domingo, 2 de outubro de 2011

Cinema / Filmes da Semana #9.

Preparados para mais uma crónica do grande ecrã?! Pois é, mais um domingo, mais uma vez, vos trago as minhas opiniões sobre os últimos filmes que vi no cinema. Vou tentar fazer um post deste género semana sim, semana não. A ver vamos, se vejo filmes suficientes para conseguir escrever um post inteiro.

- Chefes Intragáveis
Classificação (IMDb): 7.3/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 109 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Nick, Kurt e Dale são três amigos que, frustrados com os seus trabalhos, chegam à conclusão que a única solução para acabar com a monótona rotina é matar os respectivos chefes. Elaboram então um plano confuso, e aparentemente infalível, para livrarem-se dos chefes permanentemente, mas até mesmo o melhor dos planos depende da inteligência de quem o executa para ser infalível."
Recomendo? Devo ter sido a última pessoa que realmente queria ver este filme a comprar o bilhete. Uma comédia actual bastante divertida que retrata a vida de três amigos que já não conseguem aturar os respectivos chefes. Conta uma história muito séria de uma forma leve e muito engraçada. Recomendo!

- Killer Elite: O Confronto
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Baseado em acontecimentos reais, Killer Elite é um filme de espionagem e grande acção que acompanha o percurso de Danny (Jason Statham), um agente de operações especiais de elite. Após se ter deixado envolver numa intriga que o obriga a sair de um exílio a que se tinha imposto, Danny volta a reunir a sua equipa de especialistas para executar uma missão quase impossível: resgatar Hunter, o seu antigo mentor e parceiro. Juntos, vão ter de penetrar a respeitada e temida unidade militar britânica Special Air Services (SAS), para abater um grupo hostil de assassinos e o seu líder, a tempo de evitar que as suas acções desencadeiem uma crise global. Do México à Austrália, passando por Londres e Oman, o turbilhão de acção e adrenalina de Killer Elite vai levar Danny, Hunter e os espectadores numa vertiginosa perseguição ao redor do mundo."
Recomendo? Típico filme de mercenários, mas, como é baseado em acontecimentos reais, tem sempre outro impacto. Quem gosta deste tipo de filmes, de certeza que não vai ficar desiludido com o "Killer Elite".

- Meia-Noite em Paris
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Comédia/Romance ★ Classe Etária: M12Q ★ Duração: 94 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Esta é a nova comédia de Woody Allen, que decorre em Paris e conta a história de uma família que viaja até lá em negócios, e de um casal, prestes a casar, que durante a sua estadia vai viver um conjunto de experiências que lhes muda a vida. É ainda a história do amor de um jovem pela cidade de Paris, e da ilusão, que quase todos partilhamos, de que a vida dos outros é sempre melhor do que a nossa. Meia-Noite em Paris é o postal de namorados de Allen à cidade da Luz, uma cidade que ele coloca, em estima, ao nível de Nova Iorque. Conta no seu elenco com Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Kathy Bates, e Carla Bruni, entre outros."
Recomendo? Grande filme! Boa história, bons actores, boas paisagens! Este filme é excelente, desde das imagens que nos mostram de Paris, que faz mesmo parecer que eles são turistas, até à aula de história de pintores e escritores que viveram em França nos anos 20. Aconselho mesmo muito este filme! Excelente mesmo.

- Spy Kids: Todo o Tempo do Mundo
Classificação (IMDb): 2.8/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 89 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Marissa Cortez Wilson (Jessica Alba) é uma ex-agente secreta que actualmente só se dedica à sua família. No entanto, vê-se forçada a voltar ao activo quando o maléfico e maníaco Timekeeper elabora um plano diabólico com o intuito de controlar o mundo. Os seus enteados, Rebecca e Cecil, vão-se aliar à sua madrasta para combater Timekeeper e salvar o mundo."
Recomendo? Este filme é o típico conto do vigário. Primeiro, é em 3D e logo aí já se sabe que são dois euros deitados aos lixo porque são raros os filmes que são verdadeiramente em três dimensões. Depois o cartaz deixa-nos a crer que o filme apresenta uma nova e inédita dimensão, o cheiro. Pois é, o suposto aroma-scope levou-me ao grande ecrã. Confesso que tinha algumas expectativas em relação à dita quarta dimensão e qual não é o meu espanto quando percebo que a quarta dimensão é um cartão numerado de um a oito (podem ver a imagem dele aqui) em que temos que raspar os números à medida que os mesmos vão surgindo na tela e assim supostamente conseguimos sentir os cheiros como se estivéssemos no meio da cena. Ora bem, até se percebiam alguns cheiros mas chega a uma certa altura em que todos já parecem iguais, pois os mesmos vão-se misturando. Resumindo, na minha opinião essa quarta dimensão é uma tanga. Quanto à história do filme, é muito imaginativa e sem grande guião. Não recomendo este filme, não sou tão dramática como o IMDb, mas acho que não vale a pena ir vê-lo ao cinema.

HOT da Semana: "Meia-Noite em Paris"
NOT da Semana: "Spy Kids: Todo o Tempo do Mundo"

Beijinhos

3 comentários:

  1. Mia Purpurina, gostaste do SK? :)

    Cidade do Pecado, então e tencionas ver algum destes filmes? Qual é o que te chama mais à atenção?

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube