segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Perfumes / Gucci - Flora Garden Collection.

Conhecem o Flora da Gucci, certo?! Sim, este mesmo! Têm que concordar que o frasco é um mimo com aquele laço preto super giro e elegante.
O Flora (EdT, Floral) foi lançado em 2009 e cativou vários narizes (o meu não foi um deles). Já se sabe que quando uma marca desenvolve um aroma que supera as expectativas de venda, esta cria mais fragrâncias baseadas na original. Sendo assim, em 2010, nasceu o Flora (EdP, Floral) que é exactamente igual ao irmão mas mais concentrado. Em 2011, o Flora Eau Fraîche (EdT, Floral Aquático) foi criado com o objectivo de ser uma versão mais fresca. Pessoalmente, não aprecio nenhum destes três perfumes. Ainda assim, quero muito cheirar os cinco novos lançamentos. Sim, leram bem, parece que os laboratórios das várias marcas andaram a trabalhar bem e quase todas estão a apresentar mais do que um aroma para esta nova estação.
Da esquerda para a direita: Gorgeous Gardenia (EdT, Floral Frutado), Gracious Tuberose (EdT, Floral), Glorious Mandarin (EdT, Floral Frutado), Generous Violet (EdT, Floral) e Glamorous Magnolia (EdT, Floral).

Como podem ver, os frascos são quase iguais ao do Flora original. São apenas mais compridos e com o conteúdo colorido. Pelo nome conseguem prever a que irá cheirar cada um dos perfumes. Vão estar disponíveis em 50 e 100 ml, com excepção do Glorious Mandarin e do Generous Violet que serão lançados apenas no tamanho maior e em exclusivo nas lojas Gucci.

Querem que faça um post com as novidades da Calvin Klein?

domingo, 29 de janeiro de 2012

Cinema / Filmes da Semana #15.

Vamos a mais um post de cinema?! ;)

- Ano Novo, Vida Nova!
Classificação (IMDb): 5.2/10 ★ Género: Comédia/Romance ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 118 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Do realizador Gary Marshall chega-nos a comédia romântica “Ano Novo, Vida Nova!”, com um elenco de luxo. “Ano Novo, Vida Nova!” celebra o amor, o perdão, a esperança, as segundas oportunidades e os recomeços, em histórias entrelaçadas de casais e de solteiros no centro da cidade de Nova Iorque, na noite mais fantástica do ano."
Recomendo? É um filme do género d'"O Amor Acontece" e do "Ele Não Está Assim Tão Interessado", pois retrata várias histórias. Aconselho-o, principalmente, para reflectirem na moral da história.

- Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres
Classificação (IMDb): 8.2/10 ★ Género: Drama/Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 158 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Millenium 1: Os Homens que Odeiam as Mulheres é o primeiro filme da Columbia Pictures e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures a adaptar o blockbuster literário de Stieg Larsson - A Trilogia Millenium. Realizado por David Fincher e com os actores Daniel Craig e Rooney Mara, o filme é baseado no primeiro romance da trilogia, que no conjunto já vendeu 65 milhões de cópias em 46 países, tornando-se num fenómeno à escala mundial."
Recomendo? Que surpresa! Amei este filme, tem uma história brutal e os actores não ficam atrás. Está mais que recomendado, ainda assim, devo avisar que não é um filme adequado para as pessoas mais sensíveis que se impressionam com cenas chocantes. Dizem que a versão sueca é mais compacta e mais fixe. Tenho que a ver para depois vos dar a minha opinião.

- O Gato das Botas
Classificação (IMDb): 6.9/10 ★ Género: Animação/Aventura ★ Classe Etária: M6 ★ Duração: 90 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O filme “O Gato das Botas”, uma das personagens mais adoradas no mundo Shrek, conta a história hilariante e corajosa do Gato das Botas nas suas antigas aventuras quando se junta a Humpty Dumpty e Kitty para roubar o famoso ganso que põe Ovos de Ouro."
Recomendo? Finalmente, consegui ver o filme do gatinho! Estava a ver que não o ia apanhar no cinema. Gostei do filme, principalmente da interacção entre o Gato das Botas e a Kitty Patas-Fofas, mas estava à espera de mais tendo em conta que gosto bastante do Shrek.

- Um Homem no Limite
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 103 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Nick Cassidy (Sam Worthington) era um polícia honesto. Agora está preso por um crime que não cometeu. Desesperado, aproveita a primeira oportunidade que lhe surge para fugir. Horas depois, ele está vestido com um fato caro, de pé sobre o parapeito de uma janela de um prédio alto de Nova Iorque. Enquanto a multidão se junta na rua para assistir, a polícia isola a área e concorda com o pedido de Nick para falar com a atraente negociadora da polícia, Lydia Anderson (Elizabeth Banks). Mas o que Lydia não sabe é que faz parte do plano mestre de Nick, plano esse que poderá dar a ambos uma segunda oportunidade."
Recomendo? Outro filme a não perder! Sem dúvida, o segundo melhor da semana. Esta película consegue cativar os espectadores do princípio ao fim. Recomendadíssimo!

HOT da Semana: "Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres"
NOT da Semana: -

Beijinhos

sábado, 28 de janeiro de 2012

4º Sorteio / Vencedor #2.

Boa tarde, como a Telma não me contactou, voltei a sortear o prémio.

A nova vencedora do quarto sorteio do Be Fashion, em parceria com a Farmácia Sá da Bandeira, é a autora da 102º entrada.

Parabéns Cássia Fracacio!

Cássia, tens até ao dia 1 de Fevereiro para me enviares um e-mail (andy.befashion@gmail.com) com os teus dados. Se não me contactares dentro do prazo estabelecido irei sortear outra vez o prémio! Após me enviares os teus dados, comenta este post com a tua conta para eu ter a certeza que são teus.

Beijinhos

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cosmética / Whoosh da LUSH.

Lembram-se da gelatina que comprei há uns tempos atrás na LUSH? Bem, hoje trago-vos a review dela. 

- Gelatina de Duche: Whoosh | LUSH.
"WHOOSH! Este é o som que vais fazer depois de usar esta gelatina de duche estimulante! Foi feita para pessoas que têm milhões de coisas para fazer e não têm tempo para as fazer. Para ganhares mais tempo, vais precisar desta gelatina azul hidratante e energizante com os aromas de limão, lima e toranja. Esta gelatina vai fazer-te correr e saltar durante todo o dia!"
Eu não costumo fazer copy-paste das informações do vendedor, mas a LUSH fala dos seus produtos de uma forma tão gira que eu não resisti em copiar para vocês lerem. Resumidamente, esta gelatina, apesar de cara, é um produto bastante original que transforma um banho comum num momento de pura diversão. Não faz quase espuma nenhuma (a imagem está exagerada) e o aroma cítrico, apesar de se sentir bem, perdura pouco tempo na pele, o que pode ser uma vantagem, pois não entra em conflito com cheiro do hidratante e do perfume. Considero-a como uma recarga de baterias devido à sua combinação fresca ideal para as épocas mais quentes do ano. Quanto ao facto de hidratar, ela não hidrata, pelo menos a minha pele, mas também não a deixa seca como acontece se exagerarmos no sabonete e isso deve-se ao facto da gelatina ser bastante suave e deslizar com a água. Em relação ao produto em si, a Whoosh está disponível em dois tamanhos, sendo que eu comprei o mais pequeno que contém 100 g. Tem uma aparência de pudim e textura de gelatina que me faz lembrar os Flubbers. Estive a medir os diâmetros da minha gelatina e obtive os seguintes valores aproximados: 5 cm para a parte de cima e 6.5 cm para a base. Eu já a utilizei uma meia dúzia de vezes, tanto no banho como para lavar as mãos, e não noto diferenças nas dimensões do produto e, por isso, acho que vou ter gelatina por uns bons meses. Falando agora do preço, é certo que é um pouco caro tendo em conta a quantidade e o género de produto em questão. Aliás, a LUSH não é das marcas mais baratas e isso deve-se ao facto dos artigos para venda serem naturais e manufacturados. Quando temos em mãos produtos naturais temos que ter uma especial atenção ao prazo de validade, uma vez que a composição química não transborda de conservantes artificiais e os naturais não são tão estáveis. A LUSH faz questão de ser bastante rigorosa, de tal forma que o prazo de validade vem detalhado com o dia. Podem encontrar essa informação no selo do criador do produto.
Preço: 4€/100 g ; 8€/240 g
Onde comprar? Na LUSH: C. C. das Amoreiras, Oeiras Parque ou online.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10} (Um coração extra pela originalidade do produto)
Para quem não gosta de aromas cítricos, a LUSH tem mais três gelatinas disponíveis. Se quiserem uma gelatina mais floral, optem pela The Joy Of Jelly, mas, se pretenderem um cheirinho mais frutado e adocicado, a Sweetie Pie é a indicada para vocês. Quanto à verdocas, podem contar com um misto de fruta com vodka e para a utilizarem mais fresquinha é recomendável que a coloquem no frigorífico antes de a usarem! Se, por acaso, passarem numa LUSH, fiquem a saber que esta última está em saldos e é de edição limitada.
Digam-me lá se estas gelatinas não são divertidas e inovadoras. Compravam alguma?

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

4º Sorteio / Vencedor.

Boa noite, espero que esteja tudo bem com toda a gente. O post de hoje é rápido e serve para dar uma boa notícia a uma de vós. Como devem calcular, pelo título do tópico, a vencedora já foi apurada.

A vencedora do quarto sorteio do Be Fashion, em parceria com a Farmácia Sá da Bandeira, é a autora da 155º entrada.

Parabéns Telma!

Telma, tens até ao dia 27 de Janeiro para me enviares um e-mail (andy.befashion@gmail.com) com os teus dados. Se não me contactares dentro do prazo estabelecido irei sortear outra vez o prémio! Após me enviares os teus dados, comenta este post com a tua conta para eu ter a certeza que são teus.

Beijinhos

domingo, 22 de janeiro de 2012

Perfumes / DKNY - Sweet Delicious.

Andava eu encantada com as novidades da Escada, quando descubro algo que me deixou completamente apaixonada. Quem me conhece sabe que eu sou uma fã mais que assumida dos Delicious da DKNY. Imaginem a minha cara ao descobrir que vão sair mais três perfumes desta gama! Fiquei super entusiasmada e o exame que tive nesse dia, quinta, até correu melhor do que estava à espera. Vocês não têm noção do difícil que foi arranjar imagens para este post porque, como estas novidades são recentíssimas, ainda não há muita coisa disponível na Internet.

Depois das Juiced e das Candy Apples, a DKNY inspirou-se na cremosa cobertura dos cupcakes para desenvolver três perfumes bastante distintos. Esta colecção limitada surge nuns belos tons pastéis bem primaveris e apresenta-se com um nome muito sugestivo: Sweet Delicious.
Da esquerda para a direita: Pink Macaroon (EdP, Floral Frutado e Adocicado), Tart Key Lime (EdP, Cítrico) e Creamy Meringue (EdP, Floral Frutado).
O Pink Macaroon apesar de ter notas docinhas, como, por exemplo, maçapão, apresenta uma abertura um pouco cítrica. O Tart Key Lime é bastante verde, cheio de ervas e condimentos, mas muito alaranjado. Quanto ao Creamy Meringue, bem, é, sem dúvida, o mais equilibrado dos três. Nele conseguirão sentir uma mistura cítrica, doce e floral. Estas fragrâncias vão estar disponíveis em apenas um volume (50 ml).

Curiosas com algum? Qual é que acham que vão gostar mais? Eu confesso que, pela primeira vez, não faço ideia de qual irei comprar. Sabem o que era bom?! Era que saíssem antes do Dia de S. Valentim. Eu ia adorar, o meu namorado é que talvez não! xD

Cosmética / Oportunidade Vichy.

Amanhã vai começar uma grande promoção da Vichy. Nada mais nada menos que uma semana com 50% de desconto em quase todos os produtos da marca.
Já não é a primeira vez que a Vichy toma esta iniciativa. Na primeira vez não a aproveitei, pois não havia nada que eu quisesse. Agora vou tentar comprar o Aqualia Thermal Ligeiro e o Aqualia Thermal Roll-On Olhos que promete reduzir os papos e as olheiras.

Quem é que vai aproveitar? O que pensam comprar?

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Selinhos / #16 ~ #17.

Apesar de já não criar posts com os selinhos, resolvi fazer este uma vez que tem perguntas para responder.

- #16 Dado pela TehTeh a 13 de Janeiro de 2012:
Dizer 7 factos interessantes sobre mim:
Sou completamente a favor da pena de morte.
Aprendi o alfabeto com menos de um ano de idade.
Adoro viajar e experimentar comidas novas.
Gosto muito de ver telenovelas portuguesas.
Não gosto de filmes de terror.
Irritam-me as pessoas que se queixam por tudo e por nada e se fazem de coitadinhas!
As minhas personagens da Disney preferidas são o Stitch e o Thumper (coelhinho do Bambi).


- #17 Dado pela Ana Filipa a 20 de Janeiro de 2012:
Dizer 7 factos aleatórios sobre mim: Considerem esses factos os mesmos de cima. 

1. Nome da minha música favorita: Não tenho nenhuma música favorita. 
2. Nome da minha sobremesa favorita: Sou um tanto ou quanto gulosa, por isso é muito fácil ficar feliz nesse campo. Mas vá: aletria, leite creme torrado, panna cotta, pudim, brigadeiro, etc, etc. Normalmente, desde que tenha chocolate, eu gosto! 
3. O que me tira do sério?  Poucas coisas. Várias me irritam, mas tirarem-me do sério são poucas. Talvez a falta de inteligência. 
4. Quando estou chateada:  Depende. Ou fico calada ou faço exactamente o contrário. 
5. Qual o meu animal de estimação favorito:  Não tenho nenhum, mas, se tivesse, gostava que fosse um coelhinho. 
6. Preto ou Branco: Preto. 
7. Maior medo? Perder as pessoas que gosto. 
8. Atitude quotidiana: Descansar e divertir-me! Ser feliz. 
9. O que é perfeito? Uma tarde de compras, seguindo-se de um jantar e de uma boa ida ao cinema com as pessoas de quem gosto. 
10. Culpa? Zero.

Obrigada meninas! :)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Maquilhagem / Aproveita os Bálsamos.

Como sabem, temos que poupar e, por isso, lembrei-me de vos dizer o que faço com os restinhos dos meus hidratantes labiais.

Sabem aquele vosso lip balm que está no fim e já é muito complicado de aplicar?! Ou ficam com os lábios arranhados ou com os dedos sujos, o que na rua não é a coisa mais prática do mundo. 

Então, hoje vou-vos ensinar a aproveitarem os vossos bálsamos de uma maneira fácil e cómoda. Vão precisar de um potezinho, uma colher e do dito cujo prestes a acabar. Só têm que retirar com a parte de trás da colher o lip balm da embalagem e colocarem-no no tal recipiente. Depois espalmam-no bem de forma a uniformizar o produto... Et voilá! Muito mais fácil de utilizar e de certo que vão aproveitar tudinho. O meu potezinho está repleto de hidratantes gastos e não está propriamente apresentável, mas em casa é o que uso!

Podem utilizar esta dica com os vossos batons! ;)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Perfumes / Eau Pure da Biotherm.

Depois de tantas novidades cheirosas, chegou a altura de voltar a falar dos meus perfumes.

- Perfume EdT: Eau Pure | Biotherm.
"Um perfume energizante com um leve aroma frutado que proporciona o bem-estar e o despertar dos sentidos. Com notas de lima, kiwi, limão, patchouli, almíscar e chá verde, Eau Pure é uma fragrância suave que deixa a pele macia e confortável graças às vitaminas e aos agentes hidratantes que possui."
O Eau Pure foi o meu 7º perfume. Comprei-o, em 2010, nos saldos de Inverno da Sephora. O preço que paguei foi bastante amigável (25€ por 100 ml) tendo em conta o seu valor normal (45€). Eu já o conhecia e andava a testá-lo, pois gostava do seu aroma. É o perfume mais Verão que tenho! Tem um cheiro bastante agradável mas muito suave. E essa suavidade tem um problema: a sua durabilidade. Lembro-me perfeitamente do dia em que conheci as fragrâncias da Biotherm e do que me deixou intrigada. Não havia informação acerca da concentração da essência em lado nenhum, nem no frasco nem na embalagem de cartão, o que para quem percebe de perfumes, é sempre um detalhe a ter em conta. Resolvi perguntar à funcionária e esta disse-me que era um EdT. Acabei por o comprar e, depois de muito o usar, apercebi-me que o Eau Pure é, provavelmente, uma bruma em vez de um EdT. Cheguei a essa conclusão através da duração do aroma, do género de spray e do preço inicial que não é muito caro. A maneira que arranjei para fixar o aroma na pele é usar uma base por baixo, isto é, aplicar um perfume simples apenas com uma nota e que combine com o Eau Pure. Depois digo-vos qual é. O frasquinho que comprei é de edição limitada e muito mais giro que o permanente. Como opção duradoura, conheço o Funny da Moschino, mas claro que o seu preço é proporcional à sua duração!
Notas olfactivas (Fragrantica):
Tipo de fragrância: Aromático Frutado.
Lançado em: 2008.
Volumes disponíveis: 100 ml.
Design do frasco: Embalagem bastante simples, pintada com um azul ciano translúcido que transmite a sensação de água cristalina e fresca.
Associo o cheiro a: Um combinado bem fresco e límpido que une as propriedades ácidas dos limões com o leve travo adocicado do kiwi.
Duração do aroma na pele: {2/5} Fraca.
Este é a embalagem que eu tenho e, como podem ver, também é bastante simples, pois apenas junta uns desenhos que apoiam a sensação de frescura transmitida pelo frasco permanente.
E vocês, alguma vez compraram perfumes nos saldos? Para a semana, falo-vos do aroma mais floral que conheço, querem?!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cosmética / ExfoPro Oil Control da Garnier.

Para não enjoarem dos posts de perfumes, hoje dou-vos a minha opinião acerca de mais um produto da Garnier.

- Gel de Limpeza: Pure, ExfoPro Oil Control | Garnier.
Estava eu a passear no Jumbo, quando dei de caras com uma promoção: se comprasse algo da Garnier, recebia umas toalhitas desmaquilhantes de oferta! Assim sendo, juntei o facto de precisar de um produto para limpar o rosto à promoção e aos resultados prometidos para experimentar o ExfoPro Oil Control. Na verdade, o que despertou o meu interesse foi a escovinha que me seduziu completamente! Vamos às promessas: oleosidade acabada e pontos negros reduzidos após duas semanas de utilização. Previne ainda o aparecimento dos mesmos, sendo que contém ácido salicílico e minerais dos Himalaias. Apesar de ter uma escova esfoliante, este artigo pode e deve ser utilizado diariamente. Eu aplico-o sempre a seguir ao banho, enquanto tenho os poros abertos, de forma a aumentar a sua eficácia. Ainda assim, os pontos negros permanecem no rosto, e olhem que eu insisto bastante nas zonas em que os tenho! Em relação à prevenção, acho que ajuda um pouquinho, pois já fiz algumas máscaras para os retirar e, passado algum tempo, eles acabam por voltar, mas em menos quantidade. Contudo, não é nada assim muito notório. Quanto ao produto em si, este é uma espuma, exactamente igual à que aparece quando juntamos um pouco de sabonete com água, pelo que não contém grãos nem nenhum tipo de partículas esfoliantes. Ao usar o PEPOC, sinto a minha pele limpa, um pouco seca, mas não exageradamente como acontece se utilizar o gel de limpeza da TBS ou o sabonete da Uriage. Outra coisa boa, se não a melhor, é que, apesar da embalagem conter 150 ml, o produto dura imenso tempo! Tenho-o desde que criei o blog e está praticamente cheio. Resumindo, gosto da ideia da escova, do tipo de artigo que rende imenso tempo e da limpeza que confere que é a normal. Infelizmente, não reduz visivelmente os pontos negros e, mesmo sendo um esfoliante, não dispenso a utilização doutro uma vez por semana. O ExfoPro Oil Control não é mau, mas também não é excelente!
Preço: ~ 10€
Onde comprar? Nos hipermercados.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
E vocês, já conheciam este produto?

domingo, 15 de janeiro de 2012

Perfumes / Novidades - Escada - Summer 2012.

No último post, apresentei-vos a mais recente fragrância da Vera Wang. E hoje é a vez de vos mostrar os novos perfumes da Escada. Já toda a gente sabe que por esta altura do ano esta marca e muitas outras costumam lançar perfumes desenhados especialmente para as épocas mais quentes do ano.

Por norma, a Escada desenvolve todos os anos, desde 2001, uma fragrância limitada tropical e adocicada. Para vos introduzir a esta linha mais exótica, deixo-vos uma imagem que contém todos os perfumes anteriores:
Do mais recente para o mais antigo: Taj Sunset (EdT, Floral Frutado), Marine Groove (EdT, Floral Frutado), Ocean Lounge (EdT, Floral Frutado), Moon Sparkle (EdT, Floral Frutado), Sunset Heat (EdT, Floral Frutado), Pacific Paradise (EdT, Floral Frutado), Rockin' Rio (EdT, Floral Frutado), Island Kiss (EdT, Floral Frutado), Ibiza Hippie (EdT, Floral), Sexy Graffiti (EdT, Floral Frutado) e Tropical Punch (EdT, Floral Frutado).

Confesso que só acompanho estes perfumes desde do lançamento do Island Kiss, que foi exactamente no ano em que tive o meu primeiro perfume de jeito e que me interessei pelo assunto. O que vos posso dizer acerca das fragrâncias que conheço é que apesar de terem notas diferentes tanto a nível de frutos como a nível de flores, são todas muito semelhantes, uma vez que a nota que o meu nariz mais destaca é a dos frutos tropicais, principalmente manga, maracujá e papaia.

Em 2012, não vamos contar com um perfume novo, nem com dois, mas sim com três! Pois é, a Escada vai colocar no mercado os três perfumes mais vendidos desta colecção e são eles o Sexy Graffiti, o Island Kiss e o Rockin' Rio.
Já com o design moderno, estas três fragrâncias prometem ser o furor das perfumarias. Pelo que li, os aromas são apenas mais suaves que os originais, apesar de terem alterado uma ou outra nota.

Querem saber qual foi a fonte de inspiração de cada um dos perfumes? O Sexy Graffiti incorpora o romantismo das cidades urbanas. Por outro lado, o Island Kiss pretende transmitir o aroma salgado e a flora exótica das paradisíacas Caraíbas. Para uma fragrância mais animada sem perder o travo tropical, temos o Rockin' Rio que foi baseado no ritmo do samba brasileiro.

Contem-me tudo! Gostam dos perfumes da Escada? Alguém vai apostar num destes?

sábado, 14 de janeiro de 2012

Perfumes / Novidades - Vera Wang.

Se há perfumes que gostava de comprar, são estes da Vera Wang. Em primeiro lugar porque são da Vera Wang que é apenas a minha designer de vestidos de noiva, e não só, preferida! Já para não falar que a embalagem em forma de coração, o pormenor da coroa com brilhantes e até mesmo o nome deixam-me completamente rendida. Tenho muita pena que cá em Portugal não se encontrem disponíveis as fragrâncias desta grande senhora.
Bem, na realidade, podemos encontrar um perfume da marca. Sim, apenas um, o recente Lovestruck (EdP, Floral). Esta fragrância encontra-se disponível na Douglas e eu já tive oportunidade de a cheirar, mas, sinceramente, não gostei. Achei o cheiro demasiado suave. Tão suave que mal se sentia, e, não, desta vez, o defeito não era o meu nariz, pois levei o namorado comigo e ele próprio o disse. O design do frasco é realmente um mimo e faz com que se destaque no meio de dezenas de perfumes, mas não vale o dinheiro. Sim porque a embalagem de 100 ml custa um pouco menos de 100€. Por este preço eu, estou habituada a ver fragrâncias de grandes estilistas, assim como a Vera Wang, que perdurem na pele. E, neste ponto, o Lovestruck chumbou. Pulverizei-o num papel e em poucos minutos o meu fraco nariz deixou de o sentir.
Mas, voltando aos perfumes da primeira imagem... Em 2006, foi lançado o Princess (EdT, Oriental Floral) que foi um sucesso de tal forma que tem originado vários irmãos. Ainda nesse ano, uma versão mais primaveril foi criada. Refiro-me à embalagem cor-de-rosa, o limitado Flower Princess (EdT, Floral Frutado). Como terceira sequela, em 2009, foi apresentado o Rock Princess (EdT, Floral Frutado). Esta fragrância de edição limitada, tal como o frasco mostra, é uma versão mais dark do Flower Princess. Para o Natal desse mesmo ano, Vera Wang presenteou os fieis seguidores destes perfumes com uma versão mais teenager: o Glam Princess (EdT, Floral Frutado e Adocicado). O quinto perfume, uma versão mais colegial do original, foi lançado em 2010. O Preppy Princess (EdT, Floral Frutado), também edição limitada, foi a única fragrância que substituiu os brilhantes da coroa por pérolas, dando-lhe um ar mais sofisticado e clássico que ficou brutal com o design colegial.

E agora... A novidade! Pois é, achei que vocês também iam gostar de saber as novidades cheirosas que andam por aí! O Princess Night (EdT, Floral Frutado) foi lançado neste mês mundialmente e pode ser que chegue até nós através da Douglas. Esta fragrância pretende ser uma versão mais nocturna e glamorosa do original Princess. O frasco em forma de coração foi coberto por purpurinas roxas escuras que transmitem a sensação de uma noite nova-iorquina. A coroa prateada foi decorada com brilhantes violetas que condizem na perfeição com o resto da embalagem. Está disponível em três volumes: 30, 50 e 100 ml.
Agora só nos resta esperar e rezar para que sejam vendidos em Portugal. Digo-vos que se algum dia me cruzar com estes perfumes e, se gostar dos seus aromas, acho que perco a cabeço e junto-os à minha colecção!

Já alguém conhecia estes perfumes da Vera Wang? Ficaram curiosos? Confesso-vos que pelas notas que vi de todos os Princess este é o que me chama mais a atenção. Há quem o associe ao Midnight Fantasy da Britney Spears que eu gosto bastante.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Compras / Dezembro de 2011.

Janeiro já está a meio e só agora é que consigo mostrar-vos algumas das compras e prendas que fiz e recebi em Dezembro. Não vos mostro tudo para o post não ficar muito grande. Se tiver tempo, ainda fotografo as minhas roupas e acessórios novos, mas, por agora, deixo-vos com os produtos de beleza.
A Sephora esteve várias vezes com 20 e 23% de desconto e eu aproveitei para trazer a paleta Glamour To Go Dream Edition que tem cores lindíssimas, é super compacta e excelente para as viagens. Já a usei algumas vezes e globalmente gosto muito dela! Adquiri também os três pincéis de sombras da Too Faced e são os que tenho usado. Apesar de não ter muitos mais, posso dizer-vos que estes têm umas cerdas muito macias e que agarram bem o produto e, claro, adoro o seu cabo cor-de-rosa super girly. Podem ver aqui onde se utilizam estes pincéis. A máscara Lash Injection Pinpoint já foi fruto dos saldos, sendo que o meu namorado pagou por ela 9€ e eu optei pela cor castanha para não ter só máscaras pretas. Como gostei do pincel para blush da Essence, resolvi comprar o de esfumar que já não é tão macio, mas pelo preço que custou recomendo! Ainda da Essence, adquiri uma ferramenta para fazer bolinhas nas unhas.

Já toda a gente sabe que a linha Intense d'O Boticário está com descontos e eu aproveitei e comprei o Blush Líquido por 4€ e o batom na cor #15 por 3€. O Blush Líquido é conhecido por ser uma alternativa mais barata ao Benetint. Eu não tenho o da Benefit para comparar, porém gosto desta versão de baixo custo. Quando fui à M.A.C comprar o batom para o vencedor do sorteio, não resisti e trouxe um para mim, pois já o queria há tempos, mas, como estava sempre esgotado, ainda não o tinha adquirido. O Paint Pot que estão a ver é a cor Bare Study e foi uma das prendas de Natal do meu namorado. A outra não está na foto porque ainda não chegou, contudo eu já sei o que é! É o meu queridíssimo Halloween! Estou desejosa de o ter nas mãos.

Definitivamente, tenho que parar de comprar vernizes e Dezembro não foi o mês em que isso aconteceu! Aproveitei a promoção da Andreia para trazer os números #98, #63 e #7. Quanto aos vernizes da Essence, comprei-os, pois gostei bastante do cor-de-rosa escuro dessa linha. O da esquerda mete os vernizes matte e o da direita possui brilhantes de várias cores. Estes, infelizmente, não duram tanto tempo nas minhas unhas como o outro. O vermelho trouxe-o por não ter nenhum dessa cor na minha colecção.

O Comme Une Evidence (EdP) e o verniz, ambos da Yves Rocher, foram uns miminhos de Natal dados por um bom amigo meu. O perfume vinha num coffret com mais uma miniatura e um sabonete. Ah e a embalagem com as florzinhas douradas é de edição limitada. O AHA e a L'Eau Démaquillante da Uriage foram duas prendas de uma tia minha que é fã da marca. O hidratante da YtT comprei-o por 6€ e a miniatura do gel de limpeza da TBS por 1.40€ nos saldos. Os meus descolorantes acabaram e como não encontrei o da Veet resolvi experimentar o da Jolen, que não é mau! ;)

Se quiserem alguma review, peçam que eu aponto e, quando estiver preparada, faço-a.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Wishlist / A Cobiçar #8...

Recentemente, chegaram às Sephoras portuguesas estas duas pequenas maravilhas que me deixaram completamente apaixonada. Adoro a embalagem do Hervana. É simplesmente o blush mais giro da Benefit. Em relação ao coffret Natural Flirt da Too Faced, vocês já sabem que eu engraço sempre com kits da marca e este não é excepção. Acho o pincel super mimoso, mas, se adquirir o Beautiful Dreamer, não vale a pena comprar o Natural Flirt, uma vez que o primer e a máscara são iguais! Em todo o caso, segundo o site da Too Faced, posso comprar o pincel em separado! :)

Já há uns meses que quero um hidratante com cor, pois este confere ao rosto uma cobertura super suave e iria fazer com que poupasse tempo de manhã. Com esta febre dos BB creams, achei que era uma boa ideia comprar um, principalmente por causa do SPF. Assim, tinha menos duas coisas para aplicar, o que é fantástico e reduz a hipótese de me esquecer de alguma delas! Contudo, os BB creams em Portugal são escassos. Há tempos atrás, numa conversa com a Ana Filipa, ela disse-me que viu numa revista que só estavam disponíveis três diferentes aqui por estas bandas: um da Caudalíe (Vinoperfect Fluide Perfection Éclat, 36.80€), outro da Erborian (Cream Au Ginseng Dore, 33.97€) e o da Garnier (Aperfeiçoador Sublime, 10€). Comprar o da Garnier está fora de questão! Por outro lado, já tive oportunidade de fazer swatch dos outros dois e achei-os demasiado alaranjados para mim, principalmente o da Erborian. 

E a demanda continua... A Too Faced vai lançar um agora para a Primavera e, se chegar cá, eu vou querer testá-lo e ver se finalmente encerro a minha busca por um hidratante com cor. Este produto está disponível em quatro tons diferentes e possui um SPF de 20, o que é o normal neste tipo de cremes.

Cosmética / Produtos Acabados #6.

Vocês não têm noção da quantidade de posts que fiz hoje, terça. Com este, já conto com cinco num só dia! É certo que não os vão ler todos ao mesmo tempo. Aliás, este estão a lê-lo dois dias depois. Adiante, no último post em que vos mostrei o que acabei, também vos disse que brevemente sairia outro com produtos faciais. E... cá está ele! Apesar de ter muitas coisas para vos mostrar, este post não deve ficar muito extenso, uma vez que muitas das reviews já foram feitas.

- Anti-Blemish: Pure Active, Roll-On Refrescante | Garnier.
[Review] Ontem leram um post sobre o roll-on para os olhos da Garnier e hoje volto a falar do anti-blemish da mesma marca. Finalmente acabou! Acreditem que não vai deixar saudades.
Preço: ??
Voltaria a comprar? Não!
Onde comprar? Nos hipermercados.
Pontuação: ♥♥♥♥ {4/10}
- Creme Facial: Benamôr | Nally.
[Review] Creme português com uma textura de tomada e excelente para se usar à noite. Ainda não o voltei a comprar, pois estou à espera de acabar o meu creme da YtC e a amostra da Anne Möller.
Preço: ~ 6€/30 ml ; ~ 8€/40 ml
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Nas farmácias e drogarias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Creme Facial: Yes To Tomatoes, Totally Tranquil | Yes To.
[Review] Já o voltei a comprar. Aproveitei os saldos da Sephora para adquirir este creme por apenas 6€. É de aproveitar o facto da Yes To ter mudado a embalagem, pois assim a Sephora teve que baixar os preços para escoar a antiga.
Preço: 16.90€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Na Sephora.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10}
- Sabonete Facial: Hyséac, Pain Dermatologique | Uriage.
Este sabonete é indicado para peles mistas e oleosas assim como toda a linha Hyséac da Uriage. Primeiro que tudo, devo dizer-vos que o Pain Dermatologique é igual ao gel de limpeza da mesma linha, com a diferença que este é sólido e, por isso, a meu ver é mais concentrado. Quando vos apresentei a minha rotina de limpeza facial, disse-vos que utilizava este sabonete apenas à noite e fazia-o por achar demasiado agressivo para a pele. Usava-o nas alturas em que sabia que a minha cara ia ter mais espinhas de forma a tentar evitar que isso acontecesse e até resultava. Pelo menos fui notando melhorias, mas claro que também se deveu a muitos outros cuidados que fui tendo. A Uriage refere que este produto elimina em profundidade as impurezas e o excesso de sebo, mas que respeita a epiderme, deixando-a mais limpa, saudável e fresca. Por outro lado, uma MUA da M.A.C disse-me para esquecer por completo este sabonete. Resumindo, utilizá-lo todas as noites pode ser abrasivo para a pele, mas usando-o apenas em certas alturas não me parece que faça muito mal. Quando o utilizava sentia a minha pele limpa, mas seca e a repuxar, ao contrário do que seria de esperar tendo em conta as informações do fabricante. O Pain Dermatologique pesa 100 g, enquanto que o gel de limpeza tem 150 ml. Acho que o produto podia ser um pouco mais barato tendo em conta a sua massa. Com o preço praticado, cada grama custa 10 cêntimos.
Preço: ~ 10€
Voltaria a comprar? Acho que não.
Onde comprar? Nas farmácias.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥ {7/10}
- Toalhitas Desmaquilhantes: XL.xs, XSmall | Douglas.
Estas toalhitas já se tornaram num clássico aqui no blog. Com a viagem que fiz recentemente voltei a acabar com as XSmall e, como se meteu o fim de ano e outras festas, consegui perceber que, infelizmente, não removem na totalidade maquilhagens mais elaboradas. Talvez por ser uma toalhita mais pequena que o normal, uma vez que gastei a versão mais transportável. Se tiver que quantificar, acho que com uma toalhita consigo remover 85% da maquilhagem, pelo que mudei um pouco a minha opinião acerca das XSmall. Continuo a gostar delas e vou continuar a comprá-las, mas vou ter que baixar um pouco a classificação que lhes atribuí neste post. "(...) E o melhor é que realmente tiram a maquilhagem toda gentilmente e sem grandes esforços, não arde nos olhos, tira também as máscaras à prova de água e as toalhinhas finais não ficam secas, como costuma acontecer. (...)". Continuo a manter esta parte que é a mais importante da review, mas acrescento que só retira a maquilhagem toda se esta for simples, isto é, apenas máscara de pestanas, uma ou duas sombras, um ou dois produtos faciais e um batom. Fiquei com pena de não ter experimentado as toalhitas da Garnier com maquilhagens mais elaboradas.
Preço: 1.55€
Voltaria a comprar? Sim.
Onde comprar? Na Douglas.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥ {8/10} (Tive que baixar dois corações)
Já utilizaram algum destes produtos? O que têm acabado nos últimos meses?

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Acessórios / Sê Ergonómico.

Hoje trago-vos mais uma dica ligada aos acessórios. É uma coisa simples e fácil, mas que, às vezes, nos esquecemos e acabamos por levar quantidades alucinantes de produtos que não são de todo necessários. E isso depois reproduz-se no cansaço causado pela mala e na dor de ombros ou costas.

Já devem ter reparado que as minhas malas são todas pequenas, e ao contrário do que seria de esperar consigo enfiar para lá imensas coisas e mantê-la organizada. Como é que eu faço?! Ora bem, é lógico que esta dica está directamente relacionada com o meu gosto pessoal e é natural que muitas pessoas não gostem. Mas também acredito que há mais seres como eu que não gostam de carregar coisas.

Eu escolho meticulosamente as embalagens que transporto e poupo essencialmente nestas quatro coisas: mp3, carteira, perfume e creme de mãos.

Começando pela carteira, eu não uso daquelas gigantes, tenho um porta cartões e é lá onde os meto. Os cartões maiores servem de divisórias e assim consigo optimizar o espaço. Tenho lá dentro comprimidos que nunca são muitos, uma pinça e alguns ganchos pretos. Simples e bastante eficaz, pelo menos para mim. O meu mp3 é em formato pen, que é como eu gosto porque tem a entrada USB incluída, ou seja, menos um cabo e posso recarregá-lo em qualquer computador. Tenho uma caixa de óculos para dois pares (os de ver e os de sol), o que faz com que poupe imenso espaço porque as caixas de óculos são enormes, como vocês sabem. Ando também com umas toalhitas de limpeza em dose individual que são da Benefit e podem ser encontradas na Sephora gratuitamente. Agora, a parte mais importante: creme de mãos e perfume. Há muita gente que transporta o famoso Travalo, mas eu acho-o muito grande e ando com uma amostra daquelas que as perfumarias costumam dar. Se querem andar com o vosso perfume é simples, quando fizerem uma compra na Sephora, peçam que as funcionárias dão-vos uma amostra. Quanto ao creme, coloco um pouco numa caixinha que a Sephora também cede. Refiro-me à Sephora, pois não sei se as outras perfumarias fornecem estas coisas.

Estas são as principais dicas para terem uma mala com tudo o que importa e com pouco peso. Vocês como fazem para poupar espaço na mala? Ou usam daquelas gigantes e enfiam tudo lá para dentro?

Cosmética / Roll-On Cafeína Olhos da Garnier.

Há tempos que quero fazer esta review, mas faltava-me sempre o preço. Agora que já o tenho estou prontíssima para vos falar deste produto.

- Gel de Olhos: Nutritionist, Roll-On Cafeína Olhos | Garnier.
Comprei este roll-on depois de ter lido maravilhas sobre ele em vários blogs. Confesso que se não fosse isso nem sequer olhava para ele, pois não sou do tipo de pessoa que compra cremes nos supermercados. Sinceramente, preferia não o ter adquirido! Já tem sido hábito que as minhas reviews da Garnier não sejam tão positivas como as que se lêem por aí, o que prova que a marca não funciona comigo, mas felizmente funciona com outras pessoas. Há duas versões deste produto, uma com cor e outra sem cor que é a que eu tenho. Optei pela versão incolor, uma vez que não me maquilho diariamente e queria aplicar o gel todos os dias para ver bem o seu efeito. Ora bem, a Garnier diz que este produto é o nº 1 na Europa no combate dos papos e olheiras. Promete também um efeito imediato refrescante. Tal como o anti-blemish da marca, a única coisa que posso concordar é com o tal efeito refrescante que se deve pura e simplesmente ao facto do gel líquido ser aplicado através de uma esfera metálica. Quanto a redução de papos e olheiras, nada... Não vi nada, e já tenho este roll-on há algum tempo. Quando o uso, o que mais gosto é do efeito refrescante e da hidratação ligeira que confere à zona onde o aplicamos. O produto é absorvido relativamente depressa, mas deixa uma sensação estranha que ainda não sei definir se gosto ou não. A embalagem é igual à do anti-blemish, mas em verde. É facilmente transportável e contém 15 ml de produto, quantidade essa que é bastante razoável tendo em conta o preço e o tipo de produto. Outro ponto positivo é que um tubo dura imenso tempo, uma vez que o tenho desde Maio e este vai mais ou menos a meio. Bem, depois de acabar com tudo o que tenho da Garnier, de certo que não vou comprar mais nada tão cedo!
Preço: ~ 12€
Onde comprar? Nos hipermercados.
Pontuação: ♥♥♥♥ {4/10}
Já alguém o experimentou? Se sim, tiveram melhores experiências que eu? Dão-se bem com a marca?

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Maquilhagem / Promoções na Farmácia Sá da Bandeira.

Se há coisa que vocês sabem que eu gosto, é de promoções. Adoro e gasto sempre imenso dinheiro nos saldos e nas oportunidades que as marcas nos oferecem. Também já devem ter reparado que não sou pessoa de dar imensa publicidade a uma empresa apenas porque tem uma parceria comigo. Contudo, desta vez, não consegui resistir! 

É verdade que a Farmácia Sá da Bandeira tem uma parceria com o Be Fashion. Aliás, há um sorteio a decorrer patrocinado exactamente por essa farmácia. No final do post onde anunciei o sorteio, referi que conseguem encontrar no site da farmácia inúmeras promoções. Pois, bem, mas estes descontos merecem um destaque especial. Durante os dias úteis de Janeiro, inúmeras marcas conhecidas das perfumarias estão com nada mais nada menos que 50% de desconto.

Vou estar especialmente atenta ao dia 26 de Janeiro para ver se compro o meu queridíssimo Intense da Hugo Boss. Gostava também de adquirir o Touche Éclat da YSL. A ver vamos...
Aproveito também para divulgar a acção de caridade que a Farmácia Sá da Bandeira está a promover. Ainda em Janeiro, por cada gosto na página de Facebook, serão doados 10 cêntimos à associação Acreditar.
Cliquem nas imagens e serão redireccionados para os respectivos links. Sejam solidários e apoiem esta iniciativa! ;)

Perfumes / Feminine da Dolce & Gabbana.

Boa noite, espero que esteja tudo bem com vocês! Hoje vou, finalmente, continuar com os posts dos perfumes.

- Perfume EdT: Feminine | Dolce & Gabbana.
"Feminine é um perfume fresco, moderno e floral almiscarado. Com notas de mimosa, lírio, heliotrópio, jasmim, baunilha, almíscar e caxemira, Feminine é a fragrância ideal para mulheres modernas, sensuais e ousadas."
O Feminine foi o meu 6º perfume. Recebi-o no Natal de 2009 e embirrei um pouco com ele. Apesar de o ter usado e bem ao longo destes dois anos, continuo a achar que este perfume não é a minha cara, pois acho-o demasiado pesado. O seu cheiro almiscarado faz com que só o utilize no Inverno. Devo salientar que, por vezes, espirro quando o borrifo. Aliás, é um pouco comum em mim reagir assim com perfumes fortes. Por isso, narizes sensíveis este perfume pode não ser o mais adequado para vocês! Li várias reviews sobre este aroma e algumas dizem que o seu cheiro é fresco e suave, coisa que eu não consigo concordar. Não é tão forte como o Poison da Dior, mas também não é suave! Resumindo, não o devo voltar a comprar. Por acaso, nunca mais o encontrei à venda. Será que foi descontinuado?! Eu aconselho-o a mulheres clássicas que gostem de perfumes marcantes ou com uma classe etária por volta dos 40 anos.
Notas olfactivas (Fragrantica):
Tipo de fragrância: Floral Amadeirado e Almiscarado.
Lançado em: 1999.
Volumes disponíveis: 30 ml, 50 ml e 100 ml.
Design do frasco: Uma embalagem clássica e intemporal, bastante sóbria e clean.
Associo o cheiro a: Caxemira e algodão. Algo limpo, mas pesado ao mesmo tempo, não sei se me faço entender. As minhas associações são sempre fantásticas, não são?! :P
Duração do aroma na pele: {5/5} Muito boa.
Para a próxima semana, vão poder contar com mais um perfume. Como me atrasei nesta rubrica, tenho que vos compensar!

Conhecem o Feminine? Gostam das fragrâncias da D&G? Eu confesso que não sou muito fã desta marca.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cosmética / Favoritos de 2011.

Hoje trago-vos a continuação dos favoritos de 2011. Já vos mostrei o que mais gostei e utilizei em termos de maquilhagem, e agora é a altura de falar dos meus artigos faciais e corporais preferidos!

- Limpeza Facial:

No ano passado, testei alguns desmaquilhantes e gostei das toalhitas XL.xs da Douglas [Review]. Agora ando à procura doutro desmaquilhante, líquido de preferência. Para limpar o rosto, ainda não encontrei um artigo que gostasse mesmo. Quanto aos tónicos, dos poucos que experimentei, o meu preferido foi a Água de Rosas. Quando a utilizo, sinto a minha pele reequilibrada, cheirosa e sem repuxar que é o que eu pretendo. Para além disso, é um produto baratíssimo (~ 1€/250 ml) e português. Outro artigo que usei e adorei foi a água micelar Sébium H2O da Bioderma. Este produto é um multifunções que limpa, tonifica, purifica e desmaquilha o rosto e é relativamente barato (500 ml por 20€). Para mim, é, sem dúvida, um must have! Posteriormente, irei fazer uma review detalhada sobre ele. Em relação às máscaras, em 2011, a melhor que conheci foi a Total Care da Yes To Tomatoes [Review]. Também da Yes To, o meu esfoliante preferido foi o C Is For Clean da linha das cenouras. Os grãos são suaves, mas numa boa quantidade e o creme onde estes estão envolvidos deixa a pele super suave e sedosa.

- Hidratantes Faciais:
O melhor hidratante nocturno que utilizei foi o Benamôr [Review]. Cremes diurnos gostei do Totally Tranquil da Yes To Tomatoes [Review] para quando tenho a pele melhorzinha e do AKN da Bioderma [Review] para as alturas em que o meu rosto fica com mais imperfeições. O Pore Refiner, também da Bioderma, é um bom produto para aveludar a pele. Em mim, os poros pouco reduziram, mas o efeito que o creme confere à minha pele deixou-me completamente rendida! Creme de olhos, usei e abusei quase todas as noites do Eye Can C Clearly Now da Yes To Carrots. Para o dia, não recomendo o que tenho da Garnier. Quanto aos anti-blemishes, já falei deles aqui e os meus favoritos foram o da Express Solution e o da The Body Shop.

- Cuidados Corporais:
Começando pelos hidratantes, tenho que destacar as manteigas corporais da The Body Shop [Review] e as loções corporais da linha Nativa SPA d'O Boticário, especialmente a de Maracujá + Cajá. Quanto aos esfoliantes, a minha preferência recaiu novamente nos artigos da The Body Shop, nomeadamente no de toranja. Para as mãos, o creme que mais utilizei foi o Olive & Bamboo* da Oriflame [Review]. Para os pés, infelizmente, não tenho nada, e será uma coisa que vou mudar este ano.

- Marcas:
Para cuidados faciais, as marcas de 2011 foram a Yes To e a Bioderma. Quanto aos produtos corporais, preferi a The Body Shop e O Boticário.
Quais foram os vossos produtos de cuidados faciais e corporais preferidos?
*PR sample

domingo, 8 de janeiro de 2012

Cinema / Filmes da Semana #14.

Já estava em falta com os posts de cinema. O facto de não ter conseguido aceder ao blog nos últimos dias de 2011, atrasou-me esta rubrica e a dos perfumes. Infelizmente, passou um mês e quatro dias desde da última vez que vos mostrei os filmes que vi. Por isso, hoje o post é um pouco extenso.

- Alvin e os Esquilos 3: Naufragados
Classificação (IMDb): 3.3/10 ★ Género: Animação/Comédia ★ Classe Etária: M4 ★ Duração: 87 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Durante uma viagem num cruzeiro, Alvin e os seus amigos vão criar o habitual pandemónio com as suas brincadeiras, acabam por cair do navio em alto mar e vão parar a uma ilha paradisíaca. Depressa descobrem que a ilha não é tão deserta como parece à primeira vista."
Recomendo? Podem achar estranho, mas eu gostei dos outros filmes dos esquilos. Este foi o pior dos três... O Theodore continua a ser o bichinho mais fofo, sempre cheio de carinhas queridas e tal. Para mim é ele que dá graça ao filme. Se recomendo? Para se ver com crianças, ok. Para se ver com amigos ou adultos, não é a melhor escolha.

- Drive: Risco Duplo
Classificação (IMDb): 8.1/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 100 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "O inovador cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn acelera na direcção de Hollywood com Drive, um filme de acção e aventura realizado com a precisão de um mestre. Ryan Gosling interpreta o papel de Driver, um condutor profissional de automóveis de Los Angeles, duplo para produções cinematográficas durante o dia e motorista para bandos de assaltos à mão armada durante a noite. Apesar de ser um solitário por natureza, não consegue deixar de se apaixonar pela sua bela vizinha Irene (Carey Mulligan), uma jovem e vulnerável mãe arrastada para o perigoso submundo com o regresso da prisão do marido, Standard (Oscar Isaac). Depois de um golpe, destinado a pagar a protecção de Standard, dar inesperadamente para o torto, Driver dá consigo a ter de defender a mulher que ama, perseguida por um perigoso sindicato de criminosos (Albert Brooks e Ron Perlman). Mas quando percebe que os bandidos perseguem mais do que o saco de dinheiro no porta-bagagem, querendo também a pele de Irene e do seu filho, Driver é forçado a mudar de direcção e partir ele próprio à ofensiva."
Recomendo? O IMDb dá uma excelente classificação ao Drive. Pessoalmente, não achei que fosse nada de especial. É fixe e tal, tem carros, barulho e acção. Pode-se ver, mas também não é um filme que seja obrigatório ir ver ao cinema.

- Justiça
Classificação (IMDb): 6.2/10 ★ Género: Acção/Drama ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 105 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Após a sua mulher Laura ser vítima de um assalto e violação, Nick Gerard recorre aos serviços de um grupo de vigilantes para tentar obter justiça. No entanto, quando Nick recusa cumprir um favor que Simon , o líder deste grupo, lhe pede em troca, acaba envolvido numa intriga montada pelo grupo de Simon, que o dá como culpado de um assassínio. A partir desse momento, Nick é arrastado para um mundo de incerteza - onde qualquer pessoa poderá fazer parte do grupo de Simon - tendo de lutar pela sua inocência e sobrevivência."
Recomendo? Este foi o penúltimo filme que vi. A ideia era ver o senhor Holmes, mas não consegui lugar. Para ser sincera, gostei do filme. Não é nada que nunca tenha sido visto no mundo do cinema, antes pelo contrário! Ainda assim, é um filme que vale a pena ver.

- Missão Impossível 3: Operação Fantasma
Classificação (IMDb): 7.8/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 132 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Acusado do atentado terrorista ao Kremlin, o operacional do FMI Ethan Hunt é renegado bem como o resto da agência, quando o Presidente inicia a "Operação Fantasma". Sem recursos ou apoios, Ethan terá de encontrar uma forma de limpar o nome da agência e prevenir outro ataque. Para piorar a situação, Ethan é obrigado a embarcar nesta missão com uma equipa de colegas fugitivos do FMI, cujos motivos pessoais ele não conhece."
Recomendo? Sim. Primeiro porque é um clássico, e só por isso merece ser visto. Segundo porque é um filme que surpreende pela positiva. Pelo menos, a mim surpreendeu-me. Tem acção, tem história, tem lugares bonitos. Enfim, tem tudo! Vejam por vocês mesmos.

- O Diário a Rum
Classificação (IMDb): 6.7/10 ★ Género: Aventura/Drama ★ Classe Etária: M12Q ★ Duração: 120 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Paul Kemp (Depp) é um jornalista freelancer que abandona tudo para ir trabalhar para um decrépito jornal numa ilha das Caraíbas. O álcool, as drogas e as mulheres continuarão a ser os seus vícios, numa complicada teia de interesses com um dos homens mais poderosos da ilha."
Recomendo? Ora bem, estava à espera de delirar com o filme. E porquê?! Porque o trailer estava super engraçado, o que deu a ilusão que o filme ia ser todo ele um must! Bem, mas as partes cómicas estão todas no trailer. No filme há imensas partes pouco explicadas e confusas. O final é pobrezinho também. O melhor do filme é o contexto histórico e as tais partes engraçadas que aparecem no trailer. Acho que é um filme que ou se ama ou se odeia.

- O Quebra-Corações
Classificação (IMDb): 6.8/10 ★ Género: Comédia/Romance ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 106 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Apresento-vos o Alex. Ele é charmoso, divertido, naturalmente cool e, o mais importante, irresistível para as mulheres. Alex oferece um serviço profissional: acabar com relacionamentos. Em apenas algumas semanas, e por um valor equivalente à sua reputação, ele promete transformar qualquer marido, noivo ou namorado num exemplo. Vigilância, escutas telefónicas, identidades falsas, um sorriso devastador, vale tudo quando se trata de cumprir o seu objectivo. Apresento-vos a Juliette. Ela é uma herdeira jovem, bonita, de espírito livre e independente, com uma paixão por compras, bom vinho, e a fã número um de Dirty Dancing. Dentro de 10 dias, ela tenciona casar com o homem dos seus sonhos, mesmo com a desaprovação do seu pai. Quando Alex é contratado para acabar com o namoro deste casal aparentemente perfeito, ele depara-se com uma corrida contra o tempo, que o levará por uma aventura pelas ruas ensolaradas de Paris, até aos carros de alta cilindrada e alta sociedade do Mónaco, numa ‘missão impossível’ de sedução muito própria, na qual arrisca ser apanhado pelos seus próprios credores, por antigas inimizades e pela própria Juliette. Mas pior de tudo, descobrirá ele à sua própria custa que, quando se trata de amor, o plano perfeito não funciona?"
Recomendo? Ai que saudades que tinha de ver um filme que não fosse falado em inglês. Gostei do filme, não é uma comédia assim nada de estrondosa, mas é animada e deixa-nos bem dispostos. É um filme bastante previsível e típico para o género em questão. Eu não me arrependo de o ver, mais que não seja por ser falado em francês.

- Sherlock Holmes: Jogo de Sombras
Classificação (IMDb): 7.7/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 127 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Após ter derrotado Lord Henry Blackwood, Holmes (Robert Downey Jr.) é confrontado com um novo desafio que envolve o maléfico Professor Moriarty (Jared Harris), um homem dotado de um intelecto soberbo que pretende dominar o mundo. Watson (Jude Law) vai assistir Sherlock Holmes neste seu novo desafio mas também vai tentar salvar a sua relação com Mary Morstan."
Recomendo? Amei o primeiro filme e quando soube que ia sair o segundo fiquei super entusiasmada. Agora devo confessar que fiquei um pouco desiludida porque estava à espera de mais. O filme é fixe sim. Mas o primeiro é muito melhor. Se o quiserem ver, não se esqueçam de comprar o bilhete com algum tempo de antecedência porque as salas estão cheias principalmente para as melhores sessões.

- Transgressão
Classificação (IMDb): 5.3/10 ★ Género: Thriller ★ Classe Etária: M16 ★ Duração: 91 min.
Sinopse (ZON Lusomundo): "Thriller provocante em que marido e mulher são feitos reféns por um grupo de brutais criminosos à procura do grande golpe, mas sérias complicações começam a surgir quando se descobrem fraudes e traições..."
Recomendo? Adorei este filme. Gostei bastante do argumento e da personagem desempenhada pelo Nicolas Cage. Se tiverem oportunidade não hesitem em vê-lo! ;)

HOT da Semana: "Transgressão"
NOT da Semana: "O Diário a Rum"

E vocês, já viram algum destes filmes? Concordam comigo acerca d'"O Diário a Rum"?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Maquilhagem / Favoritos de 2011.

Boa tarde, espero que tenham começado o ano com o pé direito. Peço desculpa pela minha ausência. Acreditem que não foi mesmo possível postar! Quanto ao tema de hoje, toda a gente andou a fazer um post deste género e, como eu acho que também posso contribuir, cá está o meu. Como tenho muitas coisas que aprovo, não consigo seleccionar apenas uma. A nível de maquilhagem, estas são as minhas escolhas, sendo que depois irei escrever um outro post sobre os meus preferidos para a cara e o corpo.

- Face:
Adoro o primer Éclat de Teint na cor #05 Apricot da By Terry. É, sem dúvida, o meu artigo preferido da marca. A sua cor pessegada é ideal para quem pretende atenuar as zonas avermelhadas do rosto e cumpre de tal forma a sua função que eu nem sinto necessidade de aplicar base! Corrector, apesar do seu aplicador desperdiçar produto, gostei bastante do Pro Longwear da M.A.C que dura mesmo muito tempo! Quanto aos blushes, os meus eleitos foram quatro: o Chachatint da Benefit, o Peaches da M.A.C, o #749 Fenberry da Sleek e o Light-Expert Compact na cor #02 Rosy Nude da By Terry que é o mais natural de todos. Em relação ao iluminador, adorei o Moon Beam da Benefit, pois confere um aspecto luminoso e saudável ao rosto. Bronzeadores, bases e pós não tenho nenhum que goste a 100%.

- Olhos:
A nível de maquilhagem de olhos, usei imenso a sombra #08 Universal Beige da Sephora e o EyeLighter na cor Gold da Cargo. Quanto às paletas, a minha preferida foi a Glamour To Go Dream Edition da Too Faced que, apesar de a ter comprado há pouco tempo, já a usei umas quantas vezes. É super compacta, lindíssima e as cores que tem são as que mais utilizo. Em relacção às máscaras, tenho duas que gostei bastante: a Lash Injection da Too Faced que é ideal para quando quero destacar mais o meu olhar e a Spectacular da Helena Rubinstein que tem sido a minha escolha diária por conferir às pestanas um aspecto muito natural. Relativamente às sobrancelhas e ao primário para as sombras, os meus artigos favoritos foram os únicos que tenho: a Mascara & Eyebrow Gel da Casuelle [Produto Acabado] e o famosíssimo Shadow Insurance da Too Faced. Como não uso delineadores nem lápis de olhos, não tenho nenhum preferido.

- Lábios:
Bem, aqui é mais complicado escolher os preferidos. Em 2011, descobri imensos bálsamos labiais, uns gostei outros nem por isso. Dentro dos melhores, tenho que destacar os C Me Smile da Yes To Carrots [Review], o Carmex e o Letibalm. Em relacção aos glosses, os meus preferidos foram: o Gloss Menthol da Bourjois, o Barely Legal da linha Glamour Gloss da Too Faced, o Lip-Expert na cor #01 Boogie Sheer da By Terry e o recentíssimo Dazzleglass da colecção de Inverno da M.A.C na cor Dressed To Dazzle. E sem dúvida que o meu batom predilecto foi o Cherish da M.A.C. Quanto aos lápis para os lábios, não tenho nenhum, logo não há favoritos.

- Pincéis:
Apesar de gostar de todos os pincéis que utilizo, tenho que destacar o Pochoir 1 da By Terry que é um pincel com cerdas naturais e achatadas para aplicar blush.

- Marcas:
Finalizei 2011 com algumas marcas de maquilhagem preferidas. Como podem ver pelos meus favoritos, a Too Faced, a Benefit e a M.A.C foram as minhas escolhas recorrentes.
Querem que faça posts com os favoritos com mais regularidade?