sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Cosmética / Os Mais Usados - Verão 2016.

Adeus Verão, até para o ano! Chegou a altura de nos despedirmos do calor abafador e das roupas de praia. Eu não vou ter saudades, até porque a estação passada foi mázinha para mim, mas confesso que já estava com vontade de partilhar com vocês alguns dos artigos que tenho testado.
A minha rotina facial dos últimos meses não teve nenhum foco em especial, não usei apenas este ou aquele produto. Tentei apenas gastar todos os restinhos que tinha cá em casa e acho que fui bem sucedida. No entanto, houve duas águas micelares que se destacaram: a Hydrabio H2O da Bioderma que usei para limpar a minha pele de manhã e é, sem dúvida, a melhor água que já experimentei e a Purificante* da Diadermine que, apesar de também ser muito boa, tem um cheiro demasiado intenso que pode não agradar a toda a gente. Quanto ao tónico, não há como negar: o Serozinc [Review] é a água termal mais versátil que alguma vez utilizei. A sério, experimentem! Outra coisa que também me surpreendeu pela positiva foi o sérum hidratante da Bioderma. Ele deixa a pele confortável, não é muito caro e, mais importante do que isso tudo, tem ingredientes que valem a pena incluir nos cuidados faciais. Para além do Hydrabio Serum, usei e abusei do Optíva Radiance Boosting Eye Balm* da Boots Laboratories para hidratar a zona periocular, do Benamôr* [Review] como creme de noite e do BB10 da GoodSkin Labs que foi o meu protector solar com cor. Por acaso, fiquei bastante contente com o BB10. Ele foi barato, custou cerca de 3€ na Douglas do Freeport, e está disponível em vários tons, sendo o mais claro digno de lulas como eu.

A nível de produtos capilares, eu já ando a testar o champô BC Moisture Kick da Schwarzkopf há mais de um ano. Não se espantem, ele só não acabou por dois motivos: eu não o levei para Londres nem para França e não costumo lavar o meu cabelo mais de duas vezes por semana. Seja como for, a verdade é que eu dou-me bem com ele e não quero que termine. Em relação ao condicionador, quem tem caracóis, sabe a quantidade de produto que temos de gastar para amaciar o cabelo e eu tomei uma decisão: apostar apenas nos da Pantene que são bons e baratos e, até agora, não estou arrependida. Na mesma linha de pensamento, comecei a utilizar a máscara de Óleo de Abacate da Novex que não é nada de especial. É um daqueles produtos que temos mesmo de exagerar na dose aplicada para vermos alguns efeitos, mas a relação entre a quantidade e o preço é tão boa que eu não me preocupo muito com isso. O Oil-In-Gelée* da Schwarzkopf foi a melhor descoberta que fiz nos últimos tempos: além de embelezar o cabelo, é capaz de baixar de uma forma bonita e natural os fios mais rebeldes. Por fim, em relação aos artigos corporais, usei até à exaustão o Spray & Go da Vasenol [Review] que é uma óptima opção para os dias quentes de Verão e o Honey Touch da Rituals. Eu já tinha partilhado com vocês que queria dar mais atenção à Rituals, pois tudo o que experimentei gostei, e o HT é mais um exemplo de um produto subvalorizado que eu acho que vale imenso a pena.
E vocês, quais foram os vossos favoritos de Verão?
*PR samples

5 comentários:

  1. adorei os teus favoritos! são todos maravilhoso :D

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Boa seleção, também não dispenso os champôs Pantene :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro o spray da vasenol, é rápido e eficaz :)
    Segui o blog, beijinhos
    Se quiseres seguir o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tenho curiosidade em experimentar essa mascara da Novex :)
    ***

    ResponderEliminar
  5. TheNotSoGirlyGirl: Obrigada! :D *

    RBSoares: Eu prefiro os condicionadores aos champôs, mas os champôs também são porreiros! Já agora, qual é a tua linha preferida da Pantene? <3

    Pretty in Pink - Mariana Cardia: É verdade e é isso mesmo que se quer no Verão: produtos rápidos e eficazes! :P

    Cláudia Mendonça: Experimenta e depois diz-me o que achas! xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube