Este calor não engana ninguém: o Verão veio para ficar! Na Primavera passada, os meus cuidados de pele resumiram-se a cremes e discos com ácido glicólico e ácido hialurónico, os quais já vos falei em diversas redes sociais e também aqui no blog. A nível de maquilhagem, experimentei coisas novas e mudei um pouco a minha rotina do dia-a-dia. A base é diferente, o corrector e a máscara de pestanas também, pelo que hoje venho partilhar com vocês os produtos que mais usei e abusei na estação passada.
Se seguem o meu trabalho há algum tempo, sabem que eu sou adepta de maquilhagem natural. Regra geral, o que eu procuro numa base é a capacidade de uniformizar o rosto sem o deixar pesado. Não estou muito interessada em ter uma cobertura total ou uma pele totalmente matte, antes pelo contrário. A base Magic da Charlotte Tilbury, apesar de ter boa cobertura e acabamento semi-matte, não deixa o rosto pesado nem artificial. É de longa duração e está disponível em inúmeras cores. Na minha opinião, peca apenas por ser cara. Por outro lado, a Nude Magique Cushion da L'Oréal é aquilo que eu chamo de uma escolha segura. É barata e consegue evidenciar a luz natural da minha pele. Eu admito, a NMC não é tão fantástica como a base da CT, mas faz jus ao preço que tem e é uma óptima opção se o vosso orçamento não vos permitir ter marcas mais luxuosas. Quanto aos correctores, o famoso Lasting Perfection Concealer da Collection vale toda a fama que tem. O truque é deixarem-no secar antes de o espalharem e, pronto, têm um bom corrector que corrige e ilumina as olheiras por cerca de 5€. Apesar de ter a pele oleosa, confesso que não costumo utilizar pó no dia-a-dia. De todos os que eu tenho, e que não são muitos, o da Bourjois continuou a ser o meu favorito, pois tem uma textura super fininha e uma embalagem à prova de viagens. Não sei se foi descontinuado, mas, se conseguirem, agarrem-no! A Beauty Blender [Review] não é novidade para ninguém e a verdade é que é permite espalhar diversos tipos de produtos. Eu não acho que seja a forma mais prática de aplicar a base, mas é uma daquelas coisas que eu adoro e sei que vou ter sempre em casa. Em relação aos blushes, usei e abusei do Rockateur da Benefit e do Cindy-Lou Manizer da theBalm. Ambos evidenciam as bochechas de uma forma bastante bonita e, como têm uma tonalidade cintilante, acho que prescindem do uso dos iluminadores.
Recentemente, a Benefit renovou toda a sua linha dedicada às sobrancelhas. Eu adquiri uma miniatura do Goof Proof Brow Pencil e, digo-vos, fiquei fã! Não sei se é melhor que o meu amado Arch Angel da MeMeMe, mas a verdade é que nunca mais voltei a pensar nele. Ainda da Benefit, a Roller Lash é capaz de ser uma das máscaras mais famosas do momento. Eu tenho uma opinião um pouco diferente da maioria: não acho que o efeito conferido seja assim tão único e difícil de alcançar através de outras marcas. Ainda assim, tenho que admitir que gosto muito de como ficam as minhas pestanas, tanto que a utilizei vezes sem conta nos últimos meses. A nível de sombras, a paleta Wonderful Dreams da Sephora foi um achado daqueles: 10€ por oito sombras com qualidade! A Sephora está muito longe de ser a minha marca de maquilhagem favorita, mas, até agora, ainda não experimentei um produto para os olhos que não valesse a pena e as sombras não são excepção. Quanto aos batons, na estação passada, rendi-me aos lábios matte. Na minha opinião, não é fácil arranjar batons matte que sejam confortáveis e, até agora, os meus favoritos são o lápis Velvet Matte na cor Sex Machine da NARS e o batom Matte Revolution na cor Bond Girl da Charlotte Tilbury. Por fim, e para manter os meus lábios hidratados, recorri ao EOS [Review], ao Carmex [Review] e ao Baby Lips Dr Rescue na cor Smoothing Sorbet.
E vocês, gostam de batons matte? Se sim, qual é o vosso favorito?
Eu estou super curiosa com a cushion da L'oreal e com a cushion da tbs! A da L'oreal ganha pontos por ter embalagem cor-de-rosa :P
ResponderEliminarO rockateur é um blush lindo, lindo, lindo! Não me arrependo nada de o ter comprado :3
E nada como esponjas para aplicar base! Adoro a minha da RT e ando seriamente a pensar em comprar uma BeautyBlender no futuro!
Espero que já estejas melhorzinha dos Pulmões :(
Beijinho*
De todos os produtos que apresentas, só conheço os da EOS e Carmex, que adoro :)
ResponderEliminarDiana: Na minha opinião, NMC é uma óptima base para o Outono e Inverno. Como tem um acabamento que evidencia a luz natural da pele, acaba por dar um brilho exagerado no Verão. De resto, nada contra! :) Quanto à da The Body Shop, não te posso dizer nada, mas eu acho que optava pela cushion da L'Oréal! :P
ResponderEliminarIsa Sá: Então, e já experimentaste algum dos produtos que eu mencionei?
Joana Freitas: Obrigada por comentares! :D
Beijinhos