terça-feira, 25 de outubro de 2011

Perfumes / Touch Of Pink da Lacoste.

Já há tempos que ando a pensar em novas rubricas com dia fixo, principalmente para me guiar e não perder muito tempo com dúvidas acerca do tema que irei escolher. Deste modo, de quinze em quinze dias, na terça, irei falar-vos um pouco de cada um dos meus perfumes.

- Perfume EdT: Touch Of Pink | Lacoste.
"Floral suave com notas de laranja, folhas de coentro, sementes de cardamomo, jasmim, folhas de violeta, óleo de cenoura, sândalo, musgo e uma gota de baunilha. Para a mulher que brilha com o sol da manhã e está sempre alerta para mil oportunidades diferentes."
O Touch Of Pink foi o meu 2º perfume à séria. Pedi-o de prenda no Natal de 2005 e já vou na segunda embalagem. Já gastei uma de 50 ml e agora estou na de 90 ml que me vai durar uns bons anos. Este perfume é, como os americanos dizem, a minha "signature fragrance", uma vez que o Touch Of Pink é 100% a minha cara. Tudo grita Andy, desde do frasco ao nome (a minha cor preferida é o cor-de-rosa) e ao aroma. É um perfume fresco, mas não tão fresco como o Be Delicious ou o Funny da Moschino. Na minha opinião, o Touch Of Pink é mais floral do que frutado, pelo que consegue camuflar-se facilmente em qualquer época do ano!
Notas olfactivas (Fragrantica):
Tipo de fragrância: Floral Frutado.
Lançado em: 2004.
Volumes disponíveis: 30 ml, 50 ml e 90 ml.
Design do frasco: Embalagem simples, mas elegante e com apontamentos cor-de-rosa.
Associo o cheiro a: Rosas, flores e mais flores.
Duração do aroma na pele: {4/5} Boa.
Eu costumo escolher os perfumes como extensão da minha roupa. Gosto que fique tudo a condizer. Há alturas em que uso assim: se a roupa for azul, então, o perfume também tem uma embalagem azul. Por isso, costumo optar por esta fragrância quando uso cor-de-rosa ou quando, simplesmente, não tenho disposição para usar um dos outros que tenho. O Touch Of Pink é a minha escolha segura.

Apesar de ter imensos perfumes, sou muito esquisita para os escolher. Ou porque me fazem lembrar uma amiga minha e aí sinto que estou a roubar-lhe a identidade (sim, porque eu acho que os perfumes são uma coisa mais ou menos pessoal) ou então porque não sinto o cheiro (o meu olfacto é pouco sensível a cheiros suaves, e se eu não conseguir cheirar o perfume não vale a pena o comprar) ou porque são demasiado fortes e eu fico com dificuldades em respirar. Podem não acreditar, mas passo meses e meses a escolher um perfume e ligo até aos mais ínfimos pormenores. Para o testar, compro primeiro o volume intermédio e, se gostar, depois opto pela versão maior.

Qual é o vosso perfume preferido? Gostam tanto de perfumes como eu?

5 comentários:

  1. Gosto muito desta nova rubrica! Também adoro perfumes :D
    Já cheirei esse perfume e gostei muito do seu aroma e o design é um mimo.
    Também faço essa selecção consoante a cor da roupa ou então associo o aroma a uma ou várias cores.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Heheh, desafio aceite! Obrigada linda ;)
    Não tenho tantos perfumes como tu, mas ainda tenho um número jeitoso e este mês já vieram mais três cá para casa :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. tem piada, uma vez dera-mo a cheirar no El Corte, e eu achei que cheirava a maracujá...mas era bom, ele! =D

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Este por acaso ainda não cheirei, mas geralmente gosto de todos os perfumes florais frutados

    ResponderEliminar
  5. Marisa Marques, fico contente que tenhas aceito o desafio. E vou ficar a espera! :P Vou tentar ser a primeira a comentar hehe

    Teh Teh, que estranho xD eu nunca senti o aroma a nenhuma espécie de frutos tropicais. E realmente o perfume é muiiiito bom.

    Cidade do Pecado, aconselho-te a experimentar então. Eu desde que o cheirei pela primeira vez fiquei apaixonada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hey!! :D Muito obrigada por perderes um pouco do teu tempo a comentar o Be Fashion! :) Quero muito saber a tua opinião e prometo responder ao teu comentário neste mesmo post. *

Andy ♥ FacebookInstagramYouTube