domingo, 20 de outubro de 2013

Cinema / Filmes da Semana #41.

Ultimamente, ando a terminar imensos produtos, sendo que um dos que está quase no fim é a minha base mineral em pó solto d'O Boticário. Em princípio, irei adquirir a Studio Fix da M.A.C. No entanto, estou aberta a sugestões de bons artigos do género para peles oleosas. Aconselham-me algum? Quanto ao post de hoje, como puderam ver pelo título, vamos ter mais um domingo dedicado ao cinema!

- 2 Tiros
Classificação (IMDb): 7.0/10 ★ Género: Acção/Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 109 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Os vencedores do Óscar da Academia Denzel Washington e Mark Wahlberg lideram um elenco de luxo em 2 Tiros, um filme de acção explosiva que segue dois oficiais de agências concorrentes, que são forçados a fugir juntos. Mas há um grande problema com a sua única aliança: nenhum dos dois sabe que o outro é um agente infiltrado. Nos últimos 12 meses, o agente da DEA Bobby Trench (D. Washington) e o agente da Marinha dos EUA Marcus Stigman (M. Wahlberg), foram relutantemente forçados a trabalhar juntos. A trabalharem como infiltrados num sindicato de narcóticos, cada um desconfia tanto do seu parceiro como dos criminosos que foram contratados para derrubar. Quando o plano de infiltrar um cartel de drogas Mexicano para recuperar milhões dá errado, Trench e Stigman são de repente renegados pelos seus superiores. Agora que todos os querem na prisão, só podem contar um com o outro. Infelizmente para os seus perseguidores, quando os bons passam anos a fingir que são maus, eles aprendem alguns truques ao longo do caminho."
Recomendo? Sendo eu fã de películas de acção e de comédia, como devem calcular, uma que conjugue os dois géneros cativa-me imenso! Sinceramente, para mim, os "2 Tiros" são uma aposta segura para todos os amantes deste tipo de metragens. Claro que, como qualquer outra aposta segura, esta proposta não é propriamente uma grande novidade! ;)

- A Gaiola Dourada
Classificação (IMDb): 7.5/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 90 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Num dos melhores bairros de Paris, Maria e José Ribeiro vivem há cerca de 30 anos na casa da porteira no rés-do-chão de um prédio da segunda metade do século XIX. Este casal de imigrantes portugueses é querido por todos no bairro: Maria uma excelente porteira e José um trabalhador da construção civil fora de série. Com o passar do tempo, este casal tornou-se indispensável no dia-a-dia dos que com ele convivem. São tão apreciados e estão tão bem integrados que, no dia em que surge a possibilidade de concretizarem o sonho das suas vidas, regressar a Portugal em excelentes condições, ninguém quer deixar partir os Ribeiro, tão dedicados e tão discretos. Até onde serão capazes de ir a sua família, os seus vizinhos e os patrões para não os deixarem partir? Mas estarão, a Maria e o José, verdadeiramente com vontade de deixar França e de abandonar a sua preciosa gaiola dourada?"
Recomendo? Muito se falou acerca d'"A Gaiola Dourada". A maioria das pessoas transmitiu uma opinião tão positiva que deixou ainda mais curiosa e com vontade de ver o filme. No entanto, para mim, é apenas uma comédia divertida e engraçada. Sim, eu gostei da história, mas estava à espera de algo diferente, ou seja, de algo mais único.

- Ataque ao Poder
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Em "White House Down", o polícia do Capitólio John Cale (Channing Tatum) acaba de ver recusado o seu emprego de sonho nos Serviços Secretos de Protecção ao Presidente James Sawyer (Jamie Foxx). Para não deixar a sua filha decepcionada com esta notícia, John leva-a a visitar a Casa Branca, mas o local é tomado por um grupo paramilitar fortemente armado. Agora, com o Governo num caos e com o tempo a esgotar-se, cabe a Cale salvar o Presidente, a sua filha e o País."
Recomendo? Como devem calcular, o "Ataque ao Poder" não é propriamente uma proposta inédita no mundo cinematográfico. Aliás, ainda há pouco tempo vos falei acerca do "Assalto à Casa Branca" cujo guião não é muito diferente. Ainda assim, é um filme que se vê bem.

