quinta-feira, 9 de novembro de 2017

30 Antes dos 30 / Update #3.

Dizem que demora um pouco mais de um mês até nos habituarmos a uma nova rotina. Bem, eu acho que preciso de muito mais tempo. A verdade é que a minha vida foi mudando ao longo do ano e hoje venho-vos contar um pouco o que aconteceu e também fazer-vos uma breve actualização na lista de coisas que quero fazer antes de ter trinta anos.
 Visitar 20 países diferentes - [10→11] Este ano, viajei muito mais que o habitual. 2017 começou comigo na Rússia, em Abril, fui passar um fim-de-semana prolongado no Parque Warner Madrid e, um mês depois, fui a Salamanca e a mais algumas cidades espanholas. Na altura dos meus anos, passei em Sevilha para ir à Isla e Agua Mágica e, ainda no Verão, tive a oportunidade de conhecer a República Dominicana, mais propriamente Punta Cana. Tendo em conta que já tinha estado em Espanha e que também já tinha contabilizado a Rússia no Update #2, a minha lista de países visitados conta agora com 11 e, se tudo correr bem, ainda vai aumentar mais um pouco.

♥ Fazer mergulho & Fazer parasailing - Eu sempre disse que quando fosse a um sítio paradisíaco ia aproveitar para praticar estas duas modalidades desportivas. Infelizmente, tenho asma e outros problemas respiratórios, pelo que só posso mergulhar com autorização médica, coisa que, na altura, não sabia nem tinha. Quanto ao parasailing, posso-vos dizer uma coisa: é uma experiência inesquecível! Não é uma actividade radical, antes pelo contrário. Dá para descontrair, ter a sensação do que é voar e, claro, apreciar as vistas. Vou voltar a repetir, sem dúvida!

 Encontrar a minha vocação profissional - Se acompanham o meu trabalho, sabem que acabei o mestrado em 2015 e que em 2016 fui para Londres estagiar. Quando cheguei a Portugal, fiquei bastante doente, o que fez com que decidisse parar durante uns tempos, até porque não sabia que área queria seguir. Entretanto, fiz uns biscates relacionados com as redes sociais e candidatei-me a três bolsas de doutoramento, sempre sem saber o que queria fazer da minha vida. Em Maio, recebi a primeira resposta positiva a uma das bolsas e resolvi aceitar. A verdade é que eu tinha noção que não ia adorar o tema, mas nunca pensei que fosse tão mau, tanto que, um mês depois, desisti! Em Julho, um dia antes de fazer anos, soube que o meu projecto favorito, aquele que eu mais queria, tinha sido aprovado e, pronto, desde Setembro que estou a tratar de papelada, sendo que foi em Outubro que comecei a trabalhar oficialmente. Posto isto, estou há pouco mais de um mês com uma nova rotina e ainda não aprendi a gerir o tempo. Eu sei que aos poucos chego lá e só espero voltar a conseguir estar presente tanto nas redes sociais como aqui no blog! :)

Acreditem, não há nada mais gratificante do que ver os meus objectivos cumpridos. E vocês, também têm uma lista de desejos?

17 comentários:

  1. Eu tenho uma lista muito maior de coisas que gostava que se realizassem antes dos 30, a maior parte a curto prazo, não costumo de fazer plano para longo prazo haha! Boa sorte a cumprir os teus objectivos! :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Também tenho uma lista grande mas ainda não completei nem a metade e já estou chegando nos 30 espero que eu ainda consiga.

    ResponderEliminar
  3. Filipa: O que interessa é ter objectivos, sejam eles a curto, médio ou longo prazo! :D

    Arminda Lucena: Então, mas ainda vais a tempo! :) Nunca é tarde para realizarmos os nossos sonhos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube