domingo, 11 de setembro de 2016

Cinema / Filmes da Semana #58.

Todos nós temos aquelas personagens que marcaram a nossa infância e as minhas foram duas. A Rainha Má da Branca de Neve assustou-me tanto, mas tanto que, durante anos e anos, me recusei a ver o final do filme. Por outro lado, sempre adorei a Bela. Primeiro porque vivia em França, depois porque me identificava com ela e, por fim, porque o castelo do Monstro estava cheio de decorações falantes e eu sempre adorei coisas fofinhas, com olhos e que falassem. O Tarzan e o Quasimodo também foram bastante acarinhados por mim. Hoje em dia, as personagens que me marcam são completamente diferentes, mas a verdade é que fico sempre com imensa nostalgia quando vejo que as tramas que me acompanharam durante tanto tempo estão a ser reinterpretadas e, de certa forma, actualizadas.

- A Lenda de Tarzan
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 110 min.
Sinopse (SAPO Mag): "O homem outrora chamado Tarzan, trocou a selva africana pela vida citadina em Londres, onde vive passados muitos anos, como John Clayton III, Lord Greystoke, na companhia da sua amada esposa Jane. É então que John é convocado pela rainha para regressar ao Congo, como emissário do Parlamento, para investigar uma série de estranhos acontecimentos, onde acaba por perceber que é um peão num jogo de ganância e vingança, idealizado pelo capitão belga Leon Rom."
Recomendo? Numa palavra, fantástico! Eu já estava à espera de tecer imensos elogios ao remake do Tarzan. Agora não estava era a contar com um filme tão interessante, engraçado e divertido. A história é uma espécie de continuação dos desenhos-animados e está super bem feita. Recomendo!

- À Procura de Dory
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Animação ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 103 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Dory, peixe-fêmea azul com problemas de memória que é ao mesmo tempo a personagem preferida de toda a gente de "À Procura de Nemo", é agora protagonista desta aventura subaquática que o reúne com os amigos Nemos e Merlin numa demanda de respostas sobre o seu passado... Do que é que se consegue lembrar? Porque é que tem tantas falhas de memória? Quem são os seus pais? E onde é que aprendeu a falar baleiês?"
Recomendo? A loucura do Nemo já passou há uns bons anos e eu lembro-me que simpatizei com o peixinho cor-de-laranja. Quanto à Dory, na altura, não lhe prestei grande atenção e agora entendo o porquê. A verdade é que, enquanto personagem, não é tão cativante como o Nemo, ou então fui eu que cresci e mudei bastante de gostos. Em todo o caso, não deixa de ser uma proposta interessante para o público infantojuvenil.

- Convergente: Parte 1
Classificação (IMDb): 5.8/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 121 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Após as dramáticas revelações de "Insurgente", Tris tenta fugir com Four para lá dos muros que cercam Chicago. Pela primeira vez deixam a família e a única cidade que alguma vez conheceram. Do lado de fora, novas e chocantes revelações desafiam Tris e Four, ao mesmo tempo que se desenrola uma impiedosa batalha que ameaça toda a humanidade."
Recomendo? Se já não tinha achado piada ao "Insurgente", esqueçam, a primeira parte do "Convergente" foi ainda pior. Filme aborrecido, sem grande nexo e que me fez quase adormecer. Não recomendo!

- Jason Bourne
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 123 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Paul Greengrass, o realizador de "Supremacia" e "Ultimato", volta a juntar-se a Matt Damon neste novo capítulo do franchise "Bourne", em que o ex-agente mais letal da CIA sai da sombra."
Recomendo? Eu e o Bourne nunca fomos grandes amigos e eu nem sei bem o porquê. Esta última trama acrescenta alguns factos importantes à história, não é só acção nem pancadaria. Por outro lado, também não tem um argumento exemplar nem é daqueles títulos imperdíveis. Acima de tudo, correspondeu às minhas expectativas, apesar de ter achado a morte de uma certa personagem muito precoce.

- Mulheres Procuram-se Para Ir a Casamento
Classificação (IMDb): 6.4/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 98 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Os irmãos sempre prontos para a festa, Mike e Dave, colocam um anúncio online para encontrarem raparigas respeitáveis para serem o seu par no casamento da irmã deles que irá ter lugar no Hawai. Pensando que serão a alma da festa, os rapazes acabam por ser enganados e ultrapassados em grande, pelas duas aparentemente respeitáveis raparigas."
Recomendo? Um guião que conjugue viagens com casamentos e festas é uma aposta quase garantida e o MPPIC não desiludiu. Tem o seu quê de romance, mas é essencialmente uma comédia muito divertida, alegre e fácil de ver. Gostei!

- O Dia da Independência: Nova Ameaça
Classificação (IMDb): 5.4/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 120 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Sempre soubemos que eles iam voltar. Depois de "O Dia da Independência" ter redefinido os padrões dos "filmes de desastres", esta nova produção traz uma catástrofe global de um nível inimaginável. Através de tecnologia alienígena recuperada da primeira invasão, as nações da Terra têm colaborado em conjunto num enorme programa para proteger o planeta. Porém nada nos pode preparar para a força avassaladora e sem precedentes dos aliens. Apenas a ingenuidade de alguns corajosos pode trazer o nosso mundo de volta da beira da extinção."
Recomendo? Eu não vi a prequela de 1996, mas a versão de 2016 está bem feita. No meu ponto de vista, e para o meu gosto, não é o título do ano. É apenas uma proposta de acção que é capaz de entreter e cativar o espectador. O final é que poderia ter sido melhor, mas pronto.

HOT da Semana: "A Lenda de Tarzan"
NOT da Semana: "Convergente: Parte 1"

E vocês, que personagem marcou a vossa infância?

7 comentários:

  1. Quero mesmo ir ver a lenda de tarzan, mas o filme da dory está na minha lista! :p Beijinhos :)

    SORTEIO NO BLOG - NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  2. Agora deste-me saudades dos filmes da minha infância :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  3. Já vi o Convergente e aquele do Zac Afron, eu adorei e confesso que estou curiosa com os outros filmes :)
    Beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/09/oquecomprar.naprimark.html

    ResponderEliminar
  4. Eu adormeci no Tarzan xD É o que dá ver deitada na cama ahahahah

    Eu gostei muito da Dory e do Dia da Independência :D Fui vê-los ao cinema e corresponderam bastante às minhas expectativas :D

    Beijocas
    http://www.dashofwonder.com

    ResponderEliminar
  5. Por acaso ainda não vi o Tarzan mas estou curiosa!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada a todas pelos comentários e por partilharem a vossa opinião comigo. Gosto muito de vocês! ♥

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube