quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Maquilhagem / 5 Dicas - Arrasa no Natal.

Estamos a menos de uma semana do Natal e chegou a altura de começarmos a pensar nos detalhes. Nesta altura, tudo importa: é a roupa que queremos que esteja impecável, os acessórios que são escolhidos a dedo, assim como o penteado e a maquilhagem. No sábado, tenciono dar-vos uma sugestão de um conjunto de última hora para que possam usar e arrasar na consoada ou no dia de Natal, mas hoje vou partilhar com vocês cinco dicas de maquilhagem que considero essenciais para obterem uma tez bonita e natural.
- É Natal, vão estar com a vossa família e é natural que alguns momentos fiquem registados em fotografias. Nesse âmbito, tenho uma dica para vos dar: optem por produtos HD, pois reagem bem ao flash das câmaras e costumam ter uma boa cobertura, mas não exagerem na quantidade aplicada, principalmente se for um pó. A sílica é bastante associada aos pós translúcidos e, apesar de melhorar a textura da pele tanto na vida real como em fotografia, tem a particularidade de reflectir o flash, caso apliquem em excesso.

- Se há dia que devem usar primers, é este! Escolham o vosso artigo favorito para uniformizar, matificar ou reduzir o tamanho dos poros e não se esqueçam do primer para as sombras que vai intensificar e aumentar a durabilidade das mesmas.

- Há certos produtos que são subvalorizados e os correctores iluminadores são apenas um exemplo. Estas pequenas canetas que costumam ter preços astronómicos face à quantidade que trazem são óptimas para os dias de festa. Além de iluminarem de uma forma muito prática e localizada certas partes do rosto, são ideais para quem tem olheiras profundas, pois ajuda a disfarçá-las e a cobri-las.

- Eu sei: a primeira cor que vos vem à cabeça quando pensam no batom ideal para o Natal é o vermelho, certo?! No entanto, a minha recomendação passa por escolherem um tom mais discreto, uma vez que o vermelho precisa de mais manutenção e, sejamos sinceros, quem é que tem paciência para isso?

- Por fim, mas não menos importante, não escolham uma maquilhagem com a qual não se sintam à vontade. Acima de tudo, é um dia para vocês se divertirem com a vossa família e acho que ninguém quer passar o tempo todo a pensar se o eyeliner ficou bem feito ou se as pestanas postiças ainda estão coladas.

E vocês, já sabem que maquilhagem vão usar no fim-de-semana? Não se esqueçam que não há escolhas certas nem erradas e vocês podem sempre optar por uma maquilhagem cheia de brilhantes, por cores mais discretas ou até mesmo irem de cara lavada que não tem mal nenhum. O importante é usufruírem da companhia da vossa família e do espírito natalício que, infelizmente, não dura o ano todo!

4 comentários:

  1. Eu já tenho uma ideia do que vou usar por acaso !
    Acho que o essencial é estarmos confortáveis com as nossas opções!
    Beijinhoos*

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, estava a pensar num vermelho para os lábios .. O meu Ruby Woo não me costuma desiludir =p

    ResponderEliminar
  3. Concordo com todas as tuas dicas! Mas confesso que vermelho é vermelho, ehehe :) Talvez o use no meu aniversário ou na passagem de ano :P

    Beijinhos e bom Natal! :)

    ResponderEliminar
  4. Diana: É isso mesmo: o que interessa é estarmos confortáveis com as nossas escolhas! <3

    Cláudia de Castro Ferreira: Acreditas que nunca experimentei o Ruby Woo? Eu tenho a ideia que é um vermelho muito aberto e eu gosto deles mais escuros.

    Moda & Style: É verdade, não há cor mais natalícia do que o vermelho! :P Já agora, qual é o teu batom favorito?

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube