelo cabelo. No entanto, comparando o condicionador de manga com um completamente normal, sinceramente, esperava um pouco mais por parte do da Klorane que apenas se restringe ao básico. Básico esse que é cumprido de forma exemplar. Ainda assim, sabendo que eu gosto de usar o conjunto da mesma gama, se voltasse a adquirir o champô de manga, comprava também o amaciador.
Preço: ~ 10€/150 ml
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
Creio que alguns de vocês ficaram curiosos acerca das diferenças entre as três gamas para cabelos secos referidas na introdução. Ora bem, o ingrediente-chave de cada uma das linhas é: a manga, a tamareira do deserto e o crambe da Abissínia. Em comum, têm o facto de teoricamente nutrirem o cabelo, sendo que o crambe é a planta que dá confere uma maior hidratação aos fios. O que distingue estas três linhas é: a primeira é, também, especialista em suavizar, a segunda em reparar e a terceira em reestruturar.
Caso estejam interessados em experimentar esta marca, até ao final do mês a mesma está com 20% de desconto nas parafarmácias do Jumbo! Eu não devo aproveitar, e vocês?!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cosmética / Produtos Acabados #20.

Hoje venho-vos apresentar o resto dos artigos que acabaram no mês passado. Ainda em Junho, tenciono mostrar-vos produtos de maquilhagem que finalmente terminaram assim como outras cinco coisas de higiene que se encontram perto do fim.

- Creme Facial: Yes To Tomatoes, Totally Tranquil | Yes To.
[Review] Se têm a pele mista, desidratada e sem grandes problemas acneicos, este hidratante da Yes To Tomatoes é, sem dúvida, uma excelente opção! Esta já é a segunda embalagem que termino, sendo que a primeira foi uma miniatura com 18 ml. Como a marca reformulou a imagem dos produtos, não consigo garantir-vos que o novo creme é tão bom ou melhor que este que eu acabei. No entanto, segundo sei, a fórmula não se alterou.
Preço: 16.90€ (Preço antigo)
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Na Sephora.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Sérum Facial: Serum⁷, Beauty Serum | Boots Laboratories.
[Review] Quando comecei a testar este sérum, achei que iria combater a minha desidratação facial. No entanto, apenas notei a textura do meu rosto melhorada e os poros ligeiramente camuflados. Por fim, salvaguardo, mais uma vez, que a linha Serum⁷ não é adequada ao meu tipo de pele!
Preço: ~ 30€
Voltaria a comprar? Não.
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
 - Styling Capilar: I.Dentity, X.Alt | Framesi.
[Review] O X.Alt, para além de definir os caracóis, promete conferir o mesmo aspecto um dia depois se borrifarem o cabelo com água. Na verdade, esta parte da fórmula precisa de ser melhorada, no entanto o produto é eficaz a modelar o cabelo. Para além disso, tem a grande vantagem de uma embalagem durar imenso tempo! Basta pensarem que eu fiz a review em Agosto e o artigo acabou em Maio deste ano! ;)
Preço: 12.30€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? No RR Center.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Tónico Adstringente: Tea Tree, Skin Clearing Toner | The Body Shop.
[Review] Sinceramente, não consigo precisar quando é que terminei a miniatura (60 ml) que vinha no kit Tea Tree que comprei na The Body Shop. O facto da embalagem ser bastante prática faz com que a use diariamente e a aproveite para colocar o líquido da versão maior, ou seja, a mesma encontra-se sempre cheia. Em relação ao tónico propriamente dito, este apresenta duas fases heterogéneas e é indicado para peles com tendência acneica. Assim sendo, uso-o como tratamento e adoro a sua eficácia!
Preço: 7€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Na The Body Shop.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥ {9/10}
- Tónico Hidratante: Água de Rosas | Pingo Doce.
Quando me dão um orçamento para eu gerir em cuidados faciais, acabo por despender grande parte dos euros num bom hidratante e gel de limpeza. Máscaras, normalmente, aconselho as da Montagne Jeunesse, esfoliante também não acho que seja necessário um todo sofisticado e tónicos muito menos. Não sei se sou só eu que tem dificuldades em avaliar este tipo de produtos ou não, mas o que é certo é que usei uma embalagem inteira de Água de Rosas e não achei que ficasse atrás das águas termais. Eu comprei a versão do Pingo Doce (0.50€/250 ml) que tem o mesmo defeito que a maioria das Águas de Rosa têm: o dispensador desperdiça imenso produto. Assim, aconselho-vos a transferirem o vosso tónico para outro sítio. A minha embalagem é da Sephora e tem um spray, o que faz com seja super prática para utilizar de manhã. Para além disso, coloquei-lhe um pouco do pó do tónico acima referido para a adequar mais à minha pele. Na minha opinião, estamos perante um caso de um artigo bom, bonito e (muito) barato!
Preço: ~ 1€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Nos hipermercados, nas farmácias, etc...
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
E vocês, já usaram Água de Rosas? Se sim, o que acharam?

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cabelo / O Boticário e os Cabelos.

Recentemente, O Boticário renovou toda a sua oferta capilar, alterando as embalagens e os aromas da maior parte das linhas. Para além disso, aglutinou e removeu algumas funções, passando de nove para sete gamas. Então, no post de hoje venho-vos apresentar os novos produtos e explicar-vos o que mudou e o que se manteve em cada uma das linhas.
Como puderam ver na tabela acima, a única linha que não sofreu alterações foi a Proteção dos Fios. Todas as outras apresentam ligeiras mudanças desde a adição de novos produtos até à mudança de cheiros. Pessoalmente, preferia o aroma a cereja no conjunto Restauração dos Fios. No entanto, considero bastante útil a junção de funções no conjunto Brilho e Maciez. É de salientar que este último agora é destinado para os cabelos mais oleosos, contrariamente ao antigo Maciez que foi pensado para os fios mais secos. De resto, a lógica continua a do costume: embalagens vermelhas e roxas indicam formulações mais nutritivas e adequadas para os cabelos secos, enquanto que as verdes salvaguardam consistências capazes de remover toda a sujidade dos fios mais oleosos e a azul é adequada para todos os tipos de cabelo.
Também da Nativa SPA, mas da gama Terapias, existem cinco artigos capilares, sendo que o da esquerda é virado para a purificação do couro cabeludo e os da direita para a hidratação dos cabelos ressequidos. O que esta linha traz de novo em relação à restante oferta da marca é o esfoliante e óleo capilar que podem ser usados em qualquer tipo de cabelo.
Por fim, a grande revelação deste post pertence à gama veraniana Golden Plus. Ao contrário do leave-in da linha Proteção dos Fios, este é termoactivado, ou seja, na sua formulação existe um composto que reage com os raios UV, desencadeando um mecanismo de protecção contra as agressões provocadas pela praia ou pela piscina. Para além disso, apresenta substâncias que prometem acabar com o frizz capilar.
Como sabem, grande parte das minhas compras são consequência de uma boa promoção e, curiosamente, O Boticário providenciou uma bastante interessante. Para poderem usufruir dela, basta que imprimam o vale e se desloquem a uma loja física da marca até dia 20 de Junho. Provavelmente, vou aproveitar para adquirir toda a linha roxa, e vocês?!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Moda / A Moda eFoxCity #1.

Recentemente, descobri a eFoxCity que é uma loja online com uma vasta variedade de peças e preços bastante aliciantes. Lá, podem encontrar desde vestuário feminino a masculino, sendo que também vende calçado e outros acessórios.
Links directos: #01 ; #02 ; #03 ; #04 ; #05 ; #06.
Quando era mais nova gostava de saias e de calças, mas detestava vestidos. Agora, no auge dos meus 22 anos, já não acho tanta piada às saias, mas adoro vestidos. No entanto, eu sou bastante esquisita com os padrões e as combinações, sendo que é raro gostar de algum. Aliás, mesmo quando encontro uma peça que tenha os requisitos necessários para eu a considerar bonita, depois, muitas das vezes, não gosto de me ver com ela. Bem, como devem imaginar, não sei se estas vestimentas me favorecem ou não, contudo os dois vestidos da esquerda cativaram-me o olhar! O segundo tem a vantagem de estar disponível em mais duas cores: azul e coral.

Como estamos em plena época de noivas, deixo-vos uma sugestão para um vestido de convidada e, claro, de noiva também. Para além da peça que eu seleccionei, esta loja dispõe de mais de 600 vestidos de noiva diferentes. Caso queiram investir num, aconselho-vos a encomendar um tamanho maior do que aquele que costumam vestir, pois, caso não fique perfeito, podem sempre pedir a uma costureira para o ajeitar.

Se há coisa que acho imperativo ter no armário, mas que não consigo dar muito dinheiro por uma são, sem dúvida, os básicos. Eu sei que devia ser exactamente o oposto, porém prefiro investir em algo mais personalizado do que numa peça simples. Deste modo, grande parte dos meus básicos são adquiridos nos saldos. Em relação ao casaco verde, ele é não chega aos $10, o que é óptimo. Para terminar, como sei que algumas pessoas do sexo masculino seguem o Be Fashion, resolvi eleger algo fácil de conjugar e que sei que vai de acordo com os gostos de grande parte desse público.

E vocês, qual é a vossa peça preferida?

domingo, 9 de junho de 2013

Cinema / Filmes da Semana #36.

Bem, vocês não têm noção quantas vezes é que este post esteve agendado! Era suposto terem-no lido há três semanas, mas, como não tive tempo para escrever, adiei-o sete dias que acabaram por se transformar em quatorze e depois em vinte-e-um. Vamos ver se à quarta é de vez!

- Deadfall: A Sangue Frio
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 95 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Addison e Liza são irmãos e encontram-se em fuga depois do assalto que fizeram a um casino ter corrido mal. Quando o carro em que seguiam se despista e na sequência disso mata um polícia estadual e um dos companheiros do golpe, os irmãos decidem separar-se para assim tentarem chegar despercebidos à fronteira do Canadá, apesar de estarem a pé e debaixo de um enorme nevão. Enquanto Addison resolve seguir o caminho mais curto, fazendo corta-mato pelo território e deixando atrás de si um rasto de destruição, Liza acaba por ser resgatada por Jay, um ex-boxer que está de regresso a casa para passar o dia de Ação de Graças com os pais, June e Chet. Vai ser nessa casa que os irmãos se acabam por reunir, num confronto que irá levar todos as pessoas ali reunidas a limites que desconheciam."
Recomendo? No meu ponto de vista, o Deadfall é uma película traumática que exige determinados gostos por parte do espectador, ou seja, não acho que seja capaz de agradar a toda a gente. Contudo, para mim, o que deixou mais a desejar foi o final onde se percebia que algumas das cenas eram manipuladas através do computador. De resto, é uma história que não aquece nem arrefece!

- Incompatíveis e Não Só
Classificação (IMDb): 5.9/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 96 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Uma manhã, ao amanhecer, numa cidade de Bobigny, perto de um velho armazém de jogo clandestino, é encontrada sem vida Eponine Chaligny, a mulher do influente Jean-Eric Chaligny, primeiro presidente da França. Essa manhã duas vidas radicalmente opostas vão cruzar-se: Ousmane Diakite, polícia da secção financeira de Bobigny e François Monge, o director da famosa esquadra criminal de Paris. As suas investigações vão levá-los ao outro lado do periférico."
Recomendo? Mais um filme francês que, apesar de não ter sido nada doutro mundo, vê-se bastante bem! Gostei do guião, gostei da prestação dos actores... Enfim, gostei!

- O Grande Dia
Classificação (IMDb): 5.2/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 89 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Don e Ellie (Robert De Niro e Daine Keaton) estão divorciados há vários anos, mas decidem voltar a juntar-se para agradar à conservadora mãe do seu filho adoptivo que está prestes a casar. O problema é que toda a sua família vai estar presente no casamento, pondo, por isso, em causa o sucesso da grande farsa deste ex-marido e ex-mulher."
Recomendo? "O Grande Dia" é mais uma daquelas comédias que serve para se passar um final de tarde agradável. No entanto, houve algo nesta história que me cativou bastante. Na minha opinião, este foi segundo melhor filme da semana, pelo que acho que merece mais destaque do que aquele que teve por parte dos distribuidores.

- Spring Breakers: Viagem de Finalistas
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 94 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Um perigoso e corrupto traficante de drogas (James Franco) paga a fiança de quatro jovens universitárias, que assaltaram um restaurante para financiarem as suas mini-férias. As jovens têm agora que fazer alguns trabalhos sujos para pagarem a sua dívida ao traficante."
Recomendo? Sinceramente, este filme foi uma desilusão! Quando comprei o bilhete, pensava que ia ver acção aliada à comédia, mas nada! É uma película pesada, confusa de se ver e que roça à pornografia em mais de metade do tempo. Quanto à acção propriamente dita, bem, essa só apareceu em meia dúzia de cenas.

- Velocidade Furiosa 6
Classificação (IMDb): 7.6/10 ★ Género: Acção ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 130 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Desde que Dom e Brian fizeram o golpe no Rio de Janeiro, que rendeu 100 milhões de dólares à equipa, o grupo espalhou-se pelo globo. Mas a impossibilidade de voltarem a casa e estarem sempre em fuga deixou-lhes uma vida incompleta. Entretanto, Hobbs tem perseguido por 12 países uma organização de letais condutores mercenários, cujo líder conta com um violento braço direito que se descobre ser o amor que Dom pensou que tinha morrido, Letty. A única forma de parar esta máquina criminosa é vencê-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir a sua equipa de elite em Londres. O pagamento? Perdão total para todos, para que possam voltar a casa e juntar a família."
Recomendo? Eu já sigo esta saga desde do segundo VF, tinha eu 13 anos. Agora, dez anos depois, ainda gosto mais deste género de filmes, sendo que este, em particular, me agradou bastante. No entanto, tenho que destacar que existem alguns erros crassos na execução dos efeitos especiais e, claro, não nos podemos esquecer do excesso de imaginação inerente a este tipo de histórias. Ainda assim, no global, recomendo imenso este e todos os outros VF. E, sim, vai haver um próximo!

HOT da Semana: "Velocidade Furiosa 6"
NOT da Semana:
"Spring Breakers: Viagem de Finalistas"

E vocês, já viram algum destes filmes?

quinta-feira, 6 de junho de 2013

TAG / Colour Of The Rainbow.

Parece que a TAG do momento nos EUA é a Colour Of The Rainbow. Tal como o nome indica, esta TAG é bastante colorida e tem como objectivo mostrar um produto, acessório ou roupa que nos venha à cabeça para cada uma das cores do arco-íris. Para além disso, devemos eleger algo que seja multicolor. Como o Be Fashion é essencialmente um blog de beleza, decidi, então, focar-me nesse tema.
Confesso que para responder a esta TAG tive que fechar os olhos e pensar um pouco naquilo que tenho em casa. Ora bem, penso que os produtos que elegi são bastante explícitos em relação às cores que simbolizam. No entanto, acredito que a maioria de vós associa algo com um variado lote de cores a uma daquelas paletas de oitenta cores que algumas marcas comercializam. Pois, bem, no que diz respeito à maquilhagem, eu não tenho nada que possa chamar de extremamente colorido, pelo que o item mais exótico que possuo é o conjunto de máscaras faciais da Anatomicals.

Em relação aos artigos que escolhi, a maioria tem sido muito utilizada recentemente, sendo que as únicas coisas que ainda não testei são, exactamente, as máscaras da Anatomicals. Penso que todos vocês já sabem a minha opinião acerca do Carmex e das manteigas corporais da The Body Shop. Ainda assim, no caso de algum forasteiro passar por aqui, resumo-la numa palavra: insubstituíveis! Em relação à Tangle Teezer, é verdade que não a acho nada por aí além. No entanto, tenho-me penteado com ela algumas vezes e a sua cor era a única que se adequava à exigida pela TAG. Quanto ao Hervana, este é um blush caro, com pouca pigmentação e que fica muito bonito em rostos mais claros. Assim sendo, só o aplico quando estou pálida o suficiente para conseguir realçar a sua beleza. Em relação aos perfumes, sinceramente, todos os dias me apetece utilizar o Verbena Senses d'O Boticário. Por outro lado, o Red Delicious é ideal para as saídas mais tardias, pois é mais quente e intenso que a maçã verde. Para além disso, apresenta uma excelente durabilidade, sendo, portanto, a minha fragrância da DKNY. Por fim, o Aquasource Nuit é um creme que, apesar de só o ter começado a testar há uma semana, me está a convencer bastante!

Digam-me nos comentários a primeira cor que vos vem à cabeça assim como algo que associam à mesma! Vá, eu digo mais uma: cor-de-rosa <=> sérum da Galénic.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Compras / Maio de 2013.

Maio foi um longo mês atulhado de trabalho, onde tive o bónus de descobrir o mau carácter de algumas pessoas que, pela idade que têm, deviam ter juízo e perceber que certas coisas que dizem podem originar graves problemas jurídicos. A nível de compras, dediquei-me a renovar o meu arsenal de calças que já estava a precisar. Em relação aos produtos de beleza, como irão ver, as novidades incidem essencialmente nos cremes e nos perfumes.
Dentro de todas as aquisições, a única que foi planeada e muito bem ponderada foi o kit da Biotherm. Já há algum tempo que queria comprar o Aquasource Nuit da Biotherm. No entanto, dar 42€ por um creme não é uma coisa que faça de animo leve. Assim, quando soube que a marca tinha lançado um kit de edição limitada cheio de miniaturas cujo valor era igualmente os 42€, não resisti e comprei um numa daquelas promoções de 20% que as perfumarias costumam fazer. Caso estejam interessados, o que vinha dentro da necessaire azul era: o Aquasource Nuit em tamanho normal (50 ml), uma água micelar desmaquilhante (30 ml), o Aquasource PNM (15 ml) e o Aquasource Eye Perfection (4 ml). Curiosamente, todos estes produtos já me tinham chamado a atenção, principalmente o roll-on para os olhos.

No post de compras do mês passado, a Vanessa alertou-me para o facto da oferta da Vogue de Junho ser exactamente o spray que tinha adquirido na Expocosmética. Sendo assim, andei à procura da revista e lá consegui encontrar uma. Ainda não testei o produto, porém fiquei a saber que o brinde da edição de Julho será um creme de duche da Sephora. Irão estar disponíveis três aromas distintos, mas, tendo em conta o preço real do artigo, não sei até que ponto é que compensa a aquisição da revista única e exclusivamente por causa da oferta. Na Oriflame, comprei outro antitranspirante e confirma-se: valem mesmo a pena! Em relação aos perfumes, a Oh! Lá Lá esteve com uma campanha fantástica alusiva ao Dia da Mãe: na compra de uma fragrância feminina da Custo Barcelona, ofereciam a masculina. Deste modo, o meu namorado aproveitou e trouxe dois perfumes pelo preço de um. O Pure feminino tem um cheiro totalmente comum e fácil de usar, sendo que, como é um pouco suave, não é dos que apresenta uma melhor durabilidade. No entanto, até gosto do aroma. Em relação ao Verbena d'O Boticário, o mesmo foi adquirido graças a um desconto de 50% que a marca promoveu no final do mês. Quem já falou comigo acerca destes aromas da Nativa SPA, sabe que o meu preferido é o verde e que já o queria há imenso tempo. Sinceramente, fiquei bastante contente com a duração da essência, sendo esta capaz de competir com fragrâncias bem mais caras e de superar, por exemplo, o Pure! Sem dúvida, uma excelente aquisição!

Ao longo do mês passado, andei a informar-me acerca dos produtos americanos que não existem em Portugal. Numa dessas pesquisas, deparei-me com a Kiehl's que é uma marca nova-iorquina cujo conceito eu descrevo como sendo uma LUSH farmacêutica. Curiosamente, um dia depois de ter conhecido ciberneticamente esta marca, deparei-me com uma loja no Colombo. Esta loja é bastante recente e está localizada à frente da Bijou Brigitte, sendo que o preço médio oscila entre os 25 e os 30€. Posso-vos dizer que, apesar de raramente me queixar dos trabalhadores de certos sítios, a funcionária que me atendeu, ficou-me gravada na memória pela sua simpatia, sabedoria e prestabilidade. É agradável ser-se abordado por alguém que sabe o que fala! Então, depois de ter testado na mão todos artigos indicados para a minha pele, optei por trazer a loção facial que tem 125 ml (sim, leram bem) e custou apenas 24€. Ainda não a experimentei, contudo, se não gostar dela, teoricamente, posso devolvê-la e recuperar todo o dinheiro investido graças ao sistema "money-back" da marca.

Há várias coisas nesta vida que eu não entendo e uma delas é: porque raio é que as novidades demoram tanto tempo a chegar até nós?! Bem, um ano depois do lançamento das Color Tattoo da Maybelline, estas sombras cremosas chegaram a Portugal! Segunda consta, são melhores que os Paint Pots da M.A.C e, por estas bandas, estão disponíveis sete tons diferentes. Todavia, o preço (~ 9€) faz com que seja mais vantajoso comprar via online. Eu, com o impulso da notícia, adquiri no Jumbo a cor #65 Pink Gold. Na Avon, aproveitei mais uma promoção de lançamento para adquirir um Glimmerstick verde. Na verdade, estes lápis valem imenso a pena principalmente se os comprarem com um daqueles descontos loucos que as marcas de venda directa fazem! Por fim, ofereceram-me o Labello Soft Rosé e a Linda enviou-me a manteiga corporal Vanilla Bliss da The Body Shop. Como já é habitual, a qualidade deste hidratante não desilude e o aroma, bem, esse é uma mistura agradável entre baunilha e caramelo.

E vocês, já conheciam a Kiehl's? Aproveitaram alguma destas promoções? :)