domingo, 13 de dezembro de 2015

Cinema / Filmes da Semana #53.

Então, não é que me esqueci dos posts de cinema?! Eu peço-vos desculpa porque sei que é uma das rubricas que vocês mais gostam de ler. Para vos compensar, prometo-vos que vou fazer os possíveis para vos trazer pelo menos mais um "Filmes da Semana" até ao final do ano! :)

- Mad Max: Estrada da Fúria

Classificação (IMDb): 8.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 120 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Perseguido pelo seu turbulento passado, Mad Max acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de mais ninguém para além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland, numa máquina de guerra conduzida por uma Imperatriz de elite, Furiosa. Este bando está em fuga de uma Cidadela tiranizada por Immortan Joe, a quem algo insubstituível foi roubado. Exasperado com a sua perda, o Senhor da Guerra reúne o seu letal gangue e inicia uma impiedosa perseguição aos rebeldes e a mais implacável Guerra na Estrada de sempre."
Recomendo? Este Mad Max é estranho. Aparentemente é a quarta parte de uma série que começou em 1979, e que eu desconhecia. Em todo o caso, não é fácil de se ver. A história inicia-se logo a meio e a forma como acaba também não é conclusiva. Lá está, é uma continuação, mas, tendo em conta que o último MM saiu há trinta anos atrás, acho que fazia sentido darem uma visão geral dos acontecimentos passados. Para ser sincera, é uma película que se vê uma vez na vida e pouco mais.

- Mundo Jurássico
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (SAPO Mag): "22 anos após os acontecimentos em “Parque Jurássico”, Isla Nublar transformou-se num parque temático do mundo jurássico, tal como fora imaginado por John Hammond. Mas depois de 10 anos de actividade, o parque entrou em declínio e carece de visitantes. Para superar o difícil momento que ameaça a continuidade do projecto, é inventada uma nova atracção que vai criar novas dificuldades de grande dimensão."
Recomendo? Eu não sou a maior fã de filmes com dinossauros, nem sequer dos que antecederam o "Mundo Jurássico". No entanto, confesso que fiquei surpreendida com esta história e os seus efeitos especiais. É certo que o final não é inesperado nem a trama em si, mas a verdade é que, para mim, é um dos melhores títulos desta semana.

- Os Últimos Cavaleiros
Classificação (IMDb): 6.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 115 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Bartok é um nobre desonrado, por não aceitar participar na corrupção e no suborno que grassa no império, e é morto. O código dos cavaleiros exige dedicação a toda a prova e Raiden, um dos últimos cavaleiros que respeita o código, dá a própria vida para recuperar a honra do seu senhor. Raiden será colocado muitas vezes entre a espada e a parede, e forçado a decidir entre o código de honra e a sobrevivência."
Recomendo? Há quem diga que este título é semelhante ao "47 Ronin" e eu entendo o porquê: em ambos os casos, os guerreiros estão dispostos a morrer para honrar o seu senhor, o que retrata na perfeição a realidade vivida há uns séculos atrás. Quanto a'"Os Últimos Cavaleiros", eu já não me recordo a 100% do meu veredicto geral, mas lembro-me que fiquei revoltada com o final e isso é bom sinal, uma vez que, na maioria das vezes, não nutro qualquer sentimento pelo desfecho das tramas.

- Perseguição Escaldante
Classificação (IMDb): 5.0/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 87 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Uma polícia rígida e cumpridora das regras tenta proteger a viúva de um traficante de droga, uma mulher sensual e extrovertida, enquanto atravessam o Texas sendo perseguidas por polícias corruptos e perigosos assassinos."
Recomendo? Cada vez mais, sou apologista de comédias com acção. A "Perseguição Escaldante" é uma boa sugestão para se ver com a família, visto que tem um toque de diversão e de aventura que é capaz de prender o espectador. Gostei!

- Tomorrowland: Terra do Amanhã
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 130 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Ligados por um destino comum, Frank, um antigo menino prodígio, agora cansado de desilusões, e Casey, uma adolescente optimista e brilhante, cheia de curiosidade científica, embarcam numa missão perigosa para descobrir os segredos de um enigmático local, num tempo e lugar conhecidos como Tomorrowland. O que eles vão fazer vai mudar o mundo, e a eles, para sempre."
Recomendo? Eu sou sincera, não fiquei surpreendida com o Tomorrowland. Eu sei que o guião foi escrito a pensar nos mais jovens, mas, mesmo assim, tinha cenas demasiado infantis. Por outro lado, a ficção científica e os efeitos especiais também não eram nada por aí além. Acredito que, se este filme tivesse saído há uns anos atrás, eu tinha gostado muito mais. Ainda assim, a minha opinião é um bocado neutra, apenas acho que a Disney consegue fazer muito melhor.

- Spy
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 120 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Susan Cooper é uma simples, sedentária analista da CIA, e o herói não reconhecido por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando a identidade do seu parceiro e de outro agente é comprometida, Cooper voluntaria-se para ir disfarçada infiltrar-se no mundo de um traficante de armas mortais, e evitar um desastre global."
Recomendo? Se a "Perseguição Escaldante" é uma aposta segura, então, o "Spy" não tem como enganar. Para além de ter um dos meus actores favoritos, o Jason Statham, este título combina muita acção com algumas gargalhadas. A história é brutal, acreditem! ;)

HOT da Semana: "Spy"
NOT da Semana: "Mad Max: Estrada da Fúria"

Eu agora ando louca para ver o Moby Dick ("No Coração do Mar"). E vocês, qual é o próximo filme que gostavam de assistir no cinema?

4 comentários:

  1. Eu já estive para ver o Tomorrowland duas vezes, mas acabo sempre por me decidir por outro filme. Andy, tenho uma novidade: voltei ao blogue passados quase dois anos!! Preciso da ajuda de todas, de novo. Sugestões, sei lá. Inspirem-me! Eheh. Beijocas
    http://sombrasdabeleza.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Também vi o Tomorrowland e não achei nada de especial.
    Desses não vi mais nenhum, mas tenho andado para ver o perseguição escaldante :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Tive uma opinião diferente em relação ao Mad Max, sinceramente também não vi os outros, mas este adorei! :D

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
  4. Sombras da Beleza: Espero que gostes do Tomorrowland, se algum dia o chegares a ver. Não conhecia o teu blog, mas fico contente por teres voltado a esta plataforma. É bom ver que a malta jovem ainda gosta de ler e escrever! *

    Cidade do Pecado: Vê, tenho a certeza que vais adorar! :D

    Joana R.: Ainda bem que gostaste! :) Eu já vi filmes piores, confesso, mas a verdade é que fiquei super desiludida com o MM.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube