quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2016!

2015 foi um ano excelente! Estive em quatro países diferentes, vivi durante dois meses em França, ganhei o meu primeiro ordenado, investi em coisas que sempre quis e, acima de tudo, concluí o meu mestrado. Fiz novas amizades, consolidei as antigas, dei um novo rumo à minha vida e adquiri um domínio personalizado para o Be Fashion. É com esta pequena retrospectiva que abro os meus braços para receber 2016, um novo ano que espero que nos traga tudo de bom. Muita saúde e felicidade é tudo o que vos desejo para 2016! ♥

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal!

A minha época favorita do ano está de volta e eu não poderia deixar de vos desejar um Feliz e Santo Natal! Espero que desfrutem imenso destes dias junto da vossa família e com muita paz e alegria. Obrigada por fazerem parte dos meus dias! 

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Zomato na Margem Sul.

Eu já vos falei várias vezes no Zomato, mas, para quem não sabe, é uma aplicação que permite pesquisar restaurantes e sítios para comer numa determinada localidade. Lá podem encontrar todas as informações úteis de um espaço, desde do preço médio por casal às opiniões e recomendações de outros usuários. Eu própria já escrevi algumas reviews. Para além disso, a aplicação dá-vos sugestões de sítios para comer perto da vossa localização ou consoante o vosso tipo de cozinha de eleição (portuguesa, chinesa, italiana, entre outras). O Zomato começou por abranger só a zona de Lisboa, depois chegou ao Porto e agora está, finalmente, disponível na Margem Sul! Os restaurantes presentes na aplicação ainda não são muitos, mas já podem encontrar alguns dos meus sushis favoritos: Fuji, Saboro e Sushic.
Se gostam de comer fora e são da Margem Sul, tenho a certeza que vão adorar esta novidade. Eu já descobri uns sítios novos que quero experimentar! :D

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Wishlist / A Cobiçar #25...

A uma semana do Natal, questiono-me se ainda vou a tempo de enviar a minha lista de desejos ao Pai Natal. Eu acho que sim, ele vai ter uns minutos para ler a meia dúzia de coisas que eu gostava de receber. Afinal, este ano, portei-me muito bem, acabei o mestrado com uma boa nota, estagiei fora do país e arranjei outro um sítio para me acolher durante uns meses. Bem, mas, se ele estiver muito ocupado, não faz mal, eu não fico chateada. Na verdade, dois dos artigos que contam na minha lista fazem parte dos grandes investimentos que tenciono fazer em 2016.
Ao contrário dos anos passados, em que não dei nenhuma sugestão de prendas aos meus familiares, este ano pedi uma peça da Tous. Não especifiquei o quê, mas as minhas preferências recaem nas pulseiras, mais propriamente nas duas que estão presentes na imagem acima e que já apareceram em posts anteriores. Ainda na onda dos acessórios, gostava mesmo muito de ter um colar vistoso, daqueles que agora estão muito na moda. Tal como vos disse várias vezes, eu sou alérgica aos metais das bijutarias, sendo que, em contacto com a minha pele, os colares ficam feios demasiado depressa, ao ponto de não compensar gastar dinheiro neles. No entanto, no Inverno, eu não ando com o pescoço à mostra, por isso, e porque metade dos meus coordenados são completamente básicos, acho que faz sentido apostar num colar grande.

Lembram-se da minha wishlist de aniversário? Na altura, disse-vos que andava à procura de um organizador para os meus acessórios e a verdade é que ainda ando. O da Zara está fora de questão: todos os que encontrei à venda tinham, pelo menos, um defeito de fabrico. Entretanto, já fui ao El Corte Inglés e gostei do que vi, mas acho que vou optar por uma coisa mais transportável. Para mim, o ideal seria algo que tivesse muito espaço para brincos, coisa que se tem revelado difícil de encontrar. Por fim, a Selma da Michael Kors e a Canon 70D são os dois artigos mais ambiciosos que integram a minha lista de desejos e onde eu tenciono investir em 2016. A mala ainda estou indecisa se quero uma com tachas ou não, se em preto ou num tom mais claro, etc, etc. A única coisa que eu sei é que gosto do tamanho e da simplicidade das Selmas. Quanto à Canon, a aposta prende-se com o facto de eu querer trazer-vos mais qualidade de imagem. Mais uma vez, ainda não tenho bem a certeza qual é o modelo que quero, mas, em princípio, é mesmo a 70D.

E vocês, já escreveram a vossa carta ao Pai Natal? Se sim, partilhem-na comigo nos comentários! :)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Caixa de Correio / LUSH.

A LUSH é uma das minhas marcas favoritas e vocês sabem disso. Ainda me lembro da primeira vez que me cruzei com uma loja da marca. Estávamos em 2011 e eu não fazia ideia que a LUSH era assim tão conhecida no estrangeiro. Na altura, fiquei estupefacta com a variedade de artigos, tanto a nível de aromas como de consistências. Gelatinas de duche, barras corporais e sabonetes com mil e quinhentos cheiros foram os produtos que mais me cativaram e também que integraram a minha primeira compra. Hoje em dia, quatro anos depois, já testei de tudo um pouco e posso-vos dizer que continuo a gostar bastante da LUSH. Quanto ao post de hoje, vou partilhar com vocês uma breve opinião acerca de quase todos os artigos que a marca me enviou para testar no decorrer deste ano.
Para celebrar o Dia da Mãe, a LUSH criou uma colecção tendo as flores como inspiração. Algumas das propostas de 2015, recaíram no condicionador corporal Yummy Mummy, no sabonete Love You Mum, na espuma de banho Mother Superior, no gel de duche Yummy Mummy e na balística Rose Bombshell. Eu estava bastante curiosa com o condicionador, uma vez que nunca tinha experimentado um sem derivados de petróleo e a verdade é que não fiquei surpreendida. Além de ser bastante caro e se gastar com alguma facilidade, na minha opinião, não é um produto que mereça o investimento. Não é suficientemente hidratante para prescindir do uso de um creme e, por isso, não recomendo.
Em Junho, a LUSH e a All Out organizaram uma campanha que tinha como objectivo sensibilizar as pessoas para algumas realidades vividas noutros países e também angariar 250 mil libras para apoiar a comunidade LGBT e os seus activistas. O dinheiro seria obtido através das vendas do sabonete Love (edição limitada) e, adivinhem lá, foi um sucesso! Não só conseguiram o valor que pretendiam como também o ultrapassaram, doando um total de 275.955 libras. O sabonete em si tem um cheiro agradável e uma qualidade que não desilude os fãs da marca.
[Review - Ocean Salt] Julho foi um mês dedicado à esfoliação. Recentemente, a LUSH adicionou alguns artigos autoconservados à sua oferta, sendo o Ocean Salt um deles. Agora está disponível em duas versões e eu já experimentei ambas. Na minha opinião, são demasiado agressivas para o rosto e, por isso, não gosto de as utilizar nessa área. Para o corpo, funcionam muito melhor. Ainda assim, não superam o Rub Rub Rub que, honestamente, é um dos melhores esfoliantes que já experimentei em toda a minha vida. Quanto ao Sugar Scrub, ele promete atacar a celulite, mas eu ainda não vos posso dizer se resulta ou não.
Ano após ano, a LUSH presenteia-nos com diversos produtos pensados especialmente para o Natal. Como exemplos, temos a gelatina de duche Santa's Belly, o bálsamo labial com cor Santa Baby, a espuma de banho reutilizável The Magic Of Christmas Bath, o pó de talco Fairy Dust, a espuma de banho Bar Humbug, o creme de duche Lord Of Misrule (edição de Halloween que se prolongou até ao Natal), o sabonete Reindeer Rock, a balística Yog Nog e a espuma de banho Peeping Santa. Tal como vos disse na introdução, as gelatinas não são novidade para mim, uma vez que já experimentei a Whoosh. No entanto, a Santa's Belly tem estrelas incrustadas na sua textura, o que faz com que seja muito mais apelativa visualmente. Por outro lado, e sendo o mais sincera possível, não consigo perceber para que serve o Fairy Dust. Eu acho que ele foi pensado para matificar a pele do corpo, ou seja, para se aplicar depois do hidratante corporal e tirar aquela sensação de gordura. Honestamente, não vejo o problema que os pós de talco visam resolver e, por isso, não acho que faça sentido investir 8€ num. Em relação ao Santa Baby, confesso que não me dou bem com os bálsamos labiais da LUSH, pois acho-os demasiado secos e pouco nutritivos. O Santa Baby não é excepção, mas tem a vantagem de ser bastante pigmentado e da cor ter uma boa duração.

E vocês, já experimentaram algum destes produtos? Eu dou-vos como sugestão adquirirem artigos da colecção de Natal nos saldos, uma vez que costumam ficar com 50% de desconto.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Cinema / Filmes da Semana #53.

Então, não é que me esqueci dos posts de cinema?! Eu peço-vos desculpa porque sei que é uma das rubricas que vocês mais gostam de ler. Para vos compensar, prometo-vos que vou fazer os possíveis para vos trazer pelo menos mais um "Filmes da Semana" até ao final do ano! :)

- Mad Max: Estrada da Fúria

Classificação (IMDb): 8.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M14 ★ Duração: 120 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Perseguido pelo seu turbulento passado, Mad Max acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de mais ninguém para além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland, numa máquina de guerra conduzida por uma Imperatriz de elite, Furiosa. Este bando está em fuga de uma Cidadela tiranizada por Immortan Joe, a quem algo insubstituível foi roubado. Exasperado com a sua perda, o Senhor da Guerra reúne o seu letal gangue e inicia uma impiedosa perseguição aos rebeldes e a mais implacável Guerra na Estrada de sempre."
Recomendo? Este Mad Max é estranho. Aparentemente é a quarta parte de uma série que começou em 1979, e que eu desconhecia. Em todo o caso, não é fácil de se ver. A história inicia-se logo a meio e a forma como acaba também não é conclusiva. Lá está, é uma continuação, mas, tendo em conta que o último MM saiu há trinta anos atrás, acho que fazia sentido darem uma visão geral dos acontecimentos passados. Para ser sincera, é uma película que se vê uma vez na vida e pouco mais.

- Mundo Jurássico
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 124 min.
Sinopse (SAPO Mag): "22 anos após os acontecimentos em “Parque Jurássico”, Isla Nublar transformou-se num parque temático do mundo jurássico, tal como fora imaginado por John Hammond. Mas depois de 10 anos de actividade, o parque entrou em declínio e carece de visitantes. Para superar o difícil momento que ameaça a continuidade do projecto, é inventada uma nova atracção que vai criar novas dificuldades de grande dimensão."
Recomendo? Eu não sou a maior fã de filmes com dinossauros, nem sequer dos que antecederam o "Mundo Jurássico". No entanto, confesso que fiquei surpreendida com esta história e os seus efeitos especiais. É certo que o final não é inesperado nem a trama em si, mas a verdade é que, para mim, é um dos melhores títulos desta semana.

- Os Últimos Cavaleiros
Classificação (IMDb): 6.2/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 115 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Bartok é um nobre desonrado, por não aceitar participar na corrupção e no suborno que grassa no império, e é morto. O código dos cavaleiros exige dedicação a toda a prova e Raiden, um dos últimos cavaleiros que respeita o código, dá a própria vida para recuperar a honra do seu senhor. Raiden será colocado muitas vezes entre a espada e a parede, e forçado a decidir entre o código de honra e a sobrevivência."
Recomendo? Há quem diga que este título é semelhante ao "47 Ronin" e eu entendo o porquê: em ambos os casos, os guerreiros estão dispostos a morrer para honrar o seu senhor, o que retrata na perfeição a realidade vivida há uns séculos atrás. Quanto a'"Os Últimos Cavaleiros", eu já não me recordo a 100% do meu veredicto geral, mas lembro-me que fiquei revoltada com o final e isso é bom sinal, uma vez que, na maioria das vezes, não nutro qualquer sentimento pelo desfecho das tramas.

- Perseguição Escaldante
Classificação (IMDb): 5.0/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 87 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Uma polícia rígida e cumpridora das regras tenta proteger a viúva de um traficante de droga, uma mulher sensual e extrovertida, enquanto atravessam o Texas sendo perseguidas por polícias corruptos e perigosos assassinos."
Recomendo? Cada vez mais, sou apologista de comédias com acção. A "Perseguição Escaldante" é uma boa sugestão para se ver com a família, visto que tem um toque de diversão e de aventura que é capaz de prender o espectador. Gostei!

- Tomorrowland: Terra do Amanhã
Classificação (IMDb): 6.5/10 ★ Género: Acção/Aventura ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 130 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Ligados por um destino comum, Frank, um antigo menino prodígio, agora cansado de desilusões, e Casey, uma adolescente optimista e brilhante, cheia de curiosidade científica, embarcam numa missão perigosa para descobrir os segredos de um enigmático local, num tempo e lugar conhecidos como Tomorrowland. O que eles vão fazer vai mudar o mundo, e a eles, para sempre."
Recomendo? Eu sou sincera, não fiquei surpreendida com o Tomorrowland. Eu sei que o guião foi escrito a pensar nos mais jovens, mas, mesmo assim, tinha cenas demasiado infantis. Por outro lado, a ficção científica e os efeitos especiais também não eram nada por aí além. Acredito que, se este filme tivesse saído há uns anos atrás, eu tinha gostado muito mais. Ainda assim, a minha opinião é um bocado neutra, apenas acho que a Disney consegue fazer muito melhor.

- Spy
Classificação (IMDb): 7.1/10 ★ Género: Comédia ★ Classe Etária: M12 ★ Duração: 120 min.
Sinopse (SAPO Mag): "Susan Cooper é uma simples, sedentária analista da CIA, e o herói não reconhecido por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando a identidade do seu parceiro e de outro agente é comprometida, Cooper voluntaria-se para ir disfarçada infiltrar-se no mundo de um traficante de armas mortais, e evitar um desastre global."
Recomendo? Se a "Perseguição Escaldante" é uma aposta segura, então, o "Spy" não tem como enganar. Para além de ter um dos meus actores favoritos, o Jason Statham, este título combina muita acção com algumas gargalhadas. A história é brutal, acreditem! ;)

HOT da Semana: "Spy"
NOT da Semana: "Mad Max: Estrada da Fúria"

Eu agora ando louca para ver o Moby Dick ("No Coração do Mar"). E vocês, qual é o próximo filme que gostavam de assistir no cinema?

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

27º Sorteio / Do Natal, a 2016 - 4 Vencedores!

Há melhor forma de inaugurar a época natalícia do que fazer um sorteio? Eu acho que não e, por isso, juntei-me às minhas companheiras do costume para vos trazer um passatempo.
O mega cabaz deste ano é composto por quatro prémios que vão directamente para a casa de quatro pessoas diferentes. Vamos, então, dar uma espreitadela a cada um dos presentes?! :D
Cabaz nº 1: 100€ na Showroomprive. A Showroomprive é um site de vendas privadas, de origem francesa, que prima por vender artigos de marcas caras a preços imbatíveis. Lá podem encontrar de tudo, desde acessórios a roupa, decoração e cosméticos. Todas as semanas há novidades, sendo que os produtos disponíveis nem sempre são os mesmos.
Cabaz nº 2: Máscara de pestanas Make B Universe Splendor Effect 2 Em 1 d'O Boticário + Verniz Make B Universe na cor Mistery Burgundy d'O Boticário + Paleta Swinging Silver da The Body Shop.
Cabaz nº 3: Creme de dia Serum⁷ da Boots Laboratories + Champô Henna e Vinagre de Amora da Ultra Suave.
Cabaz nº 4: Sabonete Geranium Poppyseed Scrub da African Bliss + Desodorizante Rose, Pelargonium & Sweet Orange da The Victorian Garden + Bálsamo labial Grapefruit da Oh-Lief + Gel de duche (50 ml) da Africology. Todos estes produtos são provenientes de marcas naturais sul africanas.

Quanto às regras, as mesmas são bastante simples, sendo apenas obrigatório registarem-se no site da Showroomprive e colocarem gosto nas páginas de Facebook do Be Fashion, Jardins Suspensos, Pandora by Liliana Pinto e PurEssence.
Notas importantes:
- O sorteio é apenas válido para Portugal Continental e Ilhas;
- Divulgações que apresentem links que não sejam directos ou que remetam para perfis privados serão eliminadas sem qualquer tipo de aviso;
- O passatempo termina no dia 6 de Janeiro de 2016;
- Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente;
- O envio do voucher fica a cargo da Showroomprive. Todos os outros prémios serão enviados por nós;
- Qualquer dúvida, podem enviar um e-mail para andy.befashion@gmail.com. 

Boa sorte a tod@s!!

●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●   ENCERRADO   ●∴●ʚĭɞ●∴●ʚĭɞ●∴●
Vencedoras: Vanessa Gomes ; Carolina Mónica Marques ; Mariza Matos ; Joana Rodrigues

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Cosmética / 5 Dicas - Pele Perfeita.

Todos nós sabemos que a pele é o maior órgão do corpo humano e que um rosto bem estimado é meio caminho andado para uma maquilhagem perfeita. Agora o que muita gente não sabe é como cuidar dela. O meu rosto não é perfeito, mas estou bastante contente com a sua aparência, pelo que hoje venho partilhar com vocês cinco dicas que eu considero da máxima importância e que não vos vão roubar mais tempo nas vossas rotinas de beleza.
- Falar de protecção solar nunca é demais, principalmente no Inverno onde o sol se esconde por entre as nuvens. Há quem pense que não há necessidade de aplicar um protector solar nas estações mais frias, o que eu não concordo. Os raios solares são uns dos responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e, se o podemos evitar com um gesto tão simples, porque não?

- A nível de esfoliação, optem por esfoliantes químicos, pois, além de serem mais gentis, vão contribuir para que a vossa pele fique saudável e bonita. As diferenças são visíveis a curto e a longo prazo, pelo que é um tipo de produto que vos recomendo imenso. Eu estou a utilizar o Gentle Exfoliator da Clarins que se apresenta como sendo um tónico esfoliante, passo que incluo na minha rotina facial nocturna.

- Se há coisa que eu não compreendo, é as pessoas que se maquilham todos os dias, até para despejar o lixo ou fazer as compras da semana. Eu sou a favor de dias sem maquilhagem para deixar a pele repousar dos vários produtos que integram uma maquilhagem completa. Nesses dias, podem caprichar na rotina facial e usar tudo aquilo a que tenham direito, desde séruns a máscaras hidratantes.

- Ainda sobre maquilhagem, nos dias em que decidam dar uso aos pincéis ou porque têm uma ocasião especial, ou porque o trabalho assim o obriga ou simplesmente porque sim, retirar a maquilhagem é um passo que deve ser feito mal chegarem a casa. Optem por produtos específicos, como óleos ou águas micelares, mas não recorram às toalhitas desmaquilhantes numa base diária.

- Por fim, mas não menos importante, bebam muita água. É uma forma muito simples de contribuir para um corpo mais saudável e um rosto mais firme e menos propenso a ter zonas secas. Para além disso, uma boa hidratação interna pode retardar os efeitos da idade.

E vocês, já conheciam estas dicas? Têm alguma que possam acrescentar?

sábado, 5 de dezembro de 2015

Moda / Look ao Sábado #2 - Romantic Rose.

O Look ao Sábado #1 que vos trouxe há duas semanas atrás teve um excelente feedback, tanto que a temática de moda vai ser mais frequente aqui no blog. Agora a dúvida é: será que o meu público masculino gostaria de ver inspirações de coordenados? Provavelmente, sim, mas digam-me de vossa justiça. Quanto ao post de hoje, vamos continuar no registo feminino.
Quem disse que o Outono é sinónimo de cores neutras e escuras? Eu gosto de usar cor-de-rosa, não é o meu tom favorito, mas, sem dúvida, marca uma enorme presença no meu armário. As rendas, por outro lado, são uma tendência que adoro, independentemente da estação do ano. Na minha opinião, como a blusa é relativamente simples, podem elaborar um pouco mais na parte de baixo, coisa que eu não costumo fazer. As calças de ganga são uma das minhas peças preferidas, principalmente se forem escuras, e, neste caso, acho que ligam perfeitamente com o tom da parte de cima. Em relação ao calçado, eu tento sempre conjugar a blusa com os sapatos. As sabrinas da H&M têm tudo a ver com o romantismo que este coordenado transmite, mas pode não ser uma opção viável se o tempo estiver chuvoso. Felizmente, não é o caso do dia de hoje, daí a minha sugestão. A nível de acessórios, o estilo minimalista, os dourados e os rosados combinam na perfeição com todo o conjunto. A pulseira que seleccionei como exemplo é um dos meus desejos de Natal deste ano, mas encontram opções do género em diversas lojas e com vários preços.

Como sugestão para o dia de hoje, que tal uma ida ao cinema? Recentemente, estreou o último filme da saga Hunger Games. Se são fãs da história, vão gostar do derradeiro final. Pelo menos, eu adorei! :)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Portfólio Mensal / Novembro de 2015.

Novembro terminou e foi um mês muito bom. Durante as últimas semanas, comi coisas diferentes, conheci pessoas novas e estive de férias. Aproveitei para explorar três cidades portuguesas e partilhei tudo no Facebook e no Instagram. Sigam-me por lá para estarem a par das novidades em tempo real! :)
Quem é que me segue pelo Snapchat? Alguns de vocês provavelmente viram as novidades de Natal da LUSH, mas, para quem perdeu esses vídeos, digo-vos: a colecção está brutal! A nível de restaurantes, fui a dois sítios novos: o Frankie (cachorros-quentes) e o Ground Burger (hambúrgueres) e adorei. Ambos valem a pena experimentar, mas o Frankie é especialmente bom tendo em conta o preço de uma refeição. Outro ponto alto de Novembro foi, sem dúvida, a aquisição do iPhone 6S que me tem dado imenso jeito. Quanto à minha viagem, a mesma começou no dia 21 e a primeira paragem foi o Gerês. Já há imenso tempo que tinha vontade de conhecer uma das zonas mais verdes do país e não fiquei desiludida. Na minha opinião, é um destino brutal para se visitar no Verão, mas, mesmo em pleno Novembro, consegui divertir-me. Fiquei alojada numa casa com uma vista brutal para a floresta e tive a oportunidade de disparar flechas, coisa que já tinha experimentado em Budapeste e que tinha adorado.
Fiquei apenas um fim-de-semana no Gerês e depois dirigi-me para o Porto, cidade que conheço bastante bem. Passei três dias na Invicta e aproveitei para ir à Spirito. Se forem do Norte do país, de certo que já ouviram falar deste estabelecimento. De facto, os bolos são bons, mas confesso que fiquei um pouco desiludida com a falta de variedade e com o facto de não haver nenhuma opção fora do normal. Ainda no Porto, houve dois encontros inesperados que me deixaram muito feliz: um n'O Boticário do Norte Shopping onde conheci a Diana e revi a Liliana e outro no Parque Nascente em que me deparei com uma das pulseiras mais bonitas que alguma vi e, claro, tinha que ter um koala. As minhas férias terminaram em Viseu, cidade que me viu crescer durante dois anos. Não fiz nada de especial, confesso. Aproveitei as promoções da Black Friday para comprar umas calças de ganga e uma camisola e fui jantar com a minha querida amiga Heloísa. E, pronto, Novembro terminou e a contagem decrescente para o Natal começou!