- Como Um Trovão
Classificação (IMDb): 7.4/10 ★ Género: Crime/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 141 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): ""Como Um Trovão" do realizador Derek Cianfrance, é um poderoso drama emocional que explora o laço indissolúvel entre pais e filhos. Luke ganha a vida a realizar performances de motas em feiras populares que viajam de cidade em cidade. Ao passar por Schenectady em Nova Iorque, Luke tenta reaproximar-se da ex-namorada Romina e descobre que na sua ausência de quase um ano, ela teve um filho seu, Jason. Luke resolve desistir da sua vida na estrada para sustentar a família, conseguindo um emprego como mecânico de automóveis. Ao perceber o talento e ambição de Luke, o seu novo chefe, Robin, propõe-lhe sociedade numa série de espectaculares assaltos a bancos, o que vai colocar Luke na mira do novato e ambicioso polícia Avery Cross. Avery, que trabalha num departamento local da polícia, controlado pelo corrupto e perigoso detective Deluca, está a tentar encontrar um equilíbrio entre a sua vida profissional e a vida familiar, que inclui a sua mulher Jennifer e o filho AJ. O confronto entre Avery e Luke vai trazer consequências para o futuro e são os filhos de ambos, Jason e AJ, que terão de enfrentar este fatídico legado."
Recomendo? Sinceramente, não sei bem o que vos dizer acerca deste título. Se, por um lado, até achei o guião interessante e diferente, por outro, na minha opinião, a maioria das cenas são demasiado paradas! No entanto, não tenho dúvidas: não vejam o "Como Um Trovão" no cinema!

- Jogo de Risco
Classificação (IMDb): 5.4/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 92 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Richie Furst é um estudante da Universidade de Princeton que financia as suas propinas com os ganhos que obtém a jogar poker na Internet. Percebendo que foi vigarizado, viaja até à Costa Rica para confrontar aquele que julga ser responsável pelo sucedido, Ivan Block. Ivan vê em Richie uma alma gémea e consegue aliciar o jovem a entrar na sua operação. Sem a noção do nível de ilegalidades que está a cometer, Richie vê-se entre a espada e a parede, mas pode ser tarde demais."
Recomendo? O "Jogo de Risco" é, sem dúvida, um daqueles casos onde eu consigo extrapolar a minha opinião acerca do filme só de olhar para o poster. De facto, era tudo aquilo que eu tinha imaginado, sendo que combina alguns cenários bonitos com um guião rico em reviravoltas previsíveis, mas, ainda assim, agradáveis de se ver! Em suma, apesar de não ser nada de novo, eu gostei bastante deste título.

HOT da Semana: "2 Tiros"
NOT da Semana: -

E vocês, já viram "A Gaiola Dourada"? Se sim, o que acharam? Concordam comigo?

5 comentários:

  1. Eu não tenho tido disponibilidade (e companhia) Para ir ao cinema (para além disso não há nenhuma pelicula que me faça ter curiosidade ou vontade de ver. Com a excepção do A Gaiola Dourada.

    Estou à Espera que chegue o filme de natal da Disney, pois parece-me ser giro.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. muitos filmes que eu quero ver neste post...mas talvez seja pelos meus enormes fracos pelo Channing Tatum e pelo Ben Affleck...

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. a gaiola dourada quero muito ver :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Considero-me uma "papa filmes" :)

    Desses, já vi todos, mas confesso que A Gaiola Dourada deixou-me muito triste, não gostei nada!!! Nada mesmo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Diana: Concordo, aliás, tal como nos outros anos, os melhores filmes vão ser lançados em Novembro e em Dezembro! :D

    TehTeh: Curiosamente, foi por causa desses dois actores que decidi ir ver os seus respectivos títulos.

    Cátia Alves: Sinceramente, acho que toda a gente ficou curiosa com "A Gaiola Dourada"! xD Uma boa semana para ti também! ;)

    Patrícia Carriço: A sério?! Bem, eu também esperava mais do filme, mas, ainda assim, gostei dele! *

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube