domingo, 9 de março de 2014

Cinema / Filmes da Semana #45.

"A Rapariga Que Roubava Livros", "Eu, Frankenstein" e "The Monuments Men: Os Caçadores de Tesouros" são apenas alguns exemplos dos filmes destacados hoje. Assim sendo, se quiserem saber a minha opinião acerca destes títulos e de muitos mais, continuem a ler este post! ;)

- A Rapariga Que Roubava Livros
Classificação (IMDb): 7.7/10 ★ Género: Drama ★ Classe Etária: M12Q ★ Duração: 131 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O novo romance de Markus Zusak decorre durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha e conta-nos a história de Liesel Meminger, uma rapariga adoptada que vive nos arredores de Munique. Liesel cria um sentido para a sua vida roubando algo a que não consegue resistir: livros. Com a ajuda do seu pai adoptivo, que toca acordeão, Liesel aprende a ler e, durante os bombardeamentos, compartilha os livros roubados com os seus vizinhos e com o judeu escondido na sua cave, antes de este ser deslocado para Dachau."
Recomendo? Sem dúvida, um dos filmes mais marcantes que vi nos últimos tempos! Pessoalmente, sou fã de histórias inspiradas na Segunda Guerra Mundial, sendo que a vida da Liesel cativou-me desde dos primeiros instantes. Na minha opinião, "A Rapariga Que Roubava Livros" é uma aposta segura, uma vez que nos presenteia com alguns detalhes originais, como, por exemplo, o facto de ser narrada pela morte.

- Aquele Estranho Momento
Classificação (IMDb): 6.1/10 ★ Género: Comédia/Romance ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 94 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Zac Efron, Miles Teller e Michael B. Jordan são os protagonistas da comédia romântica, "Aquele Estranho Momento", sobre três amigos que se encontram naquele confuso momento de todas as relações amorosas, quando têm de decidir se pretendem continuar solteiros e sem compromissos ou perguntar "Então... onde é que isto nos leva?"
Recomendo? Na maioria das edições desta rubrica, eu recomendo-vos uma comédia típica que, para além de ser fácil de ver, é capaz de esboçar um constante sorriso e de proporcionar duas ou três gargalhadas. Neste âmbito, para mim, "Aquele Estranho Momento" encaixa na perfeição na minha definição de comédia típica, pelo que é ideal para uma tarde familiar.

- Eu, Frankenstein
Classificação (IMDb): 5.4/10 ★ Género: Acção/Fantasia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 93 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Adam, a criatura do Dr. Frankenstein, continua a percorrer a terra 200 anos após ter sido criada. Quando se vê no meio de uma guerra pelo destino da humanidade, Adam descobre ser ele a chave capaz de salvar ou destruir por completo a raça humana. "Eu, Frankenstein" é um thriller de acção dos autores da saga Underworld, baseado na banda desenhada "I, Frankenstein" de Kevin Grevioux, contando no seu elenco com Aaron Eckhart, Bill Nighy, Yvonne Strahovski, Miranda Otto, Jai Courtney, e Aden Young como Victor Frankenstein."
Recomendo? Para ser sincera, estava com grandes expectativas em relação ao Frankenstein. Talvez por ser a continuação de um conto que eu oiço desde pequena, a verdade é que eu, realmente, pensei que iria adorar o título. De facto, a minha opinião geral é positiva, mas, honestamente, ficou um pouco aquém das minhas previsões. Para além do Adam não ter uma aparência monstruosa, acho que faltava um pouco de nexo para unir algumas cenas e dar mais conteúdo à película.

- Jack Ryan: Agente Sombra
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Esta nova aventura baseada nas conhecidas personagens do escritor Tom Clancy, apresenta Jack Ryan (Chris Pine), um analista financeiro de Wall Street, recrutado por William Harper (Kevin Costner) com o intuito de investigar o terrorismo financeiro a nível global. Quando um acontecimento que ameaça a Economia Americana é descoberto, Jack tem de se aventurar, viajando para Moscovo para confrontar Viktor Cherevin (Kenneth Branagh), um empresário russo que se encontra por detrás de toda a trama."
Recomendo? Sendo eu apreciadora de tramas de espionagem, a sinopse do Jack Ryan foi o suficiente para decidir apostar no mais recente filme de Chris Pine. Curiosamente, mesmo considerando que o guião não tem nada de inédito, segui atentamente todos os seus minutos sem perder o interesse nem a atenção! No meu ponto de vista, é uma excelente proposta cinematográfica para um encontro entre amigos.

- RoboCop
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Acção/Crime ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 117 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Estamos no ano de 2028 e o conglomerado multinacional OmniCorp é o expoente máximo da tecnologia robótica. Os seus drones são utilizados, em acções militares há já vários anos, mas a sua utilização por parte das forças de segurança americanas, foi proibida. Mas agora, a OmniCorp, quer utilizar a sua controversa tecnologia localmente, e encontraram uma oportunidade de ouro para o fazer. Quando Alex Murphy (Joel Kinnaman) - um dedicado marido, pai e um excelente polícia, empenhado em terminar com a onda de criminalidade e corrupção que se abateu sobre Detroit - fica gravemente ferido, a OmniCorp vê nele a possibilidade de construir um Robocop, um super-polícia metade humano, metade robot. O grande objectivo da OmniCorp é ter um Robocop em cada cidade e facturar milhões de dólares para os seus accionistas. Mas eles não contaram com um pormenor: ainda há um Homem dentro da máquina."
Recomendo? Tal como seria de esperar, o RoboCop apresenta um guião futurista e recheado de cenas de acção. Deste modo, considero que não seja capaz de agradar a toda gente. Quanto a mim, bem, eu gostei da história! ;)

- The Monuments Men: Os Caçadores de Tesouros
Classificação (IMDb): 6.3/10 ★ Género: Acção/Biografia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Baseado na história verídica da maior caça ao tesouro de sempre, "The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros" centra-se num improvável pelotão da Segunda Guerra Mundial, enviado para a Alemanha a fim de resgatar grandes obras de arte de ladrões nazis e devolvê-las aos seus legítimos proprietários. Seria uma missão impossível: com a arte presa para lá das linhas inimigas e com o exército alemão com ordens para destruir tudo durante a queda do Reich, como poderiam estes homens - sete directores de museus, curadores e historiadores de arte, mais familiarizados com Michelangelo que com armas - ser bem sucedidos? Ao se encontrarem numa corrida contra o tempo para evitar a destruição de 1.000 anos de cultura, os chamados Caçadores de Tesouros arriscam as suas vidas, para proteger e defender as melhores obras criadas pelo homem."
Recomendo? O Monuments Men une duas coisas que eu aprecio bastante no cinema: factos verídicos e acção! Para além disso, conta mais um pouco do que aconteceu na Segunda Guerra Mundial. Por outro lado, apesar de retratar uma história muito séria, o guião foi orientado de modo a conferir alguma piada à coisa, o que, para mim, foi a cereja no topo do bolo! Honestamente, não percam este filme!

HOT da Semana: "A Rapariga Que Roubava Livros"
NOT da Semana: -

E vocês, também são fãs de películas inspiradas na Segunda Guerra Mundial?

7 comentários:

  1. epah, tens ai bastantes que eu gostaria de ver (tirando o hot que não me 'puxa' nada) e ainda bem que gostaste deles, que assim fico com mais vontade =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Não vi nenhum dos filmes apresentados, embora esteja com curiosidade em relação ao filme "a rapariga que roubava livros".
    Curiosamente esta 5ª feira vai estrear outro filme sobre acontecimentos da 2ª Guerra mundial.
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. De todos apenas vi o primeiro, é tão lindo... Adorei...

    Agora ando numa de ver filmes antigos o.0

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. não vi nenhum dos filmes mas estou bastante curiosa qnt ao 1º :)

    http://run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. TehTeh: Deixa-me adivinhar, gostavas de assistir ao segundo, quarto e sexto filme. Estou correcta ou nem por isso?!

    Diana: Por acaso, adorava ver o título que referiste. No entanto, não sei se vou ter oportunidade! :/

    Liliana Pinto: Então, que filmes andas a ver? :D

    Ritzz: Sinceramente, há imenso tempo que não assistia a uma história tão boa como a d'"A Rapariga Que Roubava Livros". Assim sendo, tenho quase a certeza que vais passar uns bons momentos com a Liesel! *

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Só vi o Eu, frankenstein e o Robocop. Mas quero ver muito o monuments men, tem um grande elenco!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. TehTeh: Deixa-me adivinhar, gostavas de assistir ao segundo, quarto e sexto filme. Estou correcta ou nem por isso?!

    Diana: Por acaso, adorava ver o título que referiste. No entanto, não sei se vou ter oportunidade! :/

    Liliana Pinto: Então, que filmes andas a ver? :D

    Ritzz: Sinceramente, há imenso tempo que não assistia a uma história tão boa como a d'"A Rapariga Que Roubava Livros". Assim sendo, tenho quase a certeza que vais passar uns bons momentos com a Liesel! *

    Joana R.: Apesar do grande destaque do Monuments Men ser o seu elenco de luxo, na minha opinião, o filme brilha imenso pelo facto de ser baseado numa história verídica. Se chegares a vê-lo, depois diz-me o que achaste! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube