terça-feira, 4 de julho de 2017

Cabelo / 3 Dicas - Cabelos Brilhantes.

Verão, para mim, é sinónimo de cabelos brilhantes com ondas inspiradas no mar. As ondas são fáceis de recriar. Há sprays próprios para isso, mas também podem dormir com o vosso cabelo dividido em duas grandes tranças que vai dar ao mesmo. No entanto, o caso muda de figura quando falamos em cabelos luminosos e saudáveis, pelo que hoje venho partilhar com vocês três dicas que me têm ajudado nesse âmbito.
- Eu penso que não é novidade para ninguém que o uso excessivo de fontes de calor e de tratamentos químicos danificam as fibras capilares, quebrando-as e deixando-as com um aspecto baço e ressequido. O ideal é evitarem estes procedimentos, mas, se não puderem, usem produtos adequados para minimizar os danos causados e devolver alguma luz ao cabelo. Hoje em dia, já é possível encontrar protectores de calor em quase todas as marcas, sendo um dos meus favoritos o famoso Uniq One da Revlon. Quanto aos tratamentos químicos, apostem em boas máscaras para hidratar, nutrir e reparar os fios.

- Por falar em máscaras, já conhecem o cronograma capilar? A ideia é terem três máscaras em utilização (uma de hidratação, outra de nutrição e outra de reparação) e alternarem entre elas consoante a condição do vosso cabelo, isto é, se está mais ou menos danificado. Existem várias tabelas para vos guiarem na Internet e também há muitas marcas que podem explorar, apenas têm que ter em atenção os ingredientes e não tanto as promessas. Na imagem, deixo-vos um exemplo, mas, de uma forma geral, óleos correspondem a nutrição, proteínas a reparação e aloé vera, açúcar e pantenol a hidratação. Acreditem, os resultados são visíveis passadas algumas semanas e vale mesmo a pena aderirem a este conceito!

- Por fim, existem produtos específicos para dar brilho ao cabelo. Regra geral, estes artigos contêm vinagre de um fruto na sua composição ou algum tipo de cintilância que enaltece os reflexos naturais dos fios. Há também uma dica caseira que consiste em aplicar directamente no cabelo vinagre de maça, daqueles comprados no supermercado na secção da comida. Eu não vos consigo garantir se realmente funciona ou não, mas o spray da linha Tentação Ácida da Novex é bom. Pelo menos, eu estou a gostar dele!

E vocês, a que tipo de cabelo associam o Verão?

4 comentários:

  1. que produtos excelentes! também tenho esse tentação acida e é maravilhoso!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Quero ver se começo a fazer o CC :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar no cronograma capilar :)

    ResponderEliminar
  4. TheNotSoGirlyGirl: Sem dúvida! :D É mesmo top.

    Joana R.: Quando começares, vais ver que não queres outra coisa! :) Eu estou rendida ao CC.

    Bárbara Marques: Experimenta, não te vais arrepender.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube