terça-feira, 12 de abril de 2016

Cosmética / 5 Dicas - Zero Olheiras.

Nos dias de hoje, quem é que não tem olheiras? Noites mal dormidas, cansaço, alergias ou simplesmente genética podem estar na origem deste mal que afecta tanta gente, eu inclusive. Acreditem, já tentei quase tudo, desde receitas caseiras a cremes específicos, pelo que hoje venho partilhar com vocês alguns truques que me têm ajudado a reduzir a pigmentação das minhas olheiras.
- Toda a gente sabe que deve dormir horas suficientes, certo?! No entanto, além da quantidade, é também recomendável um sono de qualidade. Existem várias dicas espalhadas pela Internet, mas evitem beber bebidas excitantes à noite, tomem um banho relaxante e não adormeçam com a televisão ligada.

- Por falar em noites descansadas, não há nada como seguir um ciclo circadiano. O corpo humano está preparado para desligar com a lua e trabalhar de sol a sol. Não vale de nada deitarem-se às três da manhã e depois acordarem ao meio-dia. A sensação de cansaço não vai desaparecer e as olheiras também não. Eu sou uma pessoa bastante noctívaga e notei uma grande diferença quando entrei no ritmo circadiano.

- Se lavarem o rosto de manhã, optem por usar água fria. Eu sei, no Inverno, não é mesmo nada agradável, mas a água fria só traz vantagens: descongestiona a zona periocular, dá-vos um ar mais acordado e não dilata os poros. Tudo isto contribui para uma tez mais fresca e bonita e, claro, reduz a aparência dos papos e das olheiras.

- Hoje em dia, não há desculpas para não cuidarem da pele que rodeia os vossos olhos com cremes específicos. O mercado oferece várias opções com diversos preços e ingredientes. Escolham uma que se adapte às vossas características e usem-na de manhã e à noite. Se forem como eu e não se importarem de ter vários produtos para a mesma função, recomendo a adquirirem um creme com uma esfera metálica para aplicarem de manhã. Tal como a água fria, o metal vai descongestionar o olhar. Uma dica: se quiserem potencializar os resultados, coloquem o vosso hidratante habitual no frigorífico.

- As máscaras de olhos ainda não fazem parte da rotina da maioria das mulheres portuguesas. Não são fáceis de encontrar e, por consequência, também não existem muitas opções baratas. À semelhança das máscaras faciais, as de olhos são ideais para aqueles dias em que queremos estar no nosso melhor e tudo decide não colaborar. Eu tenho para vos aconselhar as máscaras em tecido da Sephora, mais propriamente a vermelha que já experimentei e adorei. É quase como que um tratamento de SPA em casa e, de facto, os efeitos são imediatos.

E vocês, que truques costumam utilizar para atenuar a aparência das olheiras?

8 comentários:

  1. Sofro muito deste mal mas tenho noção que a culpa é minha porque durmo pouco devido a deitar-me sempre tarde :/

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso tenho tendência a dormir o essencial, à volta de umas 8h, mas vou sempre dormir mais tarde hehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. eu ganhei a lotaria genética de ter pouca olheira, é verdade, mas também durmo bastante, acho eu... de resto nem me preocupo xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. falho na parte de horas dormidas :D beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tenho mesmo que experimentar máscaras de olhos!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  6. Eu já experimentei tudo menos a máscara de olhos! Mas as minhas olheiras já são de família! lol Beijinhos muito bom post!

    ResponderEliminar
  7. Eu falho bastante na parte das horas. Além disso, como a minha zona da olheira faz uma espécie de cova, dá sempre uma sensação de ser mais escura do que é na realidade.

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  8. Joana Rosa: Então, se sabes a origem do problema, é mais fácil! :) Basta adormeceres um pouco mais cedo. Vais ver que o dia seguinte até se torna mais produtivo.

    Joana R.: És tu e eu! xD A culpa não é minha, eu bem tento deitar-me a horas decentes, mas tenho tantas séries para pôr em dia... *

    TehTeh: Nem sabes a sorte que tens! :P Mesmo que estejas mais cansada, o facto de não teres olheiras dá-te logo um ar mais desperto. Quem me dera! xD

    Liliana Pinto: Os nossos dias deviam ter mais horas. Assim, não precisávamos de nos deitar tarde! :P

    Adriana R.: Experimenta, sim, vais adorar! :D

    Mariza Matos: Se as tuas olheiras são genéticas, investe num bom creme com cafeína e coloca-o no frigorífico! ;) Depois conta-me se resultou!

    Cidade do Pecado: Bem, no teu caso, talvez a solução passe por aplicar um corrector iluminador na zona das olheiras. Já experimentaste algum? :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube