segunda-feira, 4 de abril de 2016

Portfólio Mensal / Março de 2016.

Março foi um mês corrido. Mudei de casa pela segunda vez, estive de férias, fui à Escócia e a outras cidades inglesas e, acima de tudo, aproveitei para repor as baterias. Podia ter passeado mais, é verdade, mas o facto de me ter aleijado no pé acabou por arruinar alguns dos planos que eu tinha.
Tal como vos disse, Março foi um mês atribulado e isso reflectiu-se no número de publicações que fiz no Instagram. No dia em que tirei a primeira foto, lembro-me perfeitamente do que queria fazer: fotografar para o blog. Infelizmente, não foi isso que aconteceu, sendo que acabei por ir a Oxford Street ver lojas. Uma das minhas zonas favoritas de Londres é, sem dúvida, Westminster, onde podem encontrar o Big Ben, o London Eye e a Abadia de Westminster. Para além disso, fica relativamente perto do St James Park. Os parques de Londres são conhecidos pelos seus esquilos simpáticos e que gostam de conviver com as pessoas, tudo em troca de um bom amendoim, claro, e os de St James Park não são excepção. No mesmo dia em que andei a caminhar por Westminster, fui também ao Japan Centre, uma loja que vende várias iguarias e comidas típicas japonesas. Na altura, partilhei tudo com vocês pelo Snapchat, por isso sigam-me por lá! Foi no dia 19 de Março que comecei a minha viagem de carro e antes de chegar à Escócia, fiz duas paragens: uma em Oxford e outra em Durham. Ambas são cidades universitárias, mas, enquanto Durham tem as suas parecenças com Óbidos, Oxford é um sítio que vive e respira ensino. É também uma cidade que serviu de inspiração para alguns filmes bastante conhecidos, como o Harry Potter, O Senhor dos Anéis e As Crónicas de Nárnia.
Quando me apercebi que ia viver em Londres, soube que, mais tarde ou mais cedo, ia explorar as terras escocesas. Inicialmente, tinha pensado em marcar a viagem para Junho depois de terminar o meu estágio e antes de voltar para Portugal. No entanto, a minha família trocou-me os planos e acabei por ir nas férias da Páscoa. Eu corri o país inteiro e posso-vos dizer que não fiquei desiludida com as paisagens. Sítios idílicos, castelos magnânimos e lagos de encantar foram as coisas que mais me agradaram na Escócia. A capital, Edimburgo, ficou um pouco aquém das minhas expectativas, pois é uma cidade muito escura e de certa forma feia. Ainda assim, o balanço geral da viagem foi bastante positivo. Eu tenciono partilhar as minhas experiências com vocês, mas, para não ficarem à espera que inaugure a rubrica de viagens, deixo aqui uma pequena legenda das fotografias que coloquei no Instagram: a primeira imagem foi tirada depois de passar a fronteira escocesa, a segunda representa a Abadia de Jedburgo, a terceira retrata um dos lagos de Trossachs, a quarta diz respeito ao castelo mais fotografado da Escócia, o Castelo de Eilean Donan, e as duas últimas foram captadas no Loch Ness enquanto procurava o Nessie. Brevemente, vou, então, publicar o roteiro da minha viagem de carro, por isso, digam-me que pontos gostavam que eu destacasse. 

6 comentários:

  1. Bem as paisagens da Escócia são mesmo lindaaas! :)

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto as fotos no instagram e fiquei encantada com as paisagens dos lagos, acho lindo lindo lindo! Grande beijinho :D

    http://marciabotelhomakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. por acaso vi algumas dessas fotos lá no Insta xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Destino de fotos. As fotos estão lindissimas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada a todas pelos comentários! :D A Escócia é linda, acreditem que as fotos não fazem jus à beleza natural do país.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube