segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Cosmética / Os Mais Usados - Verão 2015.

Dizem que o Outono começou há quase um mês. Como assim?! Ainda ontem estava em Budapeste a celebrar o começo de 2015 e agora já vamos na penúltima estação do ano. A sério, não acho nada bem o tempo passar num ápice. Bem, quanto ao post de hoje, apesar de atrasado, vou partilhar com vocês os produtos que mais usei na estação passada.
Eu nunca fui pessoa de ter muitos cuidados faciais abertos ao mesmo tempo, mas, com a bipolaridade da minha pele, senti a necessidade de ter duas águas micelares e dois séruns em utilização. Em relação às águas, a grande novidade é a Hydrabio H2O da Bioderma, um óptimo produto de limpeza e a única água que ultrapassa a verde da mesma marca. Quanto aos séruns, comecei a testar o Multi-Perfecting Pore Corrector Concentrate da Algenist e o Aqua-Capture* da Boots Laboratories. O sérum da Boots até não é mau, mas o da Algenist está muito longe de valer os ~ 70€ que custa. Infelizmente, ainda não vi nenhuma melhoria nos meus poros, nem sequer na textura do meu rosto. É um produto caríssimo, cujas promessas não passam disso: promessas! Não recomendo. Por outro lado, o Sébium Global* da Bioderma superou as minhas expectativas e, de facto, tem sido um bom amigo. A minha pele tem andado com menos espinhas e as que aparecem vão-se embora mais depressa. Como creme de olhos, o escolhido foi o Contour des Yeux Prodigieux da NUXE que é capaz de nutrir e prevenir o envelhecimento da zona periocular. De resto, penso que toda a gente já sabe a minha opinião acerca do Dream Screen da Benefit [Review] e do Mint Julips da LUSH [Review].

No Verão, vá ou não à praia, tento sempre aplicar um protector solar no corpo, principalmente no peito. Este ano o escolhido foi o Anthelios XL Invisible Mist da LRP e gostei dele. Dentro de todos os produtos que foram lançados para celebrar o calor, usei e abusei do gel de banho* da linha Qual É A Sua Praia d'O Boticário, da colónia* e do Body Sorbet* da colecção Virgin Mojito da The Body Shop. Apesar de adorar o aroma dos produtos QÉASP, para mim, o cheiro que marcou o Verão de 2015 foi, sem dúvida, o Virgin Mojito. Por falar n'O Boticário, quem é que se lembra do Mix de Frutas da linha Fun Tropical [Review]? Provavelmente, ninguém. Esta gama foi lançada e descontinuada em 2011, mas eu ainda tinha um creme por estrear e decidi que estava na altura de o despachar. Acreditem, tenho pena que a marca não tenha reinventado este conceito de gel-creme porque é uma óptima alternativa aos tradicionais pós solares. Em todo o caso, os Body Sorbets da TBS também são excelentes a desempenhar essa função. Por fim, o único artigo capilar que se destacou foi a máscara* da linha Óleo Extraordinário da Elvive. Eu já comentei com vocês que sou muito esquisita no que toca às máscaras que utilizo. Normalmente, acabo por investir em marcas mais caras, mas esta, não sendo a melhor que já experimentei, é bastante decente, tendo em conta que é do supermercado e que um boião custa ~ 7€/300 ml. Eu acho que é melhor que um condicionador, uma vez que deixa o meu cabelo macio e hidratado. Além disso, noto que enaltece os reflexos dourados do meu cabelo.
E vocês, qual foi a vossa gama preferida no Verão passado?
*PR samples

7 comentários:

  1. eu também tive amostras dessa máscara de cabelo e o cabelo fica bastante bom no meu caso, eu gostei bastante daquilo que pude experimentar ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu lembrooooo! Eu tive o de côco e foi o melhor hidratante que usei até hoje! Queria tanto que o Boticário voltasse a lançar esses produtos... :(

    www.beautyfantasist.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei esse creme do Boti! Tive tanta pena dele ser descontinuado :(

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Também não sou pessoa de ter muitos produtos abertos, mas às vezes tem de ser :P

    Tenho de experimentar a máscara, por acaso o condicionador dessa gama foi o meu favorito este verão ^^

    Beijinhos
    Dress To Impress

    ResponderEliminar
  5. Eu queria tanto experimentar essa água micelar!
    No entanto eu quando acabar a minha acho que vou aproveitar para experimentar a da Soap&Glory :P
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  6. TehTeh: Adoro! <33

    Im: Por acaso, nas primeiras utilizações, não fiquei muito impressionada. Depois veio o Verão e comecei a dar-lhe mais atenção e agora acho que vou voltar a comprar a máscara da Elvive! ;)

    Raquel Mendes e Joana Freitas: 'Bora fazer uma petição para O Boticário trazer de volta os cremes da linha Fun Tropical? :D

    Joana R.: Experimenta, sim, vale a pena! :)

    Diana: Olha, a água micelar da S&G também está na minha wishlist! :P Aliás, eles têm uns produtos para o rosto que parecem brutais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube