sexta-feira, 29 de julho de 2016

Cosmética / Serozinc da La Roche-Posay.

No que diz respeito às águas termais, há dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que as adoram e não vivem sem elas e aquelas, como eu, que não vêem grande utilidade em borrifar água engarrafada no rosto. Esta é a minha opinião e, aliás, cheguei a partilhar com vocês que só costumo terminar uma miniatura por ano. Miniatura essa que uso exclusivamente no Verão para me refrescar. Este ano ainda não comprei nenhuma e o motivo é simples: descobri algo melhor e que realmente faz diferença na minha pele. Refiro-me, então, ao Serozinc da La Roche-Posay, um produto de culto que infelizmente não se encontra disponível nas farmácias portuguesas.

- Água Termal: Serozinc | La Roche-Posay.
O Serozinc é nada mais nada menos que uma água termal enriquecida com sulfato de zinco. Este ingrediente confere-lhe propriedades antibacterianas e suavizantes, ideais para combater os mais variados problemas. Assim sendo, esta água pode ser usada a seguir ao barbear, em situações de irritações cutâneas, como tónico adstringente ou, simplesmente, para refrescar a pele. Eu gosto de a utilizar de manhã depois de limpar a pele com uma água micelar e antes de a hidratar e proteger contra o sol. O que eu noto? Bem, eu acho que ele ajuda a diminuir a frequência e intensidade com que tenho borbulhas e também a reduzir a oleosidade do rosto. É certo que o Serozinc não é o único responsável por estes resultados. Os outros cuidados que eu tenho, a alimentação mais saudável e a regulação hormonal também afectam, mas a verdade é que eu gosto muito do Serozinc e já não vivo sem ele. Outro ponto positivo acerca desta água é a sua embalagem (150 ml). É prática e tem um borrifador que pulveriza a água pelo rosto todo, espalhando-a sem a concentrar muito numa só zona. Resumindo, o Serozinc é aquilo que eu chamo de uma água termal evoluída. É indicada para os mais variados tipos e problemas de pele e, apesar de não ser um produto obrigatório numa rotina, é um investimento que vale a pena. Infelizmente, em Portugal, a marca não comercializa esta água. Se tiverem oportunidade, peçam a alguém que viva ou vá a França para vos trazer uma embalagem, pois os sites que enviam para Portugal tendem a puxar um pouco no preço.
Preço: ~ 8€ (Em França, ~ 5€)
Onde comprar? Apenas online: LookfantasticFeelUniqueCocooncenter, etc.
Pontuação: ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ {10/10}
E vocês, também são fãs de águas termais? Já experimentaram o Serozinc?

terça-feira, 26 de julho de 2016

30 Antes dos 30 / Update #1.

No início de 2016, elaborei uma lista de coisas que quero fazer antes de ter trinta anos. Hoje, quase uma semana depois de ter comemorado o meu 26º aniversário, venho actualizar-vos e partilhar com vocês o que já fiz e o que tenciono fazer ainda este ano.
♥ Visitar 20 países diferentes - [8→9] Quando fiz a minha lista de desejos, tinha visitado oito países diferentes. Entretanto, fui à Escócia e já tenho mais viagens alinhavadas. Se tudo correr como planeado, vou fechar 2016 com mais de dez países visitados. Espero que sim! :)

♥ Aprender a fazer eyeliner - Eu tenho cá para mim que o tradicional eyeliner rasgado não me fica bem, mas vou continuar a praticar.

♥ Voltar a fazer depilação a laser - Acreditem ou não, estive quase a voltar a fazer depilação a laser. Liguei para a clínica, marquei uma sessão, mas, infelizmente, tive que a adiar. Em princípio, ainda neste Verão volto à depilação.

♥ Ter um sorriso perfeito - Ainda não marquei a consulta, mas já sei que tratamento quero fazer e onde o pretendo executar!

♥ Perder peso - Na realidade, eu devia ter escrito "ser mais saudável", até porque eu não faço ideia de quanto peso. Quando estive em Londres, decidi mudar a minha alimentação e optar por alimentos mais saudáveis numa base quase diária. Não, eu não fiz nenhuma mudança drástica. Não sou pessoa de extremos nem o tenciono ser. No entanto, acho que essa pequena mudança traduziu-se num corpo menos inchado. As minhas calças estão largas, eu não me sinto mais leve, mas toda a gente diz que emagreci.

Deixar de roer as unhas - Ora aqui está a grande novidade! Se seguem as minhas redes sociais, sabem que eu aderi às unhas de gel. Um dos grandes motivos para ter tomado esta decisão foi exactamente isso: deixar de as roer. Bem, posso-vos dizer que até agora tem resultado e eu estou a adorar ter as minhas unhas cuidadas sem qualquer esforço.

♥ Descobrir onde quero viver - Ainda não sei onde quero viver, mas Londres, definitivamente, não é a minha cidade.

Honestamente, acho que para primeira actualização até superei as minhas expectativas. Não estava à espera de ter tanta coisa para vos contar, mas ainda bem! :) E vocês, têm concretizado os vossos desejos?

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Sweet 26! ♥

Eis que chegou o meu dia! :) O tempo voa e os anos passam num ápice, mas o que interessa é aproveitar bem a vida e isso eu acho que tenho feito. Hoje o meu dia vai começar relativamente cedo. Quero almoçar no Príncipe Real, passear em Lisboa e jantar uma bela sushizada. Tinha pensado em ir ver o "Esquadrão Suicida", mas parece que só estreia dia 4 de Agosto. Ao invés disso, acho que vou aproveitar para caçar Pokémons. Sim, eu já aderi ao jogo do momento, e vocês?! Bem, hoje despeço-me com um grande obrigada por me acompanharem há tantos aniversários e, já sabem, se quiserem seguir o meu dia, passem no Snapchat! Eu sei que não sou a pessoa mais activa do mundo, mas a verdade é que não tenho uma vida suficientemente interessante para criar conteúdo diário que valha a pena assistir. Sempre que faço algo de diferente, eu partilho com vocês e vocês sabem! Um grande beijinho e muito obrigada! 

terça-feira, 19 de julho de 2016

Wishlist / A Cobiçar #28...

A contagem decrescente para o meu aniversário já começou e é já nesta quinta-feira que celebro mais um ano de vida. Noto que ainda não perdi o entusiasmo e a alegria de fazer anos, mas já não tenho a mesma imaginação que tinha para organizar o meu dia. Antes tinha sempre um plano definido com muito tempo de antecedência. Hoje em dia, a história é outra e decido tudo em cima da hora. Isto tudo para vos dizer que não, ainda não sei o que vou fazer no meu dia de anos, principalmente porque calha a meio da semana, mas tenho a certeza que vou comer umas coisas giras e ver um filme engraçado.
A nível de prendas, se acompanham o meu blog, sabem que eu não costumo pedir nada em específico, mas que gosto de reunir uma panóplia de coisas que não me importava nada de ter. Regra geral, aproveito estas alturas para receber algo um pouco mais dispendioso do que eu normalmente compraria e, por isso, acabo por olhar apenas para essas marcas. O perfume Poison Girl da Dior é a minha última obsessão no campo das fragrâncias. Conheci-o em Londres e estive mesmo para o comprar, mas o pouco espaço que tinha na mala acabou por falar mais alto. É uma fragrância doce, ligeiramente oriental e muito, muito agradável! Se forem fãs do La Vie Est Belle da Lancôme, tenho a certeza que vão gostar do Poison Girl.

Eu preciso de uma mala preta, ponto. A última que eu comprei já está tão velhinha que ninguém diria que foi adquirida nesta década. Eu já estive a olhar para alguns modelos que gosto, mas ainda não me consegui decidir. A única coisa que eu sei é que quero uma mala que tenha boa qualidade e que dure imensos anos. Há uns tempos atrás, sempre que olhava para a Pandora pensava nas suas pulseiras e contas divertidas. Os anéis passavam-me completamente ao lado e os brincos também. A razão era simples: eu não gostava de me ver com anéis e achava os brincos demasiado caros para aquilo que eram. Não me interpretem mal, a marca tem coisas lindíssimas, mas a maioria e principalmente os modelos que me agradam são tão simples que não acrescentam nada à minha colecção de acessórios. No entanto, a penúltima colecção da Pandora faz mesmo o meu género e os brincos que vocês vêem na imagem vão morar para minha casa quer me ofereçam quer não! :) Por fim, eu acho que não é novidade para ninguém que eu adoro pulseiras. Na wishlist de Natal, partilhei duas da Tous que não me importava nada de ter. Outra pulseira que me agrada é a San Valentin em vermeil que foi lançada no Dia dos Namorados e tem um detalhe que eu simplesmente adoro: o coração. Não sei se já partilhei com vocês ou não, mas eu sou completamente fã de acessórios com corações, principalmente quando não são demasiado evidentes.

E vocês, qual é a vossa opinião acerca dos anéis e dos brincos da Pandora?

terça-feira, 12 de julho de 2016

Mais Andy / Série do Momento #4.

Na minha opinião, uma das melhores coisas de se ter um blog é a interacção com o público. Eu sempre quis que a minha jornada neste mundo cibernético fosse de partilha bilateral e é incrível ver como vocês conhecem os meus gostos só por lerem a meia dúzia de frases que eu escrevo para vocês e assistirem aos minutos que eu partilho da minha vida no Snapchat e no Instagram. Prova disso é a série que vos vou falar hoje, o "Blindspot", que foi uma sugestão vossa e não poderia ter sido melhor aconselhada.
O "Blindspot" é uma série policial, mas desenganem-se se estão a pensar que é mais uma imitação do CSI. A história passa-se no FBI e centra-se numa mulher sem memória que foi encontrada inconsciente no meio de Times Square. Ela não sabe quem é nem de onde veio. Não está presente em nenhum sistema de identificação e o seu corpo todo tatuado parece ser a única pista para solucionar este mistério. O primeiro episódio foca-se na possível relação entre Jane Doe e Kurt Weller, um detective cujo nome se encontra tatuado nas costas de Jane. Essa relação é explorada no resto da temporada, assim como o significado das outras tatuagens que acabam por ajudar a desvendar vários crimes. Eu não digo que o "Blindspot" seja a melhor série de sempre, mas o facto de ter algum mistério à mistura faz com que seja mais interessante e cativante. O crime e a acção estão muito presentes nesta trama, assim como o romance. Para além disso, não é a típica série onde a vítima é uma coitadinha. Não, nada disso! Também não é demasiado gráfica e, por isso, aconselho-a a todas as pessoas, até às mais sensíveis.

E vocês, que séries têm visto?

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Maquilhagem / Os Mais Usados - Primavera 2016.

Este calor não engana ninguém: o Verão veio para ficar! Na Primavera passada, os meus cuidados de pele resumiram-se a cremes e discos com ácido glicólico e ácido hialurónico, os quais já vos falei em diversas redes sociais e também aqui no blog. A nível de maquilhagem, experimentei coisas novas e mudei um pouco a minha rotina do dia-a-dia. A base é diferente, o corrector e a máscara de pestanas também, pelo que hoje venho partilhar com vocês os produtos que mais usei e abusei na estação passada.
Se seguem o meu trabalho há algum tempo, sabem que eu sou adepta de maquilhagem natural. Regra geral, o que eu procuro numa base é a capacidade de uniformizar o rosto sem o deixar pesado. Não estou muito interessada em ter uma cobertura total ou uma pele totalmente matte, antes pelo contrário. A base Magic da Charlotte Tilbury, apesar de ter boa cobertura e acabamento semi-matte, não deixa o rosto pesado nem artificial. É de longa duração e está disponível em inúmeras cores. Na minha opinião, peca apenas por ser cara. Por outro lado, a Nude Magique Cushion da L'Oréal é aquilo que eu chamo de uma escolha segura. É barata e consegue evidenciar a luz natural da minha pele. Eu admito, a NMC não é tão fantástica como a base da CT, mas faz jus ao preço que tem e é uma óptima opção se o vosso orçamento não vos permitir ter marcas mais luxuosas. Quanto aos correctores, o famoso Lasting Perfection Concealer da Collection vale toda a fama que tem. O truque é deixarem-no secar antes de o espalharem e, pronto, têm um bom corrector que corrige e ilumina as olheiras por cerca de 5€. Apesar de ter a pele oleosa, confesso que não costumo utilizar pó no dia-a-dia. De todos os que eu tenho, e que não são muitos, o da Bourjois continuou a ser o meu favorito, pois tem uma textura super fininha e uma embalagem à prova de viagens. Não sei se foi descontinuado, mas, se conseguirem, agarrem-no! A Beauty Blender [Review] não é novidade para ninguém e a verdade é que é permite espalhar diversos tipos de produtos. Eu não acho que seja a forma mais prática de aplicar a base, mas é uma daquelas coisas que eu adoro e sei que vou ter sempre em casa. Em relação aos blushes, usei e abusei do Rockateur da Benefit e do Cindy-Lou Manizer da theBalm. Ambos evidenciam as bochechas de uma forma bastante bonita e, como têm uma tonalidade cintilante, acho que prescindem do uso dos iluminadores.

Recentemente, a Benefit renovou toda a sua linha dedicada às sobrancelhas. Eu adquiri uma miniatura do Goof Proof Brow Pencil e, digo-vos, fiquei fã! Não sei se é melhor que o meu amado Arch Angel da MeMeMe, mas a verdade é que nunca mais voltei a pensar nele. Ainda da Benefit, a Roller Lash é capaz de ser uma das máscaras mais famosas do momento. Eu tenho uma opinião um pouco diferente da maioria: não acho que o efeito conferido seja assim tão único e difícil de alcançar através de outras marcas. Ainda assim, tenho que admitir que gosto muito de como ficam as minhas pestanas, tanto que a utilizei vezes sem conta nos últimos meses. A nível de sombras, a paleta Wonderful Dreams da Sephora foi um achado daqueles: 10€ por oito sombras com qualidade! A Sephora está muito longe de ser a minha marca de maquilhagem favorita, mas, até agora, ainda não experimentei um produto para os olhos que não valesse a pena e as sombras não são excepção. Quanto aos batons, na estação passada, rendi-me aos lábios matte. Na minha opinião, não é fácil arranjar batons matte que sejam confortáveis e, até agora, os meus favoritos são o lápis Velvet Matte na cor Sex Machine da NARS e o batom Matte Revolution na cor Bond Girl da Charlotte Tilbury. Por fim, e para manter os meus lábios hidratados, recorri ao EOS [Review], ao Carmex [Review] e ao Baby Lips Dr Rescue na cor Smoothing Sorbet.
E vocês, gostam de batons matte? Se sim, qual é o vosso favorito?

terça-feira, 5 de julho de 2016

Portfólio Mensal / Junho de 2016.

Estou de volta a Portugal e aqui ao blog! Na próxima quarta-feira, faz um mês que cheguei a Lisboa e vocês acreditam que ainda não tive um minuto de descanso? Quando tratei de toda a papelada que tinha para tratar, os meus pulmões decidiram pregar-me uma partida e estou, neste momento, a recuperar de uma pneumonia. Ainda não estou a 100%, mas a vontade de escrever para vocês já era muita e, por isso, cá estou eu para fazer o resumo dos últimos meses.
Viver em Londres foi uma experiência que me enriqueceu como pessoa e também como profissional. A cidade tem muita vida e há sempre algo novo para fazer. Eu tive a oportunidade de viver em três zonas diferentes (New Cross Gate, Leyton e Borough) e a minha preferida foi aquela onde passei mais tempo: Borough. Na terceira fotografia, podem ver a rua onde eu habitava e o caminho que eu fazia todos os dias entre a minha casa e a universidade. Trinity Street, a rua que chamei de minha durante três meses, era exactamente aquilo que eu queria: bem localizada e tipicamente inglesa. Estava a quinze minutos da Tower Bridge e a três do King's College, melhor era impossível! Por curiosidade, na sétima temporada do "Sherlock", vão aparecer algumas cenas que foram gravadas na minha rua e eu assisti às gravações! :) A nível de beleza, o meu estilo de maquilhagem continua a ser bastante natural e a segunda imagem retrata alguns dos meus produtos favoritos. A Blindagem Capilar da Novex é uma óptima opção se o vosso cabelo tiver tendência para encrespar e o batom Bond Girl da Charlotte Tilbury tem uma das fórmulas mais confortáveis que alguma vez experimentei. Recomendo!
No dia 27 de Maio, entrei de férias e aproveitei as últimas semanas para comer, passear e visitar sítios que ainda não tinha ido. Fui a quase todos os parques, incluindo o Richmond que tem veados, e alimentei imensos esquilos. Passei um bom bocado no London Eye, Madame Tussauds e, principalmente, no London Dungeon. Esta última atracção vocês não devem conhecer, mas é uma espécie de teatro interactivo onde se aprende um pouco sobre a história dos maiores criminosos de Londres. Eu adorei e recomendo vivamente a irem lá. Outra coisa que vos aconselho a fazer é irem a Brighton. Brighton fica a cerca de uma hora de comboio e é uma cidade com inspirações indianas. É um óptimo sítio para comerem marisco e também para se divertirem. Em Brighton Pier, existe um pequeno parque de diversões e, se pagarem £20, podem andar em todas as atracções durante um dia inteiro! No dia 13 de Junho, cheguei a Portugal e, desde então, tenho estado a matar saudades do sushi e dos meus amigos e a trabalhar para concretizar alguns dos meus desejos. Basicamente, foi isto que aconteceu nos últimos três meses. Daqui a duas semanas faço anos e mal posso esperar para vos trazer mais novidades!