quinta-feira, 17 de outubro de 2013

TAG / 16 Perguntas Sobre Maquilhagem.

Enquanto procuro inspiração para escrever todas as reviews que tenho em atraso, hoje venho responder a uma TAG que considero ser bastante interessante e pertinente. Apesar do título referir apenas artigos de maquilhagem, na verdade, esta TAG foca produtos e marcas de vários campos. Tal como o nome indica, são dezasseis perguntas. Vamos começar?! :)

1. Tens dois minutos para sair de casa, e não estás maquilhada, qual é o único produto que passas no rosto?
Sinceramente, eu podia responder a esta pergunta de diferentes formas, mas penso que optava pela base. Na realidade, o mais provável era: ou não utilizava nada ou, então, aplicava base em casa e máscara de pestanas no elevador.

2. Sabes realmente qual o teu tipo de pele?
Ao longo dos tempos, apercebi-me que a minha pele é oleosa, por vezes mista, com alguma tendência acneica e desidratada. No entanto, nunca tive uma confirmação por parte de um especialista.

3. Costumas ir ao dermatologista com frequência? Fazes tratamentos de limpeza?
Não, aliás, eu nunca fui a um dermatologista. Em relação à limpeza facial, só recorri ao serviço uma vez e foi porque o ganhei num sorteio.

4. Qual o teu hidratante favorito? Porquê?
Até agora, o meu creme preferido é o SOS Normalizer da Biotherm.

5. Já sofreste, ou sofres de acne?
Apesar de ter alguma tendência acneica, a verdade é que nunca tive acne propriamente dito, isto é, tive e tenho algumas borbulhinhas, muitas vezes devido à má alimentação ou às alterações hormonais, mas nunca passaram disso nem a situação agravou ao ponto de ficar com o rosto cheio de espinhas ou com as cicatrizes típicas das pessoas que sofrem mesmo dessa patologia.

6. Algum produto de maquilhagem te originou acne ou alergia?
Sinceramente acho que não. No entanto, há que tem em conta que a minha história com a maquilhagem não é tão longa quanto isso. Aliás, eu só comecei a maquilhar-me algum tempo depois de ter criado o Be Fashion.

7. Preferes base ou corrector?
Eu gosto e uso imenso os dois, mas, se fosse obrigada a escolher, optava pela base porque é mais versátil e permite aumentar a sua cobertura em zonas estratégicas.

8. Preferes blush ou bronzer?
Blush, sem dúvida.

9. Qual a tua marca preferida de batom? Porquê?
Apesar de não ser muito esquisita no que diz respeito aos artigos labiais, tenho que destacar os batons da M.A.C. É uma marca que combina um aroma agradável e uma embalagem bonita com uma boa variedade de cores e acabamentos.

10. Pestanas alongadas ou volumosas?
Tendo em conta que as minhas pestanas já são naturalmente longas, prefiro máscaras que dêem volume.

11. Duas marcas preferidas para produtos de cabelo e duas para maquilhagem.
A nível de cabelo, não tenho o conhecimento necessário para eleger duas marcas preferidas. Em relação à maquilhagem, gosto muito da Too Faced e da M.A.C.
12. Preferes comprar a maquilhagem em lojas físicas ou online?
Regra geral, sou daquelas pessoas que gosta de ter o produto na altura em que o paga, principalmente se o mesmo for caro. Aliás, eu não consigo gastar muito dinheiro sem ver o que compro primeiro, pois nem sempre as fotografias e as imagens fornecidas pelos sites correspondem à realidade.

13. Já usas-te ou usas receitas caseiras para a pele ou cabelos?
Se bem me lembro, nunca recorri a nenhuma receita caseira e nem o tenciono fazer!

14. Costumas dormir maquilhada?
Às vezes, faço uma sesta à tarde e aí, sim, "durmo" maquilhada. Já à noite, faço questão de garantir que a minha pele está totalmente limpa antes de me deitar na almofada.

15. O que aconselhas para comprar a quem quer começar a usar maquilhagem?
Na minha opinião, uma vez que toda a gente tem gostos diferentes, esta pergunta é muito pessoal. Ainda assim, penso que um BB cream, uma máscara de pestanas e um gloss são os essenciais para se ter sempre em casa.

16. Qual o produto que queres muito comprar, mas não o fazes por ser muito caro?
Muitos de vocês não devem conhecer a Bb, mas, recentemente, chegou às Sephoras uma marca capilar chamada Bumble and bumble. Esta marca é bastante interessante em termos de imagem e de promessas, mas, infelizmente, é muito cara. Basicamente, cada produto custa à volta de 35€ e o tamanho também não é nada por aí além. Se a marca fosse mais barata, adorava experimentar o champô, o condicionador, a máscara, o creme e o spray da gama Curl Conscious.
E vocês, qual é o artigo que não compram por ser demasiado caro?

7 comentários:

  1. Tenho visto muito esta tag nos ultimos dias, ja tinha feito uma copia das perguntas para mais tarde fazer, acho bastante interessante =) Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Aii a Bumble&Bumble <3 Mesmo sendo cara gostava de experimentar por causa da qualidade que tem :< Sou capaz de tentar aproveitar os 20% de desconto na sephora para comprar pelo menos o champô.

    Gostei bastante do post :3
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. tenos peles gemeas, e eu tambem so durmo maquilhada quando faço a sesta, que é quase nunca... de resto, a conclusao desta tag e que ninguem vai ao dermatologista haha

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Tenho que responder mais a tags esta está interessante... No entanto dispenso muito bem a base aliás é algo que evito usar...Sem dúvida um blush e uma máscara alegram o rosto... ah e batom lol beijinhos (também nao vivo sem corrector)

    ResponderEliminar
  5. Adorei a Tag minha linda *.*
    beijo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  6. Temos muita coisa em comum :)
    Já reparei que ultimamente tens estado muito inclinada para os tratamentos capilares, fazes bem, devemos tratar do cabelo como tratamos da pele :)
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  7. Susana Almeida: Na minha opinião, esta é uma das TAGs mais interessantes do momento! Responde também! hehe

    Diana: Bem, eu não duvido da qualidade extrema da Bb. No entanto, também não consigo fundamentar o preço médio praticado pela marca. Aliás, o que não falta no mercado são marcas capilares luxuosas e boas por metade do preço. A própria Kérastase que é considerada a rainha dos cabelos, não é assim tão cara! ;)

    TehTeh: A sério?! Eu já não vivo sem as máscaras capilares! :P

    Liliana Pinto: Sinceramente, eu uso base quase todos os dias. As minhas são de cobertura leve, mas não deixam de ser bases!

    Sofia Oliveira: Ainda bem que gostaste! :D Se quiseres, responde também às perguntinhas! ;)

    Ana Filipa: Sim, nos últimos tempos, tenho investido bastante no meu cabelo e, para ser sincera, estou a adorar os resultados! O meu problema foi nunca ter saído da oferta capilar do supermercado, daí que não sentia grandes efeitos nem gostava de cuidar do meu cabelo! xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